Haikyu!! #01

Haikyu!! #01 Haruichi Furudate

Resenhas - Haikyu! Vol. 01

isa 12/09/2022

INCRÍVEL
quando comprei o livro li o começo porém como é EXATAMENTE igual ao amime vi o anime e deixei ele de lado e ler praticamente um ano depois foi muito bom e adoro as histórias e os personagens

bia 26/09/2022

já tinha assistido o anime e o mangá é mto bom, amei o traço!! e a tradução é perfeita tbm, super dá vida p os personagens :)

sterhest. 30/09/2022

nostalgia
esse mangá me traz a tona 2021, a época que minha única preocupação era ver o anime de haikyuu. Graças a esse anime/mangá me fez voltar a ter uma vontade imensa de buscar o vôlei. Eu sou muito grata porque esse mangá é uma terá e te deixa muito feliz sem perceber

Lanna 16/11/2022

Sou suspeita pra falar sobre Haikyu, sou apaixonada pelo anime e pelo mangá. (Tenho até uma tatto do Hinata no braço KKKKKKKK). Esse anime surgiu na minha vida como uma luz no fim do túnel, eu estava em uma depressão ferrada, eu não saía do quarto, não comia direito, e assistir haikyu era uma das únicas coisas que me deixavam contente na época, então foi o que me deixava feliz. Mas enfim, lembro de quando o mangá veio pro Brasil, e eu comprei na pré-venda, quando chegou eu até cheguei a chorar de soluçar de tanta felicidade KKKKKKK (que foi? É meu anime favorito!), li tudo em um dia e sinceramente? Incrível perfeito! ?
Amo a história do Hinata, como um garoto pequenininho conseguiu chegar tão longe mesmo as pessoas lhe dizendo que era impossível, e ver ele amadurecer, ver ele crescer (todos eles amadureceram com o tempo) foi perfeito!
Amo também o fato de eles não terem feito os times como rivais, e sim como amigos, que torciam uns pelos outros, que ajudavam uns aos outros, e que a rivalidade só estava dentro da quadra, mas fora dela eles se união pra fazer churrasco KKKKKKKKKKK e amo isso em jogos, essa amizade de que: não importa quem vença, ou quem perder vamos apoiar e torcer uns pelos outros (isso infelizmente é muito difícil de se encontrar em jogos da vida real). Enfim, amo demais, é isso!

O que você achou? Comenta aí! ?

Laura.Treba 05/07/2023

Eu de hinata
Gente não sei avaliar mangá nem hq desculpa, gostei é 5 estrelas cabou

Amo vôlei então to realizada de ler algo com esse esporte (ainda mais sendo 100% focado nele)

Não lembro quando li mas acho q foi esse ano mesmo (2023), mesmo sendo grossinho mantém o prazer do mangá de você ler numa sentada. Adorei conhecer os personagens e quero ver eles evoluindo cada vez mais!

Bonnie 27/12/2022

Haikyuu
Haikyuu são uns dos mangás que com toda certeza tem o meu coração, a animação os traços são tudo muito bem feitos, assim como a história o começo de tudo, mostrar o Hinata antes de conhecer todo o seu time é realmente incrível!

Lunað 31/12/2022

Melhor mangá de esporte da vida!
Eu amo essa história! Amo esses personagens! Não consigo evitar de panfletar! Essa história faz um paralelo muito grande entre os que possuem talento e os que possuem força de vontade. Todos os personagens aqui retratados tem passados diferentes e é difícil não torcer por todos!

dea 14/03/2023

Mangá favorito atualizado com sucesso. Me diverti muito lendo cada página de haikyu, nao vejo a hora de ler os próximos !

grei 05/02/2023

Ótimo
Sempre tive vontade de assistir haikyu e decidi ler o mangá primeiro, achei que seria tranquilo mas é muita informação o tempo todo. Mesmo assim amei, os personagens são tão divertidos e cativantes, não vejo a hora de ler os próximos e ver a evolução do kageyama, do hinata e do time inteiro!

Luís 18/09/2021

Amantes de voleibol do mundo, uni-vos
Haikyu é um mangá sobre vôlei (A tradução literal do título seria 'voleibol') e acho que a própria ideia de uma mídia estática contar uma história sobre um esporte cheio de movimentos parece meio contraproducente, mas é justamente nisso que reside a magia dos quadrinhos e retratar movimento é um dos maiores méritos desse mangá, que tem uma representação extremamente dinâmica e acurada dos movimentos, com um ótimo balanço entre o realismo e a estilização.

Sobre o enredo, a ideia desse mangá é acompanhar, através do personagem principal, Hinata Shoyo (o já tradicional personagem principal com seu discreto cabelo colorido, nesse caso, laranja) o desenvolvimento do time em que ele acaba de entrar, mas não apenas o desenvolvimento físico, também o emocional, estabelecendo relações que não se baseiam num senso raso de companheirismo mas propõe amizades calcadas na empatia e na sinceridade, permitindo que seus personagens abraçam suas ambições e seus conflitos, sem ignorar o fato de que são adolescentes querendo curtir um clube da escola. Haikyu se tornou um dos meus quadrinhos preferidos da vida. Nesta edição, o mangá será completo em 22 volumes (compilando os 45 volumes da publicação original).

Título: Haikyu!! #1
Autoria: Haruichi Furudate
Editora: JBC
Tradução: Renata Leitão
Japão

Annalu 19/12/2021

Eu amo muito Haikyu!!, tanto o mangá quanto o anime. A edição traduzida é muito boa e me arrancou boas risadas.

lara1411 24/04/2022

EU-AMO-ISSO!!!!
Meus caros eu gosto bastante do anime haikyuu e quando comprei eu já estava no final e vai por mim eu não me arrependo nem um pouco pois algumas cenas estão no mangá não estão no anime, são cenas muito engraçadas e que você não consegue não rir, eu estava no avião ainda e foi muito difícil me segurar em algumas cenas, essa é uma introdução prft para os anime, e o mangá é muito bom!!!! Sinceramente é uma cura depressão total!!! Eu recomendo ele (mangá) para quem é acima de 11 anos mas isso depende muito de como você é, por favor leiam e vejam anime, vocês não vão se arrepender nem um pouco dos dois sério

IF FDC 16/07/2022

Eu tinha me esquecido da história e foi tão bom relembrar, eu amo tanto esse anime e agora estou tendo a oportunidade de te-lo na minha coleção, sou apaixonada! É perfeito!