As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

Lulllliiiissss 03/04/2024

Sinto que preciso de alguns dias pra absorver
Eu realmente sinto que preciso de alguns longos dias para conseguir absorver este final, a forma que ele foi moldado me deixa bastante intrigada , sinto que foram muitas informações colocas juntas .

Amanda 03/04/2024

Muito bom!
Gostei bastante do livro e da leitura. Possui capítulos curtos, o que torna a leitura mais rápida, pelo menos pra mim. Me prendeu bastante desde o início!
Porém, uma parte do final dele é bem previsível. Personagens no livro sem necessidade, que aparecem poucas vezes e simplesmente somem.
Acredito que esse e alguns outros detalhes poderiam ter sido mais bem construído.
De modo geral, eu gostei sim do livro, recomendo!!

Franciele.Cirino 01/04/2024

Livro bom e que te prende na leitura
Gostei do livro, fluiu bem a leitura. O plot me surpreendeu um pouco, algumas ressalvas sobre a história, mas indico o livro. Não é tão bom quanto a Paciente Silenciosa, mas tbm não é tão ruim quanto algumas avaliações aqui do Skoob dizem.

Gai 01/04/2024

Ele jogou umas informações e achou que tava bom
Comecei o livro esperando que fosse uma boa dark academia com suspense policial. Não achei nem um, nem outro.

O autor utiliza de elementos da dark academia - o desejo pelo eterno, os rituais gregos, a paixão pela vida clássica - pra nos apresentar o assassinato de garotas que fazem parte de um grupo chamado As Musas (sim, aquelas filhas de Zeus). A partir disso, ele JOGA algumas personagens para acharmos que são culpados e depois aparece com uma personagem medíocre com a verdadeira culpada. Eu digo joga porque nada é explorado no livro e sinceramente, ele se resume a daddy issues.

Dois personagens do livro, Henry e Julian, me remeteram a ?A história secreta? de Donna Tart, mas nem de longe eles têm o mesmo apelo e grandiosidade.

Fiquei extremamente confusa e enojada com como o autor coloca os homens nessa história - todos eles são aparentemente obcecados com Mariana (a protagonista), alguns chegam a beija-la sem permissão e A GATA NÃO FAZ NADA, FICA PASSIVA - nas duas ou três vezes que aconteceram ela diz que ?foi rápido demais para ela reagir?, mas aí ela não reage depois?? Um deles ela considerava assassino??? Ai mona, por favor.

Achei a construção péssima, o desfecho da história pior ainda e Mariana que é psicóloga de grupo precisa urgentemente de uma psicóloga melhor do que a que ela tem pra tratar esse daddy issues dela.

Dei 3 estrelas porque teve uma hora que a construção do suspense me fez realmente sentir medo e fico pensando se A Paciente Silenciosa é um livro melhor que esse - já que é só suspense e não tem a parte policial nem dark academia.

Alanny.Santos 31/03/2024

As musas
Em "As Musas" de Alex Michaelides oferece mais uma narrativa envolvente que explora temas como problemas psicológicos profundos, traumas de infância, sentimentos, além de apresentar elementos que se assemelham à tragédia grega.

É interessante notar como o autor incorpora referências clássicas e mantém uma escrita fluida. Passamos acompanhar nossa protagonista Mariana, que é terapeuta e trabalha com terapia em grupo. A construção da protagonista Mariana é um dos pontos fortes do livro, com sua personalidade carismática e determinada, mas também com suas falhas e conflitos bem explorados. Além disso, os personagens secundários são muito bem construídos e adicionam uma camada de mistérios e um pouco de suspense tornando o livro ainda mais intrigante e empolgante.

pameoliano 31/03/2024

AS MUSAS
Esse livro te engana.
Gostei bastante e o plot é bem inesperado (muito inesperado mesmo, que rolê aleatório foi esse com aquele cara???)...

Enfim, sobre o culpado, fiquei o tempo todo desconfiada de todo mundo ali e quando finalmente aposto em um, na verdade é outro kkkkkrying

Amei que alguns personagens de A Paciente Silenciosa apareceram nessa história e elas meio que se ligaram, foi perfeito!

Só achei que no final algumas coisas ficaram em aberto. Mas fora isso é uma leitura boa e que te prende!

Renata1004 31/03/2024

Maravilhoso !!
Cheios de mistérios que me deixaram fascinada
? todos nós guardamos segredos , até de nós mesmos ?

Regiane @agentejaleu 30/03/2024

Surpreendeu.
Mais uma vez Alex Michaelides traz uma história com um plot ótimo, apesar de eu ter sacado parte dele. Quando uma aluna da universidade da sua sobrinha Zoe é morta , Mariana é psicoterapeuta vai dar apoio e acaba fazendo uma investigação paralela. Ao analisar o círculo de convívio das vítimas, descobre que elas faziam parte de um seleto grupo de alunas do professor de tragédia grega, Edward Fosca. Essa grupo de alunas é chamado de As Musas. E o professor tem um certo poder sobre elas. Conforme novas vítimas surgem ,todos os indícios apontam para o professor. Mas ele tem álibe para todos os crimes. Temos diversos possíveis culpados mas o desfecho surpreendeu .

Ellenzita 30/03/2024

As Musas
O livro de fato só fica interessante nas últimas duas partes, a história em si se parece muito óbvia desde o início por isso talvez não torne as coisas tão interessantes. O final me pegou de surpresa, talvez não faça o mesmo com todo mundo mas sinceramente eu não esperava nada perto desse plot twist.

Joseni.Carvalho 29/03/2024

Surpreende
Gostei muito de toda a trama, apesar de estar certo em relação ao suspeito, o final me surpreendeu.

Joice.Luciano 29/03/2024

Livro bizarro de tão ruim, quem tem uma certa experiência com leitura sabe o que eu estou falando. Não parece o mesmo autor de paciente silenciosa, eu acho que não é ou ele teve ajuda de algum escritor profissional. Parece que fomos enganados!