La Biblioteca de la Medianoche

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

Lívia 20/06/2024

Bomm :)
Bom!!
não é *UAU, MEU LIVRO PREFERIDO* mas me proporcionou muitos sentimentos e realmente criei laços com a história e a personagem.
achei que o início foi muito bom e se estenderam muito nas possíveis vidas, mas o final realmente é emocionante

Heloisa Giannotti 20/06/2024

Muitas marcações!
A história é incrível, a ideia de poder viver várias variações de sua vida é um tanto louca, mas muito interessante! A autora soube descrever cada um delas muito bem, porém chega um momento que fica cansativo esse vai é volta...

nanaskzz 20/06/2024

A Biblioteca da Meia-noite
Definitivamente o melhor! É um livro cheio de reflexões e com uma visão única sobre a vida. Nos mostra diferentes aspectos da filosofia de uma forma mais "coloquial" e compreensível da nossa linguagem moderna. Definitivamente recomendo.

Andre Yuichi 20/06/2024

A temática desse livro é de extrema importância
Gostei bastante da narrativa, muito fluida a escrita do Matt heig. A lição no final da história estava um pouco óbvia, mas não deixa de ser um tema importante de ser abordado em um livro de fácil compreensão. Recomendo a leitura a todos, principalmente para aqueles que estão passando por um momento difícil em suas vidas.

Bia 20/06/2024

Um livro feito pra vender
Não tem uma escrita genial. É um livro correto, na sua execução. A ideia de varias vidas projetadas em livros prende, mas sinceramente parece que no final o autor ficou com preguiça, descrevendo varias e varias vidas como uma lista de mercado. Aff!!

Tem umas coisas interessantes de pensar, sobre insegurança e autopunição, mas no geral é raso e com um papo de coach tal qual o cara lá do bbb "viver é irado, cara!"

belaagodoi 20/06/2024

Sou contra livro famosinho pq quase nunca gosto mas esse daqui é tao lindinho confortante, fez eu repensa bastante coisa. Queria muito que ela tivesse ficado na vida com o Ash mas entendi que nao era esse o proposito do livro. É uma leitura calminha rapida de um dia de chuva, não empolguei muito no comeco mas depois fiquei entretida e li de uma vez so. Me fez de para de pensa um pouco nos
"e se" pq nao tem como voltar no tempo ne, é melhor focar no que tem do que remoer o que nao tem

Victória 20/06/2024

Amei a leitura, nos faz refletir muito sobre a vida, sobre experiências e nossas próprias vivências.

Hyanne.AraAjo 20/06/2024

Mttt bommm. Eu achava q ia ser um livro chato de filosofia, mais no fim foi bem interessante. Quando você acaba de ler ele vem um filme na sua cabeça de tudo o que você já fez ou o que quer fazer. Você repensa muito nas suas atitudes e isso é bom.

Gui Paes 20/06/2024

Nora é uma mulher de 35 anos (me senti representado) que nao se sente pertencente a lugar nenhum e nisso decide que nao quer mais viver (nessa parte não me senti representado hahaha). Mas entre a vida e a morte há uma biblioteca com várias possibilidades de vidas que ela poderia ter. Qual escolher? Esse livro traz bastantes pensamentos bem legais sobre questões de ser, pertencer e de achar algo o qual faça você se sentir vivo. Como cada ação que tomamos poderia e pode nos levar a caminhos que mudam tudo. Achei a história bem interessante, escrita leve e tranquila de ler. Porém o final (sempre o final né) ficou para mim, meio "é já imaginava haha".

Erica 20/06/2024

A biblioteca da meia-noite
Para ser bem sincera eu não achei nada demais no livro, acho que criei muita expectativas sobre o que ele falaram e no final não foi tudo isso. Me disseram que seria um livro reflexivo, que me faria chorar, me deixar desconfortável, mas não. Foi apenas mais uma leitura normal que eu achei legal.
Não é um livro ruim, longe disso, mas também para mim, não foi um livro maravilhoso.
Acredito que eu preciso reler em outro momento da minha vida, talvez em alguma outra vez ele faça mais sentido para mim e me toque de uma maneira mais pessoal, mas por agora foi só mais um livro que eu li, nada memorável.
MireilaMM 20/06/2024minha estante
Estou na reta final e pensando a mesma coisa. Ainda bem q não estou sozinha nessa! ?

Erica 20/06/2024minha estante
é bom saber que mais gente se sente assim kkkkkkkk mas eu acho que é um livro que num segundo momento vale a pena reler

May 20/06/2024

??
Acho que nunca cheguei a refletir tanto sobre minhas escolhas e arrependimentos como fiz lendo esse livro. A cada nova vida que a Nora experimentava e a cada lição que ela aprendia era possível sentir que a mudança também ocorria em mim.

É um ótimo livro, tem boas perspectivas sobre a vida e ao contrário de muitos, não achei que a história chegou a ser repetitiva, pois a cada novo livro que a personagem abria, oportunidades completamente diferentes surgiam e era possível tirar uma lição totalmente diferente do livro anterior.

A cada vida uma sensação nova era experimentada tanto pelo leitor quanto pela personagem.

É uma leitura que flui muito bem, não deixarei de recomendar.

Fer 20/06/2024

Achei que não gostaria só livro. Mas achei ele muito interessante. Gostei muito da personagem e da história. E das lições de vida que podemos tirar desse livro. Foi surpreendente.
Mary Maia 20/06/2024minha estante
Eu amooo esse livro! Extremamente necessário e reflexivo. ?????

Sahthe 20/06/2024

"O que faz a vida valer a pena?" - A Biblioteca da 00:00.
Eu não vou ser técnica em minha fala quanto a um especialista ou citar características de ficha técnica muito específicas. Mas,vou dizer...
Matt Haig, te conheço a pouco tempo e já me fez te admirar no pouco que eu li sobre você.
Sim, não procurei sobre ELE específicamente. Mas, o que escrevemos, lemos, pensamos, fazemos reflete a nossa identidade.
E essa forma fantasiosa de Nora e seus "multiversos", em que relata ao longo da trama um pensamento digamos que, uma vibe filosófica sem ser forçado e sim aproveitado da maneira certa...não é pra qualquer um, e como admiro.
Esse livro nos traz ao autoanálise de como nossos pensamentos em querer descobrir o que vêm depois do " e se" podem estar nos matando aos poucos. E quanto mais vivemos mais eles crescem. Não é pra ser uma lei de vida,... né?
Só sei que agora, ele me ensinou a olhar para a resposta de: O que faz a vida valer a pena? São as possibilidades que ela lhe propõe. E de como perdermos têmpo nos importando com aquelas que não foram vividas.
Obga, Sah.

Bia_Melo09 20/06/2024

A Biblioteca Da Meia Noite
Depois desse livro vc vai precisar de bastante terapia e cctz vc vai pegar uma folha e anotar todos seus arrependimentos e tudo q vc faria diferente (pfv n falem q foi só eu)
Mas o livro mto bom, achei meio chatinho no começo mas depois fiquei super imersiva na história.?