Todos querem (muito) beijar o Karl

Todos querem (muito) beijar o Karl Fabrício Fonseca

Resenhas - Todos Querem (Muito) Beijar O Karl

jilua. 03/02/2023

eu ainda tô tentando absorver essa obra, porque ela teve de tudo: teve comédia, teve um draminha, teve reconciliação, superação, problemas na família e problemas de relacionamento, amigos que vai e vem. muito bom. foi minha primeira leitura que abordava não monogamia, e eu fiquei bastante surpresa com a forma simples que foi tratada desde o início, mostrando que não era um bicho de sete cabeças ou coisa assim. minha única reclamação do livro, na verdade, é que eu queria que os personagens fossem mais maduros. eu entendo que eles ainda estavam na adolescência e tudo mais, ensino médio, escola, aulas e etc, mas acho que em alguns momentos eu me senti meio perdida porque às vezes era algo meio ?? porque poderia ter sido tratada de uma forma mais juvenil. eu amei que colocaram o karl como um jovem que ainda estava se descobrindo, que ainda tava tentando se entender quanto a própria sexualidade e as próprias preferências, e gostei de terem abordado a problemática do assédio que rola nas escolas como forma de bullying. foi angustiante ver que ele tava passando por aquilo, e a forma como ele lidou com esses acontecimentos e foi bem aberto sobre seus incômodos. gostei muito, muito. foi uma boa construção, teve cenários super divertidos, contextos hilários que te pegava totalmente de surpresa e bastante reconciliação, que é uma coisa que eu amo demais nos livros. cada personagem tem um jeito de se reconciliar. e talvez o livro fosse pra ser levinho assim, mas teve horas que fiquei muito ??? com algumas cenas dos personagens porque, enfim, acho que ficou bem infantil algumas partes, o que não condizia muito com o que eu tinha entendido do enredo, que eram pra ser alunos de ensino médio (mas posso estar enganada, mas foi algo que me deixou meio bleh). ou talvez o livro não fosse pra ser tão sério, talvez fosse pra ser algo mais leve e tratar as coisas de um jeito mais descontraído ou sei lá. mas é uma boa história, é um livro pra abordar sobre descobertas, autoconhecimento, aceitação, experiências novas com pessoas, sejam amigos ou não. adorei a cena do primeiro beijo deles, da festa de família, dos dias que eles passavam juntos. tudo muito bom. não é meu favorito, mas é uma leitura que foi divertida de acompanhar. recomendo.

luna276 02/02/2023

Todos querem (muito) beijar o Karl
Depois de um vídeo duvidoso sobre sua sorte que acabou ajudando pessoas próximas, os alunos da escola de Karl começam a querer beijá-lo para que essa "sorte" consiga ajudar os mesmos, porém nosso protagonista nunca beijou e está esperando para que a pessoa certa apareça.

Além de todo esse caos, Karl ainda precisa ajudar sua melhor amiga no teatro da escola em que ela está se entregando de corpo e alma para ser perfeito.

Contudo, um trabalho em grupo o une a uma dupla que vai fazer com que Karl sinta algo diferente em relação à relacionamentos.

=Conteúdo/representatividade:

Intersexo
Relacionamento interracial
Pansexualidade
Poligamia

=meio infantil, mas gostei da parte de representatividade

Yasmin.Valim 22/01/2023

Maria Fernanda precisa de um livro solo
É uma leitura bem leve, sem muita profundidade ou complicações e com uma escrita bem fácil.

Karl é um personagem bem divertido de acompanhar, suas descobertas e confusões são bem genuínas.

É recheado com representatividade e com todos os tipos de personagens e a melhor parte >>>sem nenhum preconceito ou homofobia

Moon 05/01/2023

Livro conforto
Eu achei um livro muito gostoso e fácil de se ler. Karl é um garoto engraçado e com uma vida bastante interessante começando pelo nome que deram a ele. Dei altas risadas durante a leitura e no corte final principalmente.

hasagee 03/01/2023

bobinho
a escrita parece ser meio amadora, a narração não tem nada a ver com a cabeça de um adolescente de 15 anos e os personagens à sua volta também não
os diálogos são muito clichês - assim como o livro em si - e abusam de exclamações, sem contar que são completamente irreais, tem partes que vc lê em voz alta e percebe que aquilo nunca aconteceria
A escrita é muito arrastada e às vezes tem muitos trechos desnecessários pra história que só fazem transformar a leitura ainda mais cansativa, isso fica bem claro no final quando a história da Fernanda é toda contada em umas 10 páginas, num ritmo extremamente parecido com a do Karl. Ou seja, o livro todo poderia ter sido resumido em poucas folhas e foi preenchido com narrações chatas e fora de contexto. Achei que seria um livro rapidinho de ler por só ter cento e poucas páginas, mas demorei quase uma semana
É legal de ler caso você não tenha nenhum livro em mente e só quer uma coisa bem boba pra relaxar, mas se você quer uma leitura mais forte e que não tá disposto a chegar até o meio pra que a história fique boa, esse livro não é você, e acho também que não foi pra mim

Matsunebee 03/01/2023

Terminei de ler agora pouco, e simplesmente adorei. É uma história que te prende e que te faz ter muitas reações ao mesmo tempo. Estou apaixonada, "quentinha" por dentro e completamente feliz por ter lido um livro com tanta representatividade, essa foi uma das melhores histórias que eu pude ler.

Drigue0z 29/12/2022

Gostei do livro, amei a representatividade que o livro tem, gostei de todos os personagens, o livro e bem mamão com açúcar, clichêzinho e leve de um jeito bom, demorei pra ler porque não gosto de ler livro online kkk prefiro físico, ele e um daqueles livros que a gente pega pra ler quando está no tédio ou em uma ressaca literária

Nicole572 02/12/2022

amo trisais
tudo o que a minha pessoa não monogâmica precisava ler, fofinho, leve e rápido de ler, recomendo viu

Kimizinha 28/11/2022

Trisal e muita representatividade
Eu peguei esse livro por acaso sem dar muito bola, mas gostei demais! É uma leitura super leve, divertida e rápida. Fala sobre pontos importantes como poliamor, autoaceitação e, claro, tem muita representatividade (negra, lgbtqia+ e PCD!).
A relação que o Karl tem com a família é o que todo mundo queria ter, sério. Assim como a relação dele com o Marcos e a Isabela, eles têm muita química e são lindos juntos, não tem como não gostar! É um clichê com trisal que foi muito bem escrito.
Por incrível que pareça, eu não achei que faltou nada pra história ficar completa, na verdade acho que o autor conseguiu fazer um bom desfecho pra todos mesmo em poucas páginas.

Bah 15/11/2022

Fofo
Essa é uma leitura gostosa, fácil e cheia de representatividades!

É um livro curto, com personagens engraçados, pais maravilhosos e muito carinho. Achei o drama bem leve e até meio fraco, mas não é algo ruim porque o livro todo é bem fofo e a vibe se mantém assim do início ao fim.

Se quer uma leitura rápida pra deixar o coração quentinho, esse livro é pra você

gab 07/11/2022

4,5 ?
Achei esse livro sem querer em uma promoção e comprei por achar o nome interessante e a capa bonita.
Não dava muito para ele, pq eu nem sabia sobre o que se tratava, mas esse livro ganhou um pedacinho do meu coração. Os personagens são cativantes e vivem um romance meloso e clichê; as representatividades são diversas e trabalhadas com tanta fluidez.
O livro todo tem um ar sereno e tranquilo, definitivamente algo para se aconchegar ou teletransportar em dias ruins.

ni ! ð 02/11/2022

Bom para passar o tempo
Esse foi um livro que eu não sei oque dizer, a trama é muito interessante e o livro é realmente engraçado, eu me vi várias e várias vezes comentando em voz alta sobre o livro (que eu li doente) ele aborda um temas importantes que eu não conhecia muito como "trisais" gostei dos casais e dos plots. Ele é curtinho e eu li rápido ! Uma coisa que gostei no livro é que tem muitas referências jovens de filmes, séries, bandas antigas, TikTok e etc.. O livro também é bem esquecido na minha cabeça não é tão relevante pra mim, eu acho que li no momento errado. Por isso eu vou dar um 4, não o melhor livro ok que eu já li na vida mais passa o tempo

Jackeline 10/07/2022

terminei tem uns dias, mas esqueci de att.
O livro em si é bom, sabe? é levinho e prende você. O que mais gostei foi da relação dos pais de Karl Marx com ele e sua irmã, Simone! Achei incrível demais a tamanha confiança, respeito e liberdade nesse âmbito familiar. Karl é preto, demisexual, ace, nerd, confuso, mas ainda sim, é maravilhoso. Trazer o poliamor nesse livro foi incrível, a relação de Karl, Marcos e Isabela me prendeu bastante, e foi satisfatório ver a evolução deles, a união e o amor! Só não gostei muito dos últimos capítulos, achei raso, não sei explicar... então, isso deixou o livro ser um pouco chato.

Smdouthere33 25/06/2022

Todos Querem (Muito) Beijar o Karl
Perfeição de livroo!!!!! Leiam gente, vcs nn vão se arrepender, e agr vou falar algms dos motivos do pq esse livro é tão bom:
-Representatividade Negra, Poliamor, Ace, Bi, Pan e Intersexo
-é nacional
-curtinho
-escrita leve e fluída
-romance fofinho de trisal
-se passa no nosso brasilzão????????

Heloisa 26/04/2022

Descobertas pra todos os lados.
Gostei do livro, achei ele fácil de ler me trouxe novos assuntos quais eu não sabia e me ensinou bastante sobre algumas coisas, achei um pouco corrido, queria que o desenvolvimento fosse mais lento, porém o livro é muito gostoso de ler!