Política é para todos

Política é para todos GABRIELA PRIOLI

Resenhas - Política é para todos

PH 17/10/2022

Ótima iniciação política!
Um ótimo ponto de partida para aqueles que (assim como eu) possuem pouca ou nenhuma noção da configuração político brasileira!

Prioli separa em capítulos temas importates do tema que vão solidificando o conhencimento de maneira gradual (partindo do que é "política" e "democracia" até a importancia dos partidos políticos).
Outro ponto muito interessante é que apesar de suas inclinações políticas, Prioli consegue entregar ao leitor um livro com pouca (e, na grande maioria das vezes, nenhuma) inclinação ideológica.

Um livro curto, mas que consegue tratar bem o tema e abranger o seu título "Política É Para Todos".

Nati 25/10/2022

Acessível para todos
Gabriela Prioli se coloca no espaço de explicar vários conceitos básicos relacionado a política, história e direito. Gostei da forma como os articula no cenário político brasileiro e internacional para explicar sobre fenômenos e acontecimentos mais recentes e como isso pode se traduzir no dia a dia.
Comecei a leitura buscando entender se realmente política é para todos e se a autora conseguiria trazer os insumos de forma básica, para que grande parte das pessoas pudessem ler e não somente a bolha de quem já frequentou uma academia/universidade. Neste sentido, Prioli receberia 5 estrelas, o livro é de fácil entendimento e simples, compartilhei posteriormente com meus pais que tiveram acessos diferentes da minha geração e gostaram bastante.
Ficou apenas meu sentimento de querer que o livro abordasse mais, que fosse mais profundo,Porém compreendo que isso é mais a minha expectativa do que o propósito em si kkk.

Sara277 04/11/2022

Política é para todos
A política realmente é para todos. Amei esse livro, tem uma linguagem bem acessível e objetiva, recomendo principalmente para os leigos que venham a se interessar por política, um excelente livro introdutório para tal.

Ted Goldberg 08/11/2022

Esse livro é essencial para todos, até mesmo para aquelas pessoas que dizem entender política. O livro é escrito de uma forma simples de entender, que é acessível para qualquer pessoa. Ele aborda desde "o que é política", até outros aspectos mais complexos na área da política.
Esse livro eu recomendo para todos, pois a política está no dia a dia. A política não foi criada para nos atrapalhar, pelo contrário, ela foi feita para facilitar a vida do povo(em governos democráticos, é claro).

Milena 09/11/2022

Deveria ser uma leitura obrigatória
Digo que deveria ser uma leitura obrigatória, pq esse livro trata de uma forma simples e didática coisas que estão ao nosso redor. A autora da exemplos tão fáceis de entender, que fazem tanto sentido, e nos fazem compreender o que ela tá querendo nos explicar.

Já acompanho a Gabi a muito tempo, e quando ela lançou o livro ficou ansiosa para poder ler. Deixei para ler ele justo na época da eleição, pois tirei muitas das muitas dúvidas com ele.

Recomendo muito a leitura, é fácil, didática, até divertida kkkkk, pq em vários momentos me peguei a Gabi do meu lado falando isso ?

Rafa 17/11/2022

Ótimo livro pra quem pretende aprender mais sobre política e democracia, leitura simples e de fácil intendimento.
O mesmo cita o mecanismo de funcionamento das três esferas: legislativo, executivo e judiciário e também o princípio do presidencialismo e parlamentarismo entre outros.

Melina.Grill 19/11/2022

Gabriela Prioli é muito necessária no atual contexto político. O livro é escrito com uma linguagem clara e direta tornando o assunto complexo de fácil entendimento. Recomendo a leitura.

Gustavo 30/11/2022

Simples e didático
Não se engane, não é so por ser simples que significa ser fácil, mas a autora trabalha bem pra fazer isso acontecer. Ela cria, desenvolve, amarra e retoma diversos temas e os interliga pra fazer sentido nesse embaraço todo que é a política brasileira para quem é leigo.

boscato 13/12/2022

Tentou incluir, conseguiu?!
Eu não consigo responder a pergunta feita no título e sou muito suspeito para falar, mas eu não consegui ver sentido nesse livro. A autora traz os assuntos de uma forma muito bem apresentada e didática, mas acho ainda sim rasa e banal. A falta de posicionamento ao criticar governantes brasileiros é notória também, aponta e crítica mais presidentes e políticos do exterior do que os que governam nossa nação. Raso, simples e trivial.

@dessa_carine 23/09/2023

Com esse livro a política fica clara e objetiva. Saber diferenciar isso é super importante da sociedade brasileira

Eduardo 03/01/2023

Um empurrão inicial
O livro trás aquilo que promete. Gabriela consegue introduzir de maneira muito clara, direta e proveitosa o sistema político do Brasil. É certo que entender como funciona nossa democracia pode ser um grande desafio pelo tamanho do país e com tanta gente que nos representa em diversas escalas de governo, e era justamente isso que tinha mais dificuldade em assimilar, o que rege a constituição com o que é colocado em prática pelos governantes.

O livro também fornece diversas passagens fazendo vínculo com o tema proposto, o que esclarece melhor os conceitos.

“A democracia é também um estado mental e espiritual, uma forma de se relacionar e de se sentir tocado, se sentir afetado por essa possibilidade de construir alguma coisa como sociedade e país.”

Jessica1248 04/06/2023

Recomendo!
É didático, sem partidarismo e cumpre o que promete: veicular informações básicas sobre o processo eleitoral e consequentemente, sobre o nosso ordenamento político.

Gabi 23/05/2023

Livro muito bom para entender mais como funciona a política, principalmente no Brasil.
De forma didática, é fácil compreender a leitura.

JAeh.Pereira 16/01/2023

Excelente
Sou suspeito para falar, uma vez que admiro demais a Gabriela (ou melhor, Gabi). Este livro é ótimo para quem se interessa por política e fica perdido com tanta informação soltas por aí.

Além disso, lerei outras vezes, pois acho muito atual e bastante didático. Aliás, eu me senti assistindo aos conteúdos do canal dela.

Gostei das referências de livros, autores e políticos para ampliar o meu acervo.