Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

nana 05/01/2014

ah eu quero ler não li ainda

Alexia 24/11/2013

Diário do Vampiro, O Retorno (Anoitecer )
''Elena retorna ao mundo dos vivos, mas sua áurea é mais pura que nunca e isso atrairá novas forças para a cidade deles. Duas criaturas, muito piores que os próprios vampiros e ao longo da batalha contra essa espécie de ''demônios''
Elena voltará a sua humanidade e muita coisa vai acontecer.'' Diferente dos outros livros da saga, achei esse entediante e nada interessante, quase nada da história pode salvar, mas o fim foi inesperado e isso deixou muito suspense para o próximo livro.

Jezreela Kemilly 29/09/2013

Porcaria
Alguém revisou esse livro? Esta repleto de erros ortográficos e de concordância. As vezes as freses se perdem parece traduzido pelo google. A história é tosca e ridícula. Não deveria ter sido escrito.

Ykaro Feliphe 29/09/2013

Um estranho recomeço
O livro tem lugar uma mera semana após os quatro originais. Este foi grande erro # 1, porque os livros originais têm datas neles, o livro 5 voa instantaneamente para o verão de 1992, e ainda assim de repente todo mundo tem um smartphone com recursos de vídeo chamada , câmeras digitais e computadores pessoais. Este é apenas um dos muitos buracos do enredo abertos e inconsistências neste livro que mostra o quanto o amor e cuidado dos editores tiveram antes de jogá-lo para o mundo. Será que eles ainda lembram que se passaram 10 anos desde o grande hiato de Lisa na escrita? Estou pensando nisso.

Os grandes problemas restantes com este livro? O enredo e a caracterização.
Ninguém escapa deste livro ileso. Parece que Damon o bad boy enigmático, uma vez que você está realmente em sua cabeça, é apenas um garoto de fraternidade que sorri para nada em particular e pensa nos seios de Bonnie e como são lamentavelmente pequenos.
Além disso, parece que tudo o que ele realmente quer é chorar aos pés de Elena e implorar por perdão. Levando-me a crer que ele sofreu algum dano cerebral grave na briga com Klaus. Todos os outros personagens, nem tanto. Eles são como caricaturas trágicas de si mesmos, especialmente a pobre Caroline. Em um esforço para encontrar um vilão, Lisa Smith destrói todo e qualquer desenvolvimento do caráter de Caroline. Eu vou começar de Elena em um momento. Vamos falar sobre esses novos vilões primeiro.
Como já foi mencionado, parece que LJ Smith foi enfiado em casa assistindo cada temporada de Sailor Moon e jogando RPG nos últimos 10 anos. Os vilões são gêmeos KITSUNE, que se parece com Pokemon e agem como a Equipe Rocket.
Por fim, a cura de Elena e poderes voar, (ah sim, eu mencionei que ela tem asas? ) todas têm nomes temáticos, que ela grita quando ela executa.
Tese:
ASSAS DA PURIFICAÇÃO!
E grandes assas coloridas aparecem e Elena começa a voar como um Elfo de RPG online.
Lembrando que o inicio do livro se passa uma semana depois de Elena voltar dos mortos. Ela volta como um “bebe espiritual” que sai beijando todo mundo pela frente como cães de pradaria (Por favor não me peça para explicar isso, porque eu não sei). O negocio foi bizarro, extremamente bizarro.
Uma história que a autora se perdeu e não soube continuar, vou comprar todos os livros e vou ler, porque não gosto de deixar séries pela metade.
Espero que tudo melhore. Boa sorte Lisa.

geek_girl 19/08/2013

O de sempre
Aquela história que está fazendo sucesso ultimamente: A mocinha se apaixona por um cara rico, lindo, perfeito, mas que tem um segredo e atitudes estranhas. Aí ele pode ser um imortal, anjo, sadomasoquista, vampiro, etc.
Eles lutam pelo amor deles contra as forças do mal e fim. Imortais, Hush Hush, Diários do Vampiro, Crepúsculo, 50 Tons de Cinza. Leia apenas um deles e salve seu tempo e dinheiro.

_marice 27/07/2013

Anoitecer começa com a volta de Elena do mundo dos mortos. Porém, ela não é a mesma. Elena Gilbert que já foi humana e vampira, agora é humana novamente. Mas uma humana especial. Elena tem algumas coisas que antigamente não tinha, como o seu Poder.

No entanto, não foi só isso que mudou. Já que ela "nasceu" novamente, teve que aprender novamente. E com a ajuda de Stefan, está conseguindo.

Mas o que fazer se, de repente, ele sumir? Ele a abandonar?

Há algo ruim está na cidade. Muito ruim. Algumas garotas estão agindo estranho, como Caroline. Existem coisas sobrenaturais no antigo bosque.

No meio de tudo isso, Elena precisa confiar em seus amigos: Meredith, Bonnie, Matt... E Damon.

Apesar de ter gostado dos livros anteriores a este, Anoitecer não me conquistou. Achei que a autora misturou muitos personagens sobrenaturais. É sim, uma boa história, mas ficou cansativa a leitura, além de ter perdido o foco. De qualquer modo, era para ter comprado esse livro já faz algum tempo, mas, como sou burra, acabei comprando Reunião Sombria novamente.

Espero que Almas Sombrias seja melhor do que Anoitecer.

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Autor.Felipe 19/07/2013

Resenha para todos os livros Diários do Vampiro
Escrevi uma resenha no meu blog sobre esse livro, e todos os outros da saga Diários do Vampiro. Para quem quiser conferir, esse é o endereço:

site: http://garoto-literario.blogspot.com.br/2013/07/resenha-dos-livros-diarios-do-vampiro_19.html

Ykaro Feliphe 21/08/2013minha estante
Adorei a resenha rs
Também li e senti a mesma coisa, estou lendo Meia-noite para finalizar a serie, graças a Deus kk
Me arrependi de ter começado a ler a serie O retorno quando estava lendo Almas sombria. Livro cansativo e chato, cheio de coisas ( misturo muitos seres, ficou estranho). E cenas de Damon e Elena que continua repetitivo.

Anna. 21/08/2013minha estante
Obrigada, Ykaro!
Agora, me conta! Meia-noite é bom? Porque eu cheguei em um estado com a série que eu só quero ler para terminá-la e saber o final. É triste lembrar de como eu adorava a saga e agora eu só quero lê-la para acabar com esse sentimento de tarefa inacabada.
Além do mais, fiquei sabendo de uns spoilers que só me desanimaram ainda mais a iniciar a leitura.
LJ Smith exagerou tanto na mitologia da série que o que poderia ser um enredo interessante se tornou uma história completamente inverossímil e surreal, até mesmo para os padrões da ficção.

CarolOliveiraS2 04/09/2014minha estante
Foi exatamente o que eu pensei Ykaro Feliphe, pensava q fosse só eu que achava isso

Vivi Martins 11/03/2013

Livro lotado de erros de português, verbos nos tempos errados, erros de concordância, é triste uma editora colocar um livro no mercado sem se preocupar com isso, ainda mais uma como a Record.
Início meio confuso, com uma história tão surreal, que mesmo dentro do tema sobrenatural, é excessivo e faz com que a história dos livros anteriores se perca um pouco.

Ellen 22/02/2013

Bom, achei o livro legalzinho ...
meio monótono, mas algumas partes da história são legais.
achei mt confuso mts partes, mas tb tinha lido o ultimo a muito tempo, não me lembro direito do que acontecia.

Conta a história da volta da Elena como um espírito criança... depois, ela volta a ser humana, mas com poderes. No meio disso, aparece um personagem que começa a manipular os outros, torna Damon possuído e ai a contece um tanto de coisa ruim...

bom, nota 3.

Gigi 02/01/2013

Diários do vampiro "retorno anoitecer" (5)
Este livro pra mim, até agora, tá ganhando em disparado como o melhor dos quatro.
Muitos vão dizer que não gostou, porque Stephan um dos protagonistas quase não aparece. Mas o novo poder misterioso que assombra a cidade é ainda muito mais interessantes! Meninas são possuídas, até Damon um dos vampiros mais fortes se torna uma marionete nas mãos dos " Demônios raposas". Gente excelente!!!

Cláu do Val 27/12/2012

Este é o 5º livro da série, o mais grosso também. Levei um tempinho a mais para lê-lo porque estou viajando e aí não posso ficar o tempo todo lendo. Foram 5 dias para terminar.
Para mim, é o melhor livro da série até o momento. Muitas coisas acontecem, mexe com a vida de vários personagens além de termos personagens novos.
Não vejo a hora de ler o 6º volume, porém só em 2013, pois deixei em casa.

Luiza 09/12/2012

Fantasia de mais.
Mais um livro da linha Diarios do Vampiro, Anoitecer tem uma historia que considerei cansativa e exagerada. Na tentativa de torna-la mais tentadora e misteriosa, a autora pecou em seu enredo, deixando-o com um toque sobrenatural muito exacerbado e, de certa forma, ate ridiculo. Além disso, os personagens deixaram de ter seu encanto inicial e o triangulo amoroso que existia no começo perdeu a graça devido a alguns momentos que ocorrem durante a historia. Apesar de ser um livro que possui todas as minhas exigencias em relaçao a capa, letra e a folha, a narrativa se tornou muito fraca e com um desenvolvimento que tira a vontade do leitor de ler o livro. Mesmo com todos os contras, o livro ainda é considerado bom devido há alguns momentos que ainda conseguiram me agradar.