Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Taty 06/11/2023

Nós amamos até um limite, Jesus ama até o fim
Comecei o livro sem pretensão e fui surpreendida com uma leitura edificante e necessária. Como sabemos pouco sobre o amor de Deus e como conhecemos pouco o coração de Jesus ?
Como é confortante saber o quanto somos amados e que esse amor não tem nada a ver com nossas atitudes
Apesar dos nossos pecados e fraquezas Ele nos ama ??

Cristo persevera por nós eternamente

Livro maravilhoso

Aline 11/08/2023

Leitura para toda a vida!
Que amor esse livro! Acredito que nunca vou esquecer o que li! Sabe aquela leitura que você quer levar para toda a vida? Que quer reler novamente quando acaba? Que vai ler com certeza daqui a algum tempo?

Uma de nossas maiores fraquezas é ficar distante de Deus quando pecamos, achando que sua misericórdia é finita, mas estamos tão enganados! É no momento do erro, que devemos pedir perdão e socorro a Deus e Ele, diferente de nós, nos perdoa com o Seu coração que é rico e transbordante em misericórdia! E essa misericórdia e compaixão, é demonstrada através de Jesus Cristo.

Dane Ortuland resgata a beleza do amor e da mansidão de Cristo em todos os seus atos e nos leva a uma viagem espiritual completa e favorável para nossa caminhada cristã. Cristo veio para os pecadores e os amou com compaixão da mesma forma que um pai ama o seu filho doente. É uma verdadeira jornada de consolo para todos aqueles que estão presos em seus pecados e para aqueles que estão em profundo sofrimento.

May 28/01/2022

MANSO & HUMILDE - DANE ORTLUND

Um dos principais questionamentos no começo do livro é:
?COMO JESUS SE SENTE PERTO DE VOCÊ??
Eu comecei a leitura com uma resposta e terminei com outra totalmente diferente.

Fiquei pensando o quanto Jesus devia se sentir envergonhado e desapontado comigo quando eu cometo aquele erro que disse que nunca mais cometeria. O quanto Ele devia ficar decepcionado quando eu tenho meus ataques de ira, quando eu julgo as pessoas, quando eu não o obedeço, quando eu me esqueço dele. Mas nada, exatamente NADA, mudo o que Jesus sente por mim.

Deus odeia o pecado, mas não o pecador. E é ali, na minha maior fraqueza, que a a graça e a misericórdia do Pai se manifestam. E não é as inúmeras vezes que eu caio e tento me levantar que me afastam do amor de Deus, mas sim o pensamento que eu manifesto de que Ele me amaria menos por causa disso. O que eu penso do coração de Deus, não chega perto de como o coração Dele realmente é.

Logo o filho, que é Deus mas também é homem, veio pra ser exemplo vivo do amor. Se o coração de Deus é ?justo e misericordioso?, o de Jesus é ?manso e humilde?.

A sensação depois da leitura, é de se sentir mais ?amada?? apesar de agora eu saber que nada altera esse amor.

Pedro Leitor 07/01/2022

Resenha da Editora
COMO JESUS SE SENTE PERTO DE VOCÊ?

Ninguém é muito agradável quando está sofrendo ou pecando. Bem, pelo menos não esperamos agradar a Deus nessas condições. Afinal, como alguém se agradaria de quem pensa: ?Como pude estragar tudo de novo??. Sabemos que Deus nos ama, mas suspeitamos que ele esteja terrivelmente decepcionado conosco. Parece que a única forma de interpretar os fatos é concluir que Deus é, no mínimo, econômico com o que ele dá. Mas Deus nos deu Jesus, e não há nada melhor que poderíamos receber. Venha descobrir com Dane Ortlund as riquezas do coração de Cristo, o qual descreve a si próprio como ?manso e humilde?. Se você peca ou sofre ? ou seja, se você é cristão ? com certeza este livro mudará o seu coração para sempre.

Sobre o Autor

Dane C. Ortlund é doutor em estudos bíblicos e teológicos pelo Wheaton College e atualmente pastoreia a igreja Naperville Presbyterian Church, em Illinois (EUA). Ortlund também é o autor dos livros Deeper: real change for real sinners, In the Lord I take refuge (um comentário sobre cada um dos 150 salmos) e o editor da série Knowing the Bible. É casado com Stacey e pai de cinco filhos.

emanuele 14/12/2022

Que livro lindo e doce! São 23 capítulos mostrando as características do coração de Cristo e a sua misericórdia para conosco, pecadores. Nossas qualidades são um reflexo das qualidades presente em Jesus. Dane Ortlund traz bases bíblicas e referências de outros teólogos em suas reflexões ao longo do livro. Leitura edificante, emocionante e necessária. Recomendo!

BrendaDuarte 20/10/2023

Ele te amará até o fim.
Done! ?

"Afinal, o que mais resta? Somos obras de arte, feitos para sermos belos e assim chamar atenção para o nosso Artista. Simplesmente não fomos feitos para nada mais. Quando vivemos para glorificar a Deus, passamos à única forma verdadeiramente humana de viver."

"Como é cansativa a miséria do eu. Como é energizante a alegria de viver por outro."

"'Para mostrar nossa séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus' - o que isso significa para quem está em Cristo? Isso significa que um dia Deus nos fará entrar pelo guarda-roupa em Nárnia e lá estaremos, paralisados de alegria, deslumbramento, surpresa e alívio."

Rogério 29/10/2023

Um dos melhores livros que já li na minha vida
Esse é, sem dúvidas, um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Como eu tinha uma visão torpe a respeito do Senhor. E como esse livro me abençoou!

Samuca 07/12/2022

Único
Muito se ouve sobre o amor de Cristo atualmente, e me parece que devido muito se falar e ouvir sobre o tema, no anseio por impressionar e inovar, alguns trazem um mensagem piegas, cheia de sentimentalismo; apelam para exageros ou ignoram partes necessárias a fim de não contradizer o "deus da graça barata" que criaram.

Diante disso o autor, analisando o que autores puritanos(como Thomas Goodwin, John Bunyan e Jonathan Edwards) escreveram sobre o coração de Cristo, ele nos traz esse maravilhoso livro. Vem então a beleza(tão antiga e tão nova) de que o coração de Cristo é "Manso e Humilde".

O livro tem maior inclinação reformada e calvinista, logo muitas vezes me viu discordando de algumas coisas do que lia. Apesar disso é um livro maravilhoso, não só pela riqueza do que os puritanos escreveram mas pelo quão belo e único este livro é, em cada capitulo; existem momentos que a leitura parece poesia; outros parece uma conversa de consolo;

Alisson.Fatarelli 20/02/2022

Uma amostra do eterno amor de Deus
Por mais que esse livro seja profundo falando sobre o coração e o amor de Cristo, ele é apenas uma amostra da porta de entrada do coração do nosso Deus.

Elias.Schmitz 18/02/2022

Manso e humilde
Esse livro chegou pra mim como se tivesse vindo direto do próprio Jesus Cristo.
Por muitas vezes quis conhecer e entender melhor o amor que Ele tem por nós.
Esse livro vai extensivamente explicar pra você quem Jesus é e como Ele nos ama! Vai explicar como seu coração funciona e porque Eles fez e faz tudo por nós.
Uma leitura essencial para nos tranquilar de que tudo que precisamos nessa vida é simplesmente estar nos braços dele!
Recomendo demais.

Fred Wolff 11/04/2022

Transformador
Esse livro é daqueles que antes de terminar de ler você já sai indicando pra todo mundo. Uma verdadeiro raio X do coração de Cristo à luz da Bíblia, capaz de mudar completamente nossa percepção sobre o amor de Deus e nossa relação com ele. Livro pra ler sem pressa. Capítulos curtos, pra ler e meditar em um por um, com calma e devoção.

anabeaz 01/04/2023

"Vá a Jesus"
Esse livro fala sobre o coração e os sentimentos da trindade sobre nós.
De uma forma incrível, o autor consegue nos levar ao coração de Jesus, trazendo também o sentimento ao leitor
Foi uma experiência incrível, me marcou muito, nunca vou esquecer oq li

Joy 13/01/2023

Vinde a mim
Um livro sobre o caráter de Deus, principalmente, na pessoa de Cristo. Se eu fosse citar todas as partes que me tocaram, seriam necessários muitos caracteres. Citarei apenas esta: Oh, então venha a ele [Jesus]. Se você conhecesse o coração dele, você viria.

Carlos 04/03/2023

Quem é Jesus?
Recomendo para quem quer conhecer melhor a Jesus.
O autor fez um excelente e belo trabalho ao selecionar citações de grandes homens da fé (Spurgeon, Edwards, Bunyan, etc) e ao fazer suas próprias considerações sobre o tema. Concordo 100% a respeito da mensagem principal, embora discorde de uma ou outra doutrina que ele apenas menciona.

Gostei tanto que dei o livro de presente.

Nath Cantini 05/06/2022

O livro traz um verdadeiro estudo sobre o coração de Cristo, com várias passagens e referências de estudos de outros escritores. É um conteúdo bem profundo e digo que alguns capítulos trouxeram uma visão muito interessante sobre alguns assuntos de uma forma que nunca tinha pensado.
Achei realmente interessante.
Infelizmente acho que minha experiência de leitura não foi tão positiva pelo momento que estou vivendo. Demorei muito para concluir a leitura, mas acho que isso não desmerece o conteúdo rico do livro.
Com certeza lerei de novo em um momento mais propício para ter uma opinião mais sólida.