As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

Claricewcoffee 17/12/2023

"Foi assim que o pesadelo começou"
Odiei. ponto, é praticamente isso, um desenvolvimento bom, que me instigou, da metade pro final não consegui parar de ler até chegar no plot, e que plot HORRÍVEL, meu deus, que bosta, me decepcionei muito, esperava mais, pelo menos um plot melhor como em "A paciente silenciosa", a qual, por sinal, é citada no livro. esse livro tinha tudo para ser 5 estrelas, todo um cenário de mitologia grega, uma premissa bacana, mas esse final....ainda dou duas estrelas e meia só pelo desenvolvimento e como ele me envolveu.

Brubs.a 16/12/2023

Não sei o que dizer ou sentir depois desse final, no fim, não era o q eu esperava, ficou um tanto confuso na minha cabeça. Não é ruim, o mistério, o suspense e narrativa prende do início ao fim, igual a paciente silenciosa, mas ficou muita ponta solta. Ska

Fernanda.Assis 16/12/2023

Eu esperava mais desta história, pois gostei bastante do livro A Paciente Silenciosa. Pensei que este seria do mesmo nível, porém me decepcionei. Achei interessante o fato de haver mais de um assassinato e o autor incorporar elementos da história, comparando com tragédias gregas. No entanto, achei o enredo bobo e não senti a presença de um suspense envolvente. Haviam várias pessoas que poderiam ser o assassino, e, no final, não era ninguém que eu suspeitava. Não gostei da motivação, que também não me pareceu convincente. Apesar disso, o livro é de leitura rápida, e a escrita do autor é muito boa, mas deixou a desejar.

@ninafalsoni 16/12/2023

Intrressante
Não é preciso ter lido ?A Paciente Silenciosa? para curtir esse livro, mas acho que adiciona um tempero a mais na experiência.

No geral, a história é bem legal, te prende e você fica naquela empolgação tentando entender tudo, quem tá por trás dos acontecimentos e qual é a parada. Durante todo o livro, a gente segue a linha da personagem principal, acreditando de boa nas teorias dela, nas pistas e tal, mas a verdade é mais complexa.

Achei que podia ter umas referências a mais sobre as tragédias gregas, seria interessante. Os capítulos são curtos, então a história voa e os easter eggs relacionados à ?A Paciente Silenciosa? dão um toque legal, meio estranho, mas gostoso.

A narrativa vai alternando entre a visão da protagonista e umas cartas do assassino. No final, o autor sacaneou um pouco pra nos confundir, e o desfecho foi meio corrido, faltou umas camadas a mais. Mas, de maneira geral, é um livro gostoso de ler, daqueles que deixa a gente meio de ressaca literária.

tabalvesm 15/12/2023

ALEX MICHAELIDES, TE AMO
Esse autor é simplesmente genial! Nossa, que livro maravilhoso, perfeito!! A escrita é simplesmente perfeita levando à uma leitura super fluída e que te prende demais (não dá vontade de parar de ler). A história do livro é super envolvente e conta com um plot twist muito bem feito com direito à um final surpreendente! O autor foi tão genial que teve referências do outro livro dele (A Paciente Silenciosa) neste, não tem como não indicar e não ficar maravilhada com esta obra. Super indico, podem ler sem medo que não iram se arrepender (aliás, os dois livros). 5??+??.

Lorayne.Ferrari 15/12/2023

ALEX CASA COMIGO
EU FICO ADMIRADA COMO ESSE HOMEM TEM UM CEREBRO GENIAL, como a escrita é fluida, como ele me prende de uma maneira que não da vontade de parar de ler
AndrAa58 15/12/2023minha estante
Caramba, a animação da sua resenha é contagiante, agora quero ler ?

Gabriel 13/12/2023

O final deixa um gosto de quero mais, não posso dizer o porquê, mas esse foi o motivo de eu terminar com a pergunta ?Por que precisava terminar assim??.
Apesar disso, toda a última parte do livro (na verdade, a penúltima e a última, ou seja, partes 5 e 6) escondem um plot twist muito interessante, que realmente me deixou surpreso. Até então, eu já estava acreditando que o livro ia cair em um desfecho ?clichê? em obras do gênero: acreditamos na protagonista ou não? É ela que está ?louca? ou somente vê o que os outros não estão vendo? Acreditei que iria ficar nessa atmosfera já comum nas histórias de suspense psicológico, mas felizmente fui surpreendido.
Desde o início, é uma leitura gostosa, fluida e que te prende pouco a pouco (no meu caso não foi de cara, mas no decorrer). Como a sinopse nos indica, há a presença de elementos da literatura (principalmente das tragédias gregas) que dão um toque muito bonito para a história, compondo cenário para um mistério cheio de simbolismos.
Pensando em uma comparação (quase inevitável) com a obra anterior do autor, ?A paciente silenciosa?, eu não diria que é ?tão bom quanto? porque isso pode criar expectativas exageradas, mas também não diria que fica tão distante. É um bom livro, apesar de alguns detalhes ficarem ?sem resposta? (o que não é necessariamente ruim) e de eu sentir como se precisasse me esforçar um pouco mais pra adentrar no universo da história, mas nada que umas surpresas aqui e ali não ajudem a tornar mais espontâneo.
Recomendo para quem gosta do gênero, da escrita do Alex Michaelides e para quem curte histórias com elementos mais abertos a interpretações.

amalauxen 10/12/2023

Que livro surpreendente. Um thriller cheio de mistérios, impossível descobrir o final. É muito inesperado toda a história, repleta de mitologia e encantos. Recomendo a leitura para quem se interessa por esse mundo. Muito bem escrito, é fascinante.
Em alguns momentos faz o coração acelerar e da um pouco de medo, mas logo passa porque o objetivo é ser instigante. Achei que o final poderia ter uma cena mais bem desenvolvida, mas acho que era o objetivo mesmo.

Lana304 10/12/2023

Da pra passar o tempo
Foi um livro q me deixou bem interessada crie várias teorias, mas o final estragou um pouco foi uma coisa meio jogada. Porém vale a pena a leitura do livro gostei muitoo

DiFitz-Singh829567 09/12/2023

"As musas", escrita pelo brilhante Alex Michaelides, é uma obra-prima que entrelaça com maestria elementos de thriller psicológicoe suspense. Desde a primeira página, o autor envolve os leitores em uma narrativa envolvente que se desenrola no cenário acadêmico e na mitologia grega antiga.
A atenção do autor aos detalhes é meticulosa, criando uma experiência imersiva que permite aos leitores visualizar vividamente os corredores acadêmicos, os segredos ocultos e a aura ominosa que permeia a história.
Os personagens em "As Musas" são complexos e envolventes, cada um com seus próprios segredos e motivações. Mariana, a protagonista, é uma figura forte e enigmática. A representação do grupo , "As Musas", adiciona uma camada intrigante à narrativa, conectando elementos da mitologia grega e criando uma sensação de presságio que se mantem ao longo do livro.
Alex Michaelides navega habilmente na complexa interação entre suspense psicológico e trama de mistério. As reviravoltas são executadas com maestria, deixando os leitores adivinhando até o final. O ritmo é implacável, e a tensão aumenta a cada capítulo, tornando quase impossível largar o livro.
Além disso, a exploração temática do trauma, luto e das complexidades da mente humana acrescenta profundidade à narrativa. Alex Michaelides mergulha delicadamente nos conflitos internos dos personagens, tornando-os identificáveis.