Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Elias.Schmitz 18/02/2022

Manso e humilde
Esse livro chegou pra mim como se tivesse vindo direto do próprio Jesus Cristo.
Por muitas vezes quis conhecer e entender melhor o amor que Ele tem por nós.
Esse livro vai extensivamente explicar pra você quem Jesus é e como Ele nos ama! Vai explicar como seu coração funciona e porque Eles fez e faz tudo por nós.
Uma leitura essencial para nos tranquilar de que tudo que precisamos nessa vida é simplesmente estar nos braços dele!
Recomendo demais.

Fred Wolff 11/04/2022

Transformador
Esse livro é daqueles que antes de terminar de ler você já sai indicando pra todo mundo. Uma verdadeiro raio X do coração de Cristo à luz da Bíblia, capaz de mudar completamente nossa percepção sobre o amor de Deus e nossa relação com ele. Livro pra ler sem pressa. Capítulos curtos, pra ler e meditar em um por um, com calma e devoção.

Carlos 04/03/2023

Quem é Jesus?
Recomendo para quem quer conhecer melhor a Jesus.
O autor fez um excelente e belo trabalho ao selecionar citações de grandes homens da fé (Spurgeon, Edwards, Bunyan, etc) e ao fazer suas próprias considerações sobre o tema. Concordo 100% a respeito da mensagem principal, embora discorde de uma ou outra doutrina que ele apenas menciona.

Gostei tanto que dei o livro de presente.

Beatriz236 06/01/2024

Uma viagem completa ao coração de Cristo. Manso e humilde é denso, ou talvez para mim que estou voltando a leitura e estou enferrujada, mas mesmo assim a riqueza do texto se sobrepõe a tudo; de fato prende o leitor. Como não se encantar quando capítulo após capítulos nos deparamos com uma incrível explicação, através de referências a própria Bíblia e a santos do passado, sobre o coração de Deus. Não apenas Deus de forma indistinta. O autor nos chama a conhecê-lo como pessoa. Como Salvador, amigo, Redentor. Quem é Cristo e como sua personalidade reflete os desejos e anseios do Pai e o papel do Espírito. O livro é excelente para quem como diz na capa "peca e sofre". Rico e necessário.

Bruna 27/06/2022

Eu e minhas expectativas
Confesso que depois de ler o capítulo 1 eu coloquei muuuuita expectativa no livro rsrs. E o livro não é ruim, é só que eu amei tanto o capítulo 1, que depois parece que só tinha que vir o melhor hehe

Dois pontos muito positivos: citações de autores e versículos. Tudo tinha muito embasamento. E citou Lewis, já ganhou pontos comigo rsrs

O livro obviamente é sobre o coração de Cristo, sua humilde e mansidão. Mas eu senti falta do outro lado. Quem sabe um próximo livro do autor seja ?Justo e irado?.
Bruna 27/06/2022minha estante
o capítulo 1*

Larissamsa 19/01/2024

O CORAÇÃO
Que felicidade de poder dizer que a minha primeira leitura de 2024 foi tão edificante.
Deveria ter atualizado ontem ao terminar, mas fiquei pensando na melhor forma de falar sobre esse livro.
No entanto, a melhor forma é tendo a experiência, é buscando glorificar e conhecer o coração de Cristo, sua tamanha beleza e misericórdia.

Esse livro foi escrito para os decepcionados, os frustrados, os cansados, os desiludidos, os cínicos e vazios.
Senti que foi escrito para mim e pode ser para você também!

É tão lindo ver as obras do Senhor e conhecer de verdade os motivos e não se deixar levar pelas especulações ou achismo.
?O SEU AMOR É IMUTÁVEL!
?O CORAÇÃO DE CRISTO É RECEPTIVO!
?JESUS AMA ATÉ O FIM!

??O QUE VEM À MENTE QUANDO PENSAMOS EM DEUS É A COISA MAIS IMPORTANTE A RESPEITO DE NÓS MESMOS.?
??ATÉ O MAIS INTENSO AMOR HUMANO É APENAS UM ECO TÍMIDO DA ABUNDÂNCIA TRANSBORDANTE DOS CÉUS.?
??VOCÊ É INTOCÁVEL. AGORA VOCÊ É DELE, E ELE NUNCA IRÁ LANÇÁ-LO FORA.?

Esse livro me trouxe amor, me trouxe inquietação por não saber o que deveria sobre o coração da pessoa que mais me ama e que nunca vai deixar de me amar.

?VÁ A JESUS!
??SE VOCÊ CONHECESSE O CORAÇÃO DELE, VOCÊ VIRIA.?

Então, eu respondo quero conhecer mais e mais e me entregar completamente, assim como o teu amor desejo isso sem medidas.
Gusmão 19/01/2024minha estante
que tudoooo

Arthur Peixoto 05/08/2022

O Profundo Amor de Cristo...
O livro traz um estudo sobre o Coração de Cristo, que como o próprio declarou: É Manso e Humilde. O estudo traz uma aplicação profunda sobre o tema, demonstrando como o Amor de Cristo é nos dado e como nós às vezes não temos noção da intensidade, profundidade e perfeição deste Amor. O livro é muito bom, recomendo a todos e já virou meu favorito, e sempre que for possível, irei reler ele.

Gabrielle.CarneiroO 30/03/2024

Um abraço e um ampliar de visão
Puxa que livro!
Demorei muito para terminar de ler pq de certa forma não queria que acabasse.
Tudo que fui lembrada, que aprendi, que vi pela primeira vez marcou profundamente minha vida!

Entrou pro TOP10 da vida com ctza!

Indico principalmente para cristão de longa data!

Mayara945 11/02/2024

Sobre o coração de Cristo
O pecador atrai a presença de Cristo. Não seria uma premissa estranha de se ouvir?
Nesse livro, o autor aborda como nossa natureza caída atrai a misericórdia de Cristo e como o coração dele pode se compadecer das nossas limitações, afinal, ele sabe exatamente como é ser humano.
E não, não é um livro que te deixa à vontade para viver uma vida pecaminosa sem culpa, mas uma reflexão de que o pecado nos faz sofrer, mas a misericórdia infinita de Deus alcança seus filhos e os livra.
Apesar da teologia do autor divergir um pouco do que eu acredito pessoalmente, é livro que traz importantes premissas bíblicas.

Suziene 29/06/2022

Olhar para o filho é olhar para o Pai.
Eu já sabia disso, mas esse livro girou uma chavinha sobre a pessoa de Cristo em minha mente e coração.

Obrigada, Pai, por ter enviado o Teu filho.

Ari 17/09/2023

Se você conhecesse o coração dele, você viria.
Um livro que mudou minha vida.
A leitura desse livro demorou 6 meses, não porque não tinha um ritmo de leitura rápido ou me perdia no livro, mas por que várias vezes durante a leitura o senhor me chamava para recomeçar o livro. Uma voz dentro de mim dizia "volte duas casas" e no fundo eu sabia que por mais que eu tivesse entendido intelectualmente o livro, meu coração não havia recebido por completo a verdade graciosa de que o coração de Deus é manso e humilde, sendo assim precisei recomeçar o livro duas vezes e parar várias vezes em um página para meditar e me permitir ser ministrada pelo espírito santo por essa verdade poderosa.
Manso e Humilde não é apenas um livro que nos trás embasamento teológico sobre o coração de Deus, mas que também procura ministrar na vida do seu leitor.
Minha dica é que enquanto você estiver lendo essa obra peça a Deus para que essas verdades entrem e mudem seu coração.

Karine 17/02/2024

O coração de Cristo é um lugar que vale a pena conhecer
Esse livro é simplesmente incrível! Nele aprendemos um pouco mais sobre Cristo, quem nós somos para Ele e como Ele nos ama. O coração de Cristo é sempre surpreendente e aprender mais sobre é um alívio. Vale muito a pena a leitura, uma linguagem bem acessível.

Fabiana.Rubio 11/08/2023

Conteúdo maravilhoso
Esse livro contém um conteúdo precioso demais.
Para todos aqueles que se sentem sobrecarregados e com medo de um Deus que , por uma ótica humana é completamente errada, parece gostar de castigar aqueles que não o Seguem.
Esse livro abre nossos olhos para um Deus justo, amoroso, manso, humilde e misericordioso.
Cristianaps 11/08/2023minha estante
Quero ler ?

Jackeline.Silva 17/06/2022

Quem é esse? Lc 8:25
Esse livro foi um presente de Deus. Nunca me senti tão amada, tão desejada e tão imerecida.
Meu Deus como o teu amor é imenso, Que amor é esse? Tu és Deus rico em misericórdia. A tua glória é o teu amor.
Depois desse livro pude ver o quão pouco eu sabia verdadeiramente sobre o coração do meu Deus, esse coração que é manso e humilde.
Como descrito em seu epílogo: ?O que retém os homens é não conhecer a mente e coração de Cristo. A verdade é que ele se agrada mais de nós do que nós dele. Vá a ele. Se você conhecesse o coração dele, você viria.? ?

DiFF7Skyns 05/06/2023

Uma perspectiva diferente
É como se precisássemos dessa obra pra enterdermos qual o núcleo do fundamento do Evangelho.

O autor nos traz uma visão que muito nos é ignorada: o aspecto misericordioso e amoroso de Cristo. E sim, do Deus Altíssimo.

Costumamos ouvir, pregar e falar sobre o amor do Pai, do Filho, mas há pontos importantes e verdadeiros, que quase nunca nos damos conta, que Dane examina minuciosamente num trabalho teológico muito bem elaborado, analisando diversas passagens bíblicas com um conjunto de ótica de diversos autores renomados.

A linguagem é muito simples, apresentada com uma técnica de fácil leitura. Eu o colocaria como uma leitura obrigatória de todo cristão. Numa prateleira que está acima de uma mera recomendação.