Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Paoli ðª»â¨ï¸ 25/08/2023

Mateus 11:29
Leitura ideal e super indico para os meus irmãos neófilos (novos convertidos na fé cristã), pois o livro abrange do começo ao fim evidenciando a mensagem que ele quer passar: o coração de Jesus, que é manso e humilde de coração. Achei a leitura bem levinha, com muito embasamento bíblico trazendo também grandes referências no evangelho: Spurgeon, Bonhoeffer, Jonathan Edwards, John Wesley, etc.
É um livro excelente e rico em espiritualidade. Ele é um divisor de águas verdadeiramente. Claro que eu não concordei com alguns pequenos detalhes pois não vão de acordo com a minha crença individual, mas nada que infringe as Escrituras.

Achei muito legal o que o autor disse em certo momento dos capítulos:
"a mensagem deste livro é que somos inclinados a projetar nossas explicativas naturais sobre quem Deus é sobre ele, em vez de lutar para deixar a bíblia nos surpreender com o que o próprio Deus diz."

mariaeduardcfand 24/08/2023

Que livro maravilhoso
Um livro que todo cristão deveria ler, fiz muitas marcações nele e assim sem palavras. O autor literalmente escreve sobre o coração de Deus e eu tô terminando a leitura com uma mente totalmente diferente de como comecei, MA RA VI LHO SO! Recomendo muito!! E ansiosa para ler de novo kkkkk

rebecaferrazq 22/08/2023

5??
Li em uma resenha aqui que o livro é bom, mas repetitivo. Bem, lendo-o desejei que fosse ainda mais repetitivo! Acabando a última página, quis que ele tivesse o dobro do número de páginas, ainda que falando só da mesma coisa. Acredito que esse é um dos ensinamentos do livro. Temos que nos pregar o evangelho todos os dias. Como a gente se esquece fácil! Temos que nos pregar sobre o coração de Cristo todos os dias. Além de nos esquecermos, deixamos que nossas próprias concepções formem a imagem do deus que desejamos adorar.
Criamos nosso próprio jugo, porque nossa justiça própria não aceita termos um Senhor que já fez tudo por nós. E, mais que isso, faz ainda! Nesse momento, Cristo oferece seu suave jugo e leve fardo para nós, e nos convida a aprender dEle, que é manso e humilde.
A leitura desse livro com certeza transformou minha vida. Me peguei em lágrimas diversas vezes, maravilhada com a beleza de Jesus. Recomendo a todos e certamente lerei novamente no futuro.

Sarahobarros 22/08/2023

MANSO E HUMILDE ? DANE ORTLUND
??Até o mais intenso amor humano é apenas um eco tímido da abundância transbordante dos céus?.
?Quando eu era pequena, lembro do meu pai levando a pé meus irmãos e eu à escolinha que se localizava do outro lado da rua. Nós, crianças desajeitas e desajustadas, ainda desconhecíamos os perigos que as rodovias e os velozes automóveis ofereciam a um pedestre.
?Entretanto, não tínhamos com que nos preocupar: ainda me lembro das mãos dele segurando fortemente as nossas mãos e seu olhar atento para todos os lados. Como era possível? Eu me perguntava admirada com meu super pai.
?O cenário para mim era esse: essa enorme via à caminho da escola necessitava de centenas de passos para transpô-la, os carros em altíssima velocidade e... na verdade, tudo era bastante intensificado na cabeça de uma criança, mas as grandes mãos do meu pai a nos conduzir não: eram seguras e amorosas.
?Desse mesmo modo, esse livro tão verdadeiro quanto comovente expõe o coração de Deus, a partir das Escrituras, na obra perfeitamente consumada por Jesus. O Criador não só afirmou que ama o seu povo, como o demonstrou ao nos redimir em Cristo. De fato, nossas afinidades e atos relacionais, como de pai e filha, são ínfimos perante a demonstração do maior amor e cuidado do mundo. São somente um vislumbre da graça e da misericórdia divinas.
??Deus, com suas mãos poderosíssimas nos guia no verdadeiro caminho para a vida, para perto dEle. Nos assegurou a justificação e nos amou plenamente.
?Alguns podem achar o livro um pouco repetitivo. Eu achei que foi um modo intencional do autor de frisar ainda mais algo que já está tão exposto na Bíblia para nós: o Amor que redime. Certamente uma leitura maravilhosa.

Raquelzinha 19/08/2023

Um abraço no sofrimento
Manso e Humilde é um livro escrito pelo Teólogo e Pastor Dane Ortlund, seu conteúdo é refletivo em seu subtítulo, "o coração Cristo para quem peca e para quem sofre".

O livro é um estudo aprofundado sobre o coração de Jesus, com o auxílio de vários outros autores, muitos deles puritanos como Jonathan Edwards, John Bunyan e Thomas Goodwin, ele caminha a uma introdução sobre o coração de Deus, abolindo a ideia de um Deus deixa de nos amar quando pecamos ou que o quanto pecamos pode de algum modo interferir na redenção que recebemos.

Passamos pelo antigo testamento e o novo, com ótimos capítulos como "Pai das misericórdias" e "Um terno amigo", somos abençoados com a lembrança de doutrinas que são de certa forma negligenciadas.

Um dos meus maiores medos quando comecei a ler o livro é que se tratasse de um livro que tratasse da graça de Deus como uma "graça barata" e que mesmo sendo verdade que o amor de Deus é incondicional, o arrependimento ficasse de lado. Felizmente esse não foi o caso, o autor enfatiza a necessidade de arrependimento e de deixarmos os nossos pecados. Mas o foco do livro não é esse, é realmente a bondade e o coração de Deus.

O livro é abençoador e pode ser facilmente lido como um devocional.

Lavínia Aurélio 11/08/2023

?Ele não é como você. Até o mais intenso amor humano é apenas um eco tímido da abundância transbordante dos céus.
Ele pretende restaurá-lo ao resplendor radiante para o qual você foi criado. E isso não depende de você se manter limpo, mas de você levar sua bagunça a ele. Ele não se limita a trabalhar com as nossas partes que permanecem imaculadas depois de uma vida de pecado. O seu poder vai tão fundo que é capaz de redimir as piores partes do nosso passado para que se tornem as partes mais radiantes do nosso futuro.
Mas precisamos levar essas misérias tenebrosas a ele.?

Fabiana.Rubio 11/08/2023

Conteúdo maravilhoso
Esse livro contém um conteúdo precioso demais.
Para todos aqueles que se sentem sobrecarregados e com medo de um Deus que , por uma ótica humana é completamente errada, parece gostar de castigar aqueles que não o Seguem.
Esse livro abre nossos olhos para um Deus justo, amoroso, manso, humilde e misericordioso.
Cristianaps 11/08/2023minha estante
Quero ler ?

Aline 11/08/2023

Leitura para toda a vida!
Que amor esse livro! Acredito que nunca vou esquecer o que li! Sabe aquela leitura que você quer levar para toda a vida? Que quer reler novamente quando acaba? Que vai ler com certeza daqui a algum tempo?

Uma de nossas maiores fraquezas é ficar distante de Deus quando pecamos, achando que sua misericórdia é finita, mas estamos tão enganados! É no momento do erro, que devemos pedir perdão e socorro a Deus e Ele, diferente de nós, nos perdoa com o Seu coração que é rico e transbordante em misericórdia! E essa misericórdia e compaixão, é demonstrada através de Jesus Cristo.

Dane Ortuland resgata a beleza do amor e da mansidão de Cristo em todos os seus atos e nos leva a uma viagem espiritual completa e favorável para nossa caminhada cristã. Cristo veio para os pecadores e os amou com compaixão da mesma forma que um pai ama o seu filho doente. É uma verdadeira jornada de consolo para todos aqueles que estão presos em seus pecados e para aqueles que estão em profundo sofrimento.

Gabriel.Cruz 03/08/2023

Dos quatro evangelhos que temos, em seus 89 capítulos apenas um versículo o Senhor Jesus Cristo revela para nós como é seu coração, ele diz que é manso e humilde, este livro é puramente cristocentrico, é sobre jesus e sobre o coração do mestre.

erosantonio1 28/07/2023

Esse coração...
O autor nos leva a uma compreensão sólida sobre o coração, isto é, a essência do Ser de Cristo.

Em mansidão, Cristo se mostra gentil com os pecadores arrependidos...
Em humildade, Cristo se compadece dos necessitados.

O livro é maravilhoso para todo aquele que peca e que sofre, ou seja, cristãos comuns.

Em síntese, o que Dane Ortlund nos mostra é que a mansidão e a humildade do coração de Cristo não são apenas teóricas, são realidades práticas e afetivas. Pela ação do Espírito Santo, podemos ter a certeza de que isso é verdade, e podemos experimentar essa verdade em nossa própria alma.

Ao ouvirmos a voz do Salvador nos chamando para si, nos aproximamos e nos reclinamos em seu próprio coração, e sentimos sua gentileza e compaixão. Ao olharmos para nosso Salvador, sabemos que ele é acessível e amável, sempre disposto a nos acolher e cuidar de nós.

gwbxs 26/07/2023

Manso & Humilde
Recomendo esse livro para todos que querem conhecer mais o coração de Deus. Temos uma visão errada e esse livro esclarece tudo.

Leitura gostosa e fluída. ?

Sandy 24/07/2023

Leitura conjunta ?
Ler esse livro foi uma experiência a parte. Ele foi lido em um clube do livro, o que tornou tudo muito mais rico, cada capítulo a ser discutido trazia uma beleza e aprendizagens únicas. Ele me trouxe verdades poderosas e reconfortantes da vida cristã.

Primeiro gostaria de falar sobre o livro em si, a edição está linda, capa dura, com fitilho, as cores estão lindas, a diagramação impecável, os capítulos são curtos, o que torna ainda mais fluida a leitura, além de ter uma linguagem clara e bastante acessível, o autor também tem uma escrita muito boa, com excelentes referências a outras obras, especialmente de autores puritanos.

Grifei muita coisa, alguns trechos tocaram muito no meu coração, e chorei em muitas partes, ele é um alívio para aqueles que cresceram em ambientes legalistas e carregam culpa por não serem o que deveriam ser.

No início tive medo do autor pesar muito para um liberalismo irreal da Bíblia, mas ele foi bem dosado nesse aspecto.

Em contra partida, em alguns momentos ele foi repetitivo, e alguns argumentos eu não concordei na íntegra.

Em geral, é um livro bonito, e muito bom, recomendo de mais, especialmente para os neófitos, que desejam conhecer ainda mais a Jesus.

Snara.Salvador 21/07/2023

Para quem peca e para quem sofre...
Esse livro é como uma colher de sal colocada em sua boca pra te causar uma profunda sede por conhecer a Deus. Eu me sinto assim após terminar essa leitura!

Os capítulos são suaves e leves, mas não se engane ao pensar que eles não são profundos. O autor nos conduz a revisitar escritos antigos de pregadores e estudiosos puritanos, como Jonathan Edwards, John Bunyan e Thomas Goodwin, intensificando verdades bíblicas em nossa mente e corrigindo falsos pensamentos acerca do coração de Deus.

Eu recomendo este livro não apenas como uma leitura devocional ou de estudo bíblico, mas como uma suave esfoliação da sua alma cansada e viciada no senso comum da religiosidade geral. Essa leitura pode te ajudar a remover as cracas da sua velha casca de crente antigo e te desafiar a nascer de novo - de novo!

Rayssasantxs 17/07/2023

Livro essencial
Mesmo nós, que já sabemos que muitas igrejas, pregadores e pessoas distorcem quem Jesus é, ainda não compreendemos a grandeza de Seu amor. Colocamos Deus em uma caixinha pensando que Ele age como nós, que temos um amor oscilante de acordo com as ações das pessoas que amamos.

Deus não, Ele é imutável, seu amor não diminui de acordo com o que fazemos ou deixamos de fazer.

E, por mais que digamos entender que nossas obras nunca serão capazes de nos tornar merecedores, ainda temos um pouco de legalismo em nós, pensando que, se não chegarmos diante de Deus com boas obras, Seu amor oscilará.

Recomendo a leitura.

Maycon Bittencourt 12/07/2023

O livro de Dane é muito bom. Manso e Humilde é um estudo aprofundado do que significa o coração de Jesus. O que Cristo fez e faz pela humanidade? Por meio de temas e grandes questões o autor caminha teologicamente para descobrir o que significa a graça de Deus. O livro apresenta ótimas percepções sobre o amor de Deus e como ele lida com os nossos fracassos, revelando uma dimensão espiritual especial no qual é possível vislumbrar o olhar de um Deus que pagou um preço altíssimo para proteger e amparar seus filhos.
Ortlund fundamenta suas compreensões em grandes teólogos. Seu texto é profundo, reflexivo, filosófico e teológico. Muito melhor que eu imaginei que seria. Um livro para ser relido, com certeza.