Um Céu Além da Tempestade

Um Céu Além da Tempestade Sabaa Tahir

Resenhas - Um Céu Além da Tempestade

Bruhhcardozo 15/08/2023

Bom mas esperava mais
A fantasia em si é boa, mas o romance da Laia com o Elias ficou tão mal desenvolvido que perde a graça quando finalmente ficam juntos. Ele fica quase dois livros atolado com Maugh.

Helene coitada, é odiada pela autora.

Jay 11/08/2023

HELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINAL
HELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINAL

Lidiany 07/08/2023

Perfeito, mas dolorido
Essa é umas das séries de fantasia que eu mais me apaixonei, super bem feita e inteligente durante os 4 livros.
Os diferentes pontos de vista foram perfeitos, eu conseguia sentir os sentimentos dos personagens, mesmo quando eles estavam completamente errados, eu entendia e sentia certa simpatia.
A escrita é perfeita e bem fluída, o livro nunca fica preso só em determida situação.
O final ñ foi como eu esperava, ao mesmo tempo que estava triste, meu coração ficou quentinho.
A autora ñ tem dó de matar NENHUM personagem, eu deveria saber disso antes de me apegar demais, mas isso é bom, surpreende o leitor.

Isabella 02/08/2023

Perfeito.
Chorei, sofri, sorri, amei.
Me envolvi completamente nessa história desde o primeiro livro, me apaixonei pelos personagens, pelo desenvolvimento de cada um deles e o final entregou tudo!

Amanda 30/07/2023

O Encerramento
Eu demorei bastante para conseguir engajar na leitura, o início da narrativa foi bastante lento, o que não acho que deveria acontecer, já que o ritmo do terceiro já foi de preparativo para esse. Porém, depois da metade a vontade de ler ele apareceu.

No geral, eu gostei e achei coerente como as coisas se encaminharam. Mas, uma segunda volta dos mortos foi mt pra mim.

GabrielMoraesdeAndrade 27/07/2023

Que final emocionante
Gente amei o livro, cheio de reviravoltas e plot twist, e vocês vão chorar nele.

Comecei a ler esse livro dia 28/06 e terminei dia 26/07

Atenção Contém Spoiler!!!

Gente eu amei esta série, Sabaa Tahir arrasou no desfecho da série, começando com a guerra no qual vemos no terceiro livro, que os djinns são libertados, e nesse livro eles obedecem o portador da noite, que ordena destruir viralejos e reinos humanos, como vingança pelo o que Cain e seu povo fez à mil anos atrás.

Este livro foi tão cheio de reviravoltas e plot twist, que não se nem o que falar.

Vamos começar por Laia, gente que menina guerreira, que luta e não desiste, só acho que ela devia ter escutado um pouco rehmat, quando ela descobriu a fraqueza do portador da noite, eu fiquei em choque, porque fazia sentido, ele foi abandonado por mauth, pelos seus filhos, por todos, então o nome dele não seria, mais amado mais sim abandonado, ela amarrou derrotando ele, fiquei triste que ela perdeu Darin na guerra, fico feliz que pelos menos ela irá ser tornar kehanni, sendo treinada por mamie rila.

Elias: fico feliz que ele conseguiu se desfazer de mauth, e que tenha ficado com Laia, ele sempre viu o lado bom das coisas, e queria conversar com os djinns,e não machucá-los, pois não era culpa deles a guerra.

O melhor plot foi a mãe de Laia estar viva, eu não esperava por essa, eu pensei que ela estava morta, e quando ela matou Keris, eu fiquei pensando que era o Fantasma dela, mas não era ela mesma, o bom é que ela ajudou o Elias, e se tornou apanhadora de Almas, para tirar esse fardo dele.

Mas acho que o melhor plot é mais doloroso de todos foi do Avitas Harper, eu não espera que ele fosse morrer, nessa cena eu chorei, pois eu esperava que ele ficasse com águia no final do livro, eu acho que entendi o que a autora quis passar nisso, ela quis passar nessa cena que a guerra, faz a gente perder amigos, familiares e amores, a qualquer momento sem esperar que fosse acontecer.

Helena: eu fiquei com muita dó dela, pois ela perdeu os pais e a irmã, aía Keris mata a irmã dela mais nova na frente do filho, aí ela se afastou de Harper, por medo de perder ele, e no final e ter morrido, eu acho que foi a que mais sofreu nessa saga, acho que ela como imperatriz foi a melhor coisa que fizeram.

Esse foi o primeiro livro que chorei, estou traumatizado com a cena da morte de Harper.

Dou 5 de 5 Estrelas

Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 16 anos
Mariane.Galdino 29/07/2023minha estante
O único erro da autora foi ter matado o Harper e o Darin

Roqueisa 25/07/2023

Só tenho uma coisa a dizer. Leiam esse livro.
No final, achei que não iria chorar mas estava enganada. Chorei dos meus olhos ficarem vermelhos e doendo. Eu sempre fico assim quando termino uma série. Sinto meio que um vazio. Li sobre a história deles e o quanto eles mudaram. Acho que isso me pega um pouquinho.

Rafinha 22/07/2023

Lindo
Achei esse final lindo. toda a história de amor e sofrimento é simplesmente linda e emocionante.
chorei mt em certos momentos e adorei os fechamentos dos ciclos. passei raiva de alguns personagens em muitos momentos, mas eu amo mesmo assim. enfim eu amei essa série demais.

Fran 21/07/2023

Emocionante
Acredito que esse seja o melhor livro dessa série, na minha opinião. Eletrizante, e com capítulos que emocionantes e lindos. Fiquei apaixonada com a vida dos protagonistas.

Matheus1028 20/07/2023

Um bom desfecho
Até que foi uma conclusão satisfatória para a saga, gostei do desfecho dos personagens, da maioria deles.

Oshie 20/07/2023

Como todo livro que faz um fechamento de história, ele foi lento até finalmente chegar na batalha final.

Sinceramente teve algumas mortes que não fizeram sentido pra mim. Pode ser pelo apego emocional pelo personagem? Talvez, mas enfim. Outras eu compreendo e apesar de sofrer, concordo.

A história até uns 80% tem um desenvolvimento lento, acontecendo várias coisas, mas de maneira mais detalhada, mas que compensa no final, com revelações boas e fechamentos de ciclo, planos bem elaborados que não dão certo e dão ao mesmo tempo.

Chorei muito nos três últimos capítulos. Acredito que foi um final satisfatório para mim e para os personagens pela trajetória deles.

Super recomendo a leitura dessa saga, e coração forte, porque dói!!!

Thais 19/07/2023

Aí gente que leitura maravilhosa, a história teve um enredo que eu mal poderia ter imaginado, valeu muito a pena, uma das minhas séries favoritas.

Vic Wonder 01/07/2023

Helene.
Esse nome, essa personagem.
Estará em meu coração para sempre??
Essa foi uma das melhores sagas da minha vida?
Os quatro livros, incríveis, sem comparação.
Sabaa não teve pena dos leitores mesmo kk
Entrar no universo que ela criou é uma experiência, é uma vivência, é uma maravilha.
Conhecer a Laia me mostrou que não posso desvalorizar a força que eu tenho. Que preciso continuar lutando. "Que enquanto há vida, há esperança."
Conhecer o Elias me mostrou que às vezes precisamos fazer sacrifícios. Que em alguns momentos o dever sobrepõe o amor. E que mesmo assim poderemos encontrar a felicidade. Que nossas ações não nos tornam pessoas ruins, e sim o que refletimos sobre elas.
Conhecer a Helene me mostrou que o amor se mostra de diferentes formas. Que poderemos encontrá-lo em pessoas, situações e lembranças.
Apenas que perdemos não devem ser lembrados com dor, e sim com afeição.
Conhecer a Leoa me mostrou que todos podemos ter redenção.
Conhecer o Portador da Noite me mostrou que sempre haverá misericórdia e que a vingança não sacia a fome.
Tudo começou com amor e acabou com amor ??

Leiam essa saga, não irão de arrepender. Ela conquistará vocês.
Mantenham a mente aberta e os lenços ao lado.

SPOILERSSSS

Ela merecia mais. O quanto ela sofreu?
Mas eu acredito que ela encontrou a felicidade. No lugar mais inesperado, mas encontrou. Helene Aquilla. Seu nome estará comigo.
Elias e Laia, aaaaaa os maiores ??
Uma pena o Darin e o Avitas terem morrido, me afeicoei a eles.
E os plots???
Ela faz tantas inesperados...
INCRÍVEL.
nunca esquecerei:
"Você é meu templo. Você é minha sacerdotisa. Você é minha reza. Você é minha libertação."
??????????????
Lari 01/07/2023minha estante