Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Paty.Moreira 27/02/2024

Foi bom
Enquanto mantinha a proposta do livro. Aí Foi pra uma base teológica que não curto muito. É complicado se tratando da bíblia são muitos as formas de Compriender. Cada um tem uma visão, fica difícil saber quem e o que é certo. Tem livros muito bom,mas é como procurar agulha num palheiro. Esse livro não me foi bom. Deu uma indigestão. ????

Leya 03/03/2024

Foi uma experiência boa
O livro é sim muito bom. Mas você precisa ter bastante base bíblica e uma pequena base teológica também para fazer a leitura.

Victor Gabriel 08/02/2023

Conhecendo o coração de Jesus, a gente aprende mais dele, quem ele é.

Jesus é infinitamente amoroso e nos quer ao seu lado infinitamente. Por isso ele deseja que aprendamos dele, pois ele é manso e humilde de coração!

Bia 06/05/2022

Deus é misericórdia
Quanta profundidade cabe em 200 páginas.

Manso e humilde é um livro que constrange, trazendo uma visão profunda de quem Cristo é a luz da Bíblia. Não é um livro que vem para amaciar nosso ego, mas sim mostrar quão pecadores somos e quão santo Deus é.

Dane Ortlund consegue falar de assuntos extremamente complexos de forma fácil, didática e profunda. Um livro repleto da revelação do amor e misericórdia de Deus, mostrando que Ele não muda conforme pecamos e até sua ira é santa.

?O nosso pecado nos estraga perfeitamente. Mas a sua salvação também nos alcança perfeitamente. E o seu salvar sempre supera e ultrapassa o nosso pecar, porque ele sempre vive para interceder por nós.?

Nati 29/07/2022

Leitura fluída, mas com assuntos profundos.
O livro é de leitura muito fluída, mas com assuntos profundos.

De forma geral, gostei sim do livro, mas tenho alguns pontos que gostaria de saber antes de ter lido e não vi ninguém falando:

O autor se propõem a falar do caráter amoroso de Deus, focando no coração de Cristo e acho que justamente por isso tive um pouco de dificuldade, principalmente nos primeiros capítulos. Como falar de um atributo sem falar do outro? Muitas vezes senti que Jesus era descrito como um deus fraco, frágil...

Quando cheguei ao capítulo 7, senti que se ele estivesse no começo do livro ajudaria muito nessa estranheza inicial. Porém, visto que em diversas partes do livro o autor coloca um argumento que nos faz questionar o fundamento daquilo e, logo em seguida, responde com se estivesse lendo nossa mente, talvez seja justamente a estratégia de construção de pensamento escolhida por ele.

Outro ponto que imaginava antes de ler, era que o livro seria uma boa opção para recém convertidos, com o intuito deles conhecerem mais do amor de Cristo e se apaixonarem por Ele... mas não, acredito que o leitor precise ter um pouquinho mais de base bíblica antes da leitura para não ter nenhum entendimento errado, já que alguns argumentos são rasos, deixando uma outra possibilidade de interpretação.

Apesar de todas essas coisas que falei, o livro é bom e vale a pena, só precisa ter um pouco de atenção na hora da leitura :)

Beatriz Santa Clara 29/01/2024

Ele é manso e humilde ?
Um dos livros mais profundos e filosóficos que já li sobre o coração de Cristo. Ao mesmo tempo que há referência a grandes teólogos, é um livro simples e restaurador.
Foi difícil de terminar porque a leitura é leve e linda.
Sem dúvida, vou ler novamente.

Juh 20/02/2022

Manso e Humilde.
A leitura desse livro nos mostra o quanto muitas vezes temos uma visão deturpada do coração de Deus.
Ele é manso e humilde, rico em abundante misericórdia. Não importa o quão falhos e pecadores somos, isso não muda quem Ele é.
O que precisamos é ir a ele com um coração arrependido e aberto para receber, pois ele jamais vai nos lançar fora. Ele é o próprio amor.?

Manuely.Furtado 12/06/2021

Sobre o coração de Jesus
Durante a caminhada cristã passamos por muitos momentos difíceis, e se apegar ao coração de Cristo e no que ele sente por nós é a melhor coisa que podemos fazer.
Como cristãos, às vezes acreditamos que o básico é muito óbvio e que assuntos mais "complexos" da teologia merecem mais atenção e estudo. Mas ler sobre o coração de Jesus (na verdade, ouvir) me ensinou muito e me mostrou que o básico não é óbvio, me encorajou, animou e me trouxe muito conhecimento.
Indico muito esse livro.

Jéssica 07/02/2024

Muita ênfase no amor e pouca ênfase na justiça
No início estava indo bem. A forma como o autor discorre sobre o coração de Cristo, seus atributos, seu amor e benevolência para conosco etc. Mas com o passar da leitura comecei a achar que o livro estava romantizando isso demais, falando apenas do amor e graça de Cristo, mas não falou sobre o nosso papel nisso.

Sim, todos somos pecadores e Deus nos ama apesar e independentemente disso, mas para desfrutarmos da plena presença dele precisamos nos arrepender. Eu não percebi o autor focando nisso, vi umas afirmações meio estranhas, como ele dizendo que Cristo se atrai pelos nossos pecados e nossos pecados não são impedimentos para aproveitarmos o céu (?)... Achei tudo muito relativizado. Muita ênfase no amor e pouca ênfase na justiça. Isso me incomodou bastante, principalmente porque vejo que é um livro muito bem aclamado pelos leitores.

Além disso, Ortlund gasta muito tempo citando outros autores e explicando suas palavras. Passei boa parte da leitura sentindo que estava lendo um trabalho acadêmico.
Amanda3913 20/02/2024minha estante
A sensação que o ele traz é de: eu posso fazer o que eu quiser, porque eu sei que Deus vai me salvar.
Tive a mesma sensação de parecer estar lendo um trabalho. Foi um livro até cansativo de ler, e repetitivo também.

Jéssica 03/03/2024minha estante
Exatamente ??

Esther Netto 20/01/2022

O coração de Cristo
Muito louco como o livro faz exatamente o que se propõe e de uma forma completamente inesperada para mim. Em seus 23 capítulos, o autor apresenta o coração de Cristo, em cada curto capítulo explica e desenvolve um versículo que fala sobre o amor de Deus por nós e é só isso. É rico em teologia e beleza e é lindíssimo ver o coração de Cristo. Dane nos chama a nos arrepender de nossas visões medíocres sobre o coração de Deus e permitir que Ele nos ame, façamos isso!

Andy.Sena 24/05/2022

Esse livro é um refresco para um dia quente, um cobertor para dia frio. Se você estiver decepcionado com a igreja ou a própria religião em si, te convido a ler essas páginas.

Tudo nessas páginas é muito simples, é uma conversa feita com doçura que nos lembra que Jesus é simplesmente amor e que nada que venhamos a fazer, mudará isso.

Adilson R 17/02/2023

Livro precioso...
Manso e Humilde é uma obra preciosíssima. Te leva a aprofundar o entendimento da graça e da misericórdia de Cristo e o que realmente significa ele ser manso e humilde. Recomendo a obra.

Rogério 29/10/2023

Um dos melhores livros que já li na minha vida
Esse é, sem dúvidas, um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Como eu tinha uma visão torpe a respeito do Senhor. E como esse livro me abençoou!

Evy 10/06/2022

Conhecendo mais de Jesus
Se você tem algum tipo de lista de "livros para ler antes de morrer" adicione esse a sua lista!

Tem uma frase que para mim resume o que eu aprendi com esse livro: "Não há nada que atribule mais a nossa consciência do que pensar que Deus é como nós".

Quando comparamos o amor de Jesus com a forma que amamos, estamos limitando quem Jesus é. Ele não ama como o Homem ama e nem tem pensamentos acerca de nós, como o ser humano tem.

Jesus vai além, Ele nos amou e nos ama até o fim.

"De modo nenhum o lançarei fora"

O único ponto que me pegou na leitura é que foi uma leitura mais lenta e cansativa, eu tentei ler 1 capítulo por dia para assimilar bem. Mas o conteúdo é riquíssimo

Taty 06/11/2023

Nós amamos até um limite, Jesus ama até o fim
Comecei o livro sem pretensão e fui surpreendida com uma leitura edificante e necessária. Como sabemos pouco sobre o amor de Deus e como conhecemos pouco o coração de Jesus ?
Como é confortante saber o quanto somos amados e que esse amor não tem nada a ver com nossas atitudes
Apesar dos nossos pecados e fraquezas Ele nos ama ??

Cristo persevera por nós eternamente

Livro maravilhoso