Política é para todos

Política é para todos GABRIELA PRIOLI

Resenhas - Política é para todos

Gabrielle 03/02/2023

Leitura obrigatória!
O livro possui uma linguagem super acessível, por isso a leitura flui perfeitamente. Há quem não goste dizendo ser "raso", mas para mim, a simplicidade dele é o principal motivo que o torna incrível, afinal, não existe uma maneira de entender os grandes conceitos políticos, sem primeiro entender os pequenos, né!? É indispensável para podermos falar de política com propriedade. Gabriela Prioli nunca erra!

Marina 09/03/2023

Política simplificada
N é meu tipo de livro, mas foi interessante sair da zona de conforto.
Adora a gabi e admiro o quão inteligente ela é. Esse livro explica a política de uma forma simples e a escrita dela é bem boa de ler, pra quem não tem base nenhuma de política esse livro é muito interessante pra se começar no meio.
Enfim apesar de não ser minha praia eu gostei bastante e achei bem interessante as explicações.

Paula 26/02/2023

Uma leitura essencial. Em Política é para todos, Gabriela Priori coloca de forma didática questões básicas para a compreensão do funcionamento da política.

Entrou pra minha lista de ?Livros que todos deveriam ler?

Bárbara 21/01/2023

Ler a escrita da Gabriela é como estar assistindo um vídeo dela falando, ótima narrativa.

É um livro bom pra entender questões básicas de polícia, onde estamos, como chegamos aqui, o que é o que, quem é responsável por fazer cada coisa. Algumas partes são mais complexas que outras, algumas mais fáceis de compreender, vale a pena a leitura.

Sugiro uma leitura mais lenta, li parando por capítulo e acho que ne ajudou a absorver com mais calma.

Para quem já tem mais conhecimento político acho que podem vir a criticar, mas para você segue uma mensagem importante: tem muita gente que não sabe o que você sabe e tem direito de aprender, então não enche o saco e deixa alguém falar o básico também. Não precisamos só de teses de doutorado, precisamos de pessoas falando com pessoas e democratizando o conhecimento.

Milena 10/10/2022

Muito bom, leitura fácil ótimo para adquirir conhecimento nesse meio principalmente nos dias de hoje. Recomendo.

Fabiana 12/10/2022

Importante
Com o passar do tempo meu interesse por política foi aumentando bem como esse anseio coletivo de que as pessoas demonstrasse também esse interesse. Mas esse é um tema "difícil", e junto com o desejo de saber mais e discutir sobre vem o medo de falar besteiras, esse livro veio pra mim como um início, fácil linguagem me senti em uma aula e em uma conversa ao mesmo tempo. Com certeza irei me aventurar mais no tema que é tão importante para todos.

PH 17/10/2022

Ótima iniciação política!
Um ótimo ponto de partida para aqueles que (assim como eu) possuem pouca ou nenhuma noção da configuração político brasileira!

Prioli separa em capítulos temas importates do tema que vão solidificando o conhencimento de maneira gradual (partindo do que é "política" e "democracia" até a importancia dos partidos políticos).
Outro ponto muito interessante é que apesar de suas inclinações políticas, Prioli consegue entregar ao leitor um livro com pouca (e, na grande maioria das vezes, nenhuma) inclinação ideológica.

Um livro curto, mas que consegue tratar bem o tema e abranger o seu título "Política É Para Todos".

Nati 25/10/2022

Acessível para todos
Gabriela Prioli se coloca no espaço de explicar vários conceitos básicos relacionado a política, história e direito. Gostei da forma como os articula no cenário político brasileiro e internacional para explicar sobre fenômenos e acontecimentos mais recentes e como isso pode se traduzir no dia a dia.
Comecei a leitura buscando entender se realmente política é para todos e se a autora conseguiria trazer os insumos de forma básica, para que grande parte das pessoas pudessem ler e não somente a bolha de quem já frequentou uma academia/universidade. Neste sentido, Prioli receberia 5 estrelas, o livro é de fácil entendimento e simples, compartilhei posteriormente com meus pais que tiveram acessos diferentes da minha geração e gostaram bastante.
Ficou apenas meu sentimento de querer que o livro abordasse mais, que fosse mais profundo,Porém compreendo que isso é mais a minha expectativa do que o propósito em si kkk.

Sara277 04/11/2022

Política é para todos
A política realmente é para todos. Amei esse livro, tem uma linguagem bem acessível e objetiva, recomendo principalmente para os leigos que venham a se interessar por política, um excelente livro introdutório para tal.

Ted Goldberg 08/11/2022

Esse livro é essencial para todos, até mesmo para aquelas pessoas que dizem entender política. O livro é escrito de uma forma simples de entender, que é acessível para qualquer pessoa. Ele aborda desde "o que é política", até outros aspectos mais complexos na área da política.
Esse livro eu recomendo para todos, pois a política está no dia a dia. A política não foi criada para nos atrapalhar, pelo contrário, ela foi feita para facilitar a vida do povo(em governos democráticos, é claro).

Milena 09/11/2022

Deveria ser uma leitura obrigatória
Digo que deveria ser uma leitura obrigatória, pq esse livro trata de uma forma simples e didática coisas que estão ao nosso redor. A autora da exemplos tão fáceis de entender, que fazem tanto sentido, e nos fazem compreender o que ela tá querendo nos explicar.

Já acompanho a Gabi a muito tempo, e quando ela lançou o livro ficou ansiosa para poder ler. Deixei para ler ele justo na época da eleição, pois tirei muitas das muitas dúvidas com ele.

Recomendo muito a leitura, é fácil, didática, até divertida kkkkk, pq em vários momentos me peguei a Gabi do meu lado falando isso ?

Rafa 17/11/2022

Ótimo livro pra quem pretende aprender mais sobre política e democracia, leitura simples e de fácil intendimento.
O mesmo cita o mecanismo de funcionamento das três esferas: legislativo, executivo e judiciário e também o princípio do presidencialismo e parlamentarismo entre outros.

Melina.Grill 19/11/2022

Gabriela Prioli é muito necessária no atual contexto político. O livro é escrito com uma linguagem clara e direta tornando o assunto complexo de fácil entendimento. Recomendo a leitura.

Gustavo 30/11/2022

Simples e didático
Não se engane, não é so por ser simples que significa ser fácil, mas a autora trabalha bem pra fazer isso acontecer. Ela cria, desenvolve, amarra e retoma diversos temas e os interliga pra fazer sentido nesse embaraço todo que é a política brasileira para quem é leigo.