Todos querem (muito) beijar o Karl

Todos querem (muito) beijar o Karl Fabrício Fonseca

Resenhas - Todos Querem (Muito) Beijar O Karl

Kimizinha 28/11/2022

Trisal e muita representatividade
Eu peguei esse livro por acaso sem dar muito bola, mas gostei demais! É uma leitura super leve, divertida e rápida. Fala sobre pontos importantes como poliamor, autoaceitação e, claro, tem muita representatividade (negra, lgbtqia+ e PCD!).
A relação que o Karl tem com a família é o que todo mundo queria ter, sério. Assim como a relação dele com o Marcos e a Isabela, eles têm muita química e são lindos juntos, não tem como não gostar! É um clichê com trisal que foi muito bem escrito.
Por incrível que pareça, eu não achei que faltou nada pra história ficar completa, na verdade acho que o autor conseguiu fazer um bom desfecho pra todos mesmo em poucas páginas.

Smdouthere33 25/06/2022

Todos Querem (Muito) Beijar o Karl
Perfeição de livroo!!!!! Leiam gente, vcs nn vão se arrepender, e agr vou falar algms dos motivos do pq esse livro é tão bom:
-Representatividade Negra, Poliamor, Ace, Bi, Pan e Intersexo
-é nacional
-curtinho
-escrita leve e fluída
-romance fofinho de trisal
-se passa no nosso brasilzão????????

Minyy 01/04/2023

Incrível
Eu simplesmente adorei esse livro e como ele me prendeu a leitura!
Foi muito bom acompanhar toda a trajetória do Karl e seus sentimentos, assim como o desenrolar de todos os personagens.

Nina.Chermont 21/11/2023

Quero (muito) entender esse livro
O livro "Todos querem (muito) beijar o Karl", cuja temática é LGBTQIA+, conta sobre a vida do jovem Karl Marx (não, não é o nosso comunista favorito) e sobre seus relacionamentos amorosos. Além disso, de uma forma leve e com uma escrita fluida, esse livro retrata o poliamor a diversidade e o acolhimento familiar em relação à sexualidade.

O enredo principal é formado por Karl, que é retratado como um menino tímido e bissexual assumido, Simone, sua irmã mais velha cuja o namorado também é bissexual, Maria Fernanda, sua melhor amiga e cineasta, e Marcos e Isabela, dois jovens de etnias totalmente diferentes que futuramente serão o par romântico de Karl (ao mesmo tempo).

Em primitiva análise, pode-se dizer que esse não é um livro com uma crítica social à respeito da discriminação ocorrida com pessoas LGBTQIA+, mas sim una utopia onde todos os personagens tem apoio para serem o que quiserem - o que é lindo e eu adorei.
Entretanto sabemos que a realidade, principalmente a brasileira, é conturbada, e esse apoio incondicional nem sempre é existente.

Um ponto negativo da obra é a falta de introdução à termos LGBTQIA+, como por exemplo pessoas arromanticas, pessoas ace e pessoas intersexo (não faço ideia do que nenhuma delas seja). O escritor fala esses termos diversas vezes durante o livro, mas não há uma explicação para leigos do que se trata.

cass 11/03/2023

Simplesmente incrível.
Ler esse livro foi muito bom, me fez rir e chorar. Achei ótimo o desenvolvedor dessa história, a leitura fluiu super bem.

A relação dos personagens uns com os outros é tão fofa, sem contar com o final do livro, morri de amores lendo.

Fazia muito tempo que eu não terminava um livro e ficava com gostinho de quero mais!

jilua. 03/02/2023

eu ainda tô tentando absorver essa obra, porque ela teve de tudo: teve comédia, teve um draminha, teve reconciliação, superação, problemas na família e problemas de relacionamento, amigos que vai e vem. muito bom. foi minha primeira leitura que abordava não monogamia, e eu fiquei bastante surpresa com a forma simples que foi tratada desde o início, mostrando que não era um bicho de sete cabeças ou coisa assim. minha única reclamação do livro, na verdade, é que eu queria que os personagens fossem mais maduros. eu entendo que eles ainda estavam na adolescência e tudo mais, ensino médio, escola, aulas e etc, mas acho que em alguns momentos eu me senti meio perdida porque às vezes era algo meio ?? porque poderia ter sido tratada de uma forma mais juvenil. eu amei que colocaram o karl como um jovem que ainda estava se descobrindo, que ainda tava tentando se entender quanto a própria sexualidade e as próprias preferências, e gostei de terem abordado a problemática do assédio que rola nas escolas como forma de bullying. foi angustiante ver que ele tava passando por aquilo, e a forma como ele lidou com esses acontecimentos e foi bem aberto sobre seus incômodos. gostei muito, muito. foi uma boa construção, teve cenários super divertidos, contextos hilários que te pegava totalmente de surpresa e bastante reconciliação, que é uma coisa que eu amo demais nos livros. cada personagem tem um jeito de se reconciliar. e talvez o livro fosse pra ser levinho assim, mas teve horas que fiquei muito ??? com algumas cenas dos personagens porque, enfim, acho que ficou bem infantil algumas partes, o que não condizia muito com o que eu tinha entendido do enredo, que eram pra ser alunos de ensino médio (mas posso estar enganada, mas foi algo que me deixou meio bleh). ou talvez o livro não fosse pra ser tão sério, talvez fosse pra ser algo mais leve e tratar as coisas de um jeito mais descontraído ou sei lá. mas é uma boa história, é um livro pra abordar sobre descobertas, autoconhecimento, aceitação, experiências novas com pessoas, sejam amigos ou não. adorei a cena do primeiro beijo deles, da festa de família, dos dias que eles passavam juntos. tudo muito bom. não é meu favorito, mas é uma leitura que foi divertida de acompanhar. recomendo.

Mariana113 29/03/2023

Para aquecer o coração
Um romance bem leve capaz de te fazer rir e refletir ao mesmo tempo.
É um livro repleto de representatividade e com uma escrita muito envolvente, você mal percebe e já devorou o livro inteiro.

Moon 05/01/2023

Livro conforto
Eu achei um livro muito gostoso e fácil de se ler. Karl é um garoto engraçado e com uma vida bastante interessante começando pelo nome que deram a ele. Dei altas risadas durante a leitura e no corte final principalmente.

Esse Livro 11/04/2023

Me ganhou aos poucos!
Achei o comecinho bem sem acontecer nada, só uma série de assédio coletivo até uns 40% mas os romancinhos e os rolês depois disso me ganharam totalmente akakak. Amei muitas coisas, as amizades, a família do karl, OS NOMES AMEI OS NOMES AAAAA. Não tem um personagem chato nem ruim, todos são legais e divertidos, adorei o enredo da peça, adorei a Simone, o LK, o Agnaldo, todos! Mas o que mais gostei mesmo foi a forma que o autor abordou os temas, a forma simples, sucinta e explicativa sobre o poliamor, pessoas ace, sexualidade e as demais particularidades de cada um no geral. De quebra o livro ainda é um pequeno manual de como deveria ser a relação entre pais e filhos no geral! 3,5 ? na minha escala é uma nota boa mas vou justificar: como disse no início achei o começo bemm parado, e o final sobre a Fernanda e os meninos acho que se estendeu demais, repetiu coisas que eu tinha acabado de ler, o livro é curto, dá pra lembrar direitinho dos acontecimentos então acho que como essa parte foi contada ficou um pouco repetitiva e tirou a emoção de fim de livro, principalmente por ser depois do epílogo, gostei dessa parte existir mas poderia ser BEM mais sucinta.
Amei as inúmeras formas de representatividade e como foi abordado, sem criar causos nem fazer estardalhaço, deveria ser retratado assim em todas as histórias!!!
Sempre quis ler esse e valeu super a pena! me diverti muito com os passeios do trisal, as loucuras da Fernanda e as cenas em família

hasagee 03/01/2023

bobinho
a escrita parece ser meio amadora, a narração não tem nada a ver com a cabeça de um adolescente de 15 anos e os personagens à sua volta também não
os diálogos são muito clichês - assim como o livro em si - e abusam de exclamações, sem contar que são completamente irreais, tem partes que vc lê em voz alta e percebe que aquilo nunca aconteceria
A escrita é muito arrastada e às vezes tem muitos trechos desnecessários pra história que só fazem transformar a leitura ainda mais cansativa, isso fica bem claro no final quando a história da Fernanda é toda contada em umas 10 páginas, num ritmo extremamente parecido com a do Karl. Ou seja, o livro todo poderia ter sido resumido em poucas folhas e foi preenchido com narrações chatas e fora de contexto. Achei que seria um livro rapidinho de ler por só ter cento e poucas páginas, mas demorei quase uma semana
É legal de ler caso você não tenha nenhum livro em mente e só quer uma coisa bem boba pra relaxar, mas se você quer uma leitura mais forte e que não tá disposto a chegar até o meio pra que a história fique boa, esse livro não é você, e acho também que não foi pra mim

gab 07/11/2022

4,5 ?
Achei esse livro sem querer em uma promoção e comprei por achar o nome interessante e a capa bonita.
Não dava muito para ele, pq eu nem sabia sobre o que se tratava, mas esse livro ganhou um pedacinho do meu coração. Os personagens são cativantes e vivem um romance meloso e clichê; as representatividades são diversas e trabalhadas com tanta fluidez.
O livro todo tem um ar sereno e tranquilo, definitivamente algo para se aconchegar ou teletransportar em dias ruins.

Drigue0z 29/12/2022

Gostei do livro, amei a representatividade que o livro tem, gostei de todos os personagens, o livro e bem mamão com açúcar, clichêzinho e leve de um jeito bom, demorei pra ler porque não gosto de ler livro online kkk prefiro físico, ele e um daqueles livros que a gente pega pra ler quando está no tédio ou em uma ressaca literária

Xandy 21/07/2023

Sabe quando você começa a ler um livro e não sabe que precisa dele até começar? Pois foi isso que aconteceu. Fiquei muito surpreso e feliz por descobrir que a história é sobre um trisal e relações poliamorsas. Fabrício constrói tão bem a narrativa e os personagens que é fácil imaginá-los na vida real, e eu queria muito que eles fossem de carne e osso. Karl, Isabela e Marcos são simplesmente um dos melhores casais que já li e eu quero muito mais deles!!!

Nicole572 02/12/2022

amo trisais
tudo o que a minha pessoa não monogâmica precisava ler, fofinho, leve e rápido de ler, recomendo viu