Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

#Anafox 27/06/2021

Uma passada pelo cotidiano
Emma Straub nos traz em "Somos todos adultos aqui" uma abordagem do cotidiano, com os pensamentos mais íntimos e indizíveis que permeiam pessoas de uma mesma família. Li em algumas críticas que os temas poderiam ser abordados com mais profundidade, e na verdade, não senti falta disso. As pessoas não costumam produzir grandes reviravoltas em suas vidas, ou abordar imensos aspectos de si de uma vez só.

Identifiquei-me com mais de um personagem, situação que me permitiu olhar pra história entendendo que é de fato a partir de erros e acertos que se vive. E mesmo tentando acertar na maioria dos dias, de fora pode-se pensar que na verdade o que você tentou fazer foi exatamente o contrário.

De certa forma, a história nos convida a tirar um peso de nós, e a tentar nos reconciliar com os aspectos que forem possíveis, com as pessoas que estiverem disponíveis, e que a qualquer tempo podemos escolher tentar melhorar quem somos.

Podemos buscar a nossa responsabilidade na situações que nos afastam das pessoas, pois afinal de contas a única pessoa que podemos mudar, é a nós mesmos...

Pink 05/01/2023

Recomendo para TODO MUNDO
Eu não colocava muita expectativa antes, mas vi uma resenha que soou o exato tipo de livro que eu AMO.
Em Somos Todos Adultos Aqui, você acompanha a família Strick e alguns amigos numa pequena cidade apaixonada pelo seu comércio local.
Esse livro traz toda a essência de uma família, sobre como achamos muito sobre o outro e não sabemos de nada e, essa é minha parte favorita dele. Os personagens errando, acertando, errando de novo, se questionando onde errou, ver tudo isso de pertinho, ver os desentendimentos familiares de dobrarem e desdobrarem é sim uma das graças desse livro. Eu me apaixonei pelo pov (ponto de vista) de cada um dos personagens, pela forma que eles traziam memórias diferentes de um mesmo acontecimento, pela forma que cada um via o outro, pela forma como cada não via defeitos em si que estavam óbvios para os outros.
Também me apaixonei pelos povs da Cecelia que trouxe umas verdades sobre a pré-adolescência/ adolescência que eu não sabia que eu precisava em um livro até ver nesse livro.
Sem contar a representatividade super satisfatória que tem para pessoas lgbt+. Até chorei de tão lindo.
Só senti falta de saber sobre minha queridinha Cecelia no epílogo.
Aparentemente meu primeiro lido desse ano foi um golpe de sorte porque a proposta desse livro é ótima e a execução melhor ainda.

Marcelo1145 08/09/2021

As vezes esquecemos a idade que temos
As vezes esquecemos a idade que temos e acredito que isso vem com os nossos traumas, criações e experiências. Contudo, quando a vida nos chama a uma decisão maior voltamos a realidade e entendemos quem realmente somos e, como sempre, só o amor, o respeito e as oportunidades nos fazem crescer.

Manu Boschetti 27/06/2021

Sobre maturidade e maternidade
O livro é sobre a evolução muito bonita de uma família e principalmente sobre a maternidade, sobre a maturidade e sobre a identidade dos personagens.
As personagens principais acabam sendo a Astrid, que depois de muitos anos se permite ser feliz e abrir seu coração para entender melhor os filhos, a Porter, que decidiu ser mãe solo, mas ainda tem várias atitudes muito imaturas, A Cecelia que está numa fase adolescente de confusão e é um amor de menina e Robin que é extremamente corajosa.
O livro é muito bom, tem um ritmo bom, acho que muitas vezes tenta abordar muitas idades e algumas coisas poderiam ser melhores aprofundadas se fosse mais dedicado.
Todos tem seus traumas e todo mundo erra.
Acredito as mães sejam o público ideal do livro.

Thi 28/06/2021

Um livro leve, sem altos e baixos. Trata temas importantes sem profundidade e de forma leve. Parece um filme da sessão da tarde.

Fernanda.Lima 29/06/2021

Somos todos adultos aqui
Somos todos adultos aqui é uma obra que tem um contexto moderno e atual, assim como os demais livros da escritora Emma, ambos apresentam vários personagens, todos muito característicos, que nos instiga e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre seus muitos personagens dentro de uma trama realista, a fim de que o leitor possa voltar os olhos para o cotidiano e refletir sobre gêneros, preconceito e superação. Porém, particularmente não foi um livro que me prendeu, a leitura não teve o rendimento esperado, até porque não despertou em mim o desejo pela leitura continua, a fim de descobrir logo o desfecho final, um livro que certamente não leria, se fosse pela minha escolha literária.

Elis | @garotadelivro 11/01/2024

O que te faz ser um adulto?
"Era esse o trabalho dos pais: foder com tudo, muitas e muitas vezes. Era esse o trabalho de uma criança: crescer, seja como for."

A nota baixa desse livro é exclusivamente porque ele tem um momento certo pra ser lido, ou porque algumas pessoas não sabem lidar com o fato de que seres humanos são falhos.
Os personagens aqui são construídos como pessoas reais, com problemas reais e seus milhares de questionamentos, eles tomam atitudes questionáveis mesmo, mas todo mundo faz isso e é exatamente isso que torna o livro incrível.
É impossível você não se ver em algum momento dentro da história.
Eu tenho um pouco da necessidade de perfeição da Astrid, da síndrome do impostor do Elliot, do caos sentimental da Porter, dos medos da Cecelia e talvez eu me encaixe em muitas das características narradas em todos os personagens.
Definitivamente uma reflexão sobre a vida e sobre as inúmeras camadas que comportam um indivíduo. Todo mundo deveria ler esse livro uma vez na vida, leia!

Marcia 23/02/2024

Minhas impressões sobre
Mães erram! Os pais erram, os filhos erram...
Eu não tive filhos e essa leitura me levou a um mundo desconhecido onde vivenciei experiências novas. Essa é uma das magias de um livro, mas escritora nos traz muito mais que isso, ela aborda outros temas tão importantes quanto.
Nesse livro vemos a amizade, o amor, a família - e todos os problemas e apoio que a envolve - , a empatia, a importância do apoio dos pais, preconceito, adolescência, perdas, viuvez, carência, traição... Reconstrução
O se descobrir trans ainda jovem - o medo, as dúvidas, preconceito...
Namorar e se casar aos 68 anos. Se realizar como pessoa, ser feliz!
Produção independente - Uma mulher solteira decide ser mãe. Vai em busca de laboratórios, pesquisas, exames... E o que acarreta essa decisão? Como sua família vai encarar? Ela é capaz? Sim!! Ela pode, é capaz e vai seguir em frente. Vivenciaremos com ela os questionamentos , as dificuldades, medos e certo preconceito da sociedade.
Esse livro nos faz enxergar outros pontos de vista e abriu minha mente para outros mundos.
Astrid é a protagonista , uma mulher viúva de 68 anos, mãe de 3 filhos ja adultos. Ela mora numa cidade pequena, pacata onde todos se conhecem. Um dia ela presencia um acidente fatal de uma velha conhecida e esse acidente a fará se questionar sobre muita coisa, principalmente sobre a fragilidade da vida. E se fosse ela naquele acidente? Como estão seus filhos? Netos? E ela própria? O que fez até agora? O tempo passa e é preciso deixar de postergar, encarar de frente.
Gostei do livro mas acho que a escritora poderia aprofundar um pouco mais pois abordou temas muito interessantes.

Jéssica Sarubi 01/07/2021

Arrastado
A autora procurou abordar muitos temas, mas em nenhum deles existe aprofundamento. Muito confuso.
Os personagens são superficiais. Não há descrição de como eles são, o que pra mim é importante pra eu conseguir criar uma imagem e conexão.
Pela sinopse esperava muito mais.

Leka 01/07/2021

Polêmico e autêntico
O livro traz assuntos polêmicos e extremamente atuais, como por exemplo, a bissexualidade, transexualidade e principalmente reprodução assistida e independente.
É um livro que nos faz pensar em quem somos, como agimos e o que fazemos pelas pessoas ao nosso redor?pensar em sobre o que sabemos sobre nós mesmos, sobre a nossa família e o que representamos dentro do nosso laço familiar.
Amei o livro e com certeza recomendo a
leitura.

Jessie 12/07/2021

Eu gostei dos personagens, achei interessante os seus questionentos, mas ao mesmo tempo achei a abordagem dos temas principais bem superficial.

ffcjuju 04/07/2021

que livro lindo!
não só na capa, esse livro carrega uma beleza surreal! vi muitas pessoas falando que não gostaram de ter vários pontos de vista, mas eu gostei bastante. senti profundidade em cada um deles. a história de cada um me encantou muito, e meu coração ficou quentinho diversas vezes. não é um favorito, tem algumas problemáticas e que me senti mal lendo, mas gostei bastante!!!

Apoena.Borges 02/09/2021

Um bom entretenimento
Este é um livro que eu classifico como passatempo. Apesar da escrita ser bastante detalhada nas descrições o livro é fluido, muita narrativa. Sobre a história em si, nada de muito extraordinário e talvez seja este o mérito do livro. Tudo muito simples, mas bem feito e bem escrito.