Os Garotos do Cemitério

Os Garotos do Cemitério Aiden Thomas

Resenhas - Os Garotos do Cemitério

stephanie169 27/04/2023

"Mi hijo, Yadriel Vélez Flores."
"? ¿Me dejas robarte un beso? ? disse ele suavemente, no mais lindo sotaque colombiano que Yadriel já ouvira. Era puro e melódico, como uma música."

Acho incrível como a retratação de famílias e cultura latina automaticamente me dá sensação de abraço e carinho. Me deixa sorrindo com cada situaçãozinha que leio e posso relacionar com a minha vida, sabe.

Eu tô encantada com tantas coisas nesse livro. Tô até agora me perguntando o porquê de tanta demora para lê-lo. Tem uma sensibilidade tão natural, tem personagens tão cativantes que, nossa, eu daria tanto pra saber mais sobre cada um deles sem todo um caos acontecendo.

Quero mundanidade e relações e amizades e acolhimento.

Embora, na minha opinião, o fim tenha sido corrido e pouco explicativo, acabei por dar mais atenção aos detalhes nas relações e nos diálogos que todos, sem exceções, transbordaram sentimentos.

Sa 12/01/2022

Que história maravilhosa!! Um dos meus livros preferidos, sem dúvidas
A escrita fluiu super bem, história gostosa de se ler que você nem percebe que está lendo.
Amei como o desenvolvimento do casal foi natural e divertido até o fim do livro.

Carol 29/12/2021

me disseram que era bom...e é FANTÁSTICO
cara foi uma experiência maravilhosa esse livro tem uma história tão envolvente e única, personagens muito incríveis (julian o maior de todos), o romance é leve e real (mesmo envolvendo espírito)e uma representatividade que eu nem sei o que dizer de tão boa que ela é não tem exageros nem muitos clichês esse livro tá no meu top 5 livros do ano sro recomendo muito

taylorsufite0 09/10/2021

Esse livro é incrível! Ele é um livro que vai fazer você rir, mas também vai fazer você chorar. Como uma pessoa trans, tudo o que Yandriel passa com transfobia no livro é extremamente tocante para mim, de modo que me senti representado e tocado pelo livro, e me identifiquei muito com ele e fiquei muito emocionado em algumas partes.

Em geral o livro também possui uma escrita muito fluída, e é muito legal de ler. Os personagens são muito cativantes, na minha experiência foi impossível terminar o livro sem amar Yadriel e Julian.

O livro também foge muito do padrão de livros de representatividade LGBTQIA+, que geralmente são sempre gays brancos e cis, e cumpre muito bem a tarefa de representar a transgeneridade, personagens racializados e cultura latina.

Ayana.Violeta 09/05/2022

A leitura flui muito, o livro me prendeu do início ao fim.
O desenvolvimento é muito bom apesar de eu ter adivinhado o plot na metade do livro KKKK
Eu adorei os personagens e o desenvolvimento deles.?

Amei essa leitura e recomendo.

liv 04/05/2022

mais um pra lista de favoritos
Eu to apaixonada por esse livrooooooo!! Incrível demais toda a representatividade que esse livro trás e também todos os detalhes sobre bruxes e o dia de los muertos (que particularmente sempre me fascinou). Leitura super gostosa de se fazer, valeu muito a pena??

aris 04/04/2022

uma leitura muito gostosa, eu já sabia que iria gostar desse livro assim que terminei o primeiro capítulo. acho que nunca me apaixonei por tantos personagens de um só livro. julian, yadriel e maritza amo vcs

alvarezdermott 05/01/2022

ciscagem só se for assim
esse livro é perfeito, em todos os sentidos possíveis
é lindo, é interessante, é empolgante, tem uma boa rep trans, tem uma romance lindo, enfim, simplesmente perfeito.
chorei horrores recomendo muito.

Bia 22/08/2021

Eu simplesmente amei esse livro. Me deixou feliz e com um quentinho no coração.

Os personagens são muito cativantes e divertidos (gostei principalmente do Julian). Mesmo em pouco tempo, o autor consegue fazer a gente criar uma conexão forte com eles.

A escrita é fluida e o enredo também é muito bom. Acho que o foco não é a fantasia nem o mistério, mas eles contribuem muito pra narrativa e deixam a história mais instigante.

Gostei muito dos temas importantes e da representatividade abordados na narrativa. É muito raro achar um livro com protagonismo trans, principalmente que não tem esse como assunto principal da história, então fiquei muito feliz de ler esse livro.

No geral é uma narrativa rápida, leve e fofa. Ri e me emocionei, a trajetória do Yadriel é admirável e o final é muito lindo. Recomendo demais!
Lanai.valentina 22/08/2021minha estante
Pretendia ler, mas não sei se vai ser clichê demais, recomenda?

Bia 22/08/2021minha estante
hmm depende do que você considera clichê, acho que pode ser um pouco sim, mas acho legal ler porque tem várias coisas diferentes (tipo representatividade e a cultura) e aborda vários gêneros (fantasia, mistério, romance), além de falar de temas importantes também!

Machado 11/12/2021

Eu amei?????
Eu nem sei o que escrever, eu literalmente acabei de acabar e to completamente sem palavras.
Esse livro é maravilhoso em todas as formas, eu amei e sempre vou amar.
Espero que não me deixe com uma ressaca literária daquelas KKKKKKKKKKKKKK

Maria4556 08/10/2021

Representatividade, diversidade cultural, respeito, entretenimento, sensibilização sobre pautas importantes, reflexões, humor. É simples, mas legal pra passar o tempo.

MaF3r 26/09/2021

O livro é tudo que eu esperava, o amor e união que ao autor transmite entre as conversas do Yadriel com Julián ou com o resto da sua família é tão lindo e íntimo que você só tende a se apaixonar com o decorrer da história. A maneira que o autor coloca a representatividade trans e as dificuldades que Yadriel enfrenta são emocionantes e demonstram ser tão íntimas.

Girassol 30/12/2021

QUE PERFEITO
O livro têm representatividade lgbtqia+ e Latina tbm, eu achei os personagens muito bem desenvolvidos o que dá mais vontade de ler (para mim).
E a única coisa que poderia ter sido trabalhado melhor é o mistério que não foi uma surpresa total, porém o livro é perfeito mesmo assim e recomendo muito a leitura ?