Até o Verão Terminar

Até o Verão Terminar Colleen Hoover

Resenhas - Até o Verão Terminar

Flavinha 15/10/2022

Ossos do meu coração
É uma história que não foca inteiramente no romance e sim no crescimento e amadurecimento dos personagens! É uma história sobre perdão e superação, é linda a maneira como a autora conseguiu mostrar os dois lados de uma sociedade sem menosprezar nenhuma delas!! Obg Colleen Hoover por esse livro, depois disso não sei se os ossos do meu coração irão se cicatrizar tão cedo!?
Cacá 15/10/2022minha estante
os ossos do meu coração estarão quebrados pra sempre depois desse livro

Duda 16/01/2022

?Às vezes as pessoas se afogam na parte rasa.?
Que livro incrível! Surpreendente, forte e lindo! To simplesmente apaixonada!

Não tenho palavras pra descrever a Beyah. Que personagem intensa e representativa, cheia de personalidade e com um passado tão doloroso. E mesmo assim ainda consegue ser uma pessoa como ela é.

Até 70% do livro, eu tinha certeza que daria 5 estrelas, mas confesso que não gostei muito do plot? não achei desenvolvido como
poderia ter sido. Mas no final das contas, o final foi tão lindo, que vale 4,5 estrelas :)

Amo a Sara com todo o meu coração, podia ter um livro sobre ela!!!! E também amei o desenvolvimento da relação da Beyah com o pai e a Alana. Queria ter visto mais.

Colleen, você é tudo!
Anna 16/01/2022minha estante
mds quero lerrrr

Larissa2765 23/10/2021

"Às vezes as pessoas se afogam na parte rasa"

No ranking de Livros da Colleen, Até o Verão Terminar fica em segundo ou terceiro lugar.
Eu realmente adorei a protagonista, acho que o livro traz muitas reflexões a respeito de como às vezes julgamos as pessoas precipitadamente, sendo que a única coisa necessária é que sejamos compreensivos.

"Pois quando um homem diz vou para casa , é para o mar que ele deveria rumar."

Mas a mesma coisa que aconteceu nos outros livros acontece aqui também: meu interesse na leitura foi subindo e subindo, para chegar no topo e encontrar um penhasco do outro lado. Há uma quebra de expectativa. Uma peça que não se encaixa direito no que eu busco e gosto que uma leitura me transmita.

"A única pessoa que sempre manteve total lealdade a você foi você mesma."

Tate 30/12/2021

Que história comovente, a protagonista é uma garota muito forte. Gostei bastante do livro, da história e dos personagens. A leitura é muito fluída, CoHo escreve bem demais.

Milena 12/04/2024

Eu AMEIIII. Não admito que falem mal da CoHo na minha frente. Sério. Como pode falar mal de alguém que conta histórias que me fazem perceber que eu tenho ossos no coração? Chorei e não foi pouco.
Sofia136 12/04/2024minha estante
Eu tbm li esseee, eu gostei, MUITO, MUITO, MUITOOO favoriteii

Mary.Azevedo 12/04/2024minha estante
Concordo plenamente

fentycia 11/10/2022

collen hoover te amo, tudo nessa história me consumiu, fiquei viciada nesse romance de verão, só queria saber mais sobre o passado do samson mas de resto, fiquei viciada

Kely.Garcia 14/01/2024

Iniciei a leitura sem esperar muito aos pouco o livro tomou um rumo que eu nunca havia pensado.
Gostei demais da história

Me surpreendeu

Recomendo
syntia 14/01/2024minha estante
perfeito!!!

Yasmin 14/01/2024minha estante
esse é literalmente um dos melhores livros da colleen. inclusive, é meu favorito. ?

Karoline88 25/10/2022

Eu amei esse livro, a história de superação da Beyah é inspiradora, tudo que ela passou e não desistiu, a evolução dela foi linda.

A única coisa que faltou foi mais dela com o pai, mesmo sabendo que eles se entenderam e tudo mais, achei que mereciam mais destaque? Tirando isso eu amei, me senti na praia e me senti vendo o por do sol com eles todos os dias ?

-Rafaela 17/04/2023

Esperava bem mais
Tenho várias coisas a serem ditas a respeito desse livro.

Primeiramente, tinha expectativas e obviamente não foram atendidas ao final. Ao meu ver não é um dos melhores da Coho, visto que a construção dos personagens deixou a desejar.

Não me senti conectada com a Beyah, na maior parte das vezes as atitudes que a mesma possuía me deixava irritada, porém, de certo modo, todo o seu comportamento se torna compreensível pela forma como ela viveu sua vida inteira, com uma mãe que a negligenciava e um pai ausente. O que mais uma vez é típico das histórias da Coho, onde a mocinha sempre é a pobre, sem dinheiro e tem problemas com os pais. Parece que sempre tô lendo o mesmo contexto.

Além disso, era claro que haviam coisas que a Beyah queria dizer ao pai e ele por sua vez, coisas que queria perguntar, no fim, o que faltou na relação pai e filha foi diálogo e também aprofundamento dessa relação, achei raso a maneira como se resolveram e todos os problemas foram esquecidos.

Em relação ao Samson, no começo do livro até que estava gostando do personagem, mas depois, ficou esse mistério acerca do segredo que ele tinha, e o fato do mesmo não contar para a Beayh e ela ter descoberto da pior forma, também me faz pensar que novamente faltou diálogo nessa relação. Ainda acredito que juntar eles como casal foi muito mais conivente, já que ambos possuíam cicatrizes, foram abandonados e sofreram ao longo da vida. Em nenhum momento me senti conectada com o casal.

O final para mim foi o pior, parece que tudo foi apressado e senti falta de um epílogo, acredito que esse livro precisava de um para encerrar melhor.
Maria13174 17/04/2023minha estante
esse livro é mto triste. Sinto que perdi meu tempo lendo ele

-Rafaela 17/04/2023minha estante
Sinceramente não gostei, perdi meu tempo lendo, infelizmente

veduardagom 19/04/2023minha estante
Ai Rafa, só você viu...

-Rafaela 19/04/2023minha estante
@eduarda sou sempre do contra kkkk

Ytan 22/04/2023minha estante
Eu vou deixar essa autora de mão collen já não sabe trabalhar os temas que ela coloca no livro

Tipo se ela soubesse trabalhar o fato da beyah se traumatizada eu teria sentido empatia por ela mais não a collen só jogar que ela tem traumas porém não desenvolve isso ou seja vc não consegue gostar da beyah porque ela é uma chata amargurada e burra além de que rasa.

Ytan 22/04/2023minha estante

-Rafaela 22/04/2023minha estante
@ytan a Coho não sabe trabalhar temas importantes que ela coloca nos livros, não há desenvolvimento, é apenas jogados dentro daquele contexto. Percebo isso em qualquer livro dela.

Lelêðð»ââï¸ð¤ 23/09/2023

História divertida e que prende
?Às vezes as pessoas se afogam na parte rasa?, essa simples frase resume, ao meu ver, muito bem a intensidade da narrativa. Uma característica muito marcante dos livros da CoHo é a forma de prender o leitor, de deixá-lo sempre ?preso? á narrativa, e dessa vez não foi diferente.

Sobre o plot: eu não achei que foi o melhor plot que ela ja escreveu, mas mesmo assim ele pega o leitor MUITO de surpresa, para mim a narrativa faz você desconfiar de um dos plots, mas o principal eu NUNCA ia imaginar, mesmo que depois de descobri-lo a narrativa faça muito mais sentido.

SPOILER
- Eu achei muito divertida a história, mas também encontrei alguns furos na narrativa, tipo como que ela não desconfia nada dele depois de descobrir que ele tava sendo preso e não era por engano (????), eu entendo que isso foi ?necessário? para criar a sensação de que ela nunca duvidou dele, mas enfim.
- Como que eles acharam UM CORPO e ela achou super normal ele não chamar a polícia e ficar super calmo mesmo sem receber o MÍNIMO de explicação da parte dele???
Simplício 23/09/2023minha estante
????

Paula.Duarte 16/11/2022

um surto coletivo
amo os livros da colleen por serem penetrantes, quando você começa simplesmente não dá mais pra parar, fiquei sem estudar pra duas provas por causa desse livro kakakakakak mas valeu a pena, como sempre perfeito
Iasmin 16/11/2022minha estante
mano, simmmmm

Iasmin 16/11/2022minha estante
sou viciada nessa mulher

lari 16/11/2022minha estante
oii meu bem você pode curtir minha última resenha???

Cami 22/09/2021

Vá inundar a p*rra do mundo todo
Sua mãe morreu e essa foi a melhor coisa que ela fez na vida por você. Não que você esteja muito feliz de ter que passar o resto do verão com o seu pai (aquele que esteve ausente nos últimos 19 anos e que você odeia) antes de ir pra faculdade, mas o seu novo vizinho é legal, provavelmente a única pessoa no mundo que te entende e sabe, tudo bem aproveitar com ele até o verão terminar.

Nossa que livro intenso.
A CoHo tem uma escrita sensacional, desde o momento que eu li o primeiro capítulo eu não conseguia largar o livro de tão bom que é.
A Colleen tem um dom divino de tratar assuntos tão importantes de uma forma linda e aqui não é diferente, que história meus amigos, que história.
A Beyah e o Samsom, são personagens quebrados que encontraram conforto na tristeza. Ver o amadurecimento dos dois ao decorrer do livro foi incrível, ver a Beyah se descobrindo e finalmente sendo feliz foi incrível. O romance deles é só tão lindo.
Eu realmente não tenho um defeito pra falar, o enredo, a trama, os personagens, o final, tudo é perfeito, a Colleen acertou em cheio nesse livro.

Juju 05/07/2022

Ossos no coração
"Se você está lendo isso, quer dizer que eu evaporei."

Mais um romance da Collen Hoover pra conta e acho que estou cada vez mais entendendo o estilo e o desenvolvimento que ela dá para os personagens.
Beyah é a protagonista forte que passou por muita coisa pra idade dela. Ela começa em uma situação horrível que inclusive tem vários gatilhos.
Mas com a grande reviravolta na vida dela ela resolve começar a sair daquele ambiente e recomeçar.
O encontro dela com Samson gera um desconforto inicial mas te deixa com a pulga na orelha em achar que vai rever ele em algum lugar nessa história. E vai.
A mistura de sentimentos da dor e do amor, de querer viver algo novo mas estar c medo de ser machucada é uma grande incógnita pra Beyah.
A história se desenrola, os vínculos são criados e o romance começa a florescer.
O que me deixou braba foi o plot com Samson, achei que ia ser um grande passar de pano e que Beyah iria ficar estagnada. Mas ainda bem que não foi o que aconteceu.
Ela avança mesmo com dor, o que me fez perceber o quanto ela amadureceu e cresceu ao longo da narrativa.
O final é fofinho para esquentar o coração.
Um romance gostosinho e que com certeza é ótimo para ler no verão ou para sair de uma ressaca literária.
Leticia 05/07/2022minha estante
Não vejo a hora de ler mais livros da CoHo

Danielecrvg 05/07/2022minha estante
Me destruiu!!! Eu amei demais, o final então ??????
Li em apenas um dia ?

próspero 05/07/2022minha estante