Os Garotos do Cemitério

Os Garotos do Cemitério Aiden Thomas

Resenhas - Os Garotos do Cemitério

radiosuga 07/11/2023

Lindo demais!
é um tipo de livro pra quem gosta de fantasia relacionada a bruxaria e romance fora do comum, e é espetacular do início ao fim
o desenrolar da história prende MUITO, amei ver a aproximação inesperada do yadriel com o julian, o final foi simplesmente de tirar o fôlego, não fiquei em paz ate terminar, e valeu muito a pena cada segundo
essa também é uma história cheia de referências a parte da cultura latina, que são a base do livro e enriquecem muito a obra, traz algumas críticas tanto à exclusão de latinos nos eua quanto à lgbtfobia, que são assuntos importantíssimos e bem abordados
enfim, amei MUITO e favoritei

Lara.Mellinger 04/11/2023

Ressurreição kkkkk
Eu li o livro em um formato horroroso, mas não me impediu de gostar dele bastante.

Eu amei o Yadriel, a Maritza e o Julian, eles são personagens maravilhosos e o Julian e o Yadriel são muito fofos juntos.

Eu amei que o Yadriel e um muleque trans e em nenhum momento o Julian mostra um problema com isso. É tão legal ler livros de gays felizes.

Aslan11 04/11/2023

Livro mt bom no inicio demorou pra cativar mas dps q gostei nao parei mais, tem uma otima representatividade trans e eu como garoto trans me senti acolhido e representado perfeitamente, as aventuras não e td sem pe nem cabeca q vc nao entende oq ta acontecendo e o romance se desenvolve muito bem sem aql tipo q dum dia pro outro tá apaixonado e o plot me deixo de queixo caido que nunca imaginei, simplesmente perfeito preciso dele fisico pra ontem

Camila.Goreti 04/11/2023

O livro demorou para me prender por conta do tamanho dos capítulos, não são tão grandes porém estava acostumada com capítulos menores, aí decorrer do livro eles vão diminuindo e minha leitura fluiu bem melhor, amei toda a história e toda representatividade que ela tem

.fe. 02/11/2023

Quando você lê é uma sensação absurda pra descobrir quem matou os meninos e quando eu descobri simplesmente fiquei em silêncio olhando pro nada por uns minutos, e eu chorei muito de emoção com todo esse final. te amo Yadriel

Lírio 31/10/2023

Eu também me apaixonaria por Julian Diaz
Comecei esse livro muito despretensiosamente e me surpreendi. AMEY.

Pra além do enrendo da fantasia e do romance, o que eu mais gostei em Garotos do cemitério foi a forma como Aiden Thomas tratou das questões da identidade do Yadriel sem parecer algo forçado na narrativa e de uma forma nada caricata. O que com certeza é resultado da sua vivência, mas também da responsabilidade com que o autor trata desses assuntos, que nem sempre pessoas LGBT's têm.

Temos aqui um romance de fantasia com protagonismo latino, trans e queer feito com excelência e que mostra mais uma vez que a diversidade enriquece MUITO as histórias.

No mais, os personagens são muito bem construídos e carismáticos. O trio principal roubou meu coração: Yadriel com a sua determinação, Julian com o seu senso de humor e energia e Maritza com a sua lealdade.

Giovanna398 30/10/2023

Fazia mais de um ano que este estava já minha lista, e acabei criando muitas expectativas pq minha melhor amiga e minha irmã já tinham lido e recomendado. Não gostei muito, mas também acho que li ele tarde demais, infelizmente estou começando a superar os romances adolescentes

Ryan249 29/10/2023

;)
Adoro esses queridos com todo meu coração. esse livro é uma preciosidade! a história é cativante e o cuidado ao descrever as características dos personagens, suas vivências, a religião, entre outros, são melhores ainda! amo esse ar místico (?) e essa sensação de ter algo muito maior rolando ao decorrer da história. definitivamente um dos meus livros favoritos.

Laurry0 29/10/2023

No começo de todos os dias (durante o período que estava lendo esse livro) eu não via a hora de chegar ao fim do dia e poder entrar no meu mundinho que era esse livro. Esse livro me fez ter um combo de emoção, eu surtei, rir, chorei EU AMEI CADA MOMENTO!
Nunca um livro me fez me sentir tão dentro da história e conectada aos personagens, como esse!!!

marxine 29/10/2023

O meu livro favorito em disparado.
eu não tenho dúvidas, NEHUMA dúvida de que esse livro é o melhor que eu já li, O MELHOR!!
eu não consigo tirar os olhos da história do yadriel, do julian e da maritza. eles são adolescentes como eu, com a mesma representatividade que a minha. o yadriel é literalmente EU, eu consigo me relacionar com ele tão bem que chega a ser chocante.
eu amo o jeito como a leitura é fluida e muito bem desenvolvida, tem um final INCRIVEL, trata de assuntos IMPORTANTÍSSIMOS de forma que você TAMBÉM se envolva.
eu amo a representatividade latina, trans, gay, adolescentes, por aí vai.
esse livro é o melhor livro que alguém pode ler, LEIAMAMSM

Rael666 26/10/2023

Meu livro favorito como homem trans
Não sei se porque foi o primeiro livro com um personagem trans tão real que eu li, mas Garotos do Cemitério é o meu livro favorito de todos os tempos. É uma aventura, com um mistério (que apesar de óbvio) bastante interessante e com um romance bastante gostoso de acompanhar, com muita química e paixão entre os protagonistas. Yadriel é um homem trans realista, com o qual você pode se identificar com facilidade e também pegar empatia e gosto muito rápido, é um protagonista PERFEITO.

Eu simplesmente amo todo o aprofundamento nos objetivos dos personagens, na família e nos problemas pessoais. A simplicidade com que a escrita te envolve na emoção desses personagens é fantástica, a leitura é rápida e fluída e eu poderia reler esse livro mil vezes antes de enjoar.
Não vi problemas no plot óbvio, já que achei a história e o final extremamente cativantes e justos com os personagens. Cada um dos protagonistas e coadjuvantes teve começo, meio e fim no desenvolvimento e é impossível não se apegar no Julian, que é um personagem único e apaixonante como o interesse romântico do protagonista. A dinâmica mórbida entre a vivacidade dele e o fato de ele estar morto são geniais, temi pela vida dele em vários momentos do livro e quando ele enfim voltou a vida, foi incrível e emocionante.

Polly 26/10/2023

LINDOS MIL VEZES LINDOS!!!
Eu amei o humor do Julian, a determinação do Yadriel e a Maritza é a MAIORAL!
queria apagar da mente pra poder ler como se fosse a primeira vez e me apaixonar por todos eles dnv

Giovana.abade 25/10/2023

A história é muito legal, curti dms. Os protagonistas são fofissimos juntos. Li faz um tempinho, mas foi bem envolvente