Até o Verão Terminar

Até o Verão Terminar Colleen Hoover

Resenhas - Até o Verão Terminar

Henrique 01/12/2021

Revendo alguns preconceitos
Comecei achando que seria um romance adolescente clichê e terminei refletindo sobre minha vida, meus preconceitos e como enxergo as pessoas antes de conhecê-las. A autora expõe situações bem pesadas em uma realidade próxima a nossa. Achei incrível e com certeza lerei outras obras dela!

isabppr 30/11/2021

?vá inundar a [*****] do mundo todo?
esse definitivamente é meu livro favorito da colleen hoover, eu sou meio suspeita a falar pq amo tudo que essa mulher escreve mas o tanto que esse livro é incrível e o tanto que ver a visão de mundo da Beyah me marcou é brincadeira.

até ia fazer uma resenha melhorzinha mas tenho nem palavras, apenas recomendo muito.

Lay 30/11/2021

Como sempre a escrita da autora me prende de uma maneira que não conseguia largar o livro. A história que poderia ser só um romance clichê entre dois jovens fanha profundidade ao abordar temas como fome, dependência química, desestruturação familiar entre outros assuntos, é um livro que aquece o coração com o romance e estralhaça o mesmo pelas dores dos personagens.

Malu Batista 30/11/2021

vá inundar o mundo inteiro, Beyah
Primeiro, vamos lá, eu tô na minha leitura de obras da CoHo e eu li esse livro sem pretensão nenhuma e se tornou um dos meus favoritos e eu nem imaginei.

O casal principal é extremamente apaixonante, são muito lindos juntos e você consegue sentir o amor que tem entre eles. Beyah (eu lia Bia) sofreu muita coisa na infância e adolescência dela, eu inclusive chorei com algumas partes. Achei bem emocionante. Amei todos os personagens, não odiei ninguém, achei todos muito bem desenvolvidos. No começo achei que a madrasta dela e a Sara iam ser más, mas não são, são maravilhosas. Samson é um personagem maravilhoso, eu chorei horrores naquela cena do vôlei de praia, enfim, os personagens são incríveis.

Eu não achei que ia me apegar tanto, de verdade estava lendo sem essa pretensão, mas eu me apaixonei demais pelos personagens, achei todos lindos.

O plot twist foi sensacional, eu não tava esperando por essa, de verdade, fiquei devastada.

Super recomendo o livro, é um livro muito legal e facinho de ler. (gatilho pra abuso e drogas)

**parte com spoiler:

Depois que ele foi embora pra vocês sabem onde, eu achei que ela não ia seguir em frente, se ela não tivesse seguido eu com certeza daria uma nota menor, achei tudo muito perfeito.

Monica Sobrinho 30/11/2021

Nunca tinha lido um livro com a temática acordada em até o verso terminar. Gostei e fiquei surpreendida. Foi uma leitura reais e envolvente. A escrita da Colleen flui muito bem para mim.

Yasmin 30/11/2021

Uma história tocante!
A Colleen segue sem errar em absolutamente nada. Esse livro te toca de tantas maneiras diferentes e retrata uma realidade que infelizmente é muito comum na nossa sociedade atual, a protagonista Beyah talvez seja uma das personagens mais fortes que eu já conheci. O tema "crianças negligenciadas" é tratado nesse livro de forma tão sensível e crua e eu fico espantada com a maestria da CoHo em escrever sobre tal assunto de uma maneira tão correta. Me arrancou muitas lágrimas, mas não poderia ser diferente ??

?Esse livro possui gatilhos como: Abandono parental, abuso de drogas, disparidades de classes, fome, negligência infantil.?

Mary 29/11/2021

Indescritível
Eu já tinha muitas expectativas sobre esse livro, mas elas foram completamente superadas.
É o primeiro livro que eu leio da autora e sei que não é o jeito convencional de escrita dela, mas eu amei com todo o meu coração.
Poder ver o desenvolvimento da Beyah, do relacionamento dela com o pai, com a Sara, com a Alana e com o Samson, foi perfeito, perfeito.
O romance dela com o Samson foi algo que me prendeu demais, eu precisava saber mais sobre ele e não era do tipo de segredo clichê, eu realmente fiquei muito envolvida com o jeito que ele envolvia as pessoas.
Ver como o a Beyah começou o livro e como ela terminou foi maravilhoso. O jeito como as metáforas do mar ela colocadas comparadas ao sofrimento ou a cura desse sofrimentp, perfeitas.
Esse livro é muito profundo, tem muitas camadas e acho que deveria ter apreciado ele por mais dias, não ter lido todo em um dia só. Mas não teve jeito. Como a Beyah diz, eu precisava descascar cada camada até chegar ao fim.
Indrescritível.

Ana 29/11/2021

ai gente, não tem jeito, collen hoover é a maior sim!
sério, cada livro que eu leio dessa mulher é perfeito! esse livro eu li em dois dias, de tanto que a história é cativante (e claro que os personagens tb)
esse livro tem uma vibe muito levinha e de verão mesmo! e sem dúvidas foi o livro mais ?leve? que eu li da collen, eu amei demais! ?
Soh 29/11/2021minha estante
CoHo é perfeita ??

Pam 29/11/2021

serio
a collen hoover é a mimha fav, nao tem jeito
como ela escreve os livros serio>>>> parece q vc ta em um filme e vivendo tudo aquilo
vc literalmente entra no livro
collen hoover=depressão, porem, esse livro nao foi TÃO pesado quanto os outros q eu li dela, esse foi mais amor
LEMBRANDO, COMPARADO AOS LIVROS DA COLLEN HOOVER
mas tem gatilhos sim, entao procure saber antes de ler
mas nao é um livro de TANTA depressão, pode confiar em mim, pq de uma coisa eu entendo, q é de livros de depressão
bom, mas livro perfeito, cheiroso
lindo
amei
te amo collen?
Laura Bonetti 29/11/2021minha estante
Ahh quero muito comprar algum livro dela

-K 29/11/2021

Cativante
Em Até o Verão Terminar, acompanhamos a vida de Beyah após encontrar o corpo de sua mãe no sofá, ser expulsa do trailler em que morava, e ser obrigada a passar o verão com seu pai e sua família recém contruída, enquando espera o início das aulas da universidade. Esse livro aborda muito bem temas como drogas, prostituição infantil, e especialmente negligência parental. Na história, a protagonista passa o verão na casa de praia de sua madastra, e alé com conhecer sua irmã postiça, também conhece Samson, um cara bastante misterioso. Eu gostei muito do enrendo, e o tema de abandono familiar é muito bem explorado, mas acho que faltou desenvolvimento mas relações pessoais entre Beyah e seu pai, e com sua madrastra, que tem umas duas cenas com falas, apenas, e seria um espaço mais bem aproveito, considerando que boa parte do livro a autora descreve como são as férias de gente rica, e isso não é muito interessante. É ótimo livro, que só me faz gostar ainda da Colleen Hoover.

Thaísa 28/11/2021

Livro incrível
Eu amei demais! Só que esperava um pouco mais do final do livro (último capítulo em específico). E queria que tivesse sido melhor explorado o penúltimo capítulo! Mas enfim, a Collen é sensacional e o livro é maravilhoso.

@liaentrelivros 28/11/2021

Quando alguém lhe mostrar quem é, acredite da primeira vez.
Eu sempre digo que nunca vou sentir tanto a falta de um livro até pegar o próximo! CoHo está cada vez melhor. Seu enredo parece despretencioso, uma leitura pra passar o tempo, até que você se vê envolvida por todos os personagens, sem querer que a história acabe! Que livro delicinha de ler, mesmo para quem tem o coração feito de ossos que irão se partir, mais cedo ou mais tarde. Se você já teve 19 anos e se apaixonou por alguém que lhe entendia quando o resto do mundo não parecia nem notar a sua presença, vai saber do que estou falando! Apenas mais um casal guardado no meu potinho de favoritos. ??