Além Da Ordem

Resenhas - Além Da Ordem

1 | 2 | 3 | 4

Vinícius 21/02/2022

Mais 12 regras
Partindo do mesmo padrão do best-seller 12 regras para vida, Além da Ordem também trás 12 regras. Partindo de seu drama pessoal com a doença de sua filha e de sua esposa o autor, mais uma vez, usa i contexto de alguns livros clássicos da literatura como Fausto, a bíblia (versão King James) e passagens do mundo contemporâneo para traçar mais 12 regras.Trata-se um conteúdo mais denso e na minha opinião fica alguns pontos a baixo do livro anterior, que se tornou livro de cabeceira para muitos leitores em todo mundo.

Raphael 19/02/2022

Um manual para a vida
As regras são meros panos de fundo para abstrações muito maiores. O que a primeira vista pode parecer um livro de auto ajuda é na verdade um oráculo de moral e filosofia.
Complemento perfeito para o segundo livro de Jordan Peterson.

Thiago 13/02/2022

Ótima continuação
Jordan Peterson já fez um primoroso trabalho em 12 Regras, e em Além da Ordem ele consegue surpreender mais ainda. Sua obra se destaca pela rigidez científica, argumentos morais e filosóficos, prática clínica e profundo estudo sobre religião e mitos. Nesse livro acho que ele explorou melhor sua prática clínica, enquanto o primeiro livro foi mais filosófico. Recomendo a leitura!

Lucas 16/01/2022

Incrível!
Jordan Peterson é um daqueles escritores que te prende, te faz cada vez querer ler mais e mais. A sua história é fantástica, uma história de superação que foi abordada nesse livro, enfim, leiam 12 regras para a vida primeiro e logo em seguida leiam esse!!!
Tiago Absolão. 16/01/2022minha estante
A escrita dele é sensacional.

Deisi 16/01/2022minha estante
Comecei a lê o primeiro livro deles, mas não foi pra frente, preciso voltar um dia

Lucas 16/01/2022minha estante
Deise, comigo também foi assim, acredito que foi pela fase da vida que eu estava vivendo, no final do ano passado retornei a leitura e foi exatamente o que estava precisando naquele momento... Livro incrível

Forest 21/09/2021

Um verdadeiro amante da sabedoria.
Jordan é um verdadeiro professor. Sua didática e retórica são impecáveis. Sempre me admiro com a habilidade de articulação, argumentação, sua capacidade de definir, explicar conceitos e relaciona-los de maneira absolutamente pragmática. O livro é maravilhoso, creio que tão bom quanto o primeiro, talvez até melhor. É um livro de divulgação da psicologia, recheado de sabedoria ancestral e filosofia. Extremamente agradável de se ler, Peterson me lembra muito outro grande mestre da arte do ensino: C. S. Lewis. (Carl Sagan tbm poderia entrar aqui). Esses homens possuem uma potência monumental para explicar e esclarecer fenômenos essencialmente complexos, de maneira fluída, natural. O livro te seduz! É como estar na companhia do próprio autor, numa aula particular com alguém infinitamente mais inteligente e competente que você. É um livro que pode ajudar muitas pessoas, e pode fazer a diferença em numerosas vidas. Eu, particularmente, o achei absolutamente voltado a ação, a mudança efetiva mesmo, em direção a melhoria de si mesmo em níveis profundos.
É uma leitura por vezes engraçada, pesada, densa, séria, mas sempre bem disposta com relação a busca pelo conhecimento e a saberia. Jordan Peterson realmente quer te ajudar a exercer sua humanidade mais profunda e sagrada. É um baita livrão!
( * Postei vários pequenos comentários sobre cada capítulo na minha linha do tempo, caso queira ver algo mais detalhado além dessa breve resenha.)
Maisa 22/09/2021minha estante
Depois de acompanhar suas impressões, já passei ele pra o topo na minha pilha de livros.

Forest 22/09/2021minha estante
Que coisa boa! Jordan faz um trabalho essencial atualmente, de bom senso crítico e profundidade. Espero que seja proveitosa sua leitura! E estarei acompanhando seus posts em busca de novos insigths.
Realmente espero que possa aproveitar muito!
Uma pequena sugestão, se me permite, veja a série Bíblica no canal dele do YouTube, é incrível, uma visão psicológica/Analítica da Bíblia que representa uma ponte muito necessária atualmente. Tem legenda e tudo hehe
(Claro nos momentos de distração e descanso). No mais, vou acompanhar suas impressões :)

1 | 2 | 3 | 4