The Fine Print

The Fine Print Lauren Asher

Resenhas - The Fine Print

lari 08/03/2022

FUI VÍTIMA DE ROWANZAHRA!!
FORAM ELES!! eles que roubaram meu coração me deixaram triste sozinha solitária sem elesssssss os amo muito. adorei o livro, foi super divertido ?

Jaiza 10/03/2022

eu adorei muito, principalmente a forma que a autora coloca as referências de orgulho e preconceito, a leitura foi leve e fácil, me apeguei super aos personagens, e fiquei de coração quentinho lendo!

Luiza2089 02/06/2022

sunshine & grumpy
eu amei amei amei amei
de início eu tava meio assim com o jeitinho da zahra toda feliz, amável, compreensiva e tals, mas ela me prendeu como prendeu o rowan ?
eles são a coisa mais linda juntos e amei esse ar de disney durante todo o livro

yas 17/03/2022

QUE LIVRO!!
Eu acho que nunca ri tanto na minha vida lendo algo, esse livro foi muito divertido apesar de quando acontece aquela burrada toda ficou um pouco chatinho mas depois melhorou. Minha nota ia ser 4 estrelas mas aumentei mais 0.5 porque gostei do final.

Não vejo a hora de começar o próximo.

samya vitoria 21/03/2022

Que livro perfeito!!
Vi um vídeo no tiktok sobre esse livro e a curiosidade bateu instantaneamente, e como eu costumo ler coisas que vão aparecendo aleatoriamente ao invés dos que estão na estante, fui lá e comecei. Cumpriu todos os requisitos que eu esperava que tivesse, foi exatamente no ponto que eu gosto.
Agora quero ir visitar a Dreamland e ter um namorado que me leve de jatinho pra um encontro em NY só pra eu participar do evento da minha autora favorita.(Rowan Kane exista pfv?)

Eduarda2303 21/03/2022

Bom, mas nada uau
Estava sentindo falta de ler um livro com CEO frio e com passado um pouco triste e esse livre me entregou exatamente o que eu procurava.

Adorei toda a dinâmica de Rowan e Zahra, a forma como ela é o sol que ilumina todos os lugares apor onde passa. E como o relacionamento deles foi de desenvolvendo. O livro é um slowburn, então não vá com muita sede ao pote porque as coisas demoram pra acontecer.

Só achei que em determinado momento tudo ficou meio morno, sem sal. Mesmo com as cenas hot acontecendo, senti falta de algo mais.

Por fim achei algumas situações meio bobas e sem tanta emoção. Por outro lado, amei o fato da Zahra fazer o Rowan sofrer depois que eles brigam. Já estava sentindo falta de livros assim.

De uma forma geral, não é um livro ruim. Estou ansiosa pra ler os próximos livros.

Rhanna5 18/07/2023

The Fine Print was my first contact with Lauren Asher's writing and it certainly won't be the last. Lauren Asher has vibrant, cohesive and fluid writing. I practically devoured the pagesof the book in a few hours. The narrative was constructed in a incredible way, every detail was brilliantly developed and explored. I, as a great lover of cliché narratives, fell in love with the couple and their story.

Zahra is an amazing character, I got attached to her in the first few chapters. Zahra is hardworking, dreamy, strong, sweet and charismatic. The combination of these characteristics resulted in an incredible character, so incredible that it is impossible not to fall in love with her.

Rowan is the typical grumpy character, who doesn't believe in love, but then finds himself hopelessly in love with Zahra. He, too, is the typical morally gray character, which I liked him right away, because I love characters like that. Rowan did not develop as well as Zahra, Lauren was left to explore a little more about his traumas and their impacts on his adult life.

Zahra and Rowan's relationship was incredibly built, every interaction between them left me with a smile on my face, even in the scenes where they still hated each other. It was magical to follow their trajectory, from the moment they didn't like each other to the moment they finally realize they're in love.

Patricia 25/07/2023

Fanfic de adolescente que não superou a Disney
Por onde começar?
Eu particularmente sempre fui uma criança que não via graça e essa magia toda no mundo Disney, então o sentimento foi o mesmo com essa tal de Dreamland. Mesma coisa, tudo igual. A autora só queria muito mesmo viver o mundo Disney então escreveu isso.
Não julgo quem goste do mundinho de princesas, conto de fadas e príncipes em cavalos (eu adoro cavalos), mas não é pra mim. Li porque estava no meu clube do livro, não teria escolhido por conta própria, mas achei divertido me propor a ler algo que não costumo consumir. Mas não me pegou MESMO.
Personagem boba, livro cheio de militância sem necessidade pra temática, o Rowan é um bocó, não conseguiu me atrair.
Ai gente, e as cenas de sexo? Poxa vida, que decepção. Precisa melhorar muito pra começar a ser medíocre. A autora não descreve a cena, as ações dos personagens e você fica sem ter como enxergar o que tá acontecendo. É rápido, corrido e te corta antes mesmo de chegar lá. Começa até bem e depois os personagens começam a pensar e filosofar sobre os pais e a infância no meio da foda, meu deus o que é isso?????
Não conclui, resume em "ela gozou" SIM MAS COMO???? ENTENDE????

Não vou dizer que foi uma decepção porque não esperava grandes coisas, mas meu deus, que livro chato e bobo.

Jessica Hellen 29/03/2022

Prometeu nada e ENTREGOU TUDO
Estava esperando muito pouco desse livro, enrolei bastante tempo só olhando pra ele na biblioteca do Kindle, então foi uma belíssima surpresa ter gostado tanto da leitura.

O livro começa meio devagar, mas tem diálogos muito bons e muito engraçados. Podemos perceber o processo dos nossos personagens e isso ficou muito claro com o Rowan. Obviamente ele cometeu muitos erros e fez muitas burradas, que apesar de não serem necessariamente justificadas, são possíveis de compreender.

O fato do livro ser Duo POV só acrescenta. Acredito que se tivesse apenas um ponto de vista não teríamos tido a experiência e a compreensão com as atitudes de ambos que tivemos ao final do livro.

Um ponto que queria tocar é que apesar de ser meio básico a história de priorizar o funcionário para priorizar a empresa, o projeto final do Rowan fez muito muito sentido pra quem estuda um pouco sobre Cultura Organizacional e Equipes de Alta Performance. Queria fazer esse adendo porque fiquei muito feliz de ler sobre isso em livros que não são os que leio para fins corporativos.

Dito isso, 5/5, favoritado, amei a história, amei o estilo da autora, amei todos os personagens, inclusive os secundários e pretendo continuar a série! Inclusive já até baixei a continuação com de Declan e a Iris.

Ps: Disponível no KU!!

Gabi 27/07/2022

Esse tipo de livro q deveria ser mais reconhecido.
Tem representatividade , romance e amizades incríveis APESAR de algumas partes terem me irritado é muito bom

Nina.0 13/04/2022

Um dos melhores livros que li esse ano, com toda a certeza. Amei cada pedacinho da Zahra e do Rowan, amei a escrita da autota, o desenvolvimento dos personagens e da história, simplesmente ridiculamente incrível!!

brezita 16/05/2022

QUE RAIVA DA LAUREN ASHER
Cara, eu amo dinâmica grumpy x sunshine, acho tudo então por isso que gostei bastante desse livro. Tem várias cenas fofas e tem uma romance muito gostoso de ler, já tinha lido outros livros dessa mesma autora e gostei mais desse do que do outro. Acho que a escrita também deu uma evoluída e também na construção da história. Gostei da representatividade, da Ani e da Zarha, as duas tem grande importância para plot e me deixou bastante feliz.

Porém, oh que raiva dessa mulher [*****], essa autora escolhe uns motivos MUITO idiotas para separar o casal, sério, eu fiquei com tanto ódio no final desse livro que se pudesse eu batia na Lauren. Rowan é um IDIOTA que fica COM MEDO de se apaixonar, onde já se viu isso. UM MONTE DE GENTR QUERENDO UMA HISTÓRIA DE AMOR E O OUTRO FUGINDO. Esse tipo de plot me dá uma raiva imensa, e AINDA mais depois da Zarha fazendo aquele drama todo ?Ah ele me comeu só pra ter meu voto?. Minha filha me poupe. Tem que ter uma paciência de Jó pra ler livro dessa mulher, gostei mas não quero mais.

Luiza 24/05/2022

Um clichê não tão clichê!
Que livro gostosinho de ler, um tipo ideal para tirar da ressaca literária. Teve um desenvolvimento bom dos personagens, uma boa representatividade, um certo humor e romance.
É um livro daqueles que ela acha que ele odeia ela, quando na verdade ele está completamente rendido.
Apesar de mal saber pronunciar o nome dela, eu gostei da personagem principalmente. Ela não é insuportável, não tenta ser uma coisa que ela não é. Foi uma leitura fluida e tranquilo.

A lista de gatilho pelo que eu pude perceber no livro é:
Morte por doença.
Infidelidade (não por parte do par romântico)
Abandono paternal.

Se possuía mais algum eu não percebi. Mas é uma leitura tranquila. Gostei do livro e acredito ser um dos meus favoritos hoje.

Bruna 22/04/2022

Nasceu pra ter uma adaptação
? 4??
? +18

Sempre amei parques de diversão, então quando encontrei esse romance ambientado nos bastidores de um, com meu clichê favorito grumpy x sunshine (ou ?rabugento x raiozinho de sol? no nosso bom e velho português), claro que passei ele na frente de todo mundo e li.

Adorei. Me envolvi e a leitura fluiu tanto que mesmo os pontos negativos ficaram para escanteio.

E tem pontos negativos viu? Tecnicamente esse livro devia ser uns 3,5, mas meu coração não me permitiu dar menos ? Dar notas é parte técnica, parte emoção, numa ponderação de certa forma subjetiva. Às vezes um supera o outro.

Pois bem, o que mais gostei foram as tiradas entre Zahra e Rowan. Os diálogos deles eram incríveis. Os foras, as alfinetadas, o jeito que a Zahra desafia Rowan. Claramente houve inspiração de Orgulho e Preconceito, então pra quem gosta?

Gostei muito do desenvolvimento do romance, mas não de algumas escolhas da autora. Eu teria feito diferente, mais slowburn, mas é que por mim todo romance seria slowburn. Mesmo assim, é nítida a construção da relação Zahra/Rowan, e a parte da troca de mensagens com certeza me marcou.

Enquanto só tenho elogios a Zahra, tive vontade de bater no Rowan diversas vezes por seu privilégio de homem branco rico. Mas os capítulos narrados por ele eram os que eu mais esperava. Não acredito que me importei com burguês safado.

A escrita desse livro é bem amadora, vamos encarar. (Pensem em Off Campus) Talvez por isso mesmo a leitura flua tanto. Também tem muita frase que me deixou com vergonha alheia, mas, de novo, estava tão entretida que passei direto.

Enfim, adorei passar um tempo nos bastidores do Disney World (é fato que Dreamland é a Disney). Fiquei imaginando os personagens perambulando no parque e só sorrisos. É o tipo de história que ficaria incrível na tela (se bem feito, claro).

Recomendo pra quem gosta de ler em inglês, pra quem quer treinar inglês, pra quem ama parques e romance. Só vai ler.