Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Larissamsa 19/01/2024

O CORAÇÃO
Que felicidade de poder dizer que a minha primeira leitura de 2024 foi tão edificante.
Deveria ter atualizado ontem ao terminar, mas fiquei pensando na melhor forma de falar sobre esse livro.
No entanto, a melhor forma é tendo a experiência, é buscando glorificar e conhecer o coração de Cristo, sua tamanha beleza e misericórdia.

Esse livro foi escrito para os decepcionados, os frustrados, os cansados, os desiludidos, os cínicos e vazios.
Senti que foi escrito para mim e pode ser para você também!

É tão lindo ver as obras do Senhor e conhecer de verdade os motivos e não se deixar levar pelas especulações ou achismo.
?O SEU AMOR É IMUTÁVEL!
?O CORAÇÃO DE CRISTO É RECEPTIVO!
?JESUS AMA ATÉ O FIM!

??O QUE VEM À MENTE QUANDO PENSAMOS EM DEUS É A COISA MAIS IMPORTANTE A RESPEITO DE NÓS MESMOS.?
??ATÉ O MAIS INTENSO AMOR HUMANO É APENAS UM ECO TÍMIDO DA ABUNDÂNCIA TRANSBORDANTE DOS CÉUS.?
??VOCÊ É INTOCÁVEL. AGORA VOCÊ É DELE, E ELE NUNCA IRÁ LANÇÁ-LO FORA.?

Esse livro me trouxe amor, me trouxe inquietação por não saber o que deveria sobre o coração da pessoa que mais me ama e que nunca vai deixar de me amar.

?VÁ A JESUS!
??SE VOCÊ CONHECESSE O CORAÇÃO DELE, VOCÊ VIRIA.?

Então, eu respondo quero conhecer mais e mais e me entregar completamente, assim como o teu amor desejo isso sem medidas.
Gusmão 19/01/2024minha estante
que tudoooo

Pedro3711 19/01/2024

? É dele mesmo: mansidão e humildade.
Livro extremamente necessário para todo aquele que pouco consegue compreender a compaixão de Cristo pela sua amada (e desejada) criatura.

Fui desafiado em vários níveis a vê-lo de outra forma e compreender que embora há justiça nas coisas que Ele faz, há também uma multiplicação diária de compaixão.

A maior essência de Cristo ? aquilo que mais desperta e aponta para o seu coração ? é mansidão e humildade.

Beatriz2029 17/01/2024

"Se você conhecesse o coração dele, você viria." -Dane
É um livro muito profundo, que parece até ser errado em alguns pontos que Dane explora. Mas, com muita sabedoria, ele traz para o leitor verdades bíblicas sobre o coração de Cristo.É um livro de boa teologia e de boa escrita. Certamente vou ler de novo.
É um livro bom, que me fez chorar e pensar: "Será mesmo que conheço Jesus?"

David365 17/01/2024

Sem dúvida, um dos melhores livros que já li.
Esse livro ressalta a excelsa beleza do coração de Cristo.

Juliana953 17/01/2024

" Sou manso e humilde de coração" Mateus 11:29

Eu não sabia que precisava ler este livro até me deparar com a introdução. Comprei o livro pela capa, que muito me chamou a atenção, uma sensação de descanso e paz, e me vi ansiosa por sua leitura. Deus sabia que eu precisa dessas palavras. Dane sabiamente descorre as palavras que foram entrando em meu coração como se de fato o próprio Cristo estivesse me revelando o seu coração, senti como se estivesse em um café conhecendo o coração do meu amado,em uma intimidade genuína. Me senti por vezes muito constrangida com tamanho amor de Deus por mim.Ler este livro foi como tirar a venda dos meus olhos, pra eu pudesse ver o meu amando como de fato Ele é.

" Vá a Jesus"
" Se você conhecesse o coração dele, você viria".

Se você deseja conhecê-lo esse livro é para você! Uma leitura da qual ninguém nunca se arrependerá!

????

Fê_Sato 17/01/2024

A introdução do livro fisga de um jeito único. Os primeiros capítulos são como bálsamo pra alma...mas chegou um momento que comecei a achar estranho.
Os capítulos foram alternando entre mto bons e uns ok.
Eu entendo a proposta do livro, falar sobre o coração de Jesus. E aí nos deparamos com sua imensa bondade, misericórdia, graça, amor e tudo de bom. E isso fica irresistível pra nós. É desse Jesus que gostamos.
Mas, apesar de Jesus ser tudo isso (e ele é!), falta a nossa responsabilidade.
O livro é uma massagem no ego em alguns momentos.
Em outros ele fala sobre quem é Jesus e Deus Pai. Essas partes eram bem interessantes.

Eu fiquei entre um "gostei" mas não de tudo, com ressalvas.

lidiadasilva 16/01/2024

Transformador!
Eu achava que conhecia o amor de Jesus, achava que desfrutava do nosso Aba até ler esse livro!
Jesus é mais humilde, mais manso e amoroso do que eu pensei, e isso não foi dito apenas por esse livro, isso está na Bíblia, esse livro é um guia que nos leva até ela para nos mostrar essa verdade!!
Deus Pai é manso e humilde, uau! Ele é rico em misericórdia. E o Espírito Santo? Só tenho a dizer que maravilhoso é ter Ele, nosso consolador, em todo tempo ali, nos lembrando das verdades que Deus Pai diz ao nosso respeito.
Bom, simplismente leiam! E desfrutem ainda mais desse amor tão grande, desse amor que não depende da nossa amabilidade, desse amor que simplismente nos é dado por Aquele que é o próprio Amor.

nvelisy 15/01/2024

Achei excelente a maneira que o autor trata de algo que parece tão básico com tanta atenção. De certo modo chega a ser um pouco repetitivo, mas não considero isso ruim, talvez tenha sido até mesmo a intenção do autor. Afinal, a informação que Jesus nos ama não apesar dos nossos pecados, mas sim por causa deles é uma coisa que precisa ser absorvida. O coração de Cristo é destinado para quem sofre e para quem peca. Chocante gente
Acho que a construção da religiosidade nos distância muito de quem Jesus é e quem ele quer que sejamos. De qualquer jeito, é muito bom lembrar e entender o coração dele e por extensão, lembrar e entender quem somos, devemos e podemos ser. E é isso que esse livro traz, uma simplicidade que é literalmente o mais importante.
Li com a minha família ao longo de 6 meses, eventualmente quero ler ele de novo e de maneira mais pessoal, porque eu comecei a ler meio contrariada kkkkk (ainda bem que ele é manso e humilde, porque a gente não é fácil mesmo viu

samersr 14/01/2024

Não sabia que precisava tanto ler esse livro. Em vários partes o autor parecia estar falando de mim. É uma enxurrada de informações que parecem óbvias e elementares, mas que aparentemente negligenciamos muito, sobre o amor de Jesus para com os seus, e tudo biblicamente embasado.
O livro me deixou reflexiva desde os primeiros capítulos, e espero gravar as lições que aprendi e lembrar delas constantemente.

Zabella 14/01/2024

1. Vá a Jesus. 2. Repita o n.1.
?Mas a nota dominante que ressoa em nós depois de lermos os Evangelhos, o elemento mais vívido e mais arrebatador de sua descrição, é a forma como o Santo Filho de Deus alcança, cura, abraça e perdoa aqueles que menos merecem, mas que verdadeiramente o querem.??

anasemgema 12/01/2024

Temos o coração de Jesus até o fim
Eu não sei o porquê eu demorei tanto para finalizar esse livro. Talvez pelo fato de ter sido tão confrontada nos primeiros capítulos ? eu pensava que conhecia Jesus, o verdadeiro, mas pelo visto não. Ou, talvez, tenha sido pelo fato de que eu não queria acabar a leitura. Mas não importa. O importante é que precisamos, a começar em mim, deixar nosso orgulho de lado e dizer que não conhecemos verdadeiramente Aquele que nos amou primeiro, Aquele que morreu na cruz por nós e que nos amará até o fim.

Digo isso, pois como Ortlund aponta, nós precisamos conhecer o coração de Jesus para então afirmar que o conhecemos minimamente. E entender o coração de Jesus é saber que Ele é manso e humilde, e isso é tão complexo e libertador ao mesmo tempo! Com esse livro eu pude jogar fora minha lentes e comprar novas que me mostrassem a beleza do coração de Jesus, um coração em ação, que fica feliz, que se compadece, que é terno, que não me lançará fora de modo algum, que é perfeito e meu advogado. E, talvez o que mais tenha me surpreendido, um coração que realmente sente. Pude entender um pouco da vida emocional de Jesus de forma inédita!

O estilo de escrita de Ortlund é único, e isso fica evidente em seus capítulos. Cada um dos 23 capítulos possui algo a acrescentar sobre o tema central (o coração de Jesus). Afirmo veementemente, ler esse livro me despertou; me fez refletir sobre o meu relacionamento com Jesus e, principalmente, com o Espírito Santo. Enfim, mudou muito minha vida.

Considero um livro de compreensão moderada, não é necessário ser um estudioso para entender a mensagem. Ela é simples, direta e objetiva, ainda que seu cerne carregue subjetividades. Quero emprestar minha edição para minha mãe, sinto que será de grande importância na sua vida também, especialmente por crer que ela possui lentes erradas e, por isso, não vê Jesus como quem Ele realmente é ? assim como eu tive. E esse livro pode ajudar justamente quem está nessa situação.

A recomendação é clara: esse livro é para apresentar o coração de Jesus a todos os que pecam e que sofrem.

WillVerd 11/01/2024

Maravilhoso
Um livro que aprofunda verdadeiramente na essência do coração de Cristo. É de lavar a alma e recarregar as nossas esperanças

Letícia.Paradela 09/01/2024

O coração de Jesus em relação a nós, pecadores
Chorei tanto ao longo desse livro! Cada capítulo explora um texto bíblico, aliado a livros de teólogos e pregadores. Todos se entrelaçam, revelando a profundidade do amor e da misericórdia que emanam do coração de Jesus.

Não importa em que estágio da caminhada cristã você está, tenho certeza de que irá se beneficiar dessa leitura! As reflexões que o autor propõe nos levam às profundezas do que move o nosso Salvador, em seu ministério terreno, em sua morte sacrificial e em sua intercessão constante a favor dos seus.

Esse confronto com a realidade do coração de Jesus e de nossa posição diante dele, como Seu corpo, me encheram de emoção, encantamento e alívio. É lindo demais!

Leia, se encontre com Este que te ama profundamente! Ouça a voz Daquele que te chama pelo nome, permita que Ele derrame suas ricas misericórdias sobre você, te proporcionando cura, vida e liberdade. Se apaixone. Se maravilhe com a beleza do nosso Jesus!

Ele te chama, hoje:

"??Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."
Mateus 11:28?-?30 ARA??

_pamsabrina 08/01/2024

Encantador
Como é bom ler e aprender mais sobre Jesus, ainda mais desse tema tão preciso: O coração do meu salvador. Um livro valioso, com certeza vou reler.

Beatriz236 06/01/2024

Uma viagem completa ao coração de Cristo. Manso e humilde é denso, ou talvez para mim que estou voltando a leitura e estou enferrujada, mas mesmo assim a riqueza do texto se sobrepõe a tudo; de fato prende o leitor. Como não se encantar quando capítulo após capítulos nos deparamos com uma incrível explicação, através de referências a própria Bíblia e a santos do passado, sobre o coração de Deus. Não apenas Deus de forma indistinta. O autor nos chama a conhecê-lo como pessoa. Como Salvador, amigo, Redentor. Quem é Cristo e como sua personalidade reflete os desejos e anseios do Pai e o papel do Espírito. O livro é excelente para quem como diz na capa "peca e sofre". Rico e necessário.