Somos todos adultos aqui

Somos todos adultos aqui Emma Straub

Resenhas - Somos Todos Adultos Aqui

bibooks | Biqueen 23/09/2021

Eu AMEI ler esse livro. O enredo, os personagens, a escrita, o desenrolar das coisas. Foi tudo.
Só não dei 5 porque esperava um desenvolvimento melhor pra uns 3 personagens. Mas de resto foi muito gostoso.
Me senti na cidade, me senti defendendo o comércio local, participando do desfile e esperando ansiosa pela chegada do baby Strick.
Enfim, muito gostoso e leve e ?

Naomi 21/06/2021

Leve e de certa forma divertido
de forma geral gostei do livro, porém poderia ter se aprofundado muito mais em alguns enredos.
ficou um pouco confuso, a autora quis abordar tudo mas ao mesmo tempo ficou raso em vários sentidos.
no mais, me entreti bastante.. mas também não fiquei com o gosto de quero mais ?

Rodrigo 22/06/2021

Não recomendo
Infelizmente o livro é tão superficial que após a contextualização das 50 páginas iniciais é quase possível compreendê-lo apenas lendo os títulos dos capítulos. Parece que a história termina sem ter começado, e nenhum personagem é bem desenvolvido. A cidade fictícia, muito simpática, poderia até ser a protagonista, se não tivesse sido também "abandonada" pela autora.
Roberta 23/06/2021minha estante
Detestei! ?

ffcjuju 04/07/2021

que livro lindo!
não só na capa, esse livro carrega uma beleza surreal! vi muitas pessoas falando que não gostaram de ter vários pontos de vista, mas eu gostei bastante. senti profundidade em cada um deles. a história de cada um me encantou muito, e meu coração ficou quentinho diversas vezes. não é um favorito, tem algumas problemáticas e que me senti mal lendo, mas gostei bastante!!!

Manu Boschetti 27/06/2021

Sobre maturidade e maternidade
O livro é sobre a evolução muito bonita de uma família e principalmente sobre a maternidade, sobre a maturidade e sobre a identidade dos personagens.
As personagens principais acabam sendo a Astrid, que depois de muitos anos se permite ser feliz e abrir seu coração para entender melhor os filhos, a Porter, que decidiu ser mãe solo, mas ainda tem várias atitudes muito imaturas, A Cecelia que está numa fase adolescente de confusão e é um amor de menina e Robin que é extremamente corajosa.
O livro é muito bom, tem um ritmo bom, acho que muitas vezes tenta abordar muitas idades e algumas coisas poderiam ser melhores aprofundadas se fosse mais dedicado.
Todos tem seus traumas e todo mundo erra.
Acredito as mães sejam o público ideal do livro.

Thi 28/06/2021

Um livro leve, sem altos e baixos. Trata temas importantes sem profundidade e de forma leve. Parece um filme da sessão da tarde.

Meu Querido Livro 23/10/2022

Fiquei muito triste por terminar esse livro
Eu não queria largar essa história de jeito nenhum! Emma conseguiu me sugar pra dentro do mundinho daqueles personagens de um jeito maravilhoso e se ela tivesse escrito umas 200 páginas a mais eu não teria reclamado.

"Somos Todos Adultos Aqui" não é perfeito e eu entendo todo mundo que não gostou. Esse estilo de livro e escrita não cativa todos os leitores: é uma história parada e focada nos personagens. Mas cada vez mais eu tenho apreço pelo tipo de livro que pega você e te conta a história de alguém por um tempo, com a aflições daquele personagem, medos e amores.

Emma fez isso e eu amei o jeito que ela fez. Vários pontos desse livro bateram lá no fundo do meu coração.

Mairê Giles 08/08/2022

Uma leitura leve
Uma bela história contada de forma leve. Assuntos atuais como orientação sexual e identidade de gênero são tratados de forma fluida e sem muito drama ( como geralmente acontece com esses tópicos). A história do dia a dia de pessoas comuns, que estão amadurecendo a partir de um trágico acidente.

A leitura demorou um pouco mais do que o normal, talvez porque a história não deixa aquela sensação precisar continuar lendo para saber o que irá acontecer. Apesar da escrita não ter me prendido dessa forma, valeu a leitura. É bom ver uma história onde uma personagem lésbica de 68 anos e uma adolescente trans de 12 anos são "aceitas_ de forma natural por aqueles a seu redor. Fica a esperança de que o mundo se torne um lugar mais respeitoso e acolhedor para a comunidade lgbt+.

Fernanda.Lima 29/06/2021

Somos todos adultos aqui
Somos todos adultos aqui é uma obra que tem um contexto moderno e atual, assim como os demais livros da escritora Emma, ambos apresentam vários personagens, todos muito característicos, que nos instiga e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre seus muitos personagens dentro de uma trama realista, a fim de que o leitor possa voltar os olhos para o cotidiano e refletir sobre gêneros, preconceito e superação. Porém, particularmente não foi um livro que me prendeu, a leitura não teve o rendimento esperado, até porque não despertou em mim o desejo pela leitura continua, a fim de descobrir logo o desfecho final, um livro que certamente não leria, se fosse pela minha escolha literária.

Pink 05/01/2023

Recomendo para TODO MUNDO
Eu não colocava muita expectativa antes, mas vi uma resenha que soou o exato tipo de livro que eu AMO.
Em Somos Todos Adultos Aqui, você acompanha a família Strick e alguns amigos numa pequena cidade apaixonada pelo seu comércio local.
Esse livro traz toda a essência de uma família, sobre como achamos muito sobre o outro e não sabemos de nada e, essa é minha parte favorita dele. Os personagens errando, acertando, errando de novo, se questionando onde errou, ver tudo isso de pertinho, ver os desentendimentos familiares de dobrarem e desdobrarem é sim uma das graças desse livro. Eu me apaixonei pelo pov (ponto de vista) de cada um dos personagens, pela forma que eles traziam memórias diferentes de um mesmo acontecimento, pela forma que cada um via o outro, pela forma como cada não via defeitos em si que estavam óbvios para os outros.
Também me apaixonei pelos povs da Cecelia que trouxe umas verdades sobre a pré-adolescência/ adolescência que eu não sabia que eu precisava em um livro até ver nesse livro.
Sem contar a representatividade super satisfatória que tem para pessoas lgbt+. Até chorei de tão lindo.
Só senti falta de saber sobre minha queridinha Cecelia no epílogo.
Aparentemente meu primeiro lido desse ano foi um golpe de sorte porque a proposta desse livro é ótima e a execução melhor ainda.

Klivia 28/07/2022

Achei fofo
Adorei o livro, os povs divididos entre a família, cada um com a sua individualidade, senti falta de uma maior atenção na resolução dos conflitos, principalmente na última conversa entre Astrid e o Elliot, esperei bastante pra ver eles se entendendo mas achei bem corrido. Fora isso, é um livro que representa as diferenças que se pode haver na familia de forma leve e tranquila.

jullie.160 24/03/2023

?Somos todos adultos aqui.?
Não é o estilo de livro que eu geralmente leio mas que história incrível.
somos todos adultos aqui é realmente sobre ser adulto e ser adulto dentro de uma família, propenso a todos os erros e propenso a refletir sobre cada um deles e ter a coragem de bater de frente com essa bagunça de sentimentos.
a família strick é igual toda família que tem amor e receios e arrependimentos e dedicação
acabei sensível, recomendo 100%

Ale Giannini 19/07/2021

Previsível
A história de uma família que, antigamente, consideraríamos pouco convencional mas que vem se tornando habitual, afinal família é o lugar em que estamos com quem amamos.

E é só isso. Uma história linear, sem nenhuma emoção, que eu tive que fazer uma enorme força para não abandonar.

Meu penúltimo livro da TAG Inéditos, que cancelei porque adotou a linha de romances sem ousar em outros gêneros. Talvez tenham encontrado seu público.

Jéssica Sarubi 01/07/2021

Arrastado
A autora procurou abordar muitos temas, mas em nenhum deles existe aprofundamento. Muito confuso.
Os personagens são superficiais. Não há descrição de como eles são, o que pra mim é importante pra eu conseguir criar uma imagem e conexão.
Pela sinopse esperava muito mais.