Anoitecer

Anoitecer L. J. Smith

Resenhas - Anoitecer

Carlos Henrique 06/05/2011

Ótimo livro, como sempre L. J. Smith me surpreendeu ainda mais; indico a todos!

20/04/2011

Esse foi um dos livros que mais me decepcionaram durante o Book Challenge. Já fazia algum tempo que eu havia lido a quadrilogia e havia gostado do jeito que ela tinha terminado. Com a Elena voltando dos mortos. Entretanto, eu não poderia imaginar que o quinto livro de Diários do Vampiro chutaria tão forte o pau da barraca no quesito fantasia.
Ter Elena de volta dos mortos, ótimo, que legal! Mas tê-la como um balão de gás hélio e com comportamento de bebê já são outros quinhentos.

Leia mais: http://bit.ly/hqhLwE

Anderson Brito 18/04/2011

Não deve ser fácil depois de quase 10 anos, para uma autora retornar com uma série. Após finalizar com quatro livros a saga “Diários do Vampiro” em 2001. L.J. Smith voltou a escrever em 2009 “Diários do Vampiro – O Retorno” e consegue ainda mais excelência. Neste primeiro volume da volta, e quinto da saga, “Anoitecer” atinge os mais altos padrões de escrita e narrativa que só poucos livros de ficção conseguem manter.

Como tudo que é novo a série se reinventou e inseriu no contexto da protagonista Elena, de seus amigos e amores, elementos que dão um novo gás para páginas e mais páginas de uma aventura incessante. Possessões a la “O Exorcista”, vilões metamorfos hiper misteriosos com poderes surpreendentes, que entram sem pedir licença no cenário vampiresco e descobertas interessantes, são o ponto alto deste volume. A gente termina de ler “Diários do Vampiro – O Retorno: Anoitecer” sem fôlego, com a mão no peito e se perguntando “O que ainda vai acontecer nos próximos livros e com quem Elena vai ficar? Stefan, Damon ou Matt?!”.

Tem como não amar esta saga?! Que venha o 6º volume!!!

Beatriz Gosmin 16/04/2011

Diários do vampiro: A noitecer - por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Este livro é bem diferente dos demais no sentido de tamanho (ele tem mais de 400 pgs) e do modo em que ele foi escrito. A autora mudou seu modo leve e fofinho de escrever pra algo muito mais sombrio e de certo modo, mais maduro. (há partes um tanto medonhas!)

Confesso que o começo do livro me decepcionou muito. Gente! Como a Elena pode no final do livro passado voltar falando, andando e tudo mais e no começo deste livro de um dia para o outro, transformar-se em um bebê? “Bebê” porque ela simplesmente não sabe mais falar, ler, nem mesmo andar. Ela flutua. Isso mesmo! Como um balão de ar, ela fica flutuando pra cima e pra baixo. Sinceramente? Não vi o menor sentido nisso.

Maaaaaas apesar dos apesares, o livro começou a me prender. Todos já sabemos que Fell’s Cruch é um ponto de poder muito grande que atraí todo o tipo de criatura para lá, e desta vez não foi diferente: seres diabólicos nomeados Kitsunes (espírito raposa), foram atraídos para lá, e também os chamados malach, mas não vou dar muitos detalhes sobre eles.

Caroline está maldosa, vingativa e louca como sempre (até um pouco mais), mas no final eu fiquei com uma certa pena dela. (eu não queria estar em seu lugar!)

Damon se torna um participante bem ativo na história, assim como os amigos de Elena, uma vez que a história é contada em 3ª pessoa e a cada momento pelo ponto de vista de um personagem diferente.

Stefan aparecerá bem pouco uma vez que ele fica ausente neste livro. Motivo? Não conto, não conto! :x
- Da-mon – Elena agora chorava.
Por favor. Por favor.
Damon Partiu para a escuridão.
Por favor...
Esfregando o pescoço, ele continuou andando.
Algumas partes do livro ficaram muito confusas, e isso foi um ponto ruim na história, uma vez que a autora já exagerou no sobrenatural.

O final deixa a gente um tanto curioso pra saber a continuação, assim como nos livros anteriores. Mas ainda sim não me acostumei com essa nova Elena. (sempre gostei mais da Bonnie e do Damon mesmo! Será que eles ficam juntos?)

Tes 10/04/2011

Diários do Vampiro- O Retorno
O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros.

Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça.

Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte

Mellka 07/04/2011

...
Achei muito interessante,principalmente as partes com um pouco de cultura japonesa.

Mary 26/03/2011

Diário do Vampiro
Anoitecer com certeza me surpreendeu nunca imaginaria uma história tão surpreendente e incrível como essa.
Espero que Almas Sombrias seja mil vezes melhor.

Jules 19/03/2011

Resenha – “Anoitecer” – L. J. Smith [http://up-brasil.com/]
“Anoitecer” é o primeiro livro da segunda parte da saga de “Diários do Vampiro – O Retorno”. E para quem não sabe, “Reunião Sombria” foi lançado em 1992, logo, tivemos um grande intervalo, uma vez que este foi lançado no ano de 2009. A vida da autora virou de pernas para ar, pois ela perdeu entes queridos e enfrentou problemas de saúde. E acredito que esses fatores interferiram na escrita da L.J.
Além da trilogia “O Retorno”, a autora promete uma outra trilogia para “Diários do Vampiro”, titulada de “The Hunters”, que pode – ou não – ser lançada nos EUA este ano. Além – de claro – os livros que irão contar a história dos irmãos Salvatore antes deles se tornarem vampiros: “Os Diários de Stefan”.
Confesso que me decepcionei com este volume da série. O estilo de sua narrativa não tem nada a ver com os volumes anteriores, mas, o pior não é a mudança na escrita, mas a forma confusa como tudo foi colocada. Encontramos muito mais descrição em “Anoitecer”, entretanto, o leitor se vê perdido em meio aos parágrafos, tentando acompanhar a L.J e sem entender muito bem, onde ela quer nos levar. Novamente, digo que tudo neste livro esta confuso.
Em “Anoitecer”, encontramos uma Elena diferente. Recém chegada do mundo dos espíritos, a jovem perdeu a memória e age de forma infantil. Na verdade, Elena Gilbert voltou a ser uma criança – literalmente. Stefan cuida dela com todo seu amor imortal, conseguindo ser mais meloso que antes e com receio de tomar qualquer atitude que “desvirtue” a amada.
Elena é comparada a um anjo. Pois ela “brilha”, flutua, tem asas e é extremamente poderosa – assim como seu sangue.
Mas, diferente dos outros livros, o personagem principal de “Anoitecer” e nada mais, nada menos que: Damon Salvatore. Neste volume podemos ver muito mais do ponto de vista de Damon e acho que esse foi o único ponto alto do livro. Pois Damon esta mais sensível e mais humano, para quem é fã deste personagem, vai gostar de ver o quão romântico e protetor este vampiro pode ser.
Fell’s Church é um verdadeiro imã para o sobrenatural. E claro, com uma Elena “Anjo”, tudo se complica ainda mais. De repente, garotas começam a agir de forma estranha, como se tivessem perdido completamente o juízo e algo parece ter relação com isso – algo não, alguém – e este alguém é Caroline. E Damon sofre uma mudança de comportamento também, por várias vezes ele parece não ser ele mesmo. Sendo frio e repulsivo. Stefan resolve ir embora e deixa Elena aos cuidados de Damon e o bosque da cidade – que por si só já é um lugar sinistro – passa a abrigar coisas as quais você realmente não gostaria de encontrar.
“Anoitecer” segue a linha sombria dos outros livros. Várias criaturas sobrenaturais aparecem, incluindo demônios. E uma oportunidade surge para a imortalidade dos vampiros – a oportunidade de virarem humanos, deixando para sempre, a maldição do sangue de lado.

Kelly 19/03/2011

Não gostei muito desse livro, o seriado ta muito melhor!!!

Bella Edwards 11/03/2011

Com sinceridade eu não estava com grandes expectativas sobre esse livro, mais eu adorei superou todas as minhas expectativas mais ainda assim até agora Diários do vampiro:Reunião Sombria continua sendo o meu preferido.

Nany 09/03/2011

Eu sou muito fã dessa saga,acho que a história sobre vampiros QUASE inovadora,é diferente e muito cativante.
Mas quando li esse livro,realmente achei que foi um pouco viajado(?) demais.Apareceram muitas coisas novas,misturou muita coisa,ficou meio confuso..E muitas coisas não precisariam acontecer,no meu ponto de vista.
Mas apesar de tudo,a essência do livro,a idéia que ele passa é legal.Quem já leu,sabe qual foi e sabe mais ou menos o que esperar..haha'

@viajantedaleitura1 06/03/2011

Onde está o Stefan?
Tudo começou perfeitamente bem e o maravilhoso Stefan Salvatore( que eu amoooooooo) estava em cena em DESPERTAR, tudo bem que em O CONFRONTO, Damon deu as caras e foi conquistando corações apesar de seu instinto demasiado cruel, mas, tem que ter ação além de emoção não?
Então veio A FÚRIA, que estava bem embalada e seguindo por trilhos dourados até que REUNIÃO SOMBRIA até demais chegou e aí tudo começou a desandar até ANOITECER aparecer e acabar com o encanto da série em livros. Chatiei tanto que perdi o interesse além de considerar esse um fim trágico e sem nexo...claro que tem mais... e Jane que se esforce para agradar e devolver com jeitinho Stefan para a série.Quem sabe assim eu possa superar esse monte de invenção e enroladez que ela jogou sobre mim neste último livro!
Mas, uma coisa eu digo, a série de tv, por mais incrível que pareça superou a saga em livros e se não tiver o mesmo rumo...vai longe e com muita audiência!Pode me contar entre as porcentagens!
Então, entre Diários de vampiro e The Vampire Diaries, desta vez acho que os roteirista ganhou da autora.
Ah, á propósito, o que será que Isobel voltou fazer em Mistic Fall justo agora que Alaric entregou o anél para o desumano e desamado Jhon?
Tomara que abril chegue voando!