Eu Ainda Acredito Em Nós

Eu Ainda Acredito Em Nós Thales Eduardo

Resenhas - Eu Ainda Acredito Em Nós

zoni 31/05/2021

Em sua estreia como escritor, Thales, entrega tudo que seus leitores nem sabiam que precisavam.
Em "Eu Ainda Acredito Em Nós", nós vemos a história de Denis e Rodrigo, que na juventude iniciaram um relacionamento apaixonado e intenso, que acabou de uma forma dolorida e abrupta, marcando os dois jovens que convivem com alguns fantasmas desde então. Mas como o destino, e a vida, sempre pregam algumas peças em nós, esse jovens, agora mais velhos e com a bagagem do amadurecimento, voltam a se reencontrar e experimentar os sentimentos de antes, numa busca de tentar sarar as feridas do passado.

Eu realmente adoro esse texto porque ele me marcou de formas que não sei explicar. Ele tem uma mágica, que não sei, vai direto ao nosso coração e toca ali, acendendo coisas muito gostosas na gente. Foi bastante especial acompanhar a história desses dois e, ver como eles lidam com os sentimentos presos em seus peitos que estão prontos para transbordar. O enredo é inspirado no álbum Fearless (Taylor's Version) da Taylor Swift e é uma delícia. Para quem conhece o álbum, ir catando as referências é tão divertido. E pra quem não conhece, depois de ler essa história maravilhosa, tenho certeza que vai correr para escutar. Há um capítulo que foi feito para mim que sou fã — e nada além da minha opinião importa — que tem as minhas músicas favoritas do álbum, e eu vivo por aquele capítulo. É um conto realmente incrível, acreditem em mim.

Leiam o conto de estreia do Thales, que já começou com o pé direito e entregou um texto incrivelmente tocante e bem estruturado. Com certeza estou vendo um grande talento da literatura nacional surgir.

@felnoites 02/06/2021

Eu acredito nesse conto
Um conto gay bem gostoso, que passa como se fosse um episódio de série. Achei tudo tão gostosinho e rápido, que deixou aquele gostinho de quero mais.

Gui 04/06/2021

Incrível
Esse conto me tocou de maneiras imensuráveis. Desde a primeira página a história de Denis e Rodrigo fez com que eu me apaixonasse por eles. De maneira que quando eu cheguei ao fim só conseguia pensar em como queria mais e mais. É uma história fofa, cativante e acima de tudo isso emocionante. Uma prova de que o amor talvez seja mais do que a gente imagina e que quando é pra ser nada nem ninguém consegue ir contra isso.

Murilo 06/06/2021

Uma leitura de apertar o coração!
O autor leva a gente nessa jornada de um relacionamento, intercalando acontecimentos no presente e no passado. Por isso a narrativa flui muito bem e além disso os personagens são cativantes e reais. Recomendo!

Dalvan.Linhares 07/06/2021

Sobre o amor e suas dores ao som de Taylor Swift
Um livro sensível, uma história tocante e um ritmo que faz nossos corações bater como se estivéssemos ouvindo Taylor Swift. A literatura nacional tem muito a comemorar com a chegada de Thales. Que conto! Sou suspeito para falar porque amo a Taylor e fiquei bobinho demais a cada frase/referência que encontrava ao ler (por falar nisso, espero ter encontrado todas).

O livro nos apresenta Denis e Rodrigo, que tiveram um romance lindo com um fim inesperado e sem explicações. Denis vê seu grande amor partir e, sem entender nada, fica apenas na companhia da dor para tentar dar a volta por cima. Tempos depois, com Rodrigo ainda no peito, Denis o reencontra. A resolução você só saberá lendo, mas adianto: é linda!

Fiquei encantado com o desenvolvimento da relação dos dois e a forma como a narrativa foi escrita com sensibilidade, o que me tocou muito. O conto fez meu coração palpitar em muitos momentos e me reafirmou a importância do amor e do cuidado que devemos ter com as pessoas que amamos, afinal de contas somos os únicos responsáveis pela eternidade que pretendemos construir. É um conto sobre o amor, suas dores e as dificuldades de eternizar esse sentimento por pessoas que não enxergam colorido.

Por favor, leiam.

Daniel 09/06/2021

Uma estreia gostosa!
Meu coração foi quebrado e reconstruído durante a leitura desse conto. Thales narra uma história de fazer o coração se apertar bem apertado, mas seus personagens intrigantes e reais compensam ao nos conquistar.

A alternância entre passado e presente deixa tudo com um toque a mais, a gente quer entender o que aconteceu com esse casal e o que vai ser daqui pra frente. Tudo isso com uma escrita gostosinha demais de ler!

pedro 14/06/2021

"? Eu sinto muito. Sei que preciso melhorar a comunicação e nem preciso falar muito sobre isso, você sabe bem? digo, ganhando um sorriso de volta. ? Caso tenha ficado alguma dúvida ainda, eu gosto de você, Rodrigo. Gosto muito, na verdade. O futuro é algo que me assusta, mas se eu souber que terei você do meu lado, sei que estou disposto a tudo. O seu lugar é comigo. Sempre soube disso e agora preciso saber de mais uma coisa: você quer namorar comigo?"

Essa história foi incrível, muito comovente, Thales conseguiu equilibrar muito bem a narrativa poética com o (muito bem feito) desenvolvimento dos personagens e enlaçar num pacote completo nesse romance que é igualmente feliz e triste.

Antonio 17/06/2021

"Eu me lembro de um bom tempo atrás, quando nós éramos felizes. Esse simples ato hoje se torna algo difícil e doloroso. Olhar para o passado e ver que tudo o que tínhamos, estando agora acompanhado pela maneira de que tudo acabou. É o tipo de fim que a gente não quer ver, porque é uma tragédia que só te deixa pra baixo."

Em "Eu Ainda Acredito Em Nós", Thales Eduardo entrega uma história muito bonita sobre a maneira com a qual o tempo afeta nosso relacionamentos - e nossos sentimentos - e como encontros e reencontros podem fazer toda a diferença (mesmo que não estejamos prontos para eles).

A história de Denis e Rodrigo é contada com uma escrita muito fluída e que te conduz ao longo de um texto indo do presente ao passado, fazendo com que você se aprofunde sobre como o casal foi e tentando descobrir os motivos que levaram a ficar como estão agora. E tudo isso culminando num final cheio de sentimentos, mas sem deixar de ser fofo! É intenso e coloca a gente pra pensar um pouquinho sobre o que faria no lugar dos personagens e sobre como funcionam, de fato, as segundas chances que a vida nos dá.

E foi justamente por isso que me conectei tanto com a história! Sendo uma pessoa que reflete muito sobre o amor e o tempo, essa é a história perfeita pra fazer isso. Me conectei aos protagonistas em poucas páginas e queria entender mais de seu drama, tendo sentimentos cada vez mais fortes e mistos conforme o final chegava, pra então poder respirar aliviado, com um suspiro, feliz mas admirado também com a trajetória intensa que enfrentaram!

Detalhe que, para os fãs de Taylor Swift (culpado!! hahaha), a história ganha um toque ainda mais especial, porque ao longo de diversos momentos é possível enxergar algumas passagens inspiradas nas músicas. Mas Thales também faz isso de um modo muito bom: pessoas que não conhecem as referências não irão se incomodar porque não há excesso, é natural ao longo do texto, realmente um abraço nos fãs e que fortalece a inspiração do autor!

Realmente gostei muito desse conto e das sensações que ele me fez sentir! E, pra finalizar, vou citar o próprio autor, mas agora pra falar de sua estreia e carreira na escrita: "É algo único, especial, totalmente perfeito. Espero que esse seja só o começo de uma grande história."

PandaLoveBooks 21/06/2021

Uma pequena história que deixará seu coração quentinho.
"Mesmo após todos esses anos, sempre foi você quando eu fechava meus olhos. Talvez eu esteja atrasado, mas me diga que não é tarde. Me diga que ainda posso ter você de volta. Me diga que vamos ficar juntos, Denis!" - Rodrigo.

Essa história me deixa com um coração bem quentinho. Foi um livro bem calmo e divertido de ler.

Como eu já tinha dito, ele é curtinho e podemos ver os sentimentos do Denis e Rodrigo.

tteusbooks 23/06/2021

Que conto incrível! Li numa sentada e nem vi o tempo passar só queria saber o que ia acontecer no capítulo seguinte. Dênis e Rodrigo perfeitos demais e ainda tem o plus de ter um dedinho da Taylor Swift. ?

Driely Meira 29/06/2021

Uma surpresa!
Que conto gostoso de ler! Antes de mais nada, eu simplesmente amei essa capa! E a escrita do autor não fica atrás: Thales tem uma escrita fluída e envolvente que eu amei!
Gostei muito do conto, adorei que a narração se dividiu entre presente e passado, e que foi feito um mistério sobre os motivos do término do casal, mas eu adoraria que Rodrigo não tivesse levado tanto tempo para procurar Denis e resolver as coisas kkkkkk Gostei muito do desfecho, me fez mudar de opinião (eu queria, no começo, entrar na história e afastar o Denis do Rodrigo) e torcer pelo final feliz deles. Uma reviravolta surpreendente!

Catharina60 05/07/2021

Apaixonante
Me senti nas nuvens lendo esse conto, o modo como o autor consegue passar a dor e o amor em suas palavras é incrível.

Que escrita maravilhosa.

folksmore 23/07/2021

Amei esse conto
Amei o conto e também os sentimentos dos personagem, mesmo em poucas páginas me senti super tocado pelo amor deles.

phpeu 05/08/2021

casa
eu só sei ficar emotivo depois dessa história.

que coisa linda, gente. clichê, bem clichê. mas bonito pra caramba. é uma história de amor entre dois homens, que ensina o leitor que cada um tem suas razões, e o diálogo é a principal chave para que uma relação aconteça.

a leitura acompanhada de uma playlist com Rhodes deu um up na experiência. foi lindo!