The Fine Print

The Fine Print Lauren Asher

Resenhas - The Fine Print

Gabi 27/07/2022

Esse tipo de livro q deveria ser mais reconhecido.
Tem representatividade , romance e amizades incríveis APESAR de algumas partes terem me irritado é muito bom

DayanneLins 01/04/2022

Essa autora acabou de ganhar uma fã!
Gente, que livro incrível, que escrita impecável, cativante, viciante e engraçada!

Eu tô apaixonada por esse casal, como podem ser tão incríveis!!! A história é maravilhosa, a construção e evolução dos personagens é extremamente detalhada e impecável!

Não tenho mais elogios pra dá, sei que se tornou um dos favoritos da vida, e sempre irei reler!

Ansiosa pela história dos irmãos Kane!

brezita 16/05/2022

QUE RAIVA DA LAUREN ASHER
Cara, eu amo dinâmica grumpy x sunshine, acho tudo então por isso que gostei bastante desse livro. Tem várias cenas fofas e tem uma romance muito gostoso de ler, já tinha lido outros livros dessa mesma autora e gostei mais desse do que do outro. Acho que a escrita também deu uma evoluída e também na construção da história. Gostei da representatividade, da Ani e da Zarha, as duas tem grande importância para plot e me deixou bastante feliz.

Porém, oh que raiva dessa mulher [*****], essa autora escolhe uns motivos MUITO idiotas para separar o casal, sério, eu fiquei com tanto ódio no final desse livro que se pudesse eu batia na Lauren. Rowan é um IDIOTA que fica COM MEDO de se apaixonar, onde já se viu isso. UM MONTE DE GENTR QUERENDO UMA HISTÓRIA DE AMOR E O OUTRO FUGINDO. Esse tipo de plot me dá uma raiva imensa, e AINDA mais depois da Zarha fazendo aquele drama todo ?Ah ele me comeu só pra ter meu voto?. Minha filha me poupe. Tem que ter uma paciência de Jó pra ler livro dessa mulher, gostei mas não quero mais.

Rafaela1756 27/02/2023

?a kiss for a secret??
Li até a metade muito arrastada pq tava achando meio chato mas depois de 50% simplesmente???!?!? to completamente apaixonada por esse casal ?

Gilcileia.Lima 28/05/2022

Assim...
O início não me prendeu, mas como não estava conseguindo focar em nenhum outro livro, decidi dar uma chance a este.
O livro é bem legalzinho, no meio me prendeu um pouco, mas depois perdi o interesse de novo. Aí veio o final e eu gostei. Então basicamente é isso, meio q gostei meio q não faz diferença. Mas a escrita da Lauren Asher é ótima ?

dudi 09/04/2022

Do meu ponto de vista pessoal vou dizer, É UMA OBRA PRIMA!!
Não acho que consigo dizer nada além de que esse livro é tudo que eu pedi aos deuses do romance, simplesmente sem palavras. Apenas, leiam!!!

Nina.0 13/04/2022

Um dos melhores livros que li esse ano, com toda a certeza. Amei cada pedacinho da Zahra e do Rowan, amei a escrita da autota, o desenvolvimento dos personagens e da história, simplesmente ridiculamente incrível!!

Luiza 24/05/2022

Um clichê não tão clichê!
Que livro gostosinho de ler, um tipo ideal para tirar da ressaca literária. Teve um desenvolvimento bom dos personagens, uma boa representatividade, um certo humor e romance.
É um livro daqueles que ela acha que ele odeia ela, quando na verdade ele está completamente rendido.
Apesar de mal saber pronunciar o nome dela, eu gostei da personagem principalmente. Ela não é insuportável, não tenta ser uma coisa que ela não é. Foi uma leitura fluida e tranquilo.

A lista de gatilho pelo que eu pude perceber no livro é:
Morte por doença.
Infidelidade (não por parte do par romântico)
Abandono paternal.

Se possuía mais algum eu não percebi. Mas é uma leitura tranquila. Gostei do livro e acredito ser um dos meus favoritos hoje.

Lala 14/05/2022

Fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo Fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo fofo

Bruna 22/04/2022

Nasceu pra ter uma adaptação
? 4??
? +18

Sempre amei parques de diversão, então quando encontrei esse romance ambientado nos bastidores de um, com meu clichê favorito grumpy x sunshine (ou ?rabugento x raiozinho de sol? no nosso bom e velho português), claro que passei ele na frente de todo mundo e li.

Adorei. Me envolvi e a leitura fluiu tanto que mesmo os pontos negativos ficaram para escanteio.

E tem pontos negativos viu? Tecnicamente esse livro devia ser uns 3,5, mas meu coração não me permitiu dar menos ? Dar notas é parte técnica, parte emoção, numa ponderação de certa forma subjetiva. Às vezes um supera o outro.

Pois bem, o que mais gostei foram as tiradas entre Zahra e Rowan. Os diálogos deles eram incríveis. Os foras, as alfinetadas, o jeito que a Zahra desafia Rowan. Claramente houve inspiração de Orgulho e Preconceito, então pra quem gosta?

Gostei muito do desenvolvimento do romance, mas não de algumas escolhas da autora. Eu teria feito diferente, mais slowburn, mas é que por mim todo romance seria slowburn. Mesmo assim, é nítida a construção da relação Zahra/Rowan, e a parte da troca de mensagens com certeza me marcou.

Enquanto só tenho elogios a Zahra, tive vontade de bater no Rowan diversas vezes por seu privilégio de homem branco rico. Mas os capítulos narrados por ele eram os que eu mais esperava. Não acredito que me importei com burguês safado.

A escrita desse livro é bem amadora, vamos encarar. (Pensem em Off Campus) Talvez por isso mesmo a leitura flua tanto. Também tem muita frase que me deixou com vergonha alheia, mas, de novo, estava tão entretida que passei direto.

Enfim, adorei passar um tempo nos bastidores do Disney World (é fato que Dreamland é a Disney). Fiquei imaginando os personagens perambulando no parque e só sorrisos. É o tipo de história que ficaria incrível na tela (se bem feito, claro).

Recomendo pra quem gosta de ler em inglês, pra quem quer treinar inglês, pra quem ama parques e romance. Só vai ler.

Megera Indomada 08/09/2022

Entre tapas e beijos
É interessante, fofinho e algo me diz que não era o livro que eu estava procurando, mas quem mandou eu insistir em ler o livro 1 quando poderia partir pro 2 sem nenhum remorso? Isso mesmo, ninguém.
Eu me irritei mais do que gostei, é que toda vez era o mesmo problema o Rowan fica cadelando a mulher e em seguida surta por ter sentimentos. Termina tudo para 5 páginas depois ficar chorando arrependido.
Enfim, não é lá essas coisas não viu, nem vale as 500 páginas, já achei livro melhor que não precisou enrolar tanto. Porém, pode ser que você goste da história.

marstermind 12/05/2023

Nas entrelinhas tinha ATENÇÃO LIVRO RUIM
Eu lia uma frase bonitinha ai dois segundos depois vinha cinco páginas de conteúdos dignos de fanfics de máfia escritos por um adolescente no wattpad meu deus que coisa tenebrosa

Luiza2089 02/06/2022

sunshine & grumpy
eu amei amei amei amei
de início eu tava meio assim com o jeitinho da zahra toda feliz, amável, compreensiva e tals, mas ela me prendeu como prendeu o rowan ?
eles são a coisa mais linda juntos e amei esse ar de disney durante todo o livro

laraximenes 29/04/2022

O livro é viciado em ser terrível
Chato e tedioso, nos únicos momentos que consegue almejar ser um romance decente ele decai novamente a mediocridade dele. Sério, términos sem sentido, parece que a autora tava tentando se basear em um roteiro de romance sem tomar cuidado em fazer algum tipo de sentido.