A Megera Domada

A Megera Domada William Shakespeare

Resenhas - A Megera Domada

Lariely 29/04/2022

As vezes bom, mas em sua maioria revoltante.
Fiquei algum tempo pensando sobre a nota que iria dar, variando entre 1, 2 e no máximo 3. As irônias da história me divertiam, a parte de Bianca e Lucêncio me agradavam, mas as partes sobre Catarina e Petrucchio me deixaram completamente indignada, e isso pesou muito na minha decisão como entusiasta de '10 coisas que odeio em você' e 'O Cravo e a Rosa'. Já tinha visto uma crítica se mostrando decepcionada com a obra, então fui com um pensamento de "não critique, eram outros tempos", mas não consegui conter o sentimento de fúria crescendo dentro de mim.

Geh 28/04/2022

É um livro que a gente lê só pra ter o conhecimento mesmo.
A gente vê tanto em romances de época que fica curiosa.
Mas até que é uma leitura boa.

.Smdouthere. 27/04/2022

Um clássico.
Shakespeare é Shakespeare e não vai ser eu que vou mudar isso, é obviamente icônico e de uma escrita e humor notável, por isso que suas obras se tornam clássicos.
A história em si, não em termos de escrita, mas em termos de oque a história conta, não me apeteceu muito, mas mesmo assim achei várias partes bem cômicas e outras com ensinamentos memoráveis.
Em breve terei mais contato com outros livros dele, pretendo recomeçar com hamlet, pois a premissa me chamou mais atenção, creio que vou gostar mais.
??????

Bina 22/03/2022

Surpreendente
É a primeira obra de William Shakespeare que eu leio, me deixou bem impactada, e o final do livro me surpreendeu bastante, recomendo que leia, é um ótimo livro que dá para você ler rapidinho.Se trata de uma comédia de costume e talvez hoje em dia não teria tanta aceitação, mas se conseguir ler nas entrelinhas vai identificar muita ironia.

"Eles acham que mandam e elas figem que obedecem"

maju103 19/03/2022

Shakespeare
apesar de rir bastante da história algumas partes me incomodaram mas fora isso o livro é um ótimo passatempo.

Biah 14/05/2022

A comédia perfeita com essência do Shakespeare
Megera Domada é uma comédia bem feita, os personagens são muito bons e o começo e desfecho deixam a obra ainda melhor.

Gosto de Romeu e Julieta, mas esse tem seu lugar na minha lista de Clássicos Favoritos.
Os significados e moral nas entrelinhas de todo o enredo é muito bom.

A leitura fica mais interessante sabendo que "10 Coisas que Eu Odeio em Você" foi inspirado no livro e os personagens realmente se parecem muito.

Indico bastante (para aqueles que não são ignorantes e sabem diferenciar que é uma obra histórica e que não é um clássico atoa).

Minha Nota: 5,0

10/02/2022

Um tanto decepcionada.
Confesso que por já ter visto o Cravo e a Rosa e ser apaixonada por 10 coisas que eu odeio em você, ler a história original não me agradou muito. Entendo o contexto histórico, mas esse livro tem tanta coisa machista que me deu uma coisa ruim. Odiei o fato de Catarina passar por toda desgraça que passou. Ela não merecia, e a fala final dela me deixou enojada. Mesmo sabendo que não era o que o seu coração gostaria de dizer. Mas não aceito o tratamento que ela recebeu. Tô chateada. A leitura flui bem, mas o meu eu feminista não me fez gostar da história.

Adoro Shakespere, mas vou continuar só lendo sonetos msm kkkk.

Fora isso, dei umas gaitadas durante a leitura, eu indico...mas com a consciência pesada.

Maria9721 16/01/2022

história de época
não tem como criticar um livro que foi escrito anos atrás e com a cultura completamente diferente da nossa. se fosse lançado agora, com certeza seria pauta para vários debates (e se já não é, pois é um clássico)
achei legal e deu pra passar o tempo

Paula.Lorandra 05/01/2022

Me decepcionei?
Li pelo filme "dez coisas que odeio em você " e até a metade do livro eu estava gostando mas depois foi só deceção e ficou confuso. Esse livro é literalmente o início de um sonho/ deu tudo errado.

Vivi Sodré 02/01/2022

Gostei! Meu primeiro texto de Shakespeare, escolhi pq inspirou "10 coisas que odeio sobre você"
É uma comédia então eu me diverti lendo mas admito que fiquei um pouco confusa com quem era quem nas "malandragens"
Consegui tirar ÓTIMAS reflexões sobre poder/influência e manipulação tanto entre gênero quanto classe social