Até o Verão Terminar

Até o Verão Terminar Colleen Hoover

Resenhas - Até o Verão Terminar

Gabriely291 21/04/2024

Citado na redação do enem com nota maior de 900
Só pra dizer que CH também é cultura ahaha. Minha prima citou esse livro na redação do enem 2023 (o assunto era sobre a invisibilidade dos cuidadores- não lembro certo a frase) e tirou 920. Achei muito versátil.
Agora sobre o livro? o início é pesado, mas o desenvolvimento é muito bom, adorei os personagens, a rotina, os diálogos, muito bem escrito. Porém, não esperava NUNCA o PLOT do final. Beyah fica insuportável no fim, mas ela tem só 19 anos então dá pra relevar. Eu amei o livro, recomendo muito!

Jenifer 21/04/2024

Já falei o quanto amo os livros dessa mulher? E sei muito bem que a escrita tem muitos defeitos, mas a facilidade de ler nos momentos em que não estamos tão bem é o que compensa. Adoro um romance bem clichê, confesso que não esperava esse fim, não foi o melhor livro não, achei que a personagem mesmo com motivos se vitimizou muitas vezes, mas é isso, li super rapidinho e fez o papel que eu queria que tivesse feito.

Clara 20/04/2024

História lenta, com o desenrolar lento e com algumas informações que, ao meu ver, são incoerentes. Gostei da ideia dos dois darem a volta por cima mas podia ser desenvolvido de forma melhor.

Claudia.Zanchetta 20/04/2024

Gostei , apesar de ser diferente do que já li da Collen . Mas é bom , os dois personagens carregam muitos traumas da infância .

Sara.Feres 20/04/2024

Uma pessoa ferida reconhece outra.
Eu não sei descrever esse livro!
Eu chorei, eu ri, fiquei com o coração quentinho, fiquei sem entender o porque estava acontecendo aquilo, chorei de novo e assim foi?
É incrível como a Colleen consegue fazer o leitor se apaixonar por cada personagem, por cada detalhe, por cada cenário e por cada livro que ela escreve?

Essa história te cativa desde o começo, te mostrando lado sensíveis da personagem e o lado mais forte dela. O desenvolvimento e a forma como é construído o decorrer do livro é incrível. Uma leitura fluida que você devora o livro em 2 dias no MÁXIMO!

Eu simplesmente AMEI esse livro! Muitas frases de efeito que são lindas e emocionantes! Eu amo a Colleen!

?Pois quando um homem diz ?vou para casa?, é para o mar que ele deveria rumar?.

??????????

Lluuiza 20/04/2024

Até o verão terminar
_ Não se preocupe. Coração não tem osso. Não despedaça de verdade.

_Vai ver nasceram ossos no nosso coração ??

Stella70 20/04/2024

Às vezes as pessoas se afogam na parte rasa
Sessão da tarde

Que livro bom!
Durante a leitura, eu pude por um momento ou outro sentir cheiro de maresia e brisa fresca. Tão bom, com problemas profundos tratados de forma leve e fluída.

Eu consegui me apaixonar e decepcionar por Samson junto com Beyah, de tão profunda que foi construída a relação de ambos mediante ao olhar da autora.

Lindo. lindo. lindo.

Achei desnecessária a prisão, e a forma que a Beyah resolveu parar de viver sua própria vida, em função de viver única e exclusivamente para Samson. Faltou uma dose de amor próprio ai, em amada!

E lógico, completamente desnecessária a demora para ela contar a todos que a própria mãe tinha falecido e esse era o motivo de ela -finalmente- estar lá. Adiar o luto só causa problemas, e isso ficou nítido.

Por fim, será que a Colleen tem problemas com mães? De todos os romances que ela escreveu, as mães dos personagens principais ou são problemáticas ou totalmente ausentes.

anwolive 20/04/2024

Livro Conforto
Li esse livro em menos de dois dias, a escrita fluiu muito bem e a história é bem desenvolvida. Foi um livro ?comfort", me ajudou a sair da ressaca literária. Gostei muito dos personagens, do desenvolvimento deles e, principalmente, da Beyah.

Laryssa.Belo 20/04/2024

Fofo
Começo dizendo que não esperava esse tipo de escrito vindo da Colleen, comparado aos outros livros que li dela, esse me surpreendeu.

Samson e Beyah (nem sei pronunciar o nome dela) são personagens que carregam um peso muito grande da infância/adolescência que tiveram, onde foram "obrigados" a cometer certos coisas para sobreviver.

Achei fofo o desenvolver da história, o jeitinho que foi contada, as superações. Amei.

Super indico pra quem quer fazer uma leitura levinha e bem rápida ??.

Gabryela 20/04/2024

Unico livro da collen q me fez chorar
É um livro bom,sentimental,muito,toca em muitas feridas! Mas o amor dos dois é lindo de ver,ainda nao sei se amei ou odiei o plot

Gisele 20/04/2024

Amo os livros da Collen, ela mexe muito com nossa emoção. E esse livro não poderia ser diferente, Beyah é uma garota que sofreu negligência da mãe por ser usuária de drogas e teve que apreender a se cuidar sozinha. Com a morte da mãe ela procura teu pai e com isso vai amadurecendo e vendo o quanto ela tb erra. Adorei o livro muito bom

Ana Gasques 20/04/2024

Uma calmaria reflexiva após um livro pesado?
Este livro é mais leve, tem uma estória bastante reflexiva sobre condições e como o ambiente modula as pessoas, independentemente da fase da vida

Margot6 19/04/2024

É mais um livro da CoHo, com a fórmula perfeita. Não gostei muito da beyah no começo mas ela evoluiu muito ao longo da história. A história do samson foi muito bonita nao esperava esse tipo de segredo e muito menos que um personagem escrito pela CoHo pagasse por seus crimes, convenhamos ela tem uma lista de criminosos que jamais passarão perto da cadeia.