Kyland

Kyland Mia Sheridan

Resenhas - Kyland

tellaread 21/02/2024

As histórias da Mia Sheridan são viscerais <3
Sou apx pelos livros da Mia, principalmente pelos mais recentes. Mas os livros mais antigos, apesar das histórias serem boas, a escrita não ajuda, e acaba entediando
Espero que ela reescreva esse livro igual reescreveu "a voz de Archer". A história vale a pena.

Yasmin1403 10/02/2024

Livro muito sofrido
Está história trás muito a questão de que não precisamos de grandes riquezas para ser feliz, só precisamos viver com dignidade.

Tanto o Kyland quanto a Ten sofrem muito, e é muito bonito a forma com que eles acabam querendo abrir mão de tudo um pelo outro. A história é bem intensa e emocionante.

Marie Hadel 06/02/2024

Visceral
Se um dia você tiver dúvidas sobre o amor de uma pessoa por você, se pergunte se ela faria o mesmo que o Kyland fez pela Tenleight, porque cara??. Simplesmente inacreditável.
É um livro que retrata a pobreza nos Apalaches do Kentucky, angustiante de uma forma até bonita, mas que te deixa com um aperto no peito até o final. Se você espera uma história descontraída e levinha, esse livro com certeza NÃO é pra você.
De todos que li da Mia Sheridan, esse foi o mais real, não tem uma história mirabolante por trás, só duas pessoas que desde jovens enfrentam as durezas da vida e precisam decidir o rumo do relacionamento diante de uma oportunidade de bolsa de estudos que surge no meio do caminho.
É um romance dramático e você com certeza vai aprender a valorizar as pequenas coisas da vida depois de ler isso.

Dani(ela) 22/01/2024

Montanhas Apalaches, Estados Unidos, pobreza e desesperança. Dois jovens que perderam muito. A única chance de vencer na vida é sair das Montanhas através de uma bolsa de estudos formecida pelo dono da Mina da cidade. Mas o que eles não esperavam era que fossem se apaixonar, pois nesse caso o amor pode destruir os sonhos de
um futuro melhor fora das Montanhas, ou será que não?
De quais sonhos tu seria capaz de desistir pelo amor da tua vida?

Paula 10/12/2023

Eu esperava um pouco mais do livro já que ele é um romance Hot, mas foram poucas coisas um romance bem clichê é legal de ler mesmo já sabendo que os personagens acabam juntos no final e tal tudo conspirando a favor deles, é bom ler essas histórias de vez em quando.

Gina 03/12/2023

Um romance entre duas pessoas com vidas bem difíceis, histórias familiares muito tristes, que passam necessidade e ainda assim levantam da cama todo dia e não desistem.
Muito emocionante, a Mia Sheridan é especialista em contar histórias de grandes pessoas em cidades pequenas, me emocionei em vários momentos, é o tipo de livro que você termina pensando "nossa, e eu tenho tudo e reclamo da minha vida". Te faz refletir sobre muitas coisas.
Adorei a leitura, mas se você quer um livro bobinho pra passar o tempo não recomendo esse, você vai sair é com uma crise existencial daqui

Lucy 30/11/2023

Ótimo no nível de A Voz do Arqueiro/A Voz de Archer. Fiquei tão envolvida na história que quando vi já estava nos 60%. Tive diversos sentimentos, me apaixonei pelos personagens e consegui prever 90% da trama ? porém, isso não foi o bastante para estragar minha experiência. Minha única crítica é em relação ao nome da garota, que nem sei qual é a pronúncia correta (e o fato de que eu queria que fosse tão fácil assim no bostil melhorar de vida só por ter um diploma ?).

O casal começa muito jovem, portanto, os comportamentos estúpidos dos dois são perfeitamente compreensíveis. Kyland, por mais idiota que tenha sido, me conquistou e me fez vê-lo como alguém muito nobre e altruísta. Então, mesmo tendo me dado raiva, o perdoei tão rápido quanto Tenleigh. Adorei a amizade, o afeto e o amor entre os dois. Foi uma trajetória um tanto exagerada no drama, mas ainda assim gratificante.

Heloisa Motoki 19/11/2023

Emocionante! Uma história sobre altruísmo!
A história é emocionante, dois estudantes em situação de pobreza tentando mudar de vida.

Já tinha lido outro livros da autora, é emocionante e envolvente, recheado de dramas e um pouco de hot.

Só não gostei da capa e do nome do livro, talvez se não conhecesse a autora não teria lido.

Cami 18/11/2023

O drama é maior do que a história
Não é um livro ruim, só acho que a autora se preocupou tanto em criar empecilhos e coisas ruins acontecendo com esse casal que acabou diminuindo o enredo de fato apenas para largar mais tragédia sobre esses dois. É triste e ela traz muitos problemas sociais, mas foi tanta coisa ruim que o romance ficou essencialmente nas cenas hot, todo o resto era sobre a vulnerabilidade social dos dois. Não tem muito espaço para se apaixonar junto com eles.

Mila_Christina 05/11/2023

Nem sei como se faz uma resenha kkk, mas não poderia deixar de falar do quão bom é esse livro.
Kyland e Tenleigh com certeza ganharam um lugar no meu coração, a história desse casal foi tão triste e linda ao mesmo tempo que me faltam palavras para explicar o que senti lendo esse livro. Os dois tiveram uma vida tão difícil, marcada pela miséria e tristeza, a forma como eles superaram tudo isso foi tão linda e sofrida, toda a renúncia que eles fizeram, os sacrifícios, tudo o que eles passaram me ensinou muita coisa. O que o Kyland fez por ela foi uma enorme prova de amor, tudo o que ele enfrentou e sofreu para que ela ficasse bem e tivesse a chance de ter um futuro melhor, que homem perfeito. Enfim, é uma história que vale a pena ser lida.

Camila.Vieira 02/10/2023

Aquele drama perfeito que eu gosto
Eu adorei a escrita da autora, foi meu 1° contato e amei, achei a história bem vida real com protagonistas pobres e a ambientação é bem diferente do que estou acostumada a ver em livros (que se passa em um lugar de campo perto das montanhas).

Eu me vi em vários momentos dessa história, pois passei por algo um pouco parecido com a infância, o que me fez me emocionar e tocar profundamente em mim.

Eu achei maravilhoso acompanhar os personagens e ver o desenvolvimento deles, eles se reerguendo e se estruturando na vida e o legal de tudo é que a autora não colocou coisas tão mirabolantes como vemos em muitos livros, achei que o que ela propôs aqui era oferecer uma vida melhor e digna para os personagens.

Só achei que faltou alguma coisa a mais na passagem de tempo, pois queria ter visto mais deles depois, e o foco aqui é mais o antes, mas ainda assim eu amei a história.

Jessica.Nunes 31/08/2023

A escrita da autora me prendeu, mas fiquei incomodada com as escolhas feitas pelos personagens. Tudo poderia ser resolvido com conversa. Entendo que os personagens são jovens e imaturos, e que tudo é feito para gerar ainda mais drama para a história, mas ainda assim me fez ficar decepcionada ao final da leitura.

Carol 22/07/2023

Kyland ?
Que livro maravilhoso!
Não esperava menos da Mia.
Mostrando a pobreza e a luta de cada um para sobreviver e a ambição de querer um futuro melhor, conhecemos Tenleigh e Kyland.
A história é emocionante. Me apeguei tanto pelos dois.
Virou recomendação de leitura, com certeza. ?

Bianca | @estanteliiteraria 28/06/2023

Um retrato da pobreza e do desespero
Tenleigh e Kyland vivem uma situação de extrema pobreza assim como muitos na cidade. E para eles a única forma de conseguirem ter uma vida no mínimo decente é conseguindo uma bolsa de estudos que é oferecida todos os anos. Mas enquanto eles estão tentando sobreviver e lutando para conseguir essa bolsa eles vão acabar se apaixonando, o que vai tornar a partida de um deles muito dolorosa para ambos.

Nunca tinha lido um livro que retratasse a verdadeira pobreza, a fome, o desespero com a falta de dinheiro como esse livro. Aqui estou mais uma vez para exaltar mais um trabalho da Mia. É um livro doloroso que você não consegue imaginar uma forma para que os protagonistas vivam bem. Todos os outros livros que já li nunca trouxe tanta veracidade a vida na pobreza. Você se desespera porque apenas um deles vai ter oportunidade de sair desse buraco e o outro terá que lidar com a pobreza continua.

A autora sempre me pega de um jeito nos romances dela que ainda não consegui me acostumar. Não é um leitura que você consegue ler aos poucos. Você devora as páginas até que chegue numa conclusão do enredo. Me senti angustiada com todo sofrimento dos dois, o que tornou a leitura ainda mais viciante. Como já falei uma vez, a Mia tem um dom para escrever protagonistas apaixonantes e nesse não foi diferente.

O amor dos protagonistas é a coisa mais linda e doce, mesmo com várias cenas descritivas de sexo, mais uma vez a autora carrega uma doçura para desenvolver o casal que ainda não estou acostumada. Além da vivacidade que ela traz para as cenas ao ponto de me deixar constrangida. Já falei isso uma vez, mas preciso enfatizar que preciso ler mais livros dessa mulher, ela tem meu coração.

Porém, nada é perfeito. Senti que na passagem de tempo ela fez as coisas acontecerem muito rápido. Senti falta de mais intensidade nos reencontros e nas revelações. Eu sei que já era um livro muito sofredor, mas ao meu ver a história pedia essa intensidade. Você sente uma mudança na narração na mudança de tempo. Eu sei que ela poderia fazer isso pelo que já conheço da sua narrativa. Mas ainda assim, mesmo com o final corrido é uma leitura que no fim te dá paz porque finalmente eles puderam dar a volta por cima.