Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Souza.Barbosa 30/12/2023

Jesus
O livro não me prendeu, desde o início tem partes do livro que me ensinou muito referente a explicações mais claras dos versículos l.
Mas não funcionou muito pra mim achei tudo muito romantizado sei lá

Sandro 30/12/2023

Dentro do top 3 do ano!
Esse livro é um refrigério para a alma.
Como fui confrontado.
O autor trata de como Cristo ama os seus. E sim, é um amor inexplicável!
Ele é manso e humilde de coração.

Karinny7 30/12/2023

A primeira anotação que fiz no livro, logo na primeira página da introdução, foi: “Essa seria ‘uma graça econômica’ no sentido de que, em algum momento, Deus irá se cansar de mim. Já me senti assim um milhão de vezes”. Gosto de conversar com o texto ao longo da leitura, escrever como me senti ao ler determinados parágrafos e capítulos. Hoje, depois de uma semana do fim da leitura dessa obra, percebo que esse meu escrito na primeira página é justamente a ideia que o autor buscou (e conseguiu) transformar ao longo de seus 23 capítulos.

Primeiramente, este é um livro essencialmente teológico. Isso porque não há nenhum assunto no livro que não seja discutido profundamente à luz das Escrituras. O autor nos apresenta não suas próprias ideias acerca de quem Cristo é, mas o que a Bíblia diz acerca do Deus Filho e de seu coração. E eu, sinceramente, não consigo pensar em nada mais importante que isso. Relembro aquela famosa frase de A.W Tozer: “o que vem a nossa mente quando pensamos sobre Deus é a coisa mais importante sobre nós” e não é possível discordar que a Igreja Brasileira carece urgentemente de mais exposições sobre a pessoa de Jesus em seus púlpitos que nunca! Tudo que Ortlund propõe parece distante do que se ouve hoje, mas deveria ser a verdade onde nossos corações pecaminosos estão fincados, pois a forma como enxergamos a Cristo molda nosso modo de enxergar a vida e a nós mesmos.

Para tanto, o autor usa passagens bíblicas que revelam a nós o coração doce do Mestre. E, como disse, algumas parte do livro parecem mesmo radicais, já que não estamos acostumados a ouvir uma verdade tão sublime: Jesus anseia por nós. Seu coração se move em nossa direção. Na direção de pecadores, seres caídos e indesculpáveis. Por mais sujos e rejeitados que pensarmos ser, Ele deseja se relacionar com seu povo. É isso que o vemos fazer durante toda a história do povo judeu (povo pecador, porém escolhido por Deus), é isso que o vemos fazer quando vem em carne e osso à Terra (”move-se de íntima compaixão”) e é exatamente isso que Ele continua fazendo - agora - depois de sua ressurreição (porque Ele simplesmente não muda) e é para isso que Ele tem conduzido o curso da humanidade (para nos amar eternamente).

Parece chocante DEMAIS! Por isso mesmo o Cristianismo parece loucura. Como pode um Deus, o Deus Criador, Santo, Justo, Infalível, Sem Mácula, Todo-Poderoso “mover-se de íntima compaixão” por homens totalmente depravados como nós? Ortlund expõe a Santa Palavra pra responder essa pergunta, o autor traz as palavras do próprio Cristo: “[...] **sou** manso e humilde de coração [...]” (Mt 11:29). É quem Ele é!

Juuhsconst 28/12/2023

Um livrinho, tão bonitinho, que mudou muito minha concepção sobre Jesus, de como ele trata os feridos e como trata os que estão longe, de como ele pensa sobre mim

alineofawave0 26/12/2023

O coração de Cristo
Em Manso e Humilde, Dane Ortlund trata, do início ao fim, sobre o coração de Jesus e como Ele está disposto a nos salvar e nos limpar da sujeira do pecado. Com a presença do pecado e dos sofrimentos, podemos começar a acreditar que estamos "sujos demais" para irmos até Cristo e que estamos repelindo Sua presença, mas a verdade é que o Senhor é rico em misericórdia e deseja nos transformar.

Durante a leitura fui constantemente lembrada que os pensamentos do Senhor não são iguais aos nossos e que Seu amor é tão grandioso que vai além da nossa compreensão. Dele flui misericórdia e Ele se alegra em nos perdoar. O coração de Cristo é sempre manso e humilde, o que precisamos fazer é ir até Ele.

"A vida cristã se reduz a dois passos:

1. Vá a Jesus.
2. Repita o n. 1."

dani 15/12/2023

Venha até Jesus
Esse livro é surreal. Nos traz o consolo ao mesmo tempo que nos confronta com a grandeza, com imensidão do amor e da graça de Deus para conosco.

saralupion 15/12/2023

Se tornou meu livro favorito <3
Só o Senhor sabe o quanto eu precisava dessa leitura e o quão grata eu sou por esse livro ter me guiado num caminho de (re)paixão por Cristo.

Quanta sensibilidade do autor, domínio do tema, referência bíblica e excelência técnica. Eu NUNCA li algo assim antes!! Vivi grandes experiências com Deus ao longo dessa leitura.

Meu desejo mais profundo é que todos possam ler "Manso e Humilde" para serem relembrados da grandeza desse Amor. Perto dele, até mesmo a Eternidade, em toda a sua imensidão, parece pequena para contemplá-lo.

Estou novamente apaixonada por Jesus. Sou muito grata por Dane Ortlund me lembrar que sou alvo da maior história de amor do mundo.

Alvaro 14/12/2023

O melhor livro que li no ano!
Já tinha ouvido o livro, mas ler é diferente, me fez gostar ainda mais do livro e do autor.

O coração de Jesus exposto em 224 páginas. Como é bom ter autores como o Dane, que falam do grande amor de Jesus sem ser piegas ou heterodoxo.

Leo 13/12/2023

Esse é um livro que eu queria ler uma vez só e entender. É tão simples, seu texto é tão encorajador e, mesmo assim, sinto que terei que reler sempre pra nunca esquecer que Ele é Manso e Humilde.

josi. 07/12/2023

Vá para Cristo.
Manso e Humilde foi um belo presente, não esperava ser tão edificada, mas Dane Ortlund foi usado poderosamente através desse livro.

Acredito que esse livro além de enfatizar a mansidão e humildade de Cristo, nos direciona a todo momento a conhecer o infindável amor do Senhor para conosco e mais, nos faz questionar se não estávamos vendo Deus como se fosse um humano, como se fosse nós. Confesso que em muitos momentos não consigo compreender a imensidão do amor de Deus, eu sei que está ali, eu sei que o tenho, porém, como Ele pode amar alguém tão pecadora como eu? Como? Ele pode, Ele simplesmente pode isso, como amou muito e entregou seu filho único por mim.

E tem outro ponto que gostaria de tocar, o livro nos convida a conhecer mais do coração de Cristo e claro, ir até Ele e ir até as escrituras, o conhecer e ter essa sede e vontade.

Saio dessa leitura feliz, edificada e com uma fome de sua Palavra, quero entender mais seu amor, e deixar de lado minhas preocupações, fardos e tudo que possa impedir para que eu desfrute.

Recomendo e recomendo.

gabimds_ 06/12/2023

RECOMENDO A TODOS
Sabemos que Deus nos ama mas verdadeiramente sabemos que Ele nos AMA?
é necessário que isso esteja firme em nossos corações ,pq a sua graça é a prova de seu amor.

Anna Bowen 04/12/2023

Amo formas diferentes de visualizar jesus, e esse livro taz um parâmetro lindo!
Jesus como manso e humilde para aqueles que são pecadores , sai do livro amando muito mais a Jesus!

Toshiko.Pri 01/12/2023

Decepção.
Vamos lá...
O que se iniciou como uma grande doçura na minha leitura, terminou de forma questionável, até a metade do livro foi uma leitura suave, gostosa, realmente desvendando o coração de Jesus e sua bondade, mas do meio para o final, hmmm foi um leitura estranha, por assim dizer.

Jesus é bondoso, manso e humilde, porém o autor vai discorrendo o livro de forma imatura e irresponsável falando somente do amor, do amor, do amor, venha a Jesus, venha a Jesus, mas, esqueceu-se de mencionar que para desfrutarmos desse amor e bondade precisamos nos arrepender dos nossos pecados e erros.
O Autor menciona que "uma vez salvo, salvo para sempre" usando versículos isolados para querer confirmar sua afirmação, mas e os versículos que vão contra à essa premissa?

A Bíblia diz que existe a apostasia, aqueles que conheceram Jesus e viveram nele, e depois desistiram dele, o traíram, e se vivermos em pecado não estamos em Cristo, viver em Cristo é mudança de vida, pecamos diariamente? Sim! Porém muitas vezes de forma inconsciente e se for de forma consciente, podemos nos voltar a Cristo sim, ele nos perdoará mass isso deve ser feito com ARREPENDIMENTO, e da forma que ele narrou dá a entender que quanto mais você pecar é melhor, que Cristo não te rejeita, "odeia o pecado mas ama o pecador".
É como pegar o versículo isolado "Mas onde aumentou o pecado transbordou a graça" e esquecer-se do que vem no capítulo seguinte "Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?"

Um trecho que achei um dos absurdos. " Isso significa que nosso pecado de hoje não é um obstáculo para aproveitarmos o céu. É o ingrediente chave para aproveitarmos o céu. "
Oi? É sério isso? Viver em Cristo é renuncia, é arrependimento.
Me senti em uma "pregação" de Deiv. Leo... onde só existe amor e não justiça e santidade.

Não recomendo esse livro para novos convertidos, o ínicio dele eu recomendo apenas para os maduros na fé que se sentem sobrecarregados, mas se não ler é melhor, pq no começo é como balsamo e o final é amargo, me sinto revoltada..kkkkkk

É melhor ler o livro "Graça Transformadora" do Luciano Subirá.
Vladi 03/12/2023minha estante
Essa é a primeira resenha negativa que li desse livro, fiquei até surpreso, pois só tinha lido elogios dele até aqui, mas essa questão de amenizar o pecado é indefensável mesmo.

Toshiko.Pri 03/12/2023minha estante
Sim, realmente eu também somente vi resenhas positivas sobre ele, até fiquei pensando, será que estou muito louca e em algum momento ele falou sobre isso e eu não percebi? Mas não é possível, inclusive com esse trechinho que eu compartilhei dá pra saber que não estou doida...rsrs

Marianne 05/12/2023minha estante
Nossa, finalmente achei alguém que achou o mesmo que eu! Me forcei a terminar de ler o livro pra ver até onde iam os absurdos. Esse tipo de livro é muito perigoso, essa relativização do pecado, esse Jesus retratado como um bobo apaixonado, fala exatamente o que as pessoas querem ouvir, de que não é preciso abandonar o pecado, renunciar o eu, nem fazer sacrifícios quando seguimos à Cristo. O pior é que agora há uma tendência de chamar essa renúncia de legalismo. Enfim, compartilho da mesma opinião e fico aliviada de ver alguém que pensa igual. ?

Toshiko.Pri 05/12/2023minha estante
Uffaa, obrigada Marianne, também fico feliz por você ter vindo relatar sua experiência comigo! Porque teve momentos até em que eu pensei, será que eu que tô doida? Kkkkk
Mas o Espírito Santo me lembrava da Palavra, e a Palavra nunca erra, né?! Da metade do livro pro final eu só queria jogar ele pela janela..kkkk

Marianne 05/12/2023minha estante
Kkkkkkkkkk bem isso, eu peguei ranço do livro ?

Toshiko.Pri 05/12/2023minha estante
Sim, kkkk
Mas vou tentar ler mais uma obra dele mais pra frente, talvez. Kkkkk

Mavi 20/11/2023

Sensacional!
Que livro precioso! Quanta graça e amor transborda em cada capítulo. Que privilégio conhecer mais do coração de Cristo!
Amor purinho. Coisa mais linda. Estou sem palavras. ???

Suellen.CAntia 19/11/2023

"A vida cristã se reduz a dois passos:

1. Vá a Jesus.
2. Repita o n. 1."

como esse livro me quebrou! fazia tempos que eu queria muito ler e só me arrependo de um ponto: ter começado a ler num momento em que me assemelho a uma tartaruga ): foram dois meses pra terminar, mas valeu a pena.
chorei em todos os capítulos e meu coração está leve. às vezes nos preocupamos apenas em conhecer a Cristo, mas, e seu coração? isto é a parte mais profunda e íntima.

obrigada, Senhor, pela oportunidade.