Um Reino de Carne e Fogo

Um Reino de Carne e Fogo Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Kingdom Of Flesh and Fire (título provisório)

iamdudis 30/05/2022

Achei tão batido...
A primeira vez que vi essa série como indicação no ig por várias páginas gringas eu criei uma grande expectativa, mas quando eu li o primeiro volume tive uma grande decepção. Não gostei do plot principal, nem do par romântico e muito menos do rumo que a série estava levando, mas ainda mantive certa curiosidade sobre alguns eventos que se destacaram durante a leitura.

O segundo livro também não é muito diferente do primeiro, ainda não me sinto conectada com os personagens, achando todos muito mal trabalhados e mal inseridos na história. Eu gosto da Poppy e consegui desenvolver uma certa afeição pelo Casteel, só que é apenas isso. Se a autora tivesse desenvolvido os personagens secundários a leitura poderia ter sido mais fluída.

O livro inicia a partir do ponto que o Príncipe Casteel diz diante de sua comitiva que ele irá se casar com a Donzela do Reino de Solis para pode unificar seu Reino de Atlântia. Sendo o povo Atlante sofrido pelas baixas durante décadas, esse casamento é amargo para muitos. A história começa a ficar realmente interessante nos últimos capítulos e o final não é tão surpreendente, pois para mim a autora não soube criar uma expectativa sobre o plot twist, porque pelo menos para mim estava o tempo todo jogado na minha cara.

É necessário dizer que o excesso de páginas é desestimulante, sendo que poderia ser bem menos (já li livros com triplo de páginas que esse livro que é bem mais desenvolvido e exploratório). A questão de detalhes deixa muito a desejar no quesito narrativo, se tornando por vezes uma leitura plots repetitivos e um ritmo lento girando dentro de um círculo que não saí do lugar. -Sempre as mesmas dúvidas e os mesmos pensamentos.-

Minha grande curiosidade nessa série era saber o que aconteceu com o Ian (irmão da Poppy) e do Príncipe Malik (irmão do Cas), mas até mesmo isso foi um balde de água fria nesse livro. No entanto, surgiram novos acontecimentos que podem tornar a série mais interessante no futuro. Houveram novos acréscimos no desenvolvimento dos personagens que eu gostei, mas só isso.

Eu conheço os livros da JLA desde a saga Lux e observei que a sua escrita não é tão inovadora. A série é muito semelhante aos livros da Sarah J. Maas, tendo várias cenas iguais, o que me preocupou bastante. Fantasia tem que ser revolucionária e intrigante, não apenas genérica de outras.
Andressa1115 30/05/2022minha estante
nem vou pegar para ler kkkkkk o tanto de páginas para ser mal desenvolvimento pelo amor

iamdudis 30/05/2022minha estante
Quando vê tu gosta né ahahahah mas pra mim é mta página atoa ?

DANILÃO1505 30/05/2022minha estante
???????????????

Gabriela 30/05/2022minha estante
disse tudo no final! essas fantasias mais atuais deixaram de ser inovadoras e agora são só uma grande reciclagem de diferentes histórias com quase sempre o mesmo plot. totalmente desanimador.

Ray of Light 30/05/2022minha estante
mds ela que escreveu aquela série dos ETs

iamdudis 30/05/2022minha estante
Sim, eu gosto daquela kkkk

Wil 30/05/2022minha estante
Ameiiiiiiiiii essa resenha aaaa

Karla.Cassol 31/05/2022minha estante
Espero que esse ?Eu gosto daquela? seja sobre a série dos ETs kkkk eu tenho a série inteira e ainda não li, seria muito deprimente descobrir que é ruim rs

iamdudis 31/05/2022minha estante
A série é dos ets sim, eu gostei kkkkk mas sei q mta gente não curti.

Karla.Cassol 31/05/2022minha estante
Bateu um alívio aqui kkk

Anna 31/05/2022minha estante
Que resenha maravilhosa, e eu morri com o título dela kkkkkk

Leticia 19/06/2022minha estante
Gente, como que faço p ler? Não estou conseguindo

DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

iamdudis 19/06/2022minha estante
@Letícia Tu pode comprar o livro físico ou ebook ou achar no telegram ?

Patrón 23/06/2022minha estante
Pior que eu concordo com o comentário. Eu comecei a ler o livro s fiquei na expectativa porque parecia que ia acontecer muita coisa interessante, mas terminei de ler e fiquei meio decepcionada. O casal peincipal é bom mas como a história se desenrolou foi meio ruim. Só vou ler os próximos porque quero saber quem fim teve o Ian e o Malik e porque eu tenho um problema com histórias não acabadas kkkkk.

biondi0 09/07/2022minha estante
ah! tenha santa paciência

iamdudis 09/07/2022minha estante

lele 14/07/2022minha estante
concordo com td! tbm achei muitas coisas parecidas com os livros da Sarah, esse negócio de coração gêmeo, muito parecido com a parceria e varias outras coisas

iamdudis 14/07/2022minha estante
Exatamente kkkkk

Mariana 13/08/2022minha estante
O livro é muito enrolado, eles entram em pontos muitos irrelevantes e realmente teve cenas muito parecidas a Corte, tô com medo de ler o 3

iamdudis 13/08/2022minha estante
Tô lendo e tá ruim ainda kkkk

Brenda May 15/08/2022minha estante
To empacada no meio desse livro e já concordo com tudo que você disse! Inclusive as cenas que eram muito parecidas com as da Sarah J. Maas. E vejo zero conexão no desenvolvimento desse relacionamento entre a Poppy e o Casteel, parece que só focaram no sexo.

Raissamlmc 02/10/2022minha estante
Não suporto esse livro ser em 1 pessoa e essa poppy divagando suas inseguranças por várias páginas, é muito repetitivo e exaustivo. Insuportável

Lore 04/11/2022minha estante
Eu acho sim que tem muitas páginas desnecessárias mais o livro em si é muito bom, pelo menos eu acho

Cunha 22/11/2022minha estante
A única coisa que quero saber é como faço para abrir pra ler.
Porque não estou conseguindo abrir.

iamdudis 22/11/2022minha estante
A leitura você faz em outros lugares como ler fisico ou ebook, aqui é só pra organização, resenhas e comentários.

Eduarda 17/01/2023minha estante
Amei o plot e o par romântico...amei o desenvolvimento dos personagens!!!

Jeanne.Milene 24/01/2023minha estante
Eu tbm achei muito....
Como posso dizer ....repetitivo nesse quesito parece ser mais um livro de transição tipo ele da mais ênfase nas dúvidas da Poppy e tals e achei até um pouco chato,minha dúvida é a mesma que a sua,ser o que aconteceu com os irmãos....
Enfim,espero que o terceiro nos leve logo para o desfecho.

Bruna388 06/02/2023minha estante
Eu gostei muito do livro! Apesar de concordar que não é nada inovador, eu ainda daria 4 estrelas. Só pelo fato de que concordo, as divagações da Poppy são extremamente repetitivas e em alguns momentos acabam interrompendo uma cena super interessante pra repetir mais coisas que ela já disse trocentas mil vezes. Isso me irritou um pouco (muito, talvez) kkkkkkk

Monica.Carlos 21/02/2023minha estante
Se eu for analisar parte por parte também vou citar várias coisas que me irritaram. Essas cenas que imitam Acotar e os devaneios das inseguranças da Poppy realmente deram no saco, mas olhando como um todo a história é muito boa, na minha opinião. Melhor que acotar, até.

Renata Izandra 15/03/2023minha estante
Eu tô na metade do livro e É ISSO! Fica num nao-f0d3-nem-sai-de-cima! Poppy sempre repetindo os mesmos pensamentos 500x, sempre se negando a se casar... Sério eu já li 50% do livro e não teve avanço praticamente na história. A sensação q fica é q a autora deve ter sido obrigada a cumprir um mínimo de páginas e por isso encheu tanta linguiça, não é possível

Yasmin1167 05/06/2023minha estante
tenho que concordar, porem eu só vou terminar de ler porque eu tenho problemas com histórias inacabadas. kkkkkkkk

Zay07 11/06/2023minha estante
Parei no terceiro livro, por esses mesmos motivos.

JJVieiras 07/10/2023minha estante
Nossa, discordo totalmente de você. Acredito que vai muito de gosto, porque a minha opinião é totalmente contrária. Eu fiquei presa do início ao fim, com os dois livros. Senti uma forte conexão e um carinho enorme pelos personagens secundários mesmo não sabendo sobre o passado deles ou algo do tipo. A química do casal principal é absurda, e eu gostei da forma que a autora desenvolveu o relacionamento deles após as traições e conturbações do início. Eu achei muita coisa surpreendente, e o final foi inesperado pra mim, eu sabia que a Poppy era algo, mas não aquilo! Devorei um livro de 600 páginas mais rápido que livros de 200, pois a história me deixou tão curiosa, animada e imersa que eu não conseguia parar de ler. Lamento que muitos tenham sua opinião, mas acontece. Eu quase desisti de ler essa saga por comentários negativos, mas resolvi dar uma chance e sinceramente, graças a Deus eu comecei! Pois eu amei tudo, estou amando tudo de uma forma como nenhum livro de fantasia romântica me fez amar. É a primeira vez que leio um livro de mais de 200 páginas. E foi incrível do início ao fim pra mim. (Só queria deixar registrado minha opinião aqui para caso alguém venha ler o comentários, possa ver que tem gente que amou e assim, de pelo menos uma chance :)

Chai B 31/10/2023minha estante
Concordo plenamente, é um livro de quase 700 páginas que poderia ser resumido em 300 páginas

-JV- 19/01/2024minha estante
Finalmente alguém que não tenha a mesma opinião que a minha do primeiro livro dessa saga!!?

-JV- 19/01/2024minha estante

Aninha 23/01/2024minha estante
Um universo ótimo para ser explorado, bons personagens, e no fim, são páginas e páginas perdidas em devaneios que fazem eu começar a odiar a personagem principal. Não continuarei a série de livros pq se for assim enrolado, prefiro iniciar outro. Adorei a avaliação condiz exatamente no que pensei.

Mirane.Carvalho 25/05/2024minha estante
Se prepara pq só livro 4 responde suas perguntas. Caso não curta pornografia excessiva e desnecessária, vc tbm verá isso nos vol 3 e 4. Casteel parece cachorro no cio. Li o vol. 5 na raça pq foi foda... as 5 últimas pagou que valeram a pena as confesso que não animo comprar os demais pra ler (são 11 no total) . Preguiça de terminar essa saga

Nowhere¿ 13/05/2022

"Bem-vinda ao lar, Princesa"
QUE CONTINUAÇAO PERFEITA!
Eu estava ansiosa demais para ler esse livro, criei altas expectativas e todas elas foram alcançadas.
A história me prendeu do início ao fim, e eu amei o fato dela começar exatamente do mesmo ponto que o primeiro livro terminou.
A obra tem uma narrativa fluída e uma escrita impecável. Apesar do livro ser grande a leitura é muito fácil, o modo como os acontecimentos são contados é perfeito e não deixa a história se tornar entediante.
Nesse livro conhecemos mais sobre a história do universo, a autora nos apresentou os fatos de um jeito magnífico e até cômico: Poppy curiosa e fazendo perguntas pro coitado do Kieran a cada 3 minutos (eu ri tanto nessas cenas kkkkkk).
A evolução dos personagens foi feita no tempo certo, a protagonista cresceu demais, assim como seus poderes, Poppy a maior sim, surtei horrores por causa dela, que mulher fo**, minha fav.
Nesse livro descobrimos sobre o passado do Casteel, chorei muito com ele contando tudo que passou, traições, perdas, dor... meu protegido sim.
Jennifer não apressou a reconciliação da Poppy com o Casteel, eles entregaram tudo: tensão, brigas, diálogos, cenas fofas e hots, o Casteel irritando a Poppy e ela ameaçando ele com a adaga kkkkkk... sou rendida demais por eles, se tornaram um dos meus casais favoritos.
E OQ FOI O PLOT FINAL? Eu fiquei sem reação, fiz muitas teorias sobre a descendência da protagonista, e errei todas, nunca imaginei que era isso, surtei demais e ainda não superei.
Final de explodir a mente, preciso pra ontem da tradução de "The crown of gilded bones".

Classificação: +18
Gatilhos: assassinato, canibalismo (menção), violência, sangue, sequestro, tortura, violência sexual (menção)...
isabelle 15/05/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKK esse livro é perfeito!!! Vi muita gente reclamando que a reconciliação foi muito arrastada e bla bla mas pra mim foi perfeita. Não é do dia pra noite que vc aceita que tudo que acreditou e viveu a vida inteira foi uma mentira, então né??
Sou rendida demaissss a eles

Nowhere¿ 15/05/2022minha estante
@Laviezzi odeio quando a reconciliação é muito rápida, chega nem na metade do livro e o casal tá se amando dnv. Achei perfeito o enemies to lovers, esse casal é tudo ??

Nicóli.Cristina 26/05/2022minha estante
Terminei agora, estou surtando demais!!!!! Kkkkkkkkk

isabelle 27/05/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKK o surto vem pra todassss

Kauxz 25/04/2023minha estante
amei mt tbm amiga

Duda1701 15/12/2023

Viciante...Intrigante...Cativante... PQP INCRIVEL ????
"Eu me apaixonei por voce quando vc era Hawke e continuei me apaixonando quando se tornou Casteel"
"Quando chegar a hora de ir embora, eu ainda vou querer voce...Mesmo quando inevitavelmente partir, eu ainda vou querer vc..."
>>>>>>>?????
Que livro... é a perfeição,eu sou completamente apaixonada por essa saga esse livro foi perfeito, viciante... explicou muitas coisas do primeiro que nao tinha entendido, foi PERFEITO eu nao queria terminar de tao bom que tava, a fantasia desse livro é incrivel te leva além sabe, vc sente como se vc estivesse naquele mundinho deles
OS PERSONAGENS INCRIVEIS
A POPPY que personagem incrivel minha favorita, ela tem uma personalidade incrivel, ela é a definição de ser forte, ela tem medo só que enfrenta todos os seus medos, extremamene corajosa, nao abaixa a cabeça pra ninguem e o incrivel é que ela poderia em varios momentos ter se "escondido" atras do Casteel mas nao, ela quis ir atras de proteger o povos deles, adoro ela, uma hora achava que ela era de uma origem depois de outra aí no final fiquei pasma, nao esperava, eu adoro que ela toda hora quer apunhalar ele e o Casteel simplesmente ama kkkk
O CASTEEL meu deus... sou obcecada por ele kkkk( entendo voce poppy),que perfeição serio é impossivel vc ler e nao se apaixonar por ele IMPOSSIVEL, ele tem a lábia, ele sabe como fazer alguem se apixonar por ele, ele é forte um fofo com a Poppy, ela Pede ele faz, ela fala ele concorda, ele protege ela de um jeito q ate vc quer ter um Casteel kkkkk extremamente intrigante...
Aquele meme
"Homem literario sarcastico"
Esse é a 🤬 #$%!& do amor da minha vida kkkkk
E o Kieran que incrivellll serio eu amo o deboche dele, sarcastico, a amizade dele com o Casteel é perfeita
Amei a Vonetta que tem a personalidade da Poppy tbm acredito que elas vao ter uma amizade incrivel, o Alastir creio que vou me decepcionar com ele, pq ele ja ta me inrritando e o Beckett me decepcionou muito nao esperava isso dele nao
Adorei o Delano, o triste foi o final dele
-Ouvi um deles falar que gostaria de fazer uma capa com o meu pelo...Meu pelo deveria ser reservado para algo muito mais luxuoso que uma capa.Eu o mordi mais forte por causa disso.

QUE FINAL muitas emoçoes ???????????
como assim nao esperava nunca que a Shea tinha morrido daquela forma, do mais que ela merecia foi traidora pra Krlh e o Casteel que foi Promet... nao esperava aquilo do mais que ele nao concordou e fazia anos masss podia ter falado pra Poppy poxa e o Pedido de casamento fiquei ?? que fofos esperei o livro todo por isso, e no final o que fizeram com a Poppy fiquei com dó dela das pedradas, amei que depois ela se tornou?? O final ficou bem aberto para o Terceiro livro
Senti todas as emoções deles no livro o amor deles é incrivel de se ler, eles apaixonados e outra eles tem A QUIMICA vc lê vc e sente isso, quero muito ler o Terceiro agora com a Poppy sendo a RAINHA ela merece tenho certeza q ela vai ser incrivel estou ansiosa pra ler

SUPER RECOMENDO se vc leu o PRIMEIRO e nao gostou leia esse que vc vai entender mais e vai amar
(no meu caso amei o primeiro tambem kkkk)
LEIA ESSE ?? é incrivel e muito VICIANTE
A POPPY
-Algumas pessoas dizem que a paciencia é uma virtude...
-Certas pessoas merecem um soco na cara...
Poppy é perfeita kkkk
>>>>>
POPPY E CASTEEL
-Eu preciso de voce...
Preciso sentir seus lábios nos meus.-Ele espalmou as maos na parede da carruagem, me prendendo entre seus braços.-Preciso sentir a sua repiração nos meus pulmões...Preciso sentir a sua vida dentro de mim...Eu simplesmente preciso de voce...É uma dor...Essa necessidade.Posso ter você?Por inteiro?
Casteel colocou as maos na parede enquanto passava a ponta afida da presa ao longo da minha garganta, provocando um raio de calor e umidade desenfreados por todo o meu corpo...
-Vocé já me possui...
Julia4958 15/12/2023minha estante
NÃO VEJO A HORA DE LER ESSE!!

Duda1701 15/12/2023minha estante
È INCRIVEL amg

Daiane 17/12/2023minha estante
Eu avisei que vc ia amar o final neah! Kkkkkk
Vc sofre e ama esse livro! E o pior é que nem consegue explicar o motivo kkkkkk

Duda1701 17/12/2023minha estante
simmm sofri msm quase chorei de dó da Poppy kkkk e o pior é q amei msm o final amg o casamento deles perfeitoo

qodndjs 18/12/2023minha estante
O casamento deles foi incríveeell mds ??

Duda1701 18/12/2023minha estante
Muitooo foi perfeito, quero mt ler o terceiro pra ver como vai ser os dois e ela de rainha

qodndjs 18/12/2023minha estante
SIMM, tô doida p ver a Poppy diva de rainha

Ayra 18/12/2023minha estante
To doidaaa pra lerr

Duda1701 18/12/2023minha estante
Vc vai amar amg, é mto bomm

Bruna 31/01/2022

EU SABIAAAAAAAAAAAAAAA
Eu juro por Deus que eu já imaginava esse final porém nem de perto eu imaginei QUÃO FODA ele seria
Mano juro a sensação de ler essa história me dá uma sensação tão boa pq me lembra de quando li tog a primeira vez e aaaaaa que perfeição
Com certeza a saga vai entrar nas lista dos favoritos e olha que nem acabou ainda
A relação entre poppy e cas é tão linda e tão real pq mesmo apaixonados ela não para de ameças esfaquear ele e tipo isso é importante pq mostra que ela não mudou a essência dela
Aí eu tô incrível
Lua 31/01/2022minha estante
Amoooo ??????

Ellen. 28/02/2022minha estante
amg fiquei sabendo q vai rolar um trisal na história isso acontece mesmo? Fiquei interessa em ler o segundo apesar de n ter gostado do primeiro livro e se realmente tiver trisal nem vou perder meu tempo lendo o segundo

Bruna 28/02/2022minha estante
Tem insinuações de trisal, mas não acontece e nem vai acontecer eu acho

Naty 01/03/2022minha estante
Alguém tem em PDF?? Não consigo achar esse livro pra baixar ?

HopeKim 11/03/2022minha estante
Já foi traduzido??

Ellen. 11/03/2022minha estante
o segundo livro não foi lançado ainda, mas eu sei q lança esse ano

Naty 11/03/2022minha estante
Eu consegui o PDF até o terceiro, mas o quarto não achei, pq soh tem em inglês por enquanto ?

HopeKim 11/03/2022minha estante
Tem até o quarto??? Mds

Ellen. 11/03/2022minha estante
nossa senhora tem o quarto livro? Quantos livros tem ?

Naty 11/03/2022minha estante
Temmm, o quarto tá pra ser lançado em maio

Naty 11/03/2022minha estante
E os anteriores tem na internet em PDF

Anjo Books 14/01/2023

AMEI???
Confesso que comecei sem muita expectativa mas MEU DEUS QUE LIVRO FOI ESSE?????? O final me fez surtar TANTO meu Deus tô apaixonada
namorada do casteel 14/01/2023minha estante
VOU COMEÇAR ESSE AGORA

Mayzinha 14/01/2023minha estante
Eu tô lendo o primeiro, espero gostar tanto o quanto eu tô gostando de sangue e cinzas.

leticia 11/01/2024

Bonzinho
Escrita fluida, mas estressante. Poppy está acabando com a minha paciência. Em compensação a história é muito envolvente e quero continuar para conseguir juntas as peças e montar o quebra-cabeça.

Milleprale 03/02/2022

Um Reino de Carne e Fogo
?Atlantia surgiu de sangue e cinzas. Não somos mais um reino caído. Não em qualquer sentido da palavra. Faz muito tempo que não o somos. Somos um reino de fogo.?

Simplesmente épico.

?Que flor linda.
Que linda papoula.
Escolha e observe sangrar.
Já não é tão bonita...
Papoula.?

Os sentimentos confusos de Poppy deixaram o livro mais arrastado do que eu gostaria, mas apesar disso a estória é repleta de ação e caos. Você mal tem tempo de processar tudo - principalmente esse final.

?Os sentimentos não estavam estagnados. Nem as opiniões ou crenças, e se parássemos de acreditar que as pessoas eram capazes de mudar, então o mundo poderia ser deixado para queimar.?

Os personagens são cativantes e a autora não tem medo de preencher a trama com mortes e traições (estejam preparados para sofrer).

O que dizer sobre os conflitos e batalhas? Absolutamente incrível e envolvente.

As semelhanças com a escrita de Sarah J. Mass são inúmeras, desde o primeiro livro, mas como uma fã da autora isso não me incomodou tanto - somente por certa previsibilidade em alguns momentos.

?(...) ao som de flechas perfurando a carne, nas intensas labaredas repentinas de luz ao nosso redor enquanto o fogo varria os corpos, acendendo a catapulta ao nosso lado. O mundo desceu ao caos e à morte.?

(Contém gatilhos)
Quez_Cardoso 01/03/2022minha estante
Oie Milena, aonde você comprou o livro em português??

Luísa 01/03/2022minha estante
Oii, onde vc comprou o livro em português???

Milleprale 03/03/2022minha estante
Oie meninas, consegui pelo telegram. Li pelo kindle.

Bruna 08/05/2022minha estante
Eu não achei o link no telegram

isabelle 28/04/2022

É inovador e revolucionário? É SIM
Sinceramente, ansiei muito pela continuação. Me forcei a esperar o volume físico kkkk
Muita gente reclamou que a Poppy enrolou muito, mas acho que esquecem que nesse mundo fictício há uma série de problemas e culpa, que a impediam de ser livre para amar ele.
Ela sabia que estava apaixonada e se negava por causa das circunstâncias, oq pra mim foi totalmente compreensível, além do mais, quem conseguiria aceitar que tudo que lhe foi ensinado a vida inteira era mentira da noite pro dia?
Pra mim toda a espera foi recompensada.
Meus pontos:
- A fonte termal foi o estopim (mais perfeito possível) e amei a resolução que tiveram. 10/10
- A amizade que a Poppy e o Kieran criaram inconscientemente é simplesmente TUDO PRA MIM!!!! sério, os diálogos desses dois são ótimos kkkkkkkkkkkkkk amizade de milhões 100000/10
- Tava ansiosa pelas cenas de guerras (gente perdão mas eu sou apaixonada pela tensão e adrenalina que me causa), não me decepcionei nem um pouco! 10/10
- E QUE FINAL FOI ESSES MEUS AMIGOS? To simplesmente chocada e com mil perguntas na cabeça (será efeitos colaterais de ler muitas perguntas da Poppy? Kkkkkkkkkkk)
Quem leu o 1º livro e não tem certeza de continuar, você não vai se arrepender, sério!
É empolgante, é romântico, tem adrenalina, tem dúvida e muita confusão (sério eu realmente tava com perguntas rodando 24/7 durante a leitura).
Recomendo demaisssss
Cíntia Santos 28/04/2022minha estante
O final desse livro foi PERFEITO!

Cíntia Santos 28/04/2022minha estante
Até agora é meu livro favorito

isabelle 29/04/2022minha estante
FOI TUDOOOO, nunca usei tanto post-it em um livro

Ana Maria 30/04/2022minha estante
já tava com vontade, agora tô com mais ainda

isabelle 01/05/2022minha estante
@ana se vc leu o 1º volume e gostou, esse 2º volume só melhora!!!!!

Gabi Stramandinoli 29/01/2023

Casteel e Poppy os maiores!!
Bom, amei o livro, amo os personagens e a escrita. Mas achei que a história desenvolve devagar nesse livro.. o romance ganhou mais foco e só no final tivemos reviravoltas e o desenvolvimento da história que eu esperava no final do primeiro.

giisaccucci 06/05/2022

[repostando pq minha resenha anterior sumiu, por algum motivo]

Depois de terminar esse livro, não me restam dúvidas de que essa série é uma das melhores fantasias que eu já li até agora. Ela só perde pra TOG, que é meu queridinho.

Minha experiência durante a leitura foi uma verdadeira montanha russa de emoções, eu passei raiva, chorei muito (tanto de tristeza quanto de felicidade), dei cada sorrisinho bobo e inclusive ri alto várias vezes com as piadinhas e os comentários que os personagens faziam.

Falando em personagens, uma das coisas que eu mais gostei aqui foi o fato de que o processo de perdão da Poppy em relação ao Cas foi muito bem trabalhado ao longo da narrativa, de modo que não aconteceu imediatamente, ou seja, ?de uma hora pra outra?, igual outro casal de um outro livro de fantasia aí. Foi muito interessante acompanhar o desenvolvimento desse relacionamento, desde o comecinho até o momento em que eles finalmente se resolveram.

E o que dizer da Poppy além do óbvio? Ela é uma das protagonistas femininas mais fortes e admiráveis que eu ja vi, totalmente independente e que não leva desaforo pra casa. Então sim, eu sou completamente apaixonada nela (e no Casteel também, pra variar).

Mas também tenho que dar destaque para os personagens secundários, adorei conhecer um pouquinho mais deles ? além de proporcionarem um certo alívio cômico à história. O Delano inclusive virou um dos meus favoritos, mesmo sem aparecer muito.

Em relação à narrativa em si, achei que o enredo foi muito bem construído, porque a parte ?histórica? ? ou seja, os detalhes sobre a história, o passado e as tradições do reino ? foi muito bem elaborada a ponto de não ficar cansativo nem tedioso de ler, e sim muito interessante. Isso sem contar as cenas de ação e batalha, que foram de tirar o fôlego.

E pra finalizar, o livro terminou igual o primeiro volume: com um plot de explodir a cabeça. Juro que depois de acabar, eu fiquei um tempão parada encarando o último parágrafo tentando processar o que eu tinha acabado de ler. Arrisco dizer que esse aqui conseguiu superar o primeiro, virou o meu favorito até o momento.

Andressa1296 16/10/2023

Ahhh perfeição existe.....
Pelos deuses o que eu faço agora, que livro perfeito, eu só tinha sentido isso com Acotar mais essa serie está acabando comigo, tá sendo perfeitaaaaa...
Apartir de agora leio tudo que essa mulher escrever... fui pro top junto com a Sarah J.Mass...
Gente esse livro te prende do início ao fim e é frenetico muita coisa acontecendo e cada cap tu quer saber mais e termina nossaa... perfeitoooo

leiturasdojoão 30/07/2023

Melhor que o primeiro livro
No início do livro eu estava achando a Poppy insuportável, mas continuei apesar de pensar em abrir mão da saga, mas ai as coisas foram melhorando, é ótimo acompanhar a história da Poppy. Foi um livro que quando acabei tiver que ficar minutos olhando pro teto pra racionar toda a história de tão emocionante e empolgado que é, esse final foi de arrepiar.

Layh 02/05/2022

Que livro foi esse meus amigos ?????? tô bestificada. Ja quero o próximo livro pra já. Meu coração não aguenta assim

Maria.Clara 09/05/2022

cinco estrelas masss?.
coloquei cinco estrelas mas por que amo os personagens e tals, MASSSS muita coisa foi desnecessária na minha opinião?. mas é um livro bem legal, sabe?? só acho que poderia ter menos páginas, normalmente um livro desse tamanho eu leio em três dias no máximo mas esse aqui demorouuu? gostei mais do primeiro mas também foi divertido e interessante, porém o final foi meio confuso pra mim. quero ler o terceiro. (acho que o meu erro foi botar expectativa demais por que vi muita gente falando que era melhor que o primeiro, então quando for ler, leia sem expectativas)
Maria.Clara 09/05/2022minha estante
mais por que amo os personagens** errei no ?mas?

beca 09/05/2022minha estante
teve um bom desenvolvimento da poppy e do cas como casal, porém ele é bem enroladinho e foi o que eu menos gostei

Ingrid 29/12/2023

Simplesmente perfeito
Poppy e Casteel acima de tudo e todos, esse livro confirmou e pontuou em todas as páginas que esse casal é um dos mais memoráveis que existem. Amei o primeiro livro, mas o segundo prendeu ainda mais minha atenção, não somente pelo maravilhoso desenvolvimento do casal, mas também a relação da Poppy com o Kieran (inclusive, sou apaixonada), e com o povo de Atlantia, onde ficou claro durante todo o livro que não será fácil conquistar a confiança deles (de alguns acredito que nunca terá).

Os poderes dela estão sendo bem explorados e ficou claro que o ela descobriu sobre eles é só a ponta do iceberg, pelo final acredito que será mais explicado quando a descendência dela for esclarecida. Porém, mesmo sabendo que ainda terá muita história para ser contada, o livro não ficou enrolado e arrastado, pelo contrário, esse livro me pareceu essencial, não somente para o desenvolvimento da história principal como também para o desenvolvimento dos personagens.

A Poppy está sendo bem construída, e eu não esperava que ela perdoasse o Casteel com um estalar de dedos, e ela não fez isso, graças a deus. Mas conforme ela foi enxergando o novo mundo em que vivia e sua relação com o Casteel, ela também conseguiu se desenvolver e ganhar personalidade, não que ela não tivesse no primeiro livro, mas como a Donzela ela era muito mais limitada.

Status: ansiosa para saber como ela será com o novo título que ganhou e para ver mais do Casteel e Kieran, além extremamente curiosa para saber o que aconteceu no passado da Poppy e o que virá com as revelações que o final desse livro trouxe.