Política é para todos

Política é para todos GABRIELA PRIOLI

Resenhas - Política é para todos

pedriculosa 10/10/2022

Dica
Se você prentende entender sobre política, inclusive sobre o Brasil, esse é O Livro!
Numa abordagem simples e inteligível, Prioli transcorre os assuntos mais diversos da política brasileira, e até mesmo, internacional. Apesar da vasticidade de leis que existem, a autora introduz algumas, e ainda por cima básicas e que todo cidadão deveria saber. Por isso mesmo, em muita das vezes me encontrava boquiaberto pelo meu próprio desconhecimento de certas diretrizes e em saber que ainda envolto de tantas dessas, não acreditava existir.
Coincidentemente, realizei a leitura em período de eleições, o que expandiu ainda mais minha mente e me tornou um indivíduo e eleitor mais consciente. Tocando no assunto, entendimento das eleições e função do eleitor é um tema que não foge à risca e ela martela bastante na tecla.
É o tipo de livro que te faz enxergar o mundo sob diferentes óticas e que abre o olho dos tais "alienados" ou também, dos famigerados "afegãos-médio". Aposto que se você for aquele vizinho que gosta de fuxicar, vai passar a discutir sobre política também, rs
Caso você pretenda ler esta obra com o intuito de conhecer a política básica, te aconselho juntamente com o pontapé inicial da leitura, acompanhar as notícias locais, regionais, nacionais e até mesmo do mundo afora sobre política (sério... vai te dar um baita upgrade).

Fica ai a sugestão!! Uma Ótima leitura!!
Nota: 10/10

The Serial Reader 28/04/2022

Uma leitura enriquecedora e necessária
Um livro essencial para quem queira aprender um pouco mais sobre política de maneira clara, direta e objetiva.

O livro traz informações de baseamos, essenciais para sabermos melhor como funciona a política no Brasil.

Ao ver as notícias atuais, sempre me senti um pouco perdida, por não entender muito bem como as coisas funcionam, o papel de cada cargo, a função e as limitações dos grupos.

A leitura de "Política é para todos" me trouxe uma grande quantidade de informações de forma clara e objetiva, escritas de uma maneira que me trouxe mais segurança para conseguir entender um pouco mais do que eu entendia ontem.

Claro, é um livro que traz a base sobre a política, mas abre as portas desse universo, para que agora eu consiga entender um pouco mais e caso queira, me aprofundar mais no assunto.

A escrita da Gabriela é sensacional, assim como a qualidade dos demais conteúdos que ela produz. Admiro demais seu trabalho, e agradeço muito o aprendizado que tive com ele.

Recomendo para absolutamente TODAS as pessoas, tanto o livro, quanto os demais conteúdos da Gabriela.

Bia 28/04/2022

O livro, Política é para todos, é um manual oferecendo uma introdução básica a Política.
É uma leitura fácil e necessária, para que possamos falar cada vez mais de Política sem a polarização, e sim a partir de diálogos saudáveis com embasamento.
Afinal Política se discute sim!

Lu 15/09/2021

Um bom livro. Explica o básico da política para que o cidadão exerça conscientemente seu papel diante das urnas. Linguagem simples, didática e gostosa de ler.

Aline Vilela 12/10/2021

Política se discute?
Política e Religião (são assuntos que devem ser evitados ) - alguns dizem..

Mas será?!

Bom, se o assunto for política e você se sente "desconfortável" em falar a respeito, eu te encorajo a ler esta obra.

Gabriela Prioli utiliza uma linguagem simples, que trás conceitos e exemplos que talvez foram esquecidos ou nunca foram apresentados.

É um livro que nos encoraja a enterrar o "achismo" e estimular conversas saudáveis, que fomentam a troca de opiniões e valorizem o conhecimento.

Afinal, sem diálogos produtivos e respeito às diferenças, quem sai perdendo somos todos nós.

Luiza 08/12/2021

Política é para todos
Em seu primeiro livro, Gabriela Prioli oferece uma introdução acessível sobre como funciona a política, como debatê-la de forma racional e sem achismos, sempre respeitando e tentando lidar da melhor forma com opiniões diferentes.

O que é uma democracia e para que serve uma constituição? Quais são as atribuições de cada uma das três esferas de poder e como garantir que elas se mantenham em harmonia? Como funcionam as eleições e qual o impacto das fake news nesse cenário? Como participar mais da vida política?

Em seu livro, Gabi, responde a essas e outras questões imprescindíveis para a compreensão do funcionamento da política ? sobretudo a brasileira ?, mas que muitas pessoas têm receio ou vergonha de perguntar.

Com a linguagem descomplicada que fez dela uma das personalidades mais populares do país, a autora mostra como cada um de nós pode se engajar para construir a sociedade que queremos, debatendo os assuntos relevantes com opiniões próprias e argumentos racionais.

Eu amo a Gabi, então sou parcial para avaliar o livro. Contudo, tentando ao máximo ser imparcial: vale a pena a leitura.

Leticia 08/12/2021

Esperava mais
Primeiro queria dizer que gostei sim do livro porém esperava mais, mais explicações de como o governo brasileiro funciona e tal. É uma leitura indicada para pessoas que realmente estão começando no mundo da política , super fácil de entender.

thami 18/01/2022

"Não existe democracia entre individuos exatamente iguais"

Livro muito bom pra saber mais sobre a política no geral e brasileira, escrito de forma didática e de fácil compreensão.

Gabriella.Anderson 06/07/2022

Gostei
Com inteligência e uma explicação bem clara e simples, Gabriela Priori consegue colocar em palavras assuntos políticos como voto, eleições, distribuição dos 3 poderes, entre outros. Vale muito a leitura.

Lucas Viegas 19/07/2022

Introdutório
O livro pode ser muito interessante a quem busca saber o básico sobre o sistema político brasileiro. No entanto, sua isenção proposital em certos aspectos e defesa incondicional e muita das vezes sem crítica ao Estado burguês nos faz refletir sobre a quem beneficia a obra. Isso, portanto, não significa que o livro seja ruim, pois depende do que o leitor procura. Caso seja um compacto do básico da política, este livro pode ser uma excelente leitura.

nslorena 21/03/2022

Gosto que esse livro foi escrito visando atingir a um público que realmente não entende do assunto. Não faz uso de linguagens extremamente técnicas, e quando o uso se faz necessário, sempre há uma explicação. Ele informa de maneira extremamente didática. É um ótimo primeiro passo para pessoas que assim como eu, querem- aprender mais sobre o funcionamento do Brasil.

Vitória 31/03/2022

Nossa, gostei bastante da leitura. Ela explica de forma sucinta como funciona a política no Brasil e cita outros lugares do mundo ao lomgo do texto. É um ótimo livro de entrada para quem não entende nada de política, os 3 poderes, nossa constituição. Ele também é bom para quem já sabe sobre esses assuntos, mas mesmo assim ainda não se sente confiante quando vai conversar com alguém sobre assuntos polêmicos. Nós precisamos saber o básico gente para podermos dialogar com os outros sem falarmos bobagens e propagar fake news. Recomendarei para muitas pessoas perto de mim, e recomendo a você que estiver lendo a resenha também. Vale a pena!

Lara Rodrigues 17/07/2022

Necessário
Bom, o que dizer desse livro?
Gabriela Prioli tenta falar sobre política e conceitos básicos para nos mostrar a história e entender a necessidade de falar sobre política, para sabemos nossos direitos, para melhoramos como sociedade e como podemos fazer isso através da política.
Temas como, os três poderes, para que servem os partidos, como os votos se transformam em mandatos, democracia, cidadania, autoritarismo... Fazem parte do sumário do livro.
Minha opinião como leitora, foi que pude entender um pouco mais, não de forma profunda até porquê o livro não aprofunda muito os temas, em momento senti que estava me arrastada a leitura, e em parte alguns temas ou conceitos, que pra quem é leigo nesse assunto fica um pouco perdido e dificulta um pouco a leitura.
Em resumo, é um bom livro e muito necessário para pessoas que não tem tanto conhecimento e querem saber mais sobre o tema.

Hannah.Andrade 21/04/2022

Muito bom - Um belo overview sobre política
Gostei bastante do livro, ela traz conceitos muito importantes da política que deveríamos ter aprendido no ensino médio, mas que talvez nem todos puderam conhecer ou aprofundar. Linguagem simples, objetiva e com exemplos práticos e claros.