Quando toquei o céu

Quando toquei o céu Michelle Passos

Resenhas - Quando toquei o céu

1 | 2 | 3 | 4

Déborah Tesser 29/07/2021

Quando toquei o céu traz a história de Alessia Montanari, gaúcha de trinta e poucos anos tentando superar traumas do passado que a mudaram completamente. Alessia segue questionando sua própria força até que o destino coloca em sua vida alguém do passado, capaz de reavivar as partes boas dentro dela.
É um livro que trata de assuntos muito sérios e necessários de uma forma extremamente cuidadosa e reflexiva. Não nos ensina apenas sobre abuso, feminicídio e violência doméstica, mas principalmente sobre a importância da família, do amor e de nunca deixarmos nossa essência para trás.
Recomendo a leitura!

Maria15475 17/07/2021

Maravilhoso!
Uma estória de amor e superação que nos mostra que sempre é possível recomeçar.
A realidade de muitas mulheres retratada nesta estória com respeito e sensibilidade, na forma de uma escrita bonita e com um final encantador.

@leiturasdemari 04/07/2021

Toquei o céu mesmo
A única pergunta que me faço é: quando poderei ser como esses balões? Quando é que poderei, finalmente, tocar o céu???
??
Quando Toquei o Céu me fez chegar mesmo no Paraíso. ??
??
Em QTC vamos fazer uma viagem para o Sul do País e conhecer a belíssima cidade de Campos Dourados, conhecida por ser acolhedora e ser comportar uma das maiores e mais tradicionais vinícolas do país, a vinícolas Montanari. ??
??
Pensando em iniciar seu empreendimento que carrega consigo grandes promessa, Guilherme Gusmão pousa na cidade com seus balões e ao visualizar e construir seu futuro, encontra-se com seu passado, Alessia Montanari. ??
??
Ales que tanto nos ensina, precisa se reaprender depois de sofrer uma tentativa de feminicídio e assédios do seu ex-marido. E em passos lentos, como todo processo é, Alessia nos mostra sua resiliência e nos encanta com sua determinação. ??
??
Quando Toquei o Céu é um daqueles livros que não paramos de ler. E depois nos arrependemos porque lemos rápido. ??
??
O reencontro de Gui e Ales é daquele tipo que faz nosso coração esquentar e nos faz desejar um assim. Mas é pertinente em todas as suas páginas, porque se essa Alessia que li é fictícia, existem tantas outras que não são. São estatísticas de uma realidade dura que não podemos ignorar. ??
??
A Mi tem essa escrita que é maravilhosa e impossível de nos fazer parar de ler e sempre aborda temas que são relevantes e nos faz pensar. E esse romance, mesmo que curto, cumpre bem esse objetivo: ficamos apaixonadas & reflexivas. E desejosas por mais livros. Mais histórias. Mais tudo. ??
??
Mi, minha linda, prazer imenso é te ler e te conhecer. Continue nos fazendo tocar o céu.?
E

Katarina Rocha 29/06/2021

Esse e aquele livro que nos faz suspirar...
Guilherme é o tipo perfeito, Alessia a mocinha quebrada. .ambos se reencontram após longos anos, após vidas que seguiram, sonhos que nasceram, outros que morreram, enfim, apos cada um seguir seu caminho, o destino trata de colocá-los novamente frente a frente...
Será que tudo o que sentiram um pelo outro anos atrás ainda é forte, será que um amor de verão e capaz de romper barreiras, medos e marcas tão profundas???

"É tudo novo, de novo. Morre o que tem de morrer e nasce o que tem de nascer. Querida, chegaste o tempo de teu protetor corajoso. Confie em teu protetor decidido. Te salvar, somente tu podes, mas ele está preparado para te ajudar na travessia do caminho."

Rafa Silvelane 27/06/2021

Que livro maravilhoso!
Alessia é uma personagem extremamente forte, que me encantou de uma forma surreal. Guilherme, pelo amor dos céus, que homem é esse Brasil, queria saber onde acha um desses (rs).
A química que esses dois tem é inexplicável, o apoio que Gui dá a Ales é lindo de ver.

bia.xavier 24/06/2021

Lindo, envolvente e emocionante
Me apaixonei por esse livro desde a primeira página. A história da Alesia é triste e revoltante mas muito real, e ver que ela conseguiu se reerguer e ser feliz e muito gratificante. Gui foi um fofo, lindo e maravilhoso o livro todo me encantei por ele. O amor desse casal é muito lindo e fiquei completamente rendida por eles, não conseguia largar o livro. Foi uma leitura muito rápida e fluida e apaixonante.

@sonhandohistorias 18/06/2021

resenha - @sonhandohistorias
Alessia, herdeira de uma das vinícolas mais tradicionais do sul do país, levava em seu peito, o legado de sua avó materna: a paixão pelo poder dos óleos essenciais.
Cercada pelas tradições e amor de sua família, Alessia tentava, com muito afinco, recomeçar ? entretanto, estava assombrada pelos acontecimentos que marcaram sua vida. Vítima de um relacionamento abusivo, viu seu casamento se transformar em seu pior pesadelo e destruir pouco a pouco a menina que habitava em seu coração.

Já Guilherme, o homem que roubou seu coração há 15 anos, quando eram apenas dois adolescentes sonhadores, estava de volta.

Recém-separado e pronto para trilhar um novo caminho, Guilherme decidiu voltar para Campos Dourados com o intuito de empreender, trazendo para a cidade os passeios de balões. Mas sua maior surpresa foi reencontrar seu primeiro amor, a mulher cheia de luz que roubou seu coração, hoje tão perdida e machucada.

Em QUANDO TOQUEI O CÉU somos levados a Campos Dourados, uma cidade repleta de cultura, amor e recomeços ? palco para a história de Alessia e Guilherme.

Alessia é uma mocinha extremamente inspiradora, muito machucada, mas que nitidamente nunca perdeu seu brilho. Como mulher, é impossível não sentir a dor de Alessia e não se solidarizar ? ela é tão forte, guerreira!
Já Guilherme é aquele tipo de mocinho que aparece em nossos sonhos: bondoso, altruísta, paciente e absolutamente apaixonante. Ele foi essencial para a trajetória de Alessia, mostrando o quando ela merecia ser amado, que toda dor que passou não deveria ser capaz de privá-la de viver e ser feliz.

Me senti automaticamente conectada aos personagens e a sensibilidade de suas histórias. Pois, são personagens que passam por dores tão reais quanto as nossas, que dão vazão aos nossos sentimentos e retratam nossos anseios. A autora soube trabalhar de forma tão intensa tanto o relacionamento do casal, suas dores, mas também a atmosfera mágica da história ? uma ambientação surreal, com uma família e amigos especiais, tradições e muita cultura.
Uma leitura cativante, tocante e inspiradora sobre o amor e nossas batalhas.

Joana235 17/06/2021

Maravilhoso
Alessia Montanari, é herdeira de uma das vinícolas mais famosas da região sul do país  e é uma jovem que carrega marcas profundas em seu coração.
Os pesadelos são frequentes e seu peito palpita, trazendo à tona lembranças amargas que, Ales quer, a todo custo, esquecer.
Um belo dia, ela acorda decidida a deixar o passado pra trás e decide sair da casa dos seus pais, em Campos Dourados, para assim, ir em busca de novos ares.
Do outro lado da estória, teremos Guilherme Gusmão, um rapaz que, passou a vida toda satisfazendo as vontades do seu pai e, deixou de lado todos os seus sonhos.
Agora, quinze anos depois, o destino decide lhe dar uma nova oportunidade e ele volta à cidade de Campos Dourados para realizar o projeto que tanto sonhou: trabalhar com balonismo em parceria com a Vinícola Montanari, a fim de aumentar ainda mais, o turismo da região
Só que o destino ainda reservará outra surpresa para esses dois: o mágico reencontro.
"Almas gêmeas são muito mais que o amor romântico..."
Será que tanto tempo depois, ainda existe algum resquício deste sentimento ou ele estará adormecido?
"Quinze anos podem ter se pasaado, mas agora, enquanto reconheço cada um dos traços dele, tudo é mais fácil entender, tudo faz sentido."
"E abraçar Alessia, me traz a sensação de que não existe outra pessoa que se encaixe tão bem em meus braços que não seja ela."
Que romance lindo, gente! Acabei essa leitura há poucos dias e o coração ainda permanece quentinho.
Uma estória que fala de amor e recomeços.
Tanto Ales quanto Gui precisavam se libertar das amarras do passado e ambos foram para o outro, exatamente o que precisavam, sempre munidos de muito amor e compreensão.
Ales aprendeu que mesmo em meio às marcas, pode e merece ser amada e feliz; e Gui, percebeu que têm seu próprio valor e não precisa provar nada à ninguém.

"Sou feita de dor e cicatrizes, mas também sou feita de esperanças e sonhos, e enquanto eu puder esperar e sonhar, viverei esse dia e o próximo também."

Se você está à procura de um romance apaixonante e emocionante, esta dica é para você.

Babi 17/06/2021

Um romance lindo, mas não menos real.
"Bom, Gui. Esta é a Ales que tu não conhecia. Esta é quem eu sou hoje. Mais uma nas estatísticas. A que é conhecida pelo Google como uma vítima de tentativa de feminicídio, não por quem eu lutei para ser."

Meu primeiro contato com a Michelle Passos não poderia ser melhor! "Quando Toquei O Céu" me envolveu desde o começo com sua narrativa crua difícil de ser digerida, mas ao mesmo tempo tão leve pelas mãos da autora e de personagens que falam, acima de tudo, sobre amor, força e esperança. Cada um deles me cativou e conquistou um pedacinho do meu coração para si: Joana, Giácomo, Nonna, Beta, mas Gui e Alessia merecem um destaque só seu. Guilherme tem alma de menino, pura e jovial, mas o caráter de um verdadeiro homem, nobre e honrado. Como eu poderia não me apaixonar por alguém tão decidido e disposto sobre o que quer, mas que também é paciente, empático e compreensivo? Se me apaixonei por Gui, por Ales morri de amores. Foi tão doloroso saber tudo o que ela passou, mas vê-la lutar para não deixar os traumas do abuso a dominarem valeu a pena. E esse, para mim, foi o grande mérito do livro: a autora falou sobre dois temas duros e necessários como violência doméstica e relacionamento abusivo de uma forma real, com todas as suas sequelas e feridas explícitas, mas de forma alguma definitiva. As Alessias não são só números nas estatísticas, elas são mulheres reais cujos sonhos e anseios não morreram e só precisam de apoio e suporte - da sociedade e do Estado - para se redescobrirem.

"Para tocar o céu, é necessário desfazer as amarras que te prendem ao inferno."

greicy.maronjo.5 13/06/2021

Maravilhoso
Esse foi o primeiro contato com a escrita da autora Michele Passos, e que maravilhosa surpresa. Ela nos trouxe a história de Alessia e Guilherme que se conheceram na adolescência e depois de promessas de ficarem juntos e não deu certo e cada um tentou seguir com a sua vida.
Gui casou-se com uma amiga e não foi feliz e preferiram terminar o casamento e manter a amizade.
Já Ales achou que viveria um conto de fadas com o marido e sofria calada os abusos que sofria dentro do apartamento até que um dia sofreu uma tentativa de feminicídio.
Eis que depois de algum tempo aparece Guilherme de volta com a empresa Gusmão Balonismo na Fazenda da família dela. E depois desse reencontro que pode-se dizer que Ales tocou o céu com um final feliz. Não digo que ela se curou dos seus fantasmas, mas foi se reerguendo ao lado de Gui e do anúncio da nova companhia.
Parabéns Michele pelo tema tão pesado e que você tratou muito bem e também com delicadeza.
Que experiência sensacional que foi te conhecer.
Se alguém chegar a essa avaliação que sofra algum tipo de violência só peço que não se cale, denuncie vc pode estar salvando a sua vida.

@_herdeiradoslivros 13/06/2021

Apaixonante
Nesse novo lançamento da Michele Passos " Quando toquei o céu" ela nos apresenta a um cenário de beleza ímpar, a cidade fictícia de Campos Dourados reúne tudo aquilo que mais amo no RS : suas belezas naturais, as lindas vinícolas, campos de lavanda e a nossa linda cultura.

? Vamos conhecer a Alessia Montanari filha de Giácomo e Joana, donos da vinícola e pousada Montanari. Alessia acabou de passar por um momento muito difícil, por 3 anos foi vítima de um relacionamento abusivo que quase levou sua vida.

? Também iremos conhecer Guilherme Gusmão recém separado e em um novo negócio. Decidido a deixar pra trás os negócios da família e viver um sonho, criando então a empresa de Balonismo. Vê na cidade de Campos Dourados e na Vinícola Montanari sua chance de recomeçar.

? Porém Alessia e Guilherme já se conheciam há 15 anos onde tinham vivido um romance secreto. Será essa chance que o destino os reservou para viver o amor que sentem um pelo outro?

? Confesso pra vocês que esse livro me trouxe um misto de sentimentos, tanto de revolta como de amor. A Alessia sofreu demais na mão do Augusto e o que mais entristece é que muitas mulheres estão presas em relacionamentos assim.
Outros pontos da história que gostaria de destacar é sobre o amor da Alessia pela sua nona, que até virou dona da loja de essências da avó e cultiva a mesma paixão.

? O romance presente nessa história é de tirar o fôlego em todos os sentidos, estou encantada com a escrita da Michele e tenho certeza que essa foi uma das minhas leituras favoritas do ano. Me trouxe sentimento de casa, ainda mais por passar no sul e trazer elementos característicos como o hábito de tomar um delicioso chimarrão.

Camilly Displahs 12/06/2021

Quando toquei o céu
alerta de gatilho: relacionamento abusivo.

essa leitura foi perfeita. Alessia Montanari é filha dessa família dona de uma das vinícolas mais conhecidas do sul do Brasil, que se localiza na pequena cidade de Campos Dourados. mesmo sendo uma herdeira, ela prefere seguir o que ama, que são seus óleos essenciais, sendo assim, trabalha na sua própria lojinha que herdou de sua querida nonna. sua família é descendente de italianos, eu que amo essa cultura não pude deixar de dar uma notinha a mais por conta dos fatos culturais mencionados na história.

Alessia sofreu um relacionamento abusivo em seu casamento com Augusto, e ela só foi perceber o que acontecia quando ocorreu o pior, e isso a deixou com traumas até hoje. todas as noites ela acorda assustada com os pesadelos.
depois de um tempo morando na casa de seus pais, ela decide começar uma vida nova e ir morar sozinha para viver uma nova fase. ela só não contava com a chegada de Guilherme Gusmão, um amor de verão do seu passado. ele é o novo empresário que chega a cidade com a ideia de balões para turistas e moradores.

aqui acompanhamos como vai ser o reencontro desses dois, e como vai ser para a Alessia superar o que ocorreu em sua vida. será que algum dia ela vai poder tocar o céu?

eu amei essa leitura! amo a cultura do sul, amo a cultura italiana e amo a trilha sonora que a autora Michelle criou nesse livro. a escrita extremamente fluida me agradou muito, além de ser acolhedora e nos fazer sentir vontade de conhecer os personagens. amaria conhecer a Alessia para ela me falar sobre seus óleos, e amaria andar de balão sobre Campos Dourados.

eu amei a parte em que explica o nome do livro, adoro quando isso acontece. cantei cada música que era mencionada, e no final fiquei com um sorriso no rosto e um coração quentinho. ??

está disponível no KU.
recomendo de olhos fechados.

Lissa 12/06/2021

Ales e Gui
Muito mais do que um romance, muito mais do que uma historinha. Este livro é simplesmente perfeito, este livro mostra como um relacionamento abusivo funciona. Livro maravilhoso. Leiam!!!

Silvana216 11/06/2021

Simplesmente incrível
A Michelle passos mais uma vez me fez chorar e me apaixonar.
Guilherme e Alessa. Um história de superação como a de tantas mulheres no mundo vítimas de abusos pó parte de seus companheiros que deviam ama-lás e protege-las. Uma história sobre libertação , força, coragem , amor e fé.
Uma história de amor e superação, não fique calada ,seja voz daquelas que precisam.
Uma leitura fluente que vai te prender do início ao fim e eu recomendo!!

Lari / @palavrasdalari 11/06/2021

Eu simplesmente toquei o céu, com esse livro
""Para tocar o céu, é necessário desfazer as amarras que te prendem ao inferno."

Essa história me emocionou e me tocou demais. Além de ser uma história sobre reencontros, QTOC trata de um tema bastante frequente e real na vida de várias pessoas, sobretudo as mulheres, maiores vítimas disso: o relacionamento abusivo.

>De acordo com a Organização Mundial da Saúde Mulheres, no último ano, 243 milhões de mulheres sofreram violência física, sexual ou psicológica por um parceiro íntimo. O Brasil é o 5° no ranking de feminicídio, três em cada cinco mulheres sofrem, sofreram ou sofrerão de relacionamentos assim, e segundo esse mesmo órgão esses casos aumentaram em 50% durante a pandemia. POR isso é tão importante falar de relações abusivas, para alertar quem n está e quem está em um relacionamento.

Ao mesmo tempo em que nos mostra que, embora muitos relacionamentos abusivos não terminem da melhor maneira possível, ainda há esperança. Ainda existem muitas Alessias que conseguem a chance de serem felizes, e elas o são.
É preciso nunca perder as esperanças de ser amada verdadeiramente!

Uma história linda demais da conta! #recomendo

1 | 2 | 3 | 4