Quando toquei o céu

Resenhas - Quando toquei o céu

1 | 2 | 3 | 4

Dé (@livroturista - insta) 23/11/2021

Quando Toquei o Céu - Michelle Passos
Alessia Montanari viveu um relacionamento abusivo e agora está tentando se reerguer e seguir sua vida, mas as lembranças e os pesadelos ainda a perseguem e tentam derrubar a moça alegre que ela tenta trazer de volta com o apoio da família e das amigas.
Então, ressurge em sua vida um antigo amor de verão: Guilherme Gusmão, que está de volta a Campos Dourados com seu empreendimento de vôo de balão o qual ele conta com o apoio e parceria da família Montanari.

Alessia e Guilherme viveram uma linda paixão adolescente, mas a vida fez cada um seguir um caminho, enquanto ela seguia seu sonho e dava continuidade a loja da avó, ele seguia as ordens do seu pai e um caminho que não o fazia feliz. Ambos entraram em relacionamentos que não deram certos, mas ao se reencontrarem o coração ainda bate forte, entretanto nenhum dos dois é mais o mesmo, cada um carrega uma difícil bagagem. Apesar disso, Guilherme quer recuperar o tempo perdido e refazer sua vida ao lado da mulher que ama, porém, apesar do coração de Alessia estar aberto a esse amor, sua mente a impede de se abrir a felicidade.

O livro aborda sobre paixão, amadurecimento, seguir sonhos, família, amigos e relacionamento abusivo, trazendo a perspectiva da vítima, sobre o sofrimento durante e após a violência vivenciada. Principalmente a dificuldade de se libertar desse destino.

Babi 15/11/2021

Esse livro não me prendeu. Terminei porque não gosto de deixar nada na metade. Achei ele meio chatinho e água com açúcar até demais. A história é até ok, mas alguma coisa na escrita não me pegou. Guilherme chega lá e do nada eles estão como se nunca tivessem se separado? Não da

Geovana.Lavezzo 12/11/2021

Viver um dia de cada vez
Confesso que esse livro chegou para me abalar.

Meu ritmo de leitura não existe mais e demorei para ler, porém consegui terminar e me surpreender com a história!

Ales e Gui, meus dois apaixonados, meus babys que sofreram... senti tanto amor por eles que não está escrito. Queria pegar entrar no livro e dar colo para os dois, curar suas feridas, principalmente da Ales, ela merece um amor, ela merece o Gui!

Ver os dois ali se amando aqueceu meu coração e simplesmente amei a experiencia de ler esse livro!

Syrah 22/10/2021

Apaixonada e emocionada
Eu literalmente acabei de ler esse livro e quero já escrever sobre ele mesmo nem sabendo direito como escrever ou o QUE exatamente to sentindo.
Esse livro mexeu comigo de um jeito que eu to assim.."destruída" de emoção pq as emoções da protagonista, sabe quando você se identifica? Exatamente isso.
A maneira como a autora escreveu deixa esse livro bem fluido, você não sente vontade de parar e se envolve com os personagens. O modo como as emoções foram descritas foram... "leves(?)" mas isso não quer dizer que você ainda não vai sentir, você ainda irá se apaixonar, torcer, sofrer.
É um livro de romance e eu não curto muito mas obg as circunstâncias que me fizeram adquirir esse livro e finalmente ler ele.

lknathi 06/10/2021

me surpreendi
eu achei que ia ser mais um livro mas acabei gostando MUITO no final. fui sem ler a sinopse e foi um descobrimento da história extremamente bom. algumas coisinhas me incomodaram no meio mas ainda entendo o lado da personagem. o livro tem um assunto bem delicado porém muito necessário, achei a forma que é abordado boa. quando percebi que se passava no sul e aqui no Brasil meu coração ficou quentinho. a ambientação de vinícola é super diferenciada e amei muito a família, são uns fofos. e por fim, se você não tá afim de saber o que rola, pule: queria dizer que o casal é meu pitchuco e são tudo

Sandra Santos 09/09/2021

Livro Maravilhoso
And I want to wake up with the rain

Falling on a tin roof

While I'm safe there in your arms

So all I ask is for you

To come away with me in the night

Come away with me

Quem nunca ouviu Norah Jones em um momento de desilusão e triste?

Eu tiver muitos momentos ao longo da minha vida, embalados e vivenciados ao som de suas músicas.

Sim bateu uma nostalgia hoje, só que tudo isso tem um bom motivo e vamos a ele.

Como é de conhecimentos de muito sou uma leitora voraz, amo viajar pelo mundo da leitura.

Quem não sonho em conhecer um amor verdadeiro? Ou ter aquele tão sonhado emprego? Ou a conquista de uma vida pessoal e profissional em pura ascensão?

Caso a realidade não seja tão bela como nos livros porque não sonha com eles não é mesmo?

Hoje irei falar de um livro lindo e muito fofo, que veio para embasar ainda mais minhas últimas ações e visões de futuro.

?Quando toquei o Céu? da autora Michelle Passos não estava preparada para mais uma puxada de orelha.

Neste livro lindo e fofo, onde temos pitadas de sofrimento e momentos doces na medida certo, aquele tipo de leitura que você não quer largar, você chora, rir, briga, xinga e quer bater, só que no final sente que além de ter descoberto um lindo livro ainda saiu desta leitura com o gostinho de o que posso fazer diferente.

Alessia uma mulher de coração doce e forte sofre com um relacionamento abusivo e que quase custou sua vida. E que por este motivo prefere viver pressa a um passado de autoflagelamento por achar que não merece ser feliz, por ter feito em alguns momentos escolhas erradas em sua vida.

Guilherme que durante sua vida viveu apenas de metades, foi engenheiro por imposição do pai, trabalhou a vida inteira em algo que não o fazia feliz, viveu amores por pura comodidade. Então em um momento preferiu trocar todas as suas metades por algo real e concreto, resolveu tomar as rédeas da vida e nunca se sentiu tão feliz por isso.

Não vou me alongar muito na descrição pois darei spoiler e não quero isso, quero que você viaje por Campos Dourados e conheça a história de amor destes dois personagens.

O meu gancho para a descrição acima é quantas e quantas vezes não somos igual a Alessia? Quantas vezes não deixamos que nossas escolhas e suas consequências não tenham um peso muito maior do que deveriam ter? Até quando daremos poder aquilo que deveria se apenas aprendizado?

Não nascemos sabendo tudo e errar não é o fim do mundo.

Quando teremos a força de sermos igual Guilherme? Que teve a força de falar ?NÃO QUERO, NÃO VOU VIVER MAIS DE MIGALHAS E METADES!?.

Eu já sei quais as metades que tenho que irei falar ?não?, e você já escolheu as suas?

Obrigada Michelle por este livro tão lindo.

Jared 09/09/2021

??????? & ???????? ?
Meu primeiro contato com a autora e amei a escrita! Achei uma história bem construída, e interessante ver como os personagens se trata, as informações que são passadas sobre vindimas, os óleos e essências... o livro é maravilhoso!
Amei a Ales e o Gui, que casal hein?! ??
Ódio do Augusto ??
Amei os pais e o irmão da Ales, eles foram o pilar pra ela depois de tudo que ela passou.

Então indico esse livro fantástico, e é muito bom, bem fluído e deixa o coração quentinho com a história da Ales e Gui ??

Line 08/09/2021

Maravilhoso esse livro
Que livro mais apaixonante!
O tema abordado é muito atual, infelizmente acomete várias mulheres, mas a autora o desenvolveu muito bem e de forma consciente.
Eu adorei a Ales, uma mulher sofrida que apesar de tudo, se permite viver seu amor da adolescência, apesar de todo pesadelo que a ronda.
Guilherme é um homem fascinante, que além de seu amor por balões, não esqueceu seu amor da juventude e faz de tudo pra ajuda-la a superar os traumas e poderem tentar, dia após dia, reacender as chamas desse amor. Amei o Gui e queria pra mim, rsrsr.
O livro e muito bem escrito, o enredo flui tão bem que quando vi, ja tinha terminado
Recomendo

Susi.Domingues 05/09/2021

UMA HISTÓRIA LINDA E EMOCIONANTE
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei encantada. Que história linda e emocionante, que nos envolve e emociona
Amei conhecer Guilherme e Alessia, um casal lindo que viveram um amor tão lindo que nem o tempo e a distância foram capazes de apagar.
Parabéns à autora por está obra maravilhosa, super indico a leitura!!!

Luciana.Sylva 04/09/2021

Perfeito ❤
O livro está simplesmente perfeito!!!
Uma história linda, super emocionante e que retrata um assunto muito real que é o relacionamento abusivo... a autora sobre falar com delicadeza sobre o assunto...
Gui e Ales são um casal apaixonante, despois de tantos anos desde a última vez que se viram, os sentimentos que tem um pelo outro, estão mais presentes do que imaginavam!
Terminei a leitura com o coração quentinho, amei e super recomendo.

Dri Lombardi 31/08/2021

Venha viajar conosco!!
Michele Passos, que história mais lindaaaaa!!
Quanta emoção!!
Guilherme e Alessia se conheceram na adolescência e juraram amor, mas quis a vida que Gui seguisse com sua vida em BH e Ales em Campos Dourados-RS.
Guilherme era infeliz em sua profissão. Se casou mas depois de alguns anos decidiram que romper.
Ales também se casou, mas Augusto se tornou um homem violento, abusivo e por sorte ale não foi mais uma vítima de feminicidio.
Guilherme descontente com sua vida, decidiu abrir uma empresa de balões.
Local escolhido? Campos Dourados.
Um reencontro com Ales.
O amor de anos vivi dentro de cada um.
Mas será que Ales estava preparada para enfrentar seus monstros e recomeçar?
Ales estaria preparada para amar e se amada?
Só posso dizer...leia essa história e se emocione como eu me emocionei.
Um alerta: há cenas de violência contra mulhere que pode ser um gatilho.
Mas há cenas indescritíveis que mostram como o amor é capaz de curar, transformar.

Priscila.Coruzzi 31/08/2021

"...quando poderei ser como esses balões? Quando poderei, finalmente, tocar o céu?"
Alessia Montanari é filha do dono de uma das vinículas mais famosa do Sul do país na cidade chamada Campos Dourados. Ela carrega um grande trauma de seu antigo relacionamento que a faz ser totalmente insegura e fechada a novos relacionamentos.
Sua paixão, herdada de sua querida avó é o trabalho com óleos essenciais.
Guilherme Gusmão, ou apenas Gui, é o mais novo empresário de Campos Dourados, ele veio para cidade com sua nova empresa de balonismo para trazer entretenimento a vinícula do sr. Giácomo. Ele busca realização profissional através daquilo que ele gosta de fazer. Guilherme conseguiu se libertar do controle do pai que sempre conseguiu o que queria dele, e por conta disso acabou afastando-o do seu grande amor da juventude.
A escolha por Campos Dourados e da vinícula do sr. Giácomo para instalação de sua empresa não foi por acaso, ele tem esperança em reencontrar ou almenos ter noticias de seu grande amor.
E o caminho de Aléssia e Guilherme acabam se cruzando, os dois se reencontram começando uma amizade, mas os dois não demoram a se entregar ao verdadeiro sentimento que sentem.
Mas os traumas e os pesadelos noturno de Aléssia podem colocar tudo a perder. Será que a doce Aléssia conseguirá superar seus traumas e junto com Gui conquistar a verdadeira felicidade? Ou deixará que sua felicidade voe para longe num balão? Para saber isso você terá que ler.

Michele Passos nos conquista com uma encantadora história, com cenários maravilhosos do sul do país, e a cultura italianacom todos seus costumes e alegria que nos encantam.
Ela trás temas pesados como violência psicológica e física e feminicídio de uma forma bem elaborada que nos faz refletir sobre o número de mulheres que sofrem caladas com medo e vergonha de sua família em relação ao que está acontecendo com elas.
Uma leitura fluente que nos impede de algar o livro antes do término da história.
A cada capítulo a autora nos presenteia com um trecho que uma canção que nos faz cantar ao ler.
Após a leitura ficamos com o coração quentinho.
Super recomendo, este livro está disponível no Kindle Unlimited, e em e-book a venda pela Amazon.

@books_duda 29/08/2021

Apaixonante e real
????? ????? ? ????, ?? ??????????? ???????? ?? ??????? ??? ?? ??????? ?? ???????.?

O meu primeiro contato com a escrita da Michele Passos não poderia ter sido melhor, sua escrita é envolvente e gostosa.
?Quando toquei o céu? é impressionável, uma história de reencontros, recomeços e superações, com os seus temas abordados muito bem construídos. A forma como a autora trouxe o relacionamento abusivo e o feminicídio para a narrativa foi muito bem pensada.

????, ???. ???? ?? ? ???? ??? ?? ???? ????????. ???? ?? ???? ?? ??? ????. ???? ??? ??? ?????????????. ? ??? ?? ????????? ???? ?????? ???? ??? ??????? ?? ????????? ?? ????????????, ???? ??? ???? ?? ????? ???? ???.?

A cada momento fui levada a pele de Ales, uma personagem que peguei rapidamente compaixão, que por anos sofreu em um casamento abusivo que quase levou sua vida, senti sua dor e de muitas outras mulheres espalhadas pelo Brasil, e mundo, a fora que passaram e/ou passam pelos abusos físicos, psicológicos e/ou emocionais. Sofro a cada instante em que vejo os números subirem e mais mulheres sofrerem nas mãos de quem devia nos amar, a quem, muitas vezes, entregamos nossos corações.

?[?] ?????? ??????? ??? ???? ????? ???????? ?????? ???????, ??????????, ????? ? ??????

Você mulher que já passou por isso, ou passa, denuncie não perca mais um mísero segundo sofrendo mais. Não considere nem por UM segundo que merece ou mereceu tal dor, você é FORTE, merece toda a felicidade do mundo, garota. Estamos com você! Eu estou com você, você não está sozinha querida! Juntas somos mais fortes! ??????????

??? ???? ????, ?? ????. ????? ? ??? ??? ?? ?????? ? ????? ? ??? ??? ?? ??????. ???????, ?????? ? ????? ?? ??? ???????? ????????. ?????? ?? ??? ???????? ????????. ?? ??????, ??????? ?? ?????, ??? ??? ????? ????????? ???? ?? ?????? ?? ????????? ?? ???????.?

Ales e Gui são perfeitos, tem uma química e história avassaladora. Amei o fato da autora trazer o amor coradouro e não que o amor cura tudo instantaneamente.

Guilherme é tudo o que um homem deve ser, sexy, respeitoso, carinhoso, atencioso, divertido e protetor, mas com a consciência que podemos cuidar de nós mesmas. Amei conhecer o passado que os personagens carregam e como se reencontrar fora bom aos dois, ver o amor florescer novamente entre eles foi espetacular.

Eu amei a família Montanari e outros personagens secundários, que sempre me fazia sorrir. A vinícola, os balões (que são um pequeno sonho meu, poder passear em um deles) e toda a paisagem do sul me deixou mais encantada ainda pela história! Eu me sentia em Santa Catarina, e a saudade de estar lá me invadiu instantaneamente, ô estado bom, quando é que o vereis novamente? Kkkk.

???? ????? ?? ??? ? ??????????, ??? ??????? ??? ????? ?? ?????????? ? ??????, ? ???????? ?? ????? ??????? ? ??????, ??????? ???? ???, ? ? ???????? ???????.?

Ver Alessia abraçando o passado para poder seguir o presente me fez sorrir, vê-la se amar novamente, se reencontrar, achar a sua força sem nunca parar de tentar, mesmo que a cada noite o inferno era aberto em seus pesadelos, ela acordava de mãos dadas a pequena e grande Ales, com um sorriso no rosto para viver mais um dia, uma sobrevivente. É simplesmente incrível.

Foi um enorme prazer ler e poder contar a vocês o que senti e achei de ?Quando toquei o céu?.
Michele querida, por favor não pare, nunca, de nos ajudar a tocar o céu.

Está disponível no KU.
Recomendo muito!

Mundo da Vavah 22/08/2021

O verdadeiro amor, pode superar a distância, o tempo e as cicatrizes da vida?

É essa a resposta que você irá encontrar nas páginas encantadoras do lançamento de Michelle Passos. Uma história de amor com todo o drama que a questão permite mas também com alegrias, aventuras e um perfume maravilhoso.

Alessia e Guilherme são personagens maduros com suas experiências de vida, sejam boas ou ruins. Viveram um grande e intenso amor na adolescência, mas a vida os separou e cada um seguiu seu caminho.

Alessia rodeada de uma família amorosa, carinhosa e festiva. Com amigos verdadeiros e com a sua nonna tão amada, que foi sua maior paixão enquanto viva. Porém ao se casar com Augusto, não imaginava o quanto poderia se tornar quebrada. Imersa em um relacionamento abusivo, foi se retraindo e perdendo o brilho. Tudo foi piorando a cada dia e só teve fim, apos a tentativa de femicídio do crápula. O que deixou muitas marcas em Alessia, pior que as físicas, as psicológicas.

Guilherme ao contrário teve uma casamento muito divertido e alegre mas que chegou ao fim por serem amigos demais e somente isso deveriam ser. As dificuldades de Gui estavam em sua família, ele praticamente se vira obrigado a seguir o caminho traçado pelo pai e nunca deu voz aos seus desejos..Até agora.

Com uma ideia inovadora que envolve belíssimos passeios de balão, ele se torna sócio justamente do pai de Alessia, que tem uma das mais famosas e lindas vinícolas do país. O que era para ser a realização de um sonho se torna também a oportunidade de reencontro com sua verdadeira amada.

E assim vamos acompanhar, de forma intensa o reencontro dos dois, a descoberta dos novos Ales e Gui que não são mais os jovens de 15 anos atrás, as dificuldades de Alessia em aceitar um novo homem, uma nova vida. Gui por sua vez é um verdadeiro príncipe e a cereja do bolo fica por conta das cenas que pegam fogo na cama. Devo mencionar que, com uma escrita descritiva perfeita, Michelle te permite sentir todo aroma dos óleos de Alessia, o gosto dos vinhos da família e o frio na barriga de uma passeio de balão.

Karla Virgínia 16/08/2021

Um livro que traz como tema central o feminicidio, mostrando, mesmo que através de lembranças, o abuso físico, moral e emocional, relatando os traumas que deixou marcas profundas na vida de Alessia.
Mas mostra também uma história de superação, onde o amor consegue vencer todas as barreiras.

1 | 2 | 3 | 4