Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Mavi 20/11/2023

Sensacional!
Que livro precioso! Quanta graça e amor transborda em cada capítulo. Que privilégio conhecer mais do coração de Cristo!
Amor purinho. Coisa mais linda. Estou sem palavras. ???

Suellen.CAntia 19/11/2023

"A vida cristã se reduz a dois passos:

1. Vá a Jesus.
2. Repita o n. 1."

como esse livro me quebrou! fazia tempos que eu queria muito ler e só me arrependo de um ponto: ter começado a ler num momento em que me assemelho a uma tartaruga ): foram dois meses pra terminar, mas valeu a pena.
chorei em todos os capítulos e meu coração está leve. às vezes nos preocupamos apenas em conhecer a Cristo, mas, e seu coração? isto é a parte mais profunda e íntima.

obrigada, Senhor, pela oportunidade.

Rafa 18/11/2023

O coração de Cristo
Acolhedor conhecer mais sobre o coração de Jesus. A grandeza de Cristo é perfeita e imensurável! Aqui vai algumas frases favoritas:

"Se você está em Cristo, você tem um Amigo que, em sua angústia, nunca lhe dará uma lição de moral celestial. Ele não aguenta ficar longe. Nada pode retê-lo. Afinal, o coração dele está grudado demais ao seu."

"O nosso pecado nos estraga perfeitamente. Mas a sua salvação também nos alcança perfeitamente. E o seu salvar sempre supera e ultrapassa o nosso pecar, porque ele sempre vive para interceder por nós."

"Não minimize o seu pecado nem dê desculpas por ele. Não se defenda. Simplesmente o leve àquele que já está à direita do Pai, advogando por você com base nas feridas dele mesmo. Que a injustiça, em toda sua escuridão e desespero, leve-o a Jesus Cristo, o justo, em toda a sua luz e suficiência."

"Nós amamos até sermos traídos. Jesus segue para a cruz, mesmo depois de ser traído. Nós amamos até sermos rejeitados. Jesus ama até durante a rejeição. Nós amamos até um limite. Jesus ama até o fim."

"Se você conhecesse o coração dele, você viria."

Susu 11/11/2023

O coração de Cristo. O coração de Deus.
Esse livro é tudo que eu precisava nesse momento de dúvidas diante de pecados e dificuldades. Jesus é a própria misericórdia, o próprio amor, tudo isso encarnados e espelhando Aquele que é e que há de vir, o nosso Salvador que nos escolhe e nos capacita, não pelo que fazemos, mas pelo que Ele é.

Ray 08/11/2023

"Se você conhecesse o coração dele, você viria."
Sem palavras. Absolutamente sem palavras. No decorrer do livro fui ficando tão constrangida com o coração de Cristo que pensava "como vou aplicar isso em minha vida?". Aí o epílogo me constrangeu ainda mais. É tudo sobre Ele, é só ir até Ele, não tenho mais nada a fazer. Esse é quem Ele é! Glória a Deus! Se você quer conhecer Jesus, esse livro o ajudará com excelência! Recomendo fortemente.

Thalita322 07/11/2023

Me fez chorar em várias páginas
Gostei muito da leitura. Porém, não indico para aqueles que estão muuuuito no início da caminhada cristã.
Na minha percepção, a concepção de pecado original precisa estar bem consolidada para que você entenda claramente o que o autor está querendo dizer. Caso não esteja, a graça poderia ser encarada como uma "permissão" para permanecer no pecado (mesmo que não seja isso que o autor defenda)

Taty 06/11/2023

Nós amamos até um limite, Jesus ama até o fim
Comecei o livro sem pretensão e fui surpreendida com uma leitura edificante e necessária. Como sabemos pouco sobre o amor de Deus e como conhecemos pouco o coração de Jesus ?
Como é confortante saber o quanto somos amados e que esse amor não tem nada a ver com nossas atitudes
Apesar dos nossos pecados e fraquezas Ele nos ama ??

Cristo persevera por nós eternamente

Livro maravilhoso

Thiago 01/11/2023

Depois de uma ressaca, cheguei ao fim
Infelizmente durante a leitura enfrentei uma ressaca literária muito grande, onde fiquei semanas sem enconstar no livro. Mas, ainda assim, esse livro é belíssimo.

Cada capítulo demonstrava sobre como o coração de Cristo é único, lindo e gracioso. Me surpreendendo ao ver partes que nunca havia parado pra pensar antes.

Uma leitura sensível, mas importante!

Amanda 31/10/2023

Jesus
Esse trata-se de um vasto estudo sobre o coração de Jesus, coração que pulsa por nós, que veio e esteve na Terra, morreu, se entregou por nós. Ele é a resposta, Ele é o amor que nós precisamos, a paz que não encontramos em nenhum outro lugar.

Obrigada, meu Senhor, pelo seu amor infinito por mim, não vejo a hora de me encontrar contigo e contemplar Sua glória ??

Rogério 29/10/2023

Um dos melhores livros que já li na minha vida
Esse é, sem dúvidas, um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Como eu tinha uma visão torpe a respeito do Senhor. E como esse livro me abençoou!

Cass 28/10/2023

Ele é manso e humilde de coração
Jesus é o pleno amor que veio ao mundo.
Nós somos o contrário, e por saber disso passos uma vida tentando nos auto justificar para recebermos esse amor.
Dessa forma não podemos descansar. Mas conhecendo o coração de Jesus começamos a entender que em nossa aguaria e aflição ele se faz presente.
A segurança em ser amado não se encontra em nossas ações, mas sim na dele de morrer por seu povo.

BrendaDuarte 20/10/2023

Ele te amará até o fim.
Done! ?

"Afinal, o que mais resta? Somos obras de arte, feitos para sermos belos e assim chamar atenção para o nosso Artista. Simplesmente não fomos feitos para nada mais. Quando vivemos para glorificar a Deus, passamos à única forma verdadeiramente humana de viver."

"Como é cansativa a miséria do eu. Como é energizante a alegria de viver por outro."

"'Para mostrar nossa séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus' - o que isso significa para quem está em Cristo? Isso significa que um dia Deus nos fará entrar pelo guarda-roupa em Nárnia e lá estaremos, paralisados de alegria, deslumbramento, surpresa e alívio."

Talyta20 20/10/2023

Manso e Humilde ?
"Não quando essas trevas paassarem, mas em meio a essas trevas, ele é manso e humilde para com você."

Esse livro conforta nossos corações, e acho que qualquer pessoa deveria ler.

Brenda588 19/10/2023

Amando Jesus
Quando ganhei "Manso e Humilde" num sorteio da EBD, quase pulei de alegria! E agora, posso dizer que ele é tudo o que falam na internet, nas rodas de conversa [nos textos de instagram] e muito mais.

Nele há um estudo profundo do coração de Cristo, caracterizado na Bíblia somente uma vez e por duas palavras, em Mateus 11:29a:
"??Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração".

E que experiência maravilhosa foi ler sobre o coração de Jesus! Sabemos o que Ele fez, quem Ele foi, mas o que O move? O que está presente no mais profundo de seu ser? Dane Ortlund, sabiamente baseando-se na Bíblia, compõe cada página deste livro afirmando como Deus ama salvar, redimir e purificar pecadores, respondendo esses questionamentos com muita graça e ternura.

Terminei este livro num ônibus, no caminho de casa, com lágrimas nos olhos, e amando mais a Jesus - com constrangimento e fascinação pelo seu coração tão perfeito para mim. Conhecê-lo me fez amá-lo mais!
Não há outro lugar para estar, a não ser aos pés deste Cristo.

"[...] Então vá a ele. Esse lugar na sua vida onde mais tem derrota, é ali que ele está; ele vive ali, bem ali, e o coração dele é por você. Não quando essas trevas passarem, mas em meio a essas trevas ele é manso e humilde para com você.

A sua angústia é lar dele. Vá a ele
'Se você conhecesse o coração dele, você viria'"

Venha e veja.
Dany 26/02/2024minha estante