Os Cem Mil Reinos

Os Cem Mil Reinos N. K. Jemisin

Resenhas - Os Cem Mil Reinos

dlwinvu 15/03/2023

Eu não sei nem o que dizer sobre, não consigo pensar em quais palavras possam descrever corretamente o quão bom esse livro é. QUE LIVRO!!!!! no começo, confesso que a leitura foi um pouquinho confusa, não pelos acontecimentos e sim pela escrita da autora, mas depois eu fui me acostumando e foi totalmente leve e prazeroso de se ler. a história é muito criativa, os detalhes e a complexidade do universo que a história se passa, os personagens? que tesão de livro. não ironicamente estou fora de mim, não sei nem o que esperar do segundo livro da trilogia já que esse terminou bem fechadinho, mas estou preparada para tudo.

Maria 12/03/2023

Muito bom, um dos melhores livros q já li, com um desenvolvimento muito dos personagens, e com várias coisas q vc n espera realmente muito bom

Mari1873 12/03/2023

"Jamais seremos deuses, afinal; mas é assustador a facilidade com que nos tornamos menos que humanos."
Nessa construção de mundo fantástico, N. K. Jemisin nos mostra pela visão Dos Três como é assistir uma criação sua se transformar em um erro. O que era o orgulho de Enefah se tornou seu pior pesadelo e para aqueles que ela tanto ama também. É fácil de perceber porque os deuses preferem não andar mais no meio de suas criações, não por superioridade, mas por puro medo do que o poder que Enefah deu a eles pode fazer. O amor que pinga em todas as páginas do livro não chega nem perto de ser meloso ou enjoativo já que podemos ver também que esse amor transcende o amor natural entre homem e mulher, mas sim, um amor por estar conectado as pessoas ao seu redor. E quando não estamos nas partes românticas somos envolvidos por uma trama política e social, em partes muito parecidas com as que vivemos. Assim como, percebemos por meio da interação da Yeine com as personagens que a estrutura cruel e impiedosa dessa complexa sociedade é o que tornou elas em quem são, tanto em suas qualidades quanto em seus defeitos. Aproveitei muito essa aventura, estou ansiosa para ler os outros dois!

Raphaazambuja 10/03/2023

Minha opinião sobre o livro Cem mil reinos
Ganhei de aniversário esse livro, no início não botei nenhuma fé e tava com um total de 0 vontade de ler, aí quando eu comecei a ler não entendi nada, quando eu comecei a entender já era metade do livro, mas mesmo assim gostei bastante da história, a autora conseguiu detalhar bem os personagens, suas características,etc, o fim não me impressionou muito mas concerteza vou ler o próximo, indico bastante mas não desistam, porque o início é bem chatinho mas depois vale a pena

Nikolas 06/03/2023

Diferente de um jeito especial
Com certeza dá para sentir o estilo da N. K. Jemisin nesse livro. Algumas ideias e temas que vemos na Trilogia da Terra Partida são vistos aqui também, ainda que de maneira bem experimental. Isso não diminui de nenhuma forma esse livro, que é um ótimo pontapé para essa saga.

Os deuses vivem entre os mortais, não como aliados ou amigos, mas como ferramentas e escravos de uma única família que governa a Terra. A jovem Yeine é forçada a viajar a Céu e se submeter como uma das herdeiras de seu avô, líder de todo os Cem Mil Reinos. O que ela não esperava era se envolver em um jogo de intrigas entre deuses e homens, todos conspirando pelo poder. Além disso ela ainda acaba descobrindo a verdade sobre os deuses, sobre a guerra e sobre aqueles que criaram e destruíram o mundo.

Com uma ambientação digna de Filhos de Duna, esse livro é mais que interessante. É cativante, frenético e mesmo assim um pouco problemático. Eu diria que tem alguns gatilhos e é bom estar preparado para isso. Meu maior problema foram as cenas bizarras de sexo... Mas fora isso uma leitura fenomenal!

Lira 04/03/2023

O céu .
Ok, que leitura fascinante! Sem dúvidas uma das melhores fantasias que eu li esse ano, alta fantasia né mores? Que construção de mundo incrível! Que escrita incrível inclusive, é meu primeiro contato com a autora e simplesmente me deixou apaixonada... Sem dúvidas estou ansiosa para ler os próximos livros dela, inclusive os dessa série, pois o primeiro livro termina com um final bem fechando, quero saber o que vai acontecer com eles agora. Eu estou super empolgada!

Chaiane @abrigodoleitor 03/03/2023

Não é atoa que a autora é uma das mais consagradas do gênero, um mundo extremamente bem construído, complexo e vários plot twist. Foi meu primeiro contato com a autora e sinto que escolhi bem começar por esse que foi o primeiro livro escrito por ela.

Apesar de ser um universo rico e muito interessante, devo ressaltar pontos que fizeram com que esse livro não fosse cinco estrelas. Achei o livro muito lento e confuso, isso pode ser mais culpa minha do que da autora, mas foram muitas explicações, pontos de vista que eu não entendia e principalmente o final que eu não entendi nada. O romance também não me conquistou, não consegui ver amor ali e muito menos consegui ver a construção do casal. Os outros personagens são interessantes, mas gostaria de conhecer mais sobre eles.

No geral é um livro grandioso e muito bom. Com certeza quero ler outras coisas da autora, continuar a série e quem sabe até reler esse livro um dia para conseguir entender melhor

*Senti falta de um mapa nessa edição também.

flavia277 25/02/2023

Yeine
Eu literalmente comecei a ler esse livro por causa de um trecho de secsu que eu vi no Instagram ?? e não me arrependo, a história é muito bom muito cativante, me pegou logo no primeiro capítulo não consegui mais parar de ler (menos quando eu tava bebendo ?). definitivamente o melhor livro que eu vi esse ano e tenho certeza que o resto da saga vai ser igual

Paty.Moreira 20/02/2023

Que perfeicao.
Talvez alguém consiga dizer que esse livro deixa a desejar. Mas não pra mim, eu não tenho em meu vocabulário a palavra certa pra descrever esse livro, então uso a palavra perfeito.
Que livro
Que leitura
Que protagonista.
Finalmente uma heroína sem Mimi.
Personagens cativantes, apesar de ter ranço de alguns, até raiva mesmo. No geral são marcantes.
Eu amei a história, não é enfadonho. É um banquete. Para os amantes de uma boa história com deuses e demônios esse vale a pena viu.

Evellyn.Ramos 20/02/2023

O livro foi confuso do início ao fim, estou até agora sem entender o que aconteceu de verdade, mas acho que ele não foi ruim, só foi diferente.

Obs: só vim descobrir agora que cada livro da trilogia tem um protagonista diferente ?

Stefani 20/02/2023

Comecei não dando nada até perceber o quão genial é toda a história, política, fantasia e um enemies to lovers>> um dos meus favoritos de 2023

ms.lit 19/02/2023

Vivendo pela N K Jemisin
Como sempre, Jemisin acertou muito.
Incrível como ela leva as narrativas desse gênero a lugares muito pouco explorados por outros autores. Levanta umas reflexões que eu duvido que uma pessoa normal consideraria se não estivesse imersa em uma das histórias mais complexas e instigadoras que li ultimamente.
Não sei mais oq falar pq simplesmente 🤬 #$%!& viu esse final foi de cair o 🤬 #$%!& da bunda eu não tô bem socorro passei uns 20 minutos encarando o nada e pensando "aaaaaaaaaaa"
ms.lit 19/02/2023minha estante
como assim não pode xingar vtmnc

emi 19/02/2023

Jesus, não entendi nada
O enredo da história é bom, a proposta é bem instigante. Agora o desenvolvimento e como a história de desenrolou me desagradou.

De início, é um mundo muito complexo de de entender.
Esperei horrores da protagonista, esperei que ela fosse aquelas personagens bem fortes, e decididas, mas o que recebi foi uma personagem perdida, que sobreviveu segurando muito na mão de Deus.
Alguns conflitos eram realmente interessantes, quando você entende ele (o que já é difícil), você já fica bem ansioso, querendo saber o que acontece. Agora outros parecem mais inúteis, não consigo ver muitas explicações e motivações pra eles.
Fora o romance, que pra mim não fez sentido NENHUM, tipo NENHUM MESMO.

Resumindo, enredo bom, mas acho que a história se perdeu, e foi perdendo o sentido com o tempo.
Leria de novo para tentar entender? Sim. Mas de primeira leitura, com uma avaliação um pouco superficial, é um livro bem mediano.

Val 15/02/2023

É isso?
O livro é bom, mas demorei muitooo pra engajar de vez. Vários termos que eu ficava "?". Um monte de nome difícil que só complicava mais ainda.
Nenhum personagem me prendeu ou cativou. A personagem principal não tinha nada de especial aparentemente e eu ficava "que guerra é essa que só existe na mente deles?". Simplesmente nada parecia justificado. Entendi que várias coisas precisavam acontecer para chegar no plot, que eu já tinha adivinhado lá pela metade do livro, mas foi muito bom apesar disso só que também me incomodaram várias cenas acontecerem por motivos idiotas e impensados.
Não achei que o casal fez sentido, achei beeeeem forçado, não senti química nenhuma, mas é isso.
Não foi um livro que me deixou obcecada e querendo terminar logo, mas não foi uma leitura ruim, gostei da justificativa do mundo e das explicações. Mas as partes poéticas enchem o saco kkkk
Mas recomendo mesmo assim.
Vou ler o próximo só pra ver quais as consequências desse final ?