Quando toquei o céu

Mara Tavora 10/06/2021

Incrível
Resenha

QUANDO TOQUEI O CÉU

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora, eu já tinha amado pela capa e a sinopse, mas o entendo me deixou completamente encantada. Vamos conhecer a história de Alessia e Guilherme.

O quanto você daria para reencontrar o amor da sua vida? Gostaria de ter uma segunda chance para viver esse amor?

Alessia Montanari é uma mulher linda de 31 anos, herdeira de uma das mais renomadas vinícolas do sul do país, mas preferiu seguir os passos de sua nonna Matilda através do poder dos óleos essenciais. Uma mulher que teve seus sonhos destruídos por um casamento abusivo, que quase terminou em tragédia, agora tenta se reerguer apesar dos pesadelos constantes e o medo de jamais esquecer o que aconteceu.

Guilherme Gusmão tem 35 anos, lindo e bem sucedido, viu sua vida ser moldada pelos sonhos e desejos do pai, foi casado com a melhor amiga, de quem se divorciou amigavelmente. Viveu uma vida que não queria, frustrado, decidiu mudar tudo ao ir para Campos Dourados e abrir uma empresa de passeios de balão, em parceria com a vinícola Montanari.

Após quinze anos Guilherme reencontra a mulher que se apaixonou aos 20 anos e que nunca esqueceu, se arrepende de não ter voltado e vivido esse amor. Ele quer apenas uma segunda chance, não para ser a salvação dela e sim seu porto seguro.
Alessia nunca esqueceu o seu primeiro amor, quebrada, humilhada e com o coração ferido, ver Gui após todos esses anos a faz pensar, e se? E se ele tivesse voltado, estaria tão destruída?

Será que o destino estaria lhe dando uma segunda chance de ser feliz? Será que conseguirá abrir seu coração, compartilhar suas dores e finalmente ter seu final feliz?

Um livro encantador, delicado e apaixonante. Um trama muito bem escrita, com personagens incríveis. Viajei pela história, corri entre as parreiras de uvas, senti o cheiro das lavandas e voei alto nesse balão, vivendo junto com personagens todas as emoções, fui transportada para essa linda história de amor. Recomendo demais!

Duda 10/06/2021

Aproveitem cada página...
Livros com reencontros são tão queridinhos!
Senti muito uma vibe de "Diário de uma paixão"...amo muito esse filme, então era certeza que iria amar esse livro.
A autora abordou um assunto que é sempre importante lembrarmos que ele existe. Contendo gatilhos mentais para abrir um pouco mais a nossa mente.

Que cidade maravilhosa! Fiquei com tanta vontade de conhecer a vinícola dos Montenari, a família toda também... a Alessia...o Guilherme...

Há 15 anos, dois jovens se apaixonam com uma simples troca de olhares. Foram os 10 dias mais felizes da vida um do outro. Mas quando ele teve que voltar para casa, fez uma promessa de voltar para a Ales.
Pois é, meses se passaram e o rapaz não cumpriu com sua palavra e ainda ligou para ela dizendo para seguir em frente, pois estava sendo forçado pelo pai para ir estudar na Inglaterra.

Anos depois Alessia se casou com Augusto, o que não acabou nada bem.
Com a alma dilacerada, e tentando seguir em frente, volta a morar sozinha. O que não contava é que seu antigo amor estava voltando à cidade para trabalhar com a família dela.

Quando começam a se envolver novamente, a única certeza que resta é que nunca deixaram de se amar! Tem coisa mais linda que essa? Um amor durar por quinze anos e continuar vivo?!

"Olho para ele e para a paisagem que agora emoldura sua imagem, e alguma coisa no fundo da minha alma deseja guardar a fotografia deste momento na minha mente. É aquele rapaz por quem me apaixonei há tanto tempo, no lugar onde tudo aconteceu, começou."

Embarque comigo nessa leitura cheia de sentimentos, tenho certeza de que irar se apaixonar por esse casal.

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros

Nati Lìma 09/06/2021

Quando Toquei o Céu- Sem spoiler ?
{{ Quando toquei o céu }}

?...quando poderei ser como esses balões? Quando poderei, finalmente, tocar o céu??

Alessia Montanari precisa se reinventar, recomeçar do zero e ser o seu melhor a cada dia, deixar sua dor e suas cicatrizes de lado para poder viver seus sonhos e ter esperança no amor novamente. Uma mulher, quando machucada por alguém que ama, é quase impossível fazer com que ela volte a ser como era antes.
Mas uma coisa que sabemos, é que é impossível controlar o destino, e ele vai colocar em seu caminho seu primeiro amor duas pessoas que se amaram muito na adolescência. Será que Alessia conseguira soltar as amarras de seu antigo relacionamento abusivo e ver a beleza em dias melhores?

?Para tocar o céu, é necessário desfazer as amarras que te prendem ao inferno.?

Guilherme Gusmão, aquele bom moço que faz qualquer mulher suspirar! Um rapaz batalhador que carrega consigo mágoas e lamentos do passado, decide abandonar sua carreira com o pai e começar um novo negocio em um local onde nunca conseguiu esquecer, a Vinícola Montanari, em Campos Dourados.
As lembranças que carrega consigo dos momentos vividos neste local se tornarão reais novamente? Essa na verdade é a única pergunta na mente de Guilherme. Ele precisa reencontrar Alessia.

?Você tem gosto de vida Alessia.?

Ai paizinho, quero um Guilherme pra mim ?? zuera marido!

Vocês viram minha saga essa semana com essa leitura nos stories, completamente apaixonada! Alessia, assim como eu, ama óleos essências então quando tenho uma conecção assim com a protagonista tudo flui muito melhor.
A playlist que eu criei lendo esse livro... sem palavras! Algumas delas já faziam parte do meu dia a dia, mas algumas outras me fizeram lembrar de coisas boas, ou seja, foi um livro que só me trouxe boas recordações em se tratando das musicas!

É um romance muito bem escrito, a evolução na escrita da Michele é imensurável. Tenho o prazer de acompanhar o trabalho dela nesses meus 3 anos de bookstagram, e ver o amadurecimento em sua escrita é um grande orgulho!
Ela aborda de uma maneira bem leve (na minha opinião - já li livros bem pesados sobre isso) o feminicidio, a violência domestica e a autodepreciasão.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 09/06/2021

"Para tocar o céu, é necessário desfazer as amarras que te prendem ao inferno."
Que livro LINDO. Emocionante, sincero e ao mesmo tempo tão delicado e sensivel em retratar um assunto que infelizmente é tão real. A Ales e o Gui são incrivelmente cativantes, e aqueceram meu coração, e reforçaram minha fé de que todo mundo tem sempre uma nova chance de ser feliz. O romance entre os dois é uma delícia, e o final me deixou suspirando até agora. O cenário é lindo! Uma história sobre recomeços, segundas chances e se permitir confiar. Estou completamente apaixonada!

Carol 08/06/2021

Apaixonada
Eu tô apaixonada pela história de Ales e Gui. Quero literalmente colocá-los num potinho e guardar pra mim.
Uma história delicada mas cercada de superação e amor! A Ales é uma mulher forte que representa muitas de nós, e o Gui é o cara que todas nós merecemos um dia.
Tenho ctz que vc tbm irá se encantar... ???

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 07/06/2021

Emocionante e inspirador
{#ResenhasdaBrunney ?}

E se você reencontrasse o seu amor da adolescência ?

? "Não deixe que a felicidade te assuste, Ales. Ela foi feita para ti!"

Quando toquei o céu | @autoramichellepassos 5'?+?

Mais uma vez venho aqui demonstrar o meu amor pelas histórias da Michelle Passos ?. ?? Gatilho: violência doméstica.

? Alessia sempre foi uma sonhadora. Até que todos os seus sonhos foram destruídos pelo seu ex-marido e agora ela vive um dia de cada vez tentando se recuperar do trauma. Apaixonada por óleos e essências, paixão de sua nonna, ela tem uma loja em Campos Dourados e luta todos os dias contra pesadelos.

?? Morando na casa dos pais, decide recomeçar em uma pequena casa próxima à sua loja. Neste mesmo período, Guilherme Gusmão chega na cidade, iniciando uma empresa de voo de balões de ar quente sobre a vinícola Montanari, da família de Alessia.

? Tudo o que ela menos esperava era que 15 anos depois reencontraria seu amor da adolescência, mas será que ela conseguiria deixar esse sentimento florescer em seu coração e alma quebrados ?

?? Foi impossível não me apaixonar pela história desde o início, ver a força e a luta da Alessia na busca de um recomeço me inspirou muito, mas também me deixou com o coração apertado por saber que muitas mulheres não tem a mesma sorte e acabam atingindo um ponto irreversível.

? Simplesmente foi perfeito ver a paixão dela pelas lavandas e pelos aromas, além de ver o Guilherme descobrindo sua paixão depois de 35 anos. Amei como a autora aprofundou os personagens e os tornou muito reais, com todas as suas dores e sonhos.

?? Fiquei emocionada e sem chão depois da nota que a Mi deixou no final do livro, sem contar na playlist perfeita que ela criou para acompanhar o livro.

? Todo o cenário que envolve a história é simplesmente incrível e me senti em casa enquanto lia. Super recomendo a leitura desse livro lindo. Confesso que também ameeei fotografar esse livro lindo que merece o mundo ?.

? Disponível para compra em ebook na Amazon, também no Kindle Unlimited.

Ari | @tededicolivros 07/06/2021

Alessia e Guilherme me encantaram!
Me sinto honrada por ter lido esse livro antes do seu lançamento e já quero deixar avisado que vocês vão precisar de um lencinho!

Temos um romance maduro, onde Alessia e Guilherme já tiveram relacionamentos anteriores! Alessia está tentando se encontrar no mundo e Guilherme já teve seu momento e só deseja estar ao lado de Alessia em todo processo!

Que romance mais lindo, acompanhar as lutas diárias de Alessia para recomeçar a sua vida, o que para mim foi tocante de muitas formas! Ver ela se abrir para um novo amor mesmo estando com dúvidas, se redescobrir e se amar acima de tudo, foi essencial para a sua mudança.

Guilherme foi muito compreensivo e de maturidade sem igual, ele me conquistou junto Alessia! Ele soube esperar o momento certo para viver o seu amor adormecido e sempre esteve apoiando Alessia!

Quando dois corações estão predestinados a ficar junto, nem o tempo consegue separar! A cena do balão me levou as lágrimas, com toda a certeza esse livro ficará em meu coração para sempre!

Michele, colocou tanto sentimento em cada página que fica impossível a gente não sentir! Cada início de capítulo tem uma música que fala diretamente com você, e a diagramação está além de perfeita!

Nesse livro temos um tema que muitos fecham os olhos, que é o relacionamento abusivo, seja com palavras, atitudes ou até a agressão física! A Michelle teve um tato muito grande em abordar esse tema, da pra sentir a força de vontade que a Alessia teve de recomeçar!

A capa do livro representa tudo que ele tem: um recomeço, a descoberta do amor-próprio, um amor antigo que nunca morreu e um reencontro de almas!

Entre lavandas, perfumes, vinho e passeios de balão, o amor de Alessia e Guilherme floresce, deixando o nosso coração quentinho!

1 | 2 | 3 | 4