Entre dentes

Entre dentes Kristen Arnett
Kristen Arnett

Resenhas - With Teeth

bea 03/10/2021

bem escrito e eu não consegui parar de ler, porém não gostei do livro.

não consigo apontar um motivo em especial pra isso, acho que deixou a desejar. talvez seja uma versão rasa de ?precisamos falar sobre o kevin?. termina de forma abrupta e todos os personagens são insuportáveis.

Jackie! 19/03/2024

Pessoas Frustradas
Haja paciência, um personagem mais irritante que o outro! Tentei muito me colocar no lugar delas e depois no dele também, mas ninguém ali parecia querer se ajudar. E a gente nem pode dizer que foi falta de terapia, foi falta de senso mesmo.

O final é bem confuso, mas tem uma virada bem interessante. A escrita também é muito boa, só os personagens que são tão frustados e reclamões que tornam tudo muito menos prazeroso.

isamorales 20/07/2022

eu gostei bastante desse livro, mais do que eu imaginei que gostaria
ele é extremamente rápido de ler por ter muita informação tensa e vc sempre quer saber como aquilo vai se desenvolver, mas é impressionante como todos personagens são completamente perturbados e descontrolados, chega a ser irritante de ler mas de um jeito normal???????não sei explicar, tenho MUITA coisa pra falar sobre a Sammie e o Samson mas da Monika eu só tenho raiva, a mais ignorante e insensível do mundo juro!
enfim, livro bom com leitura fluída e mães lésbicas com saúde mental 0 com filho que nem tem saúde mental, é perturbador de ler mas por ser um cenário muito real me prendeu demais e eu acabei gostando muuuito
isamorales 20/07/2022minha estante
queria que alguém próximo ja tivesse lido pq eu gostei muito e quero falar sobre esse livro até cansar sério eu tenho muitas opiniões juro

yas 21/08/2022

intenso, inesperado e favoritado
essa é uma história que narra da vida de uma família queer: sammie, monika e seu filho, samson. é bastante interessante como a obra é escrita, porque te instiga a diversos tipos de pensamentos sobre o que está acontecendo, mas nenhum deles te prepara para o final.

a melhor parte, para mim, foi que o livro não terminou assim que li tudo, porque voltei a reler na minha cabeça para entender o desfecho. tudo é questionado quando acabada.

uma das melhores leituras do ano, de longe. espero ler mais da kristen!

Bonnie | @bonnielendo 06/01/2023

ou a criança é psicopata, ou a mãe tá abublé (ou os dois)
pedi esse livro para a editora porque queria ler mais livros com personagens LGBTQIA+ para o público adulto (as protagonistas são lésbicas), mas acabou que o que me consquistou nesse livro não foi a dinâmica de relacionamento das protagonistas, mas sim a relação delas com o filho.

então, vamos para as minhas opiniões & observações:

1. esse não é um livro de suspense! é bem mais drama / ficção literária, então não espere uma ?investigação? ou algo do tipo. ele é mais como um estudo de personagens. sobre uma mãe com medo de encarar que há algo de errado com o filho, ou com ela mesma.

2. a escrita desse livro é perfeita. me senti inundada pelos acontecimentos dele e não conseguia largar sempre que pegava para ler. acho que pelos trechos vocês conseguem sentir isso.

3. quando você entende o título do livro é SENSACIONAL! estava lendo tranquila deitada na cama e literalmente dei um pulo quando entendi! adorei.

4. a autora ter escrito esse livro em terceira pessoa foi uma escolha certeira. nós enxergamos tudo pela perspectiva da Sammie, mas sem precisar estar na cabeça extremamente confusa dela. adorei isso.

5. a única coisa que eu não gostei tanto assim nesse livro foi o final. não ficou fechado o suficiente pra mim. deixou algumas questões em aberto que eu gostaria que tivessem sido esclarecidas.

queria poder comentar mais, mas seria spoiler, então é isso!
Ruan 29/01/2023minha estante
Moça me explica que não entendi o título do livro ainda ?

ana flavia 06/06/2023minha estante
O que você entendeu sobre o título do livro? Eu percebi várias menções a dentes durante a história, achei que fosse isso ?

Paty 25/08/2022

Comecei a ler achando que se tratava d uma história com criança problemática..qdo na vdd tds ali são problemáticos..tds os personagens são perturbados.. a história é perturbada.
Confesso k pulei algumas partes pk queria chegar ao final e estava quase abandonando.. particularmente eu não gostei do livro.

notmuchcompany 04/10/2022

Alguém me pediu pra explicar o que entendi do livro (se é que é possível explicar uma história assim) e eu, naquela empolgação de alguém que terminou de ler algo que ainda não consegue mensurar, mandei uma série de mensagens com o seguinte texto:

(tem bastante spoiler)

Sammie é uma pessoa com pouquíssima propensão à solução de problemas. Ela os deixa acumular e meio que se apega a eles. Eles dão motivação pra ela, sabe? Andar em círculos acaba sendo satisfatório pra ela. Ao longo da vida ela teve algumas decepções, o filho talvez sendo a maior delas. Eu diria que ela não gostou do que criou (o filho, no caso), então criou algo (a suposta gêmea) em que ela aposta as fichas pra lhe satisfazer. Porque é fácil projetar em algo que não existe, né? Aquela filha poderia ter sido tudo o que ela quisesse. Mas veio o filho e ele tem questões com as quais ela não sabe lidar. Aí isso engole ela, sabe? Isso também vira um eixo central pra todos os problemas dela. Então a vida dela desmorona aos poucos, carreira, corpo, autoestima, a relação com a mulher, com os amigos, com os pais...

Várias vezes o filho aponta nela coisas que ela reclama dele e todas as vezes ela evade a questão, ela não enfrenta, não conversa. Ela pensa que adoraria que ele fosse alguém mais parecido com ela, mas ele é. Ele tem mais afinidade com ela do que com a outra mãe ou qualquer outra pessoa que nos é apresentada. Mas pra ela isso não quer dizer nada.

Aí tem o lance do sequestro, que foi um momento catártico, porque alguém tentou, muito diretamente, arrancar dela aquilo que ela construiu: o filho. E o filho estava indo embora por conta própria. Ali ela desaba como mãe e como pessoa. E anos depois, depois de ter sido questionada sobre quase tudo na vida, depois de passado por um espiral mental decrescente, ela descobre que aquilo em específico ela não fantasiou. Foi real. Uma ameaça real. Então, se aquilo foi real, o que mais poderia ter sido? Aquilo valida toda a vida em frangalhos dela. É bem louco.

O desfecho é massa porque o filho diz que ele não tava indo com o sequestrador por vontade própria, ele tava sendo forçado, e é genial porque mostra exatamente como a protagonista foge da resolução dos problemas: o que ela faz? Questiona o filho, põe em cheque o que ele diz e por fim muda de assunto. Fantástico!

Então é uma história que constrói bastante coisa, levanta bastante expectativa, e a gente espera algo enorme, mas na verdade, o climax (ou o mais próximo disso que esse livro chega) surge de algo pequeno, algo que tava na nossa frente o tempo todo: a inabilidade da protagonista. A gente vê a hora toda isso se desenrolando e a autora fechar o livro com isso é muito massa!

Enfim. Amei ??.

Eduarda.Bischoff 13/02/2023

Sem comentários
Que grande desperdício de muitas coisas. Sinopse, plot, narrativa. Esse livro podia ter sido salvo em vários momentos, e não foi. Não supriu 1% das minhas expectativas. Odiei o final.

Bruna 08/03/2023

Entre Dentes
Tudo nesse livro é ruim.:: não consigo pensar em UM ponto positivo.
Todos os personagens são insuportáveis, mas a principal é algo que vai além da minha paciência. Incrível como todos estão errados, menos a cristalzinho de diamante.
Deu pra ver que a escritora queria criar uma atmosfera bizarra com acontecimentos bizarros e comportamentos bizarros, mas na verdade achei tudo muito banal, páginas e páginas de descrições inúteis e situações que não precisavam estar incluídas da história.
Boa parte das coisas seria diferente se a personagem principal tivesse o mínimo de autocrítica. O filho não tinha nada de bizarro. Absolutamente nada nessa história vale a pena.

indieprincesz 15/12/2023

INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL
Estou completamente ENCANTADA com esse livro! a história é ótima e te prende do começo ao fim. Os personagens deixam um pouco a desejar (não consegui gostar de nenhum). Mas fora isso, posso considerar o melhor livro que li esse ano!!

Rhayara.Santos 25/01/2023

Eu achei tão bobo, achei tão sem graça
Leitura extremamente chata, várias vezes pensei em abandonar pois muitas descrições são desnecessárias e tornam a leitura cansativa,os personagens são zero cativantes, não consegui sentir empatia por nenhum deles, apenas no final senti um pouco de pena do Samson por que por um instante eu entendi o que realmente estava acontecendo.

letAcia550 21/09/2022

me interessei muito pela premissa desse livro porque me lembrou muito "precisamos falar sobre o kevin", um dos meus favoritos. a narrativa é intensa e desconfortável, já que a narradora é super infeliz e instável emocionalmente. não dá pra saber se o que ela tá descrevendo é verdade ou não ou se as impressões que ela tem das coisas tem fundamento, já que o pov dela não é muito confiável. o livro é muito bem escrito e me prendeu bastante, mas o final me deixou MUITO desanimada porque simplesmente acaba sem nenhuma explicação ou desenvolvimento, ele atinge o ápice e depois não tem mais nada!! talvez tenha sido a intenção da autora, mas acho que poderia ter sido melhor executado.
sbllmrn 21/09/2022minha estante
amiga vc acha que eu vou gostar??? estou na duvidaaa

letAcia550 22/09/2022minha estante
acho sim amiga é a sua cara!!!

sbllmrn 22/09/2022minha estante
coloquei na minha lista

behindsaura 25/12/2022

Chato..
Criei certa expectativas ao iniciar essa leitura a algum tempo, nos primeiros capítulos estava até fluido e ok, mas começou a se arrastar de uma maneira absurda.
Sabe aquilo de "resolve com terapia" aqui os personagens fazem terapia e nem isso resolve, vemos um drama familiar sem noção e que só seria resolvido com uma temporada de rehab, sério! A premissa é boa, mas a história em si é MUITO mal construída e não te faz querer ler, saber os detalhes. Cheguei até mesmo a abandonar, mas falando tão pouco resolvi ler o final e kkkkk era melhor ter ficado sem ler.