Metanoia

Cora Menestrelli

Resenhas - Metanoia

AnaSchuindt 05/10/2023

Surpreendente
São tantas camadas desse livro que te tocam das mais variadas maneiras. Você sente a raiva, o medo, e a felicidade dos personagens. É lindo e confuso no início até você entender a profundidade disso tudo. É fofo a ponto de deixar o coração quentinho. Onde eu acho um Daniel?!

giovanna seni 04/10/2023

Fui seca pra ler esse livro depois que vi que era sobre futebol e o enredo é realmente bom, mas só prende no meio qdo eles tão desenvolvendo o sentimento, o começo é vago e da metade pro fim dps da Jéssica fica extremamente confuso. uma coisa que me incomodou bastante é q tem muitos palavrões desnecessários, de um jeito q força, além de umas cenas com erro de continuação e uns diálogos confusos.

itsAgata 03/10/2023

Me prendeu quase que do inicio ao fim, achei o começo meio monótono então acabei enrolando um pouco mais para finalizar, mas a história em geral e de cada personagem me ganhou completamente. Esse livro me fez ficar minimamente interessada por futebol (não sou fã de praticamente nenhum esporte) e eu fiquei completamente apaixonada pela relação da Mariana com Daniel. Cada discussão deixa tudo mais natural e verdadeiroe o fato do livro ter mais de 600 e levar toda a história com calma o deixa mais próximo da realidade, amo isso. A história é boa, quando você lê nem percebe que já se passou 100 páginas desde que falou "Só mais 10", e o fato de ter um namoro falso em meio a um haters to lovers faz tudo ficar tão obvio e tão bom ao mesmo tempo que te faz desejar um filme de comédia romantica igual para poder ver sempre.

Carol 02/10/2023

O livro tem vários trechos desconexos que ela começa uma cena e volta pra outra depois esquecendo da primeira dando a impressão que ela desistiu daquele trecho mas esqueceu de apagar. Possui erros de continuação de cena: ela está na banheiro tomando banho e de repente está de blusa no quarto. Além dos vários erros que parecem não ter passado por revisão. Outra coisa que me incomodou demais foi o excesso de palavrões, não tem uma página sem ao menos dois. Não que eu não fale, mas achei extremamente desnecessário a quantidade e frequência. Não há construção de um relacionamento deles e é um slowburn que não me prendeu.
Mariana é uma criança aos 25 anos, acho que a autora errou as idades, uma criança mimada inclusive que joga ?verdades? na cara das pessoas com a desculpa que é a personalidade forte dela. Nem preciso citar a má construção sobre a sexualidade dos personagens. O fato de um jogador de futebol se declarar pan na realidade seria muito mais difícil que rumores e fotos dele com algumas pessoas. O torcedor de futebol é bem mais escroto que isso, daria pra trabalhar questões relacionadas ao tema como uma forma de demonstrar que ele mudou o cenário.
Os diálogos são rasos e mal construídos, não chegam nem ser adolescentes mas infantis mesmo quando temos 6 anos e nos apaixonamos pelo coleguinha mas não queremos admitir e brigamos com ele. A narradora não é parcial, muito menos a autora, ela tende para o lado de Mariana. Um revisor bom ou um leitor beta avisaria essas coisas aí de cima. Não é um livro que eu indicaria para ninguém.

Fer 02/10/2023

Uma leitura gostosa de fake dating!
Metanoia nos traz a história de Mariana, uma goleira de um time pequeno, e de Daniel, um ex jogador famoso de futebol. Após alguns acontecimentos, Daniel acaba se tornando treinador desse pequeno time e o falso namorado de Mariana para os tabloides.
A leitura é fácil e leve, apesar do livro ser grande (confesso que pra mim poderia ter sido menor...). O que mais me irritou foi a Mariana, que parecia sempre uma criança, e quando descobri que ela tinha 25 anos ficou ainda pior.
MAS é um romance gostosinho, um slow burn legal de acompanhar e algumas personagens são realmente muito queridas de imaginar!

TainA.Alexandra 01/10/2023

Amei!!!
Achei o livro muito fofo, admito que algumas vezes quis bater nos dois na Mariana e no Daniel, mais ainda no Fernando que às vezes era um chato! Mas adorei muito o desenrolar da história, ver ele se apaixonando por ela primeiro foi muito fofo, uma ou outra ponta solta, mas nada que estrague a leitura.

Maria12811 30/09/2023

Metanoia
Que romance fofo! É um dos melhores enemies tô lovers com slow burn que eu já li. Li ele em um dia e fiquei obcecada com eles. Tem uma representação LGBTQIAPN+ muito boa de se ler. Recomendo.
duda zanes 30/09/2023minha estante
meu deus eu amo

aelingwh 26/09/2023

Minhas considerações:
O Dan é um amor, não sei como se apaixonou pela Mariana, sinceramente, ela parece uma criança de 10 anos no corpo de uma de 25. Chata, insuportável, imatura, sem noção. Ela podia ofender até a 5 geração do Dan, mas AI dele se falasse um "A". Coitado? O enemies fica todo por conta da abençoada msm, não é uma implicância gostosa, ela paga pesado dms, apesar de ter uma justificativa porca.
Quanto a narrativa: se fosse em primeira pessoa melhoraria a leitura infinitamente, terceira fica muito impessoal, não curto tanto.
Para amantes de hot: não tem nada muito detalhado, existem cenas sim, mas é tudo bem rápido e generalizado.
Para amantes de conteúdo LGBT: esse livro é o próprio vale ?de hétero só o pai da Mariana kkkkkkkkk

Dudinha.0 26/09/2023

"Correntezas "
Eles nunca deixaramde se amar.
Amo gays esse livro é cheio kkkk.
O final foi muito engraçado (a parte do Alex kkkkk),mas acho q podia ter .ais algo .
O final do Paulo e Fernando foi perfeito

trizz1 17/09/2023

Esse livro é perfeito
"Metanoia" é uma obra literária verdadeiramente transformadora. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, o livro nos leva a uma jornada de auto descoberta e crescimento pessoal. Muitas vezes pensei em bater na Mariana, essa menina me fez passar tanto estresse que vou ter que tomar calmante. Esse livro é para aqueles em busca de uma reflexão profunda sobre a vida e a capacidade humana de mudar. Livro simplesmente sensacional!.

jhreads 16/09/2023

Peguei esse livro no KU há uns meses por ver muita gente comentar sobre como ele era bom e etc, mas ao ler eu não consegui gostar.

A proposta de faking date e enemies to lovers tinha tudo pra dar certo... só que não deu. Os personagens são rasos e irritantes e a trama é muito enrolada. Sinceramente não sei nem como consegui terminar, não foi pra mim.