Todos querem (muito) beijar o Karl

Todos querem (muito) beijar o Karl Fabrício Fonseca

Resenhas - Todos Querem (Muito) Beijar O Karl

Nina.Chermont 21/11/2023

Quero (muito) entender esse livro
O livro "Todos querem (muito) beijar o Karl", cuja temática é LGBTQIA+, conta sobre a vida do jovem Karl Marx (não, não é o nosso comunista favorito) e sobre seus relacionamentos amorosos. Além disso, de uma forma leve e com uma escrita fluida, esse livro retrata o poliamor a diversidade e o acolhimento familiar em relação à sexualidade.

O enredo principal é formado por Karl, que é retratado como um menino tímido e bissexual assumido, Simone, sua irmã mais velha cuja o namorado também é bissexual, Maria Fernanda, sua melhor amiga e cineasta, e Marcos e Isabela, dois jovens de etnias totalmente diferentes que futuramente serão o par romântico de Karl (ao mesmo tempo).

Em primitiva análise, pode-se dizer que esse não é um livro com uma crítica social à respeito da discriminação ocorrida com pessoas LGBTQIA+, mas sim una utopia onde todos os personagens tem apoio para serem o que quiserem - o que é lindo e eu adorei.
Entretanto sabemos que a realidade, principalmente a brasileira, é conturbada, e esse apoio incondicional nem sempre é existente.

Um ponto negativo da obra é a falta de introdução à termos LGBTQIA+, como por exemplo pessoas arromanticas, pessoas ace e pessoas intersexo (não faço ideia do que nenhuma delas seja). O escritor fala esses termos diversas vezes durante o livro, mas não há uma explicação para leigos do que se trata.

Abel 04/08/2023

Queria ler esse livro faz algum tempo. Ele é uma boa leitura para passar o tempo, mas admito que não é perfeito. Algumas coisas são meio viajadas e às vezes rasas, mas nada que atrapalhe muito no geral, só umas travadinhas aqui e ali. A representatividade é ótima e feita com muito carinho e cuidado, a relação dos personagens é uma fofura e no geral foi uma leitura divertida.

V1nnyy 25/07/2023

Resenha
É o primeiro livro que leio onde é retratado o poliamor e sendo sincero eu gostei. Quero ver mais livros assim, onde o amor é livre e feliz.

8makes1team 24/07/2023

Todos querem (muito) beijar o Karl
Uma história leve e fluída. Muito fofo o relacionamento entre o Karl, Marcos e Isabela. Simplesmente apaixonada por eles e a família do Karl são pessoas maravilhosas que tem um bom relacionamento com os filhos onde podem falar abertamente sobre qualquer assunto.

Xandy 21/07/2023

Sabe quando você começa a ler um livro e não sabe que precisa dele até começar? Pois foi isso que aconteceu. Fiquei muito surpreso e feliz por descobrir que a história é sobre um trisal e relações poliamorsas. Fabrício constrói tão bem a narrativa e os personagens que é fácil imaginá-los na vida real, e eu queria muito que eles fossem de carne e osso. Karl, Isabela e Marcos são simplesmente um dos melhores casais que já li e eu quero muito mais deles!!!

Micheli22 16/05/2023

A história é engraçada, e os persoangens são incríveis. Gostei bastente de ler, foi rápido e interessante.

Wivy.Lima 13/05/2023

"Uma das principais condições para amar é o respeito"
Que livro divertido! E o tanto de representatividade... não tem como listar todos aqui. Esperei mais sobre a confusão que deu início todo o caos na vida do Karl, mas o decorrer da história me fez até esquecer disso. O título remete a um só protagonista, mas a segunda maior só veio ter destaque pelo grupo de jornalismo do Santa Cicília. Outra coisa maravilhosa - é muito difícil escolher uma no meio de tantas incríveis - são os nomes dos personagens. O livro não iria entrar para os favoritos, mas a reta final pegou (muito) o meu coração.

Esse Livro 11/04/2023

Me ganhou aos poucos!
Achei o comecinho bem sem acontecer nada, só uma série de assédio coletivo até uns 40% mas os romancinhos e os rolês depois disso me ganharam totalmente akakak. Amei muitas coisas, as amizades, a família do karl, OS NOMES AMEI OS NOMES AAAAA. Não tem um personagem chato nem ruim, todos são legais e divertidos, adorei o enredo da peça, adorei a Simone, o LK, o Agnaldo, todos! Mas o que mais gostei mesmo foi a forma que o autor abordou os temas, a forma simples, sucinta e explicativa sobre o poliamor, pessoas ace, sexualidade e as demais particularidades de cada um no geral. De quebra o livro ainda é um pequeno manual de como deveria ser a relação entre pais e filhos no geral! 3,5 ? na minha escala é uma nota boa mas vou justificar: como disse no início achei o começo bemm parado, e o final sobre a Fernanda e os meninos acho que se estendeu demais, repetiu coisas que eu tinha acabado de ler, o livro é curto, dá pra lembrar direitinho dos acontecimentos então acho que como essa parte foi contada ficou um pouco repetitiva e tirou a emoção de fim de livro, principalmente por ser depois do epílogo, gostei dessa parte existir mas poderia ser BEM mais sucinta.
Amei as inúmeras formas de representatividade e como foi abordado, sem criar causos nem fazer estardalhaço, deveria ser retratado assim em todas as histórias!!!
Sempre quis ler esse e valeu super a pena! me diverti muito com os passeios do trisal, as loucuras da Fernanda e as cenas em família

Minyy 01/04/2023

Incrível
Eu simplesmente adorei esse livro e como ele me prendeu a leitura!
Foi muito bom acompanhar toda a trajetória do Karl e seus sentimentos, assim como o desenrolar de todos os personagens.

Mariana113 29/03/2023

Para aquecer o coração
Um romance bem leve capaz de te fazer rir e refletir ao mesmo tempo.
É um livro repleto de representatividade e com uma escrita muito envolvente, você mal percebe e já devorou o livro inteiro.

Lane 24/03/2023

Uma gracinha
É sempre muito lindo ler sobre poliamor, o tribal do livro é muito fofo, já tinha lido o conto antes e o livro consegue ser mil vezes melhor

cass 11/03/2023

Simplesmente incrível.
Ler esse livro foi muito bom, me fez rir e chorar. Achei ótimo o desenvolvedor dessa história, a leitura fluiu super bem.

A relação dos personagens uns com os outros é tão fofa, sem contar com o final do livro, morri de amores lendo.

Fazia muito tempo que eu não terminava um livro e ficava com gostinho de quero mais!