A Megera Domada

A Megera Domada William Shakespeare

Resenhas - A Megera Domada

Elaine432 09/06/2022

eu estava gostando mais no começo. era bem engraçado e divertido. no geral é um livro bom. tipo, eu não né arrependo de ler mas também não preciso ler de novo.

lureadsalot 25/07/2021

?Catarina, a megera?belo nome para uma donzela??
Sempre tive certo problema com clássicos, pois sua forma de escrita rebuscada pode ser um pouco confusa, e requer a releitura do mesmo parágrafo várias vezes. Com A Megera Domada foi diferente, eu consegui me conectar muito rapidamente com a história, por amar o filme que foi inspirado no livro.
Alguns detalhes na história me aborreceram, no entanto, como o comportamento de Petrucchio, e por isso não pude dar cinco estrelas. Entendo que, como a história foi escrita há muitos anos, quando o feminismo ainda nem existia, somente para Catarina, alguns elementos podem ter este toque mais ?masculinizado? na história.
Fora isso, o enredo é muito interessante, mas devo confessar que prefiro o filme ?10 Coisas que Eu Odeio em Você.?
Em conclusão, posso dizer que é uma leitura interessante e super rápida, não dispensaria ela de jeito nenhum, virou um dos meus clássicos preferidos.

- Personagem Favorito: Catarina, a megera

Sté 29/05/2022

Ganhou meu coração ?
Eu sempre soube que o Cravo e a Rosa e 10 coisas que eu odeio em você foram inspirados nessa obra, ou seja, dois motivos muitos bons pra eu querer essa leitura, principalmente que o filme é o meu favorito da vida.
Quando eu comprei, foi a realização de um sonho. Mas, quando comecei a ler, ganhou de vez meu coração.
Sério, o que é Catarina? Que adorei ela. E Petruchio? Eu dei tantas risadas com esses dois, as vezes, saia de forma tão espontânea. Eu amei demais!
Só não dei 5 estrelas porque algumas partes são confusas e ele foi rude e agressivo em algumas partes (um pouco desnecessário), mas, no geral, eles evoluíram juntos.
O final pra mim, foi perfeito. Cata, é uma gênia!

Biah 14/05/2022

A comédia perfeita com essência do Shakespeare
Megera Domada é uma comédia bem feita, os personagens são muito bons e o começo e desfecho deixam a obra ainda melhor.

Gosto de Romeu e Julieta, mas esse tem seu lugar na minha lista de Clássicos Favoritos.
Os significados e moral nas entrelinhas de todo o enredo é muito bom.

A leitura fica mais interessante sabendo que "10 Coisas que Eu Odeio em Você" foi inspirado no livro e os personagens realmente se parecem muito.

Indico bastante (para aqueles que não são ignorantes e sabem diferenciar que é uma obra histórica e que não é um clássico atoa).

Minha Nota: 5,0

Wilza.Alves 30/06/2022

Confesso que estava gostando bastante até a metade, depois fui perdendo o interesse nos personagens, mas é um leitura que vale a pena, Catarina é bem a frente do seu tempo, ainda hoje mulheres como ela causam estranhamento, sorte a nossa que vivemos em tempos mais modernos. De modo geral foi uma leitura não mais que boa.

Geh 28/04/2022

É um livro que a gente lê só pra ter o conhecimento mesmo.
A gente vê tanto em romances de época que fica curiosa.
Mas até que é uma leitura boa.

Alexia.Ferreira 27/04/2022

Apesar de ter que entender que se trata de uma leitura de época e de que em poucos momentos realmente ser engraçado achei um pouco forte usar "adorável comédia" pra descrever esse livro, em grande parte eu realmente precisei fechar as páginas e respirar e tentar me convencer que isso era uma comédia da época. O final é o que salva o livro mas deixa muitas interpretações sobre as entrelinhas

.Smdouthere. 27/04/2022

Um clássico.
Shakespeare é Shakespeare e não vai ser eu que vou mudar isso, é obviamente icônico e de uma escrita e humor notável, por isso que suas obras se tornam clássicos.
A história em si, não em termos de escrita, mas em termos de oque a história conta, não me apeteceu muito, mas mesmo assim achei várias partes bem cômicas e outras com ensinamentos memoráveis.
Em breve terei mais contato com outros livros dele, pretendo recomeçar com hamlet, pois a premissa me chamou mais atenção, creio que vou gostar mais.
??????

Natally38 03/06/2024

Razoável
Como boa parte das leitoras atuais, estou aqui pra entender o por trás do filme 10 coisas que eu odeio em você, tamanha inspiração que o livro deveria ser inspirador também. Mas atualmente ele é totalmente revoltante

Não sabia que era uma peça teatral dentro de outra peça e isso foi engraçado de se ler

A leitura é bem fluida e fácil de ser compreendida você entende que de Megera ela não tem nada, só não está moldada de acordo com as mulheres da época é entende os seus motivos para ser uma pessoa brava. Acredito que quem de fato é a Megera e Bianca, tão caprichosa...

O casamento de Catarina com Petrucchio foi uma das senas mais angustiantes que eu já li toda a dor infligida a ela foi desconcertante. Catarina o dobra pelo que ela conseguiu orgulho, homens sempre nos subestimam

Bina 22/03/2022

Surpreendente
É a primeira obra de William Shakespeare que eu leio, me deixou bem impactada, e o final do livro me surpreendeu bastante, recomendo que leia, é um ótimo livro que dá para você ler rapidinho.Se trata de uma comédia de costume e talvez hoje em dia não teria tanta aceitação, mas se conseguir ler nas entrelinhas vai identificar muita ironia.

"Eles acham que mandam e elas figem que obedecem"

maju103 19/03/2022

Shakespeare
apesar de rir bastante da história algumas partes me incomodaram mas fora isso o livro é um ótimo passatempo.