Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn




Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #4)


75 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Lara.Bia 25/07/2021

Dó ré mi fá só lamento para quem gosta do Colin
Vou começar pelo fato que o nome do livro diz "Os Segredos de Colin Bridgerton", mas não há nenhum segredo revelado da parte dele, a não ser a revelação que ele é um protagonista muito chato de se ler. É aquele tipo de personagem que é muito bom sendo secundário, quando lemos as cenas dele a sós com a Penélope, podemos perceber o quão mesquinho e invejoso ele é.
Esse perfil detesta o Colin e ama a Penélope. Fico feliz por ela ter conseguido ficar com quem ela quis, mas fico triste por esse alguém ser o Colin, merecia coisa bem melhor!
Dustarz 12/12/2022minha estante
KAKAKKAKAK RAINHA


dudalfreire14 11/10/2023minha estante
Concordo com tudo e assino embaixo.




Bi Faria 22/02/2023

| Resenha
Que história encantadora! Ambos os personagens são cativantes e se envolve amizade e amor, já me ganha.

A autora vem me conquistando mais a cada novo volume, com Penelope e Colin não seria diferente. Houve até uma certa identificação com a mocinha que esteve fora dos padrões e convites para dançar. Mas ela se destaca com o coração imenso além de ser muito inteligente e amiga leal. Já Colin sedutor, poder conhecê-lo melhor foi muito bom com suas dúvidas em meio a sonhos.

Penelope sempre frequentou a casa dos Bridgertons e se apaixonou por Colin, sempre tão educado e solícito, com passar do tempo e as temporadas para arrumar um marido ele sempre a tirava para dançar, ela sempre estava por fora das jovens mais cobiçadas.
Já Colin sempre a enxergou com uma amiga da família, da qual gostava de conversar e não tinha problemas algum em dançar.
Só que os anos foram passando, agora 'solteirona' ela já se acostumou, ele é que percebe a mulher atraente e de conversas ainda melhores em sua vida.
Só não sabe como lidar com seus sentimentos, mas quando um beijo acontece ele não imagina o quão atraído está e o quanto ela foi feita para ele.
E fica pensando em como nunca percebeu Penelope de verdade, em público muito tímida mas quando está no seu círculo de amizade é fantástica.
Só que existe um problema, na verdade segredos que podem mudar tudo. Restando saber se a amizade e o amor podem se unir e se será mais forte do que possíveis obstáculos.

A autora continua com a escrita fluida, infelizmente peguei spoilers ao assistir a série mas isso não tirou o brilho de ambos os personagens. Ele se ajudam, combinam e por que não evoluir de amizade para amor, e talvez o mais importante de uma relação, manter a amizade. Nem vou falar de Lady Whistledown, é melhor lendo.
comentários(0)comente



julianacleto 13/08/2023

Aos fãs de Julia Quinn e de Bridgerton, já deixo logo a princípio os meus sinceros pedidos de desculpas, mas esse livro é "mais um do mesmo".
Eu entrei no universo dos romances de época através da Julia com a série Smythe-Smith, mas gente, lendo Bridgerton estou chegando à conclusão de que a escrita dela não é para mim.

A escrita dela é leve, fluída, são livros bons para passar o tempo. De tudo, não são livros ruins. Mas não acontecem absolutamente nada. Não são histórias intensas e nem tem personagens profundos. Ficam na frivolidade da aristocracia e dos bailes. Personagens sempre com boa situação financeira, que nunca enfrentaram um percalço na vida.
Vai ter gente que vai dizer que todo romance de época é assim, não gente, não é. Lisa Kleypas sempre dosa um pouco de drama, ação e suspense em seus livros. Tessa Dare sempre coloca um fundamento por detrás dos seus personagens para serem daquele jeito. E embora eu tenha odiado um dos livros de Judith McNaught, devo enaltecer a profundidade e os conflitos de suas histórias. Lorraine Heath é outra autora que aproxima seus personagens da vida real.

A Penelope, sinceramente nem parece que é a famosa lady Whistledown. Em diversos momentos achei ela simplória demais com um amor platônico por Colin Bridgerton desde sua adolescência. Criou uma idealização de um homem perfeito que não existe.

Colin foi insuportável quando descobriu que Penelope era lady Whistledown. E em todas as vezes que esse assunto voltava a tona. Vejo tanto as pessoas dizendo que ele era o mais certinho e mais cavalheiro dos irmãos, mas ele a levou para a cama antes do casamento, embora já estivessem noivos. Não gente, e antes que digam, não estou sendo machista, só estou levando em consideração os costumes da sociedade e do papel da mulher no século XIX. Até mesmo porque já li muitos outros romances de época em que as mocinhas se entregam antes do casamento. Só questiono mesmo por ser Colin e por grande parte dos leitores o enaltecerem como cavalheiro.

Não acho que eles tenham química juntos. Até agora fiquei tentando entender de onde surgiu o amor de Colin por Penelope, achei tão superficial. De repente, do nada ele quis beijá-la e ela se tornou a mulher mais desejável de Londres depois de tantos anos de convivência.
E os segredos de Colin Bridgerton que carregam o título deste livro?

Enfim, 3 estrelas. Porque a revelação de lady Whistledown foi bem elaborada e finalmente Colin parou com a ideia de que Penelope ficaria arruinada quando descobrissem a verdade. E vamos ao próximo! Eloise é minha querida dentre as irmãs Bridgerton, mas confesso que não estou nem um pouco empolgada com o livro dela devido sua premissa.
Talita707 14/08/2023minha estante
Também odiei esse e o da Eloise não gostei muito também, coloquei muita expectativa nesses dois e cai do cavalo.?


julianacleto 14/08/2023minha estante
Eu estou desmotivada com Bridgerton. Eu não sei se eu ando muito cansada ou se os livros não são instigantes o suficiente para me manter interessada nas leituras.




spoiler visualizar
Isadora 25/02/2024minha estante
Ótima resenha!!


Maria, lua do Lucy 10/03/2024minha estante
?? Agora que li seu comentário. Obrigada, Isa.


Naraliz 08/04/2024minha estante
Li esse livro em 2018 antes do hype e lembro que ele era favoritado pra mim e o melhor da série, já não lembro de quase nada dele e só recordei por ler sua resenha, eu AMO o Colin, mas tô na fossa agora ao lembrar de tudo isso que vc falou, pelo pouco que pude recordar ele foi mesmo invejoso, estranho e inseguro com a Penelope, ela sempre apoiou ele e ele faz uma cagada dessa? Puxa meu pai amado, meu coração tá dividido agora ???


Maria, lua do Lucy 08/04/2024minha estante
Não queria te deixar mal ? Tbm era o meu Bridgerton favorito, pra mim não entendi o pq a autora fez essa mudança no Colin até agora. Vou torcer pra série melhorar essa parte




Thatha 05/11/2021

Uma história leve , que faz reflexir , emocionar e divertir
A leitura deste livro foi uma experiência muito positiva.

É muito bom acompanhar o crescimento da Penelope como personagem.

Já o Colin vai melhorando , ao longo do livro , na medida em que se aproxima da Penelope.

Com leveza , a narrativa vai desenvolvendo-se no sentido de contar a história do casal. Mas traz como bônus uma reflexão sobre nosso propósito de vida e que obras temos realizado que deixem nossa existência marcada na vida dos que estão a nossa volta.
comentários(0)comente



Giovanna 17/08/2022

É um daqueles casos onde você gosta muito de uma coisa e também gosta de outra coisa mas quando você decide junta-las percebe que não foi uma ideia tão boa assim.

Adoro a Penelope e adoro o Colin, mas além de tê-los achado sem graça a história dos dois é muito morna e sem sal.


Eles me lembraram o por quê de eu não gostar de romance de época.
comentários(0)comente



letresenhas 15/05/2024

Foolish One - Taylor Swift
Minhas irmãs em Cristo que livro ruim, se não fosse a Penelope acho que eu daria 0. O Colin é mimado, arrogante, medíocre e superficial, tudo tem que ser sobre ele, tudo tem que ser sobre os complexos dele, ele fala e pensa da Penelope de uma maneira HORRÍVEL, ele pensa pouco dela e continua pensando até o final, ele é exatamente machista e todo o humor que ele apresentou nos outros livros, foi extinto nesse.
A Penelope é uma personagem muito querida para mim, mesmo que ela tenha se submetido ao Colin eu não julgo ela, eu entendo 100% o tipo de emoção que ela tinha e sentia, meu maior problema é é com o enredo que é fraco, com o fato da Lady W. acabar só porque o Colin é um inseguro e prefeito da coitadolandia, presidente do país Tadin.
Enfim, eu amo muito os bridgertons e aos 15 o Colin era meu favorito, infelizmente eu cresci, uma pena que ele nunca tenha feito o mesmo.

?Você me dá atenção suficiente para manter minhas esperanças grandes demais
Pensamentos positivos esquecem de mencionar quando alguma coisa não está realmente certa
E eu silenciarei essas vozes da razão na minha cabeça
?
E as vozes dizem: Você não é a exceção
Você nunca aprenderá sua lição
Boba
Pare de checar sua caixa de entrada esperando receber confissões de amor que nunca virão
?
Você pegará o caminho mais longo até a queda
?
Você sabe como me deixar esperando, eu sei agir como se estivesse bem
Não sei como chamar essa situação, mas sei que não posso dizer que você é meu
E isso é delicado, mas farei o meu melhor para parecer ser à prova de balas
Porque quando minha cabeça está no seu ombro, ela começa a pensar que você voltará
E talvez, algum dia, quando estivermos mais velhos, nós iremos rir sobre isso
Enquanto tomamos café todas as manhãs e você assiste ao noticiário
?
Mas então as vozes dizem: Você não é a exceção
Você nunca aprenderá sua lição
Boba.?
Jessica Araujo 18/05/2024minha estante
Eu achei o mesmo . Falou tudo . Ele era descrito como bem humorado e tal . Mas nesse livro achei ele péssimo . Muito invejoso , até no final fiz roubar a cena.


letresenhas 18/05/2024minha estante
sim, tudo sobre ele! felizmente conseguiram fazer um ótimo colin em bridgerton, um que respeita a pen e vê ela com admiração




Kelliany.Gomes 07/03/2022

Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons há muitos anos. E alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalia135 21/04/2024

Eu gosto do livro, da história e tudo mais.
Só achei que o Colin poderia ser um personagem bem mais interessante, amooo a Penelope, ela é minha protegida, mas o Colin é bem sem sal!
Eu adorei o livro, até por que eu tenho uma leve obsessão pelos Bridgertons, e ta tudo bem!
#teamopenelope!!!!
Jéssica D. 22/04/2024minha estante
Acredita que em vi que tem pessoas que não gostam da Penélope por ela ser insegura?

Logo em uma época que a aparência importava, se nem mesmo a mãe dela não via potencial nela, como ela iria ter auto estima?

(Só espero que ela continue escrevendo suas colunas. Pq ela incentivou o Colin a seguir com o que ele gosta).


Thalia135 22/04/2024minha estante
nossa mano, e o pior é que no livro todo fala sobre os mil problemas dela, e o tanto que a mãe dela trata ela ?mal?, e as pessoas não conseguirem entender isso, fica dificil


Thalia135 22/04/2024minha estante
mas eu acho que ele não vai continuar escrevendo, agora que tem novas ocupações, mas eu gostava tanto de Lady Whistledown




Nycole.Santana 14/03/2023

É um livro bom, mas eu li com altas expectativas porque ouvir resenhas dizendo que era o melhor livro dos irmãos e não achei. Tem momentos da leitura que é parado que tive dificuldade pra seguir, Colin se apaixona rápido de mais. Mas a revelação da Lady Whistledown foi maravilhosa!!!
comentários(0)comente



Adrielle 02/09/2022

Maravilhoso
A escrita da Julia Quinn é realmente muito envolvente. Eu amei a leitura do livro, xinguei muito o Colin em certas partes e torci muito pela Penélope. Eles formam um casal muito lindo. A Penélope é realmente incrível, muito inteligente e divertida. Enfim, gostei muito da leitura
comentários(0)comente



vivy 29/04/2024

"Ele a amava. Não era nada que ela tivesse esperado, nada que tivesse se permitido esperar, e no entanto ali estava, como um milagre brilhante e resplandecente em seu coração."
comentários(0)comente



Jessica Araujo 18/05/2024

3,5 estrelas
Penélope, espirituosa e inteligente. Gosto do jeito dela. A amizade com a família Bridgerton e super legal . Principalmente com Eloise , elas são divertidas juntas. A relação de invisibilidade com a mãe de Penélope é interessante.
Além de ser uma moça fora dos padrões estéticos da época. Isso faz com que ela se torne cada vez mais invisível perante a sociedade Londrina. A família Bridgerton é bastante amorosa e inclui ela em todas às atividades.
Essa proximidade gera cada vez mais um sentimento amoroso de Penélope para com Colin. Que inicialmente vê ela somente como amiga.
Colin , era descrito , principalmente nos livros anteriores como calmo , divertido e de não levar muito a sério as coisas. E isso , me fez gostar do jeito dele . Parecia bem humorado. Porém , dado momento da trama achei ele insuportável e invejoso.
Antes mesmo de ter uma relacionamento com Penélope, já estava se intrometendo nos assuntos pessoais dela. Querendo decidir que ela deveria fazer. Achei isso péssimo. Ficava agressivo a toa. E máscarava tudo com o subterfúgio de "proteção" Odiei o jeito que ele tratou ela no baile. Eu teria terminado tudo ali mesmo. Apesar do personagem da Penélope ser tímida , achei ela aceitava tudo sem se impor muito.
Queria ela fazendo ele de gato e sapato , seria interessante . Não gostei de alguns momentos dessa passividade dela.
Colin se redime um pouco mais para o final. Porém até no final queria roubar a cena da Penélope.
E não teve o desdobramento da revelação final. Mas acredito que isso será para o próximo livro.
O livro é bom , mas é um pouco parado demais. Parece que não acontece nada. Achei um pouco chato.
Talvez se tivesse alguma aventura em outro país, podesse ter mais empolgação.
O epílogo foi legal deu um vislumbre dos próximos passos do casal.
Gente , eu amo a lady Danbury . Ela é maravilhosa.
Apesar de tudo a escrita da Julia Quinn é muito boa , vale a pena continuar a história dessa família.
Veredito: Bom.
comentários(0)comente



75 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5