EROS: À primeira vista

EROS: À primeira vista Ruth Oliveira

Resenhas - EROS - À Primeira Vista

Agatha - @emmeufoco 08/09/2021

Me senti lendo um dorama e foi SENSACIONAL
Primeiro eu quero deixar claro que a edição está belíssima, desde a ilustração de capa até o acabamento e a diagramação, todo o livro está a coisinha mais linda do mundo e vale TODO o dinheiro gasto, juro.

Segundo eu só aviso, se preparem pros surtos.

Juno King é um jovem de 22 anos vindo de uma família ultra rica que num surto de coragem decide largar a facul de Direito - quase concluindo o curso - para ir atrás do que realmente quer fazer, ser modelo.

As coisas não estão particularmente boas em sua casa por causa disso e ele decide fazer uma surpresa para sua namorada, Nara, que se manteve ao seu lado. Mal sabia ele que quem faria a surpresa seria ela, ao entrar no apartamento e ouvi-la dormindo com o melhor amigo de ambos.

Desolado e com tudo desmoronando Juno dirige sem rumo e acaba em um bar no subúrbio da cidade, um bar que só depois de entrar e já estar enchendo a cara ele percebe ser um bar gay, e nada contra, Juno não é preconceito, mas não é como se ele achasse isso certo, não foi assim que ele foi criado.

Então quando ele prende o olhar no cara do outro lado do bar e se sente estranho, ele não gosta disso. Gosta menos ainda quando não consegue desviar o alhar. Odeia quando admite que o cara é bonito. E não suporta, de maneira nenhuma, quando não sabe resistir as investidas do cara.

O tal cara se chama Haru e ele não parece disposto a deixar Juno ir e Juno não sabe o que fazer, porque não quer o cara, mas quer e isso é assustador pra caramba, mas uma coisa que ele não pode negar de maneira alguma é que quando eles estão juntos, Juno se sente bem, mesmo que tudo nele grite para ir embora, ele não tem certeza se pode ir sem se arrepender.

Sendo sincera? O livro é frenético, não temos um minuto de sossego hahahah e de início você passa um pouco de raiva mas ao mesmo tempo é MUITO difícil não entender o Juno e as coisas pelas quais ele está passando.

E talvez isso seja uma das coisas que eu mais gostei nesse livro, todos tem camadas e você vai descobrindo elas e é incrível e lindo. Ri horrores, surtei ainda mais e fiquei meu deus, meu deus.

Assuntos sérios em meio a questões existenciais e um romance complexo. Mal posso esperar pelo segundo.
Fuyucchi_777 18/09/2021minha estante
Agr tô com ainda mais vontade de ler aaaa

Juliana 21/09/2021minha estante
Eu tô tão,mais tão ansiosa para o meu chegar ????????

Agatha - @emmeufoco 21/09/2021minha estante
Aaaaah, sei como se sente e vou ser sincera, mal vejo a hora de receber o e-mail da editora dizendo que o segundo está disponível!!! Muito bom viu?

Gaby 05/10/2021minha estante
AAAAAAAA o da minha irmã chegou hj, o negócio é furtar da irmã e ler neh, mds eu amei q resenha lindinha vc escreve super bem

Agatha - @emmeufoco 06/10/2021minha estante
Obrigadaaa Gaby! Hahahah, furta sim! Ou suborna ela, porque olha, eu peguei o segundo e tô me coçando para ler, foi uma ótima leitura e uma grata surpresa ter descoberto essa autora e editora. ?

Erih 17/10/2021minha estante
Meu Deus antes já queria muito ler esse livro, agora quero mais ainda ?

Agatha - @emmeufoco 17/10/2021minha estante
Recomendo muito hein!!!

Mari 01/01/2022minha estante
Li a versão fanfic e eu ameiiiiii! Ansiosa para ler a versão original. Já estou com meus livrinhos e só vem ??

vida 07/02/2022minha estante
mds, quero tanto ler ?

Maria 14/05/2022minha estante
Moça onde eu posso comprar o livro? Porque eu realmente não estou achando.

Izabela. 29/07/2022minha estante
É uma duologia ou vai ter mais livros?

Agatha - @emmeufoco 29/07/2022minha estante
Maria vc achou??? É pelo site da Editora Violeta que vc acha pra comprar

Agatha - @emmeufoco 29/07/2022minha estante
Izabela. é duologia

Izabela. 29/07/2022minha estante
Obrigada!
Agr eu quero ?

Hyunjinimiss 08/08/2022minha estante
Aonde eu consigo ler em PDF???

Agatha - @emmeufoco 08/08/2022minha estante
Hyunjinimiss espero que em lugar nenhum ahahaha, pq a autora é muito querida, mas sei que tem a versão da época que era publicado no wattpad, só não sei o nome, é um pouco diferente do livro (já que era uma fanfic), mas... Pelo menos é uma alternativa caso vc não consiga comprar

Sarah 11/01/2023minha estante
Tô em crise, não tem como ler pelo App? Conheci agr o app skoob

Sarah 11/01/2023minha estante
Scrr?

Luana 13/01/2023minha estante
Meninaaaaa, vc me deixou louca para ler!! Eu vou procurar o livro agora!!!

jiminalfa 02/07/2022

??
Eros foi uma das melhores experiências da minha vida e sem contar que eu me identifiquei muito com os personagens principalmente com o Juno em relação ao medo e a negação no início sobre a sexualidade dele e o medo da reação dos pais sobre, a estória é muito cativante e a escrita é maravilhosa e de fácil compreensão. Eros muito mais do que um romance clichê, trata sobre temas que muitas vezes são tabus na nossa sociedade como a descoberta da sexualidade para uma pessoa que vivia na heteronormatividade e também sobre a pressão que os pais colocam em cima dos filhos para serem uma coisa que eles destinaram e acham que é certo e  ver que os pais do Juno são muito negligentes em relação o lado emocional do filho e isso é muito preocupante, mas ao mesmo tempo é lindo ver que o Juno se encontra feliz na simplicidade que o Haru proporciona para ele e sem contar que o amor deles é confortante e lindo de se vêr. Esse livro não tem defeitos! eu super recomendo para todos.
Lara1458 02/07/2022minha estante
Falou tudo

maia 02/07/2022minha estante
Sim! não tem como não gostar do Haru bebê

Durand 05/07/2022minha estante

sim!

Kira.Albuquerque 24/10/2022minha estante
Sim!

ykykyky 19/09/2022

vei, eu não tenho o que falar de Eros e expressar tamanho carinho que eu sinto por essa história, me apeguei e sou totalmente besta por alguns personagens e confesso que em alguns eu não tava colocando tanta fé não, mas no fim acabei desenvolvendo certo carinho, me apaixonei por leite de banana e suco de melancia, por cactos, kaenu é tudinho pra mim (junto da família, claro ??) e o amor que os dois tem entre si é tão genuíno que chega a doer em mim de tão boba que fico, obrigada por fazer parte da minha vida Eros, levo essa história pra minha vida todinha hoje e sempre ?
Rkive 31/10/2022minha estante
Vou confiar e ler depois

ykykyky 31/10/2022minha estante
SÓ VAI VIU, É A MINHA QUERIDINHA SUPREMA DO MUNDO TODO ?

Rkive 31/10/2022minha estante
Kakaksks okok

Camila1856 21/06/2022

Eu amei eros, li em estilo fanfic, mas ainda quero ler o livro físico. Confesso que eu abandonei por um tempo, mas voltei a ler e me apaixonei. Haru e Juno são MUITO fofinhos, me dá um quentinho no coração só de pensar neles ??
Z?? 29/06/2022minha estante
Onde cê leu sem ser em físico? Tô pensando em comprar o físico mas queria ler um pouco antes de me arriscar!!

Camila1856 29/06/2022minha estante
eu li no wattpad, mas ela infelizmente saiu de lá ?

Z?? 29/06/2022minha estante
Nãooooo ??

Maricota 07/02/2023minha estante
Muito verdade vei kakakakaak

Lee 07/02/2023minha estante
KAKKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKKAKAKA

thiemys 08/07/2022

o que dizer sobre esse magnifico livro?
Fui na bienal e acabei vendo "Eros" um livro que já conhecia há muito tempo e queria ler, comprei e ganhei autógrafo da autora, comecei super animada para ler, com muitas expectativas e supriu todas. A escrita super apaixonante e linda, o livro detalhando cada personagem e sendo possível perceber cada sentimento guardado por cada um, foi lindo. Sem contar na arte da capa que é belíssima!! ansiosa para o segundo
camydei 08/07/2022minha estante
tu sabia que o livro é baseado numa fic do bts???? eu li na época que era fic ainda heheh

thiemys 08/07/2022minha estante
aaaaa eu não sabia, mas percebi q o haru parecia mt o jk, ate comentei com uma amg minha!!

Juliana 22/01/2022

Suco de melancia , leite de banana e Keanu Reeves
Eu sou infinitamente feliz tem ter lido essa história quando ainda era fic , é maravilhoso ter o livro na minha estante e a sensação de coração quentinho relendo a história não mudou , a minha fic favorita, agora é o meu livro favorito.
A história é leve , envolvente e fluida, e a Ruth do jeitinho dela trás assuntos importantes pra refletir .

Amei acompanhar de novo o desenvolvimento dos personagens principalmente do Juno , a história é linda, impossível parar de ler .

Uma das histórias mais bonitas que já li , em toda a sua construção , me entreguei totalmente a leitura e me senti acolhida a cada página.
A história bonita e clichê de Haru Goo e Juno King grudou no meu coração , amei cada minuto lendo essa obra.
Geeons 25/01/2022minha estante
Essa Fic é tão boa aaaaa. ?

Juliana 25/01/2022minha estante
Siiimm ????

lesbee 19/12/2021

leite de banana e suco de melancia realmente combinam. ?
PRIMEIRAMENTE UM SURTO: EU QUERO EXPRESSAR QUE ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA PELO DESIGN DESSE LIVRO, É TIPO???? O LIVRO MAIS LINDO QUE EU JA VI NA VIDA PELO AMOR DE DEUS ,"(@&HDKS÷(+?

A história de amor deles é tão real e cativante que eu fico sem palavras! O livro tomou um rumo que realmente não esperava... e a evolução pessoal deles me deixa tão feliz :( eros ganhou um espacinho no meu coração ? tô doida pra ler o 2!
Juh 20/12/2021minha estante
É incrível pq é um livro onde na sua maioria mostra o dia a dia deles. E mesmo assim nao fica cansativooo

lesbee 21/12/2021minha estante
ruth lendária, só escreve obra de arte

analeticia 22/06/2022

Quebra de expecativas
Lido em 2017/2018 (não lembro direito), ainda quando era uma fanfic no wattpad, sem futuro algum de virar livro físico, eu amei a história, não cheguei a termina-la mas de tudo que eu me lembrava eu tinha gostado. Peguei para ler em 2022, livro físico, produto de uma editora independente, mas infelizmente não rolou. Estou com outra cabeça, com muita bagagem de histórias, tanto LGBT, quanto de romance, meus critérios aumentaram sem que eu percebesse.
Infelizmente acabo não recomendando este livro para ninguém.
Não me parece real a forma como a autora fala sobre o descobrimento de uma pessoa, acontecimentos no geral entre elas. Como se automaticamente porque eu me descobri da comunidade lgbt+, 90% das pessoas ao meu redor também são, na minha realidade e na de várias pessoas creio que não funcione assim. Vários acontecimentos desnecessários, fazendo o livro se tornar maçante. Uma história que poderia facilmente ter 300 e poucas páginas, acho exagero chegar a ser mais que 500.
Não irei ler o segundo volume, mas caso alguém queira mudar minha opinião sobre fique a vontade.
Z?? 23/11/2022minha estante
Só comentando aqui para que quando eu for ler e caso acabar gostando, poder vir aqui para mudar sua opinião.

ferrbortolotti 09/05/2022

jikook ?
primeira fanfic q li na vida!!! muito bom, saudades do jk vagabundo pegador pobre e o jimin rico mimado com uma família homofóbica. os dias q ele passava no quarto de castigo sem poder sair e o jk ia de madrugada tentar falar c ele, jogando pedra na janela do quarto? meu deus. jk sendo marido de aluguel? e o final lindo, eles no ônibus se declarando? muito bom!
Mandy 09/05/2022minha estante
Eu amo essa fic demais! Amo as histórias da Ruth! Que pena que ela parou de escrever, queria um final para hemisférios.

iDatekth0 21/01/2023

eu amo tanto enemies to lovers que nem sei descrever o tamanho
sério, que desenvolvimento incrível dos personagens e da história de cada um (devagar mas detalhada) a autora conseguiu trazer...
me apaguei com pouco tempo de leitura de tão bom que é!
Ver a evolução de cada personagem me deixa com o coração quentinho...

fico feliz que Eros conseguiu virar livro, essa obra merece ser alcançada por mais pessoas. ??
lau.oliveiira 21/01/2023minha estante
meu favorito ?

Gabby 16/11/2022

Incrível
Li Eros quando ainda era fanfic e me apaixonei perdidamente em cada detalhe! Quando comprei o livro pensei que não ia querer ler de novo por já conhecer a história, porem foi completamente diferente, comecei lendo a primeira página e quando vi já estava na metade do segundo livro!

Eros tem uma história cativante, romântica e linda! Cada personagem tem descrições muito bem feitas e o aprofundamento dos personagens principais é simplesmente INCRÍVEL! Você chora com eles, sorri com eles e a cada dificuldade que eles enfrentam parece que você é quem está passando por tudo aquilo.

Escrita impecável, a qualidade do livro é excelente, os detalhes são lindos e muito simbólicos. É o meu livro preferido da vida até hoje!
Alexander 18/12/2022minha estante
Amg é fanfic de que?

Beatriz 27/10/2021

Suco de melancia e leite de banana
O que dizer sobre esse livro? Talvez eu possa simplesmente dizer que foi excepcional, mas esse livro merece mais detalhes.
Eu lentamente me apaixonei por Juno e Haru enquanto os dois lentamente se apaixonavam também.
Cada palavra, cada lágrima, sorriso, risada e até mesmo borboletas na barriga valem a pena pela escrita de Ruth Oliveira, que consegue transmitir tão bem as emoções e pensamentos de cada um de seus personagens.
As mais de 500 páginas fluiram tão bem que tive que ir correndo iniciar o próximo volume de Eros (e um spoiler: ele é tão bom quanto o primeiro).
Assim como eu, leia "Eros: À Primeira Vista" e descubra como leite de banana e suco de melancia pode ser a melhor e mais esquisita combinação que você já viu.
Juliana 28/10/2021minha estante
Tô tão ansiosaaaa o meu ainda não chegou

Chimmielia 20/07/2022

Eros ?
Como um bom clichê, a leitura de Eros é prazerosa e divertida, mas nem tanto previsível. Com pequenas doses de drama, o livro prende a atenção do leitor e torna muito mais interessante. O desenvolvimento e amadurecimento dos personagens é nítido e mostra o lado humano de cada. Me apaixonei por tudo que envolve Eros e levo essa estória no meu coração para sempre.
Angelito? 20/07/2022minha estante
Onde você comprou??? Eu não to achando

Mauve 14/04/2024

Li o original
Gostei do desenrolar, mas não curti muito a mentalidade dos personagens, eles pareciam dois pré adolescentes e não alguém que já tá na idade de estar na faculdade. A história em si é interessante, mas entendo que o fato de eu não ter adorado é porque me interesso por personagens mais maduros ou mais introspectivos.
Anna Júlia 19/04/2024minha estante
Diz para mim só uma coisa, os protagonista se envolvem com outras pessoas depois que ficam juntos? Tipo juno fica com alguma mulher ou Haru com algum outro homem? Estou com receio de ler e me deparar com isso