Toque

Toque Ariane Fonseca

Resenhas - Toque

Luaa 09/08/2021

O que dizer desse livro??
Amei do início ao fim um romance muito fofo, traz temas super importantes de forma responsável, com personagens maravilhosos. Foi muito lindo vê a Aurora se curando e aceitando que é uma pessoa que pode amar e ser amada, uma das protagonistas mais fortes que já li. O Dan foi uma caixinha de surpresas, quero guardar ele em um potinho, foi muito incrível acompanhar ele se descobrindo autista e a leveza que a autora trouxe só deixou melhor.

Drys 04/08/2021

UAU
Com esse último livro que foi a encerração da série "Sentidos" (que são livros independentes) e a autora não poderia ter fechado essa série com um livro mais perfeito que esse.
A estória foi muito bem desenvolvida, tratou de assuntos muito importantes como, a violência contra a mulher e autismo que aliás, é bem difícil encontrar um livro com esse tema.
Daniel é meu mais novo crush!! Ele é muito fofo, inteligente e decidido.
Aurora é uma personagem muito cativante e forte, mds eu não aguentaria passar pelas coisas que ela passou.
Recomendo muito a leitura. A escrita é bem envolvente também!!

Talmires 02/08/2021

Fechando com chave de ouro!
Aaaai gente o que falar desse livro??!
Meu Deus quero guardar o Dan em um potinho (se existisse um pote do tamanho dele,hahaha). Me apaixonei muito pelos personagens e me irritei muito com aquela matriarca kk, a Ari sempre trás esses conteúdos informativos nos livros dela e eu AMO,essa série sentidos então?! Estou apaixonada. Amei conhecer um pouco sobre o autismo,sei que tem casos bem mais graves mas já é uma forma de entendermos um pouquinho desse mundo,o mais legal é que o tema é abordado de um jeito leve e descontraído,ri muito com o Dan e seu jeitinho único mas da um aperto no peito em alguns momentos. A olhos coloridos ??também é maravilhosa,uma personagem forte e cativante que levanta a bandeira contra o abuso que é outro tema super importante abordado no livro(que raiva daquele Otávio,tive vontade de entrar no livro e da na cara dele hahah),mesmo assim esse se tornou meu segundo livro favorito da série e eu já recomendava antes agora tá mais do que recomendado! Só esperar a venda e comprar meu físico ?????

Bianca.vigevani 30/07/2021

Você vai precisar de uma caixa de potinhos
Antes de começar um livro eu gosto de dar uma olhada na divulgação que foi feita dele e nesse eu uma frase foi bem verdadeira: "eu sou o novo amor da sua vida". Então antes de começar a leitura recomendo que você se prepare, pois vai ganhar um novo marido literário. Ou não porque o amor pela Aurora vai ser grande também. Talvez um poliamor literário!?
Impossível avaliar esse livro sem falar de toda a série... cada livro vai mexer com algum botãozinho no seu cérebro, com pesquisas bem feitas, temas bem elaborados, histórias que dá vontade de pegar quase todos os personagens e colocar na estante. E acho que não tinha personagens melhores para encerrar essa série. O Daniel e a Aurora conquistaram um lugar só deles, com uma história linda de encontro e recomeço.

Mila 29/07/2021

Não julgue o livro pela capa
Senti raiva, tristeza, ansiedade, felicidade, tudo lendo esse livro. Muito profunda a mensagem que esse livro carrega. LEIAM!!!!!

Bru 26/07/2021

Livro interessante, mas não tem como, os dois primeiros da ?série sentido? ainda são imbatíveis? Vou continuar a série aos pouquinhos.

Sobre esse livro: achei o ritmo lento e arrastado, mas vale com certeza a leitura, assim como toda série até aqui.

Shêll 24/07/2021

Apaixonada por esse livro!
Primeiro livro que li dessa autora, sendo o 5 volume da série Sentidos - que pode ser lida fora de ordem - e agora só consigo pensar que preciso ler todos os outros.

Porque?

Simplesmente porque AMEI esse achado!

Sério mesmo. O tema, a didática, a escrita, os personagens, a evolução, a lição de vida e os temas abordados... MDS deixou nada a desejar!

Meus parabéns Ariane. ??????

Dan e Aurora, guardei vocês num potinho. ??

Cris.Santos 14/07/2021

Simplesmente perfeito
Fechou a série com chave de ouro, amei cada capítulo, foi tocante e inspirador, além de tudo um aprendizado para a vida, várias passagens com riqueza de detalhes e informações muito importante principalmente para uma pessoa como eu que não tenho vivência com pessoas com autismo, história inspiradora e apaixonante... Literalmente da vontade de colocar o Dan em um potinho ???

jenny 12/07/2021

Apaixonada pelo Dan!
O Dan roubou o posto do Samuel de top1 mocinhos da Ari no meu coração! Ele é tudo e estou completamente encantada! O desenvolvimento dele e da Aurora é muito bonito de se ver.

E mais uma vez a Ariane retrata temáticas em suas histórias com uma super responsabilidade e coerência! Isso é uma das coisas que mais gosto na escrita dela e por essse e tantos outros motivos ela é uma das minhas autoras favoritas!!!

Joilma.Romano 07/07/2021

Muitas vezes um toque fala muito...
Um toque pode nos dar alegria como também a tristeza .
Pode salva ou pode afundar alguém.
Tem uns que necessita de ser tocados é outros, ver o toque como algo assustador .
Daniel e Aurora sabe o que cada toque pode causar.

Deiva 07/07/2021

Lindo.
Astrofisico e a lutadora
Ele autista
Ela lutadora
Nada que achassemos que pudesse dar certo. Dan e Aurora se conheceram em um dia nada comum. Mas logo ele se interessou por ela, pela cor de seus olhos. Achou que não a veria mais. Porém o destino ou não fez com que eles se encontrassem novamente.
Ele precisava saber seu liga no mundo, ela poderia o ajudar a descobrir. Da amizade ao amor é um pulo e foi o que aconteceu. O amor deles foi a coisa mais linda e pura que ja pude ler. A cada descoberta dele, foium pulo no coração que me dava. E ainda bem que Aurora teve seus traumas um pouco superados. Livro maravilhoso, com muito aprendizado e superação da parte dos dois.

mabigbubble 07/07/2021

O toque foi tão intenso que ainda tô sentindo
Diferente de tudo o que tô acostumada, esse livro abordou temas sensíveis e necessários.

Mas não foi isso que mais me tirou da zona de conforto, e sim ver o ponto de vista de uma pessoa com autismo. Foi toltamente diferente, as emoções, o modo de sentir tudo ao redor, como o mundo funciona no ponto de vista dele.

O Dan consumiu cada pedacinho do meu coração e amoleceu ele todinho. Foi lindo acompanhar a desenvoltura dele no livro e sentir junto com ele todas as novas sensações que foram despertas. É incrível como a Ariane soube desenvolvê-lo tão bem, ao ponto de você realmente se conectar com o Dan e tudo o que se passa na cabeça dele.

Não tenho o que falar sobre a Aurora e toda a sensibilidade que a autora teve ao tratar dos sentimentos dela. Eu senti tudo, a sua dor, seu amor, seu medo, mas acima de tudo a sua força que foi inabalável mesmo depois de tantos transtornos.

E esses dois juntos foi de roubar todo o meu fôlego, sem palavras para o Dan e a Auri e a forma como eles se encaixam perfeitamente.

Obrigada Ariane, por proporcionar uma leitura envolvente, sensível e cativante. Todos os pontos foram muito bem abordados e desenvolvidos com cuidado e muita dedicação. Trabalho mais que incrível!!!

Lucia.Gomes 05/07/2021

Não é um Hot
Surpresa total com essa história. Vi a resenha se tratar de um personagem autista, conferi e adorei! Pela capa parece mais um romance quente, mas fica só na capa. O romance e lindo e fofo... Aurora tem um trauma, e Daniel é autista, os dois são pobres, e além de batalhar p ganhar a vida precisam vencer as barreiras dentro deles mesmos. Tocante...

Raquel.Ruback 04/07/2021

Uau
Esse livro mexeu comigo em diversas maneiras. Os diversos tabus foram bem abordados, respeitando muito quem sofreu/sofre com aquilo. A autora trabalha o tema de estupro e autismo. Dois protagonistas machucados, cada um a sua maneira, se curam e se reconectam com a vida além de formar um lindo amor. Enfim, Toque, eu te tudo!

Deh 02/07/2021

Romance na medida certa
Um livro com assuntos necessários... Personagens bem construídos e aquele romance gostoso de ler.
Eu super indico esse livro.
A autora trouxe um tema maravilhoso e soube explora ló com competência e sensibilidade.

Já imagino na minha estante para ler quantas vezes quiser. ??