Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Carla Gracy Tavares 17/10/2023

Profundo
O autor nos mostrar por meio das Escrituras as riquezas do coração de Cristo através da sua mansidão e humildade.

Leticia 08/10/2023

O livro é lindo
Ele nos faz lembrar que o senhor é de fato bom, humilde e tem pressa em nos perdoar , coisa que vamos esquecendo. Porém , achei um pouco repetivo no final

Camila Taís 02/10/2023

Esse livro me tocou ao ler sua primeira página. No decorrer dele, fala sobre algumas passagens bíblicas explicando sobre o coração de Jesus e sua capacidade de nos amar e perdoar.

Nos quatro evangelhos ? Mateus, Marcos, Lucas e João ? é possível contemplar muitos aspectos da vida e obra de Jesus. No entanto, em apenas um lugar das Escrituras Jesus fala sobre o seu próprio coração:

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. [...] pois sou manso e humilde de coração [...] Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve? ? Mateus 11:28-30.

Subinhando_ideias 01/10/2023

Quem é o mando e humilde? Jesus veio a Este mundo e nós mostra qual atitude de fato devemos ter em relação aos outros.

@helen.olivio 01/10/2023

Um coração manso e humilde ??
Jesus não age, não pensa, não é como nós e entender isso muda tudo, Ele é rico em misericórdia,
O seu amor derrama vida em nós, ele está pronto, esperando que corramos até ele, até seus braços de amor.

Katiana.Almeida 28/09/2023

Um livro para refletir
Esse livro me trouxe inumeras reflexoes importantissimas sobre a graça de Deus e sobre o amor de Deus, e me fez perceber o quanto eu entendia errado muitas coisas. A escrita não é daquelas que te prendem e você quer devorar o livro, mas o conteúdo desse livro é um tesouro, então recomendo a leitura apesar disso.

Thalia.Vicente 26/09/2023

Os pensamentos dEle são diferentes dos nossos
O livro é muito teórico e com forte embasamento bíblico. É rico em informações e referências.
No início foi maçante, mas eu estava iniciando uma ressaquinha literária, então pode ter ajudado.
Depois 70% a leitura se tornou muito pessoal, daquelas que tudo que lemos traz identificação, sabe?
Como é bom sempre ter em memória o quanto o coração de Deus é diferente do nosso. Como é bom ser lembrada que sou filha amada e meu Pai anseia por um relacionamento comigo.
Leitura super indicada!
Ps: não leia de estiver em ressaca literária.

Beatriz.Guerreiro 25/09/2023

O seu amor é infinito
O livro é um deleite sobre o coração de Cristo. O amor que o Pai, Filho e Espírito tem por nós é sem dúvida um amor que não tem fim. Estudar e conhecer mais desse amor é um privilégio de quem conhece está obra.

mariahlemos 21/09/2023

??
Esse livro mudou tanta coisa em mim! Só leiam!! Aprendi a olhar pra Deus da forma como Ele realmente é!!

Gabriela 17/09/2023

Bíblico
A tendência do homem caído é olhar para si mesmo, para o que pode ou não fazer, para o que merece ou não. Mas, a palavra de Deus é enfática em anunciar que é tudo pela Graça, nada que fizermos nos tornará mais salvos ou menos salvos, e caso pensemos assim, Cristo está disposto a nos revelar a sua Verdade libertadora, pois afinal de contas, Ele é manso e humilde de coração.

Ari 17/09/2023

Se você conhecesse o coração dele, você viria.
Um livro que mudou minha vida.
A leitura desse livro demorou 6 meses, não porque não tinha um ritmo de leitura rápido ou me perdia no livro, mas por que várias vezes durante a leitura o senhor me chamava para recomeçar o livro. Uma voz dentro de mim dizia "volte duas casas" e no fundo eu sabia que por mais que eu tivesse entendido intelectualmente o livro, meu coração não havia recebido por completo a verdade graciosa de que o coração de Deus é manso e humilde, sendo assim precisei recomeçar o livro duas vezes e parar várias vezes em um página para meditar e me permitir ser ministrada pelo espírito santo por essa verdade poderosa.
Manso e Humilde não é apenas um livro que nos trás embasamento teológico sobre o coração de Deus, mas que também procura ministrar na vida do seu leitor.
Minha dica é que enquanto você estiver lendo essa obra peça a Deus para que essas verdades entrem e mudem seu coração.

Elza 09/09/2023

Uma das melhores leituras que fiz esse ano com certeza! Que livro sensacional e que nos aproximam de Deus.

Franciele 04/09/2023

Extraordinário!
O livro é simplesmente perfeito, não tenho palavras para expressar tudo que eu senti e aprendi com ele.
O escritor toca em pontos tão cruciais, que muitas vezes desanimamos e nos afastamos de Jesus por falta de conhecimento sobre seu coração manso e humilde.
A leitura é rápida, simples e certeira, ao passar pelos capítulos aumenta a sede por querer mais e mais, sem falar nas vezes que é preciso um momento para refletir no que acabou de ler.
É profundo e extraordinário o amor de Cristo Jesus conosco, e ver isso através da genialidade de Dane Ortlund é uma oportunidade de rever nossos corações e nosso entendimento sobre nosso Pai.
É pura Bíblia e amor, e meu desejo é que todos tenham a oportunidade de aprender mais através desse livro!

Edianara.Lino 26/08/2023

Gostei muito da leitura, é um livro que faz você refletir e querer buscar mais ler a Bíblia. Considero que não é um livro de apenas uma leitura, pois cada leitura é uma experiência nova, dessa forma, encontramos algo que antes não havíamos percebido. Creio que esse livro tem muitas camadas a serem descobertas e percebidas ainda.