The Fine Print

The Fine Print Lauren Asher

Resenhas - The Fine Print

mari 03/03/2022

a história me prendeu do início ao fim, os personagens são bem construídos e foi muito bom ver o desenvolvimento deles ao longo do livro. a química de rowanzahra é sensacional, me apaixonei por eles! esse virou um dos meus livro fav com a trope grumpy x sunshine

Luiza 24/05/2022

Um clichê não tão clichê!
Que livro gostosinho de ler, um tipo ideal para tirar da ressaca literária. Teve um desenvolvimento bom dos personagens, uma boa representatividade, um certo humor e romance.
É um livro daqueles que ela acha que ele odeia ela, quando na verdade ele está completamente rendido.
Apesar de mal saber pronunciar o nome dela, eu gostei da personagem principalmente. Ela não é insuportável, não tenta ser uma coisa que ela não é. Foi uma leitura fluida e tranquilo.

A lista de gatilho pelo que eu pude perceber no livro é:
Morte por doença.
Infidelidade (não por parte do par romântico)
Abandono paternal.

Se possuía mais algum eu não percebi. Mas é uma leitura tranquila. Gostei do livro e acredito ser um dos meus favoritos hoje.

Ivi 03/03/2022

Eu quem não gostaria de ser mimada por um bilionário??
Rowan é neto do dono da Dreamland, que seria a Disney do nosso mundo e com a morte do avô é obrigado a trabalhar no parque de diversões como diretor criativo para conseguir a sua parte da herança, lá ele conhece Zhahra, uma mulher com aquele tipo de personalidade que cativa todo mundo, incluindo ele (rsrsrs). Quando ela manda um email bêbado criticando a atração mais cara do parque, ele e outros diretores criativos a chamam pra trabalhar na busca de ideias novas para melhorar o parque.
Esse livro é o clássico Grumpy Sunshine (cara todo bravo e introvertido e ela toda extrovertida e cativante), Rowan odeia todo mundo e tem uma arrogância que só gente que cresceu com riqueza tem, enquanto que Zahra é uma trabalhadora pobre mas que ama tanto o parque que aceita qualquer trabalho lá. A partir disso começa a troca de olhares e tensão entre os dois e no meio disso temos um processo que é um tapa na cara do Rowan (ele percebe como ele era uma pessoa horrível e começa a ter empatia com as pessoas com ajuda da Zahra)
Na busca por evitar gostar da Zahra mas não conseguindo, Rowan finge ser outra pessoa pra conversar com ela por mensagem de texto e ele fica dependente das conversas com ela pra conseguir dormir ?.
Amei muito o livro, o desenvolvimento tanto do casal quanto do Rowan foram ótimos e como eu já tinha amado os trabalhos anterios da Lauren Asher esse livro foi mais uma boa leitura pra colocar na coleção.

lari 08/03/2022

FUI VÍTIMA DE ROWANZAHRA!!
FORAM ELES!! eles que roubaram meu coração me deixaram triste sozinha solitária sem elesssssss os amo muito. adorei o livro, foi super divertido ?

Jaiza 10/03/2022

eu adorei muito, principalmente a forma que a autora coloca as referências de orgulho e preconceito, a leitura foi leve e fácil, me apeguei super aos personagens, e fiquei de coração quentinho lendo!

brezita 16/05/2022

QUE RAIVA DA LAUREN ASHER
Cara, eu amo dinâmica grumpy x sunshine, acho tudo então por isso que gostei bastante desse livro. Tem várias cenas fofas e tem uma romance muito gostoso de ler, já tinha lido outros livros dessa mesma autora e gostei mais desse do que do outro. Acho que a escrita também deu uma evoluída e também na construção da história. Gostei da representatividade, da Ani e da Zarha, as duas tem grande importância para plot e me deixou bastante feliz.

Porém, oh que raiva dessa mulher [*****], essa autora escolhe uns motivos MUITO idiotas para separar o casal, sério, eu fiquei com tanto ódio no final desse livro que se pudesse eu batia na Lauren. Rowan é um IDIOTA que fica COM MEDO de se apaixonar, onde já se viu isso. UM MONTE DE GENTR QUERENDO UMA HISTÓRIA DE AMOR E O OUTRO FUGINDO. Esse tipo de plot me dá uma raiva imensa, e AINDA mais depois da Zarha fazendo aquele drama todo ?Ah ele me comeu só pra ter meu voto?. Minha filha me poupe. Tem que ter uma paciência de Jó pra ler livro dessa mulher, gostei mas não quero mais.

Gilcileia.Lima 28/05/2022

Assim...
O início não me prendeu, mas como não estava conseguindo focar em nenhum outro livro, decidi dar uma chance a este.
O livro é bem legalzinho, no meio me prendeu um pouco, mas depois perdi o interesse de novo. Aí veio o final e eu gostei. Então basicamente é isso, meio q gostei meio q não faz diferença. Mas a escrita da Lauren Asher é ótima ?

yas 17/03/2022

QUE LIVRO!!
Eu acho que nunca ri tanto na minha vida lendo algo, esse livro foi muito divertido apesar de quando acontece aquela burrada toda ficou um pouco chatinho mas depois melhorou. Minha nota ia ser 4 estrelas mas aumentei mais 0.5 porque gostei do final.

Não vejo a hora de começar o próximo.

Lala 14/05/2022

Fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo Fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo

samya vitoria 21/03/2022

Que livro perfeito!!
Vi um vídeo no tiktok sobre esse livro e a curiosidade bateu instantaneamente, e como eu costumo ler coisas que vão aparecendo aleatoriamente ao invés dos que estão na estante, fui lá e comecei. Cumpriu todos os requisitos que eu esperava que tivesse, foi exatamente no ponto que eu gosto.
Agora quero ir visitar a Dreamland e ter um namorado que me leve de jatinho pra um encontro em NY só pra eu participar do evento da minha autora favorita.(Rowan Kane exista pfv?)

Eduarda2303 21/03/2022

Bom, mas nada uau
Estava sentindo falta de ler um livro com CEO frio e com passado um pouco triste e esse livre me entregou exatamente o que eu procurava.

Adorei toda a dinâmica de Rowan e Zahra, a forma como ela é o sol que ilumina todos os lugares apor onde passa. E como o relacionamento deles foi de desenvolvendo. O livro é um slowburn, então não vá com muita sede ao pote porque as coisas demoram pra acontecer.

Só achei que em determinado momento tudo ficou meio morno, sem sal. Mesmo com as cenas hot acontecendo, senti falta de algo mais.

Por fim achei algumas situações meio bobas e sem tanta emoção. Por outro lado, amei o fato da Zahra fazer o Rowan sofrer depois que eles brigam. Já estava sentindo falta de livros assim.

De uma forma geral, não é um livro ruim. Estou ansiosa pra ler os próximos livros.

mel 31/08/2022

QUE ODIOOOO
to mal demais vai a merda que livro bom pelo amor de deus MAS QUE FINAL é ESSE

gente impecável realmente amei mas esses últimos capítulos foram só pra citar como que terminou né.
MULHER EU QUERO UM LIVRO SÓ SOBRE A VIDA DELES PÓS O AMOR EXISTIR DE VERDADE

enfim favoritado muito bom que homem GOSTOSO em todos os sentidos

Kari 14/04/2023

PERFEITO!
Rowan é muito o tipo de pp que eu amo. Que homem!!! Apesar dos bloqueios, ele enfrentou todos (mesmo com alguns tropeços). Sofri demaisss com o termino, mas ele voltando atrás da Zahra depois? AI! Esse livro tem meu coração TODINHO! Não vejo a hora de ler os outros dois!

Jessica Hellen 29/03/2022

Prometeu nada e ENTREGOU TUDO
Estava esperando muito pouco desse livro, enrolei bastante tempo só olhando pra ele na biblioteca do Kindle, então foi uma belíssima surpresa ter gostado tanto da leitura.

O livro começa meio devagar, mas tem diálogos muito bons e muito engraçados. Podemos perceber o processo dos nossos personagens e isso ficou muito claro com o Rowan. Obviamente ele cometeu muitos erros e fez muitas burradas, que apesar de não serem necessariamente justificadas, são possíveis de compreender.

O fato do livro ser Duo POV só acrescenta. Acredito que se tivesse apenas um ponto de vista não teríamos tido a experiência e a compreensão com as atitudes de ambos que tivemos ao final do livro.

Um ponto que queria tocar é que apesar de ser meio básico a história de priorizar o funcionário para priorizar a empresa, o projeto final do Rowan fez muito muito sentido pra quem estuda um pouco sobre Cultura Organizacional e Equipes de Alta Performance. Queria fazer esse adendo porque fiquei muito feliz de ler sobre isso em livros que não são os que leio para fins corporativos.

Dito isso, 5/5, favoritado, amei a história, amei o estilo da autora, amei todos os personagens, inclusive os secundários e pretendo continuar a série! Inclusive já até baixei a continuação com de Declan e a Iris.

Ps: Disponível no KU!!

Gabi 27/07/2022

Esse tipo de livro q deveria ser mais reconhecido.
Tem representatividade , romance e amizades incríveis APESAR de algumas partes terem me irritado é muito bom