EROS: À primeira vista

EROS: À primeira vista Ruth Oliveira

Resenhas - EROS - À Primeira Vista

Anna Júlia 27/04/2024

Um misto de bom, mas péssimo.
Foi um misto de bom, mas péssimo. A princípio, o livro teve uma escrita muito boa, a degustação do Kindle foi maravilhosa, a personalidade do Haru era tão gostosa, petulante e atrevida e a do June era realmente muito bem construída, só que aí decorrer do livro eles foram perdendo essas particularidades, obviamente em prol do desenvolvimento, mas como as coisas foram acontecendo não me agradaram muito.

Sou grata por a princípio a autora não colocar um clichê na estória, ela merece aplausos por isso, no entanto, faltou planejamento para continuar assim, ela desviou tanto das coisas que ela falava, só posso dizer que houve várias controvérsias nas próprias falas dos protagonistas.

Estou só realmente decepcionada por vários motivos, eu esperava tanto desse livro, desculpe mas fico contente por não ter comprado o físico, em certo ponto a escrita perdeu a essência, ela escreveu de maneira tão normal, perdendo as palavras complexas, escrevendo diálogos normais, sem criatividade, eu realmente esperava mais.

Mauve 14/04/2024

Li o original
Gostei do desenrolar, mas não curti muito a mentalidade dos personagens, eles pareciam dois pré adolescentes e não alguém que já tá na idade de estar na faculdade. A história em si é interessante, mas entendo que o fato de eu não ter adorado é porque me interesso por personagens mais maduros ou mais introspectivos.
Anna Júlia 19/04/2024minha estante
Diz para mim só uma coisa, os protagonista se envolvem com outras pessoas depois que ficam juntos? Tipo juno fica com alguma mulher ou Haru com algum outro homem? Estou com receio de ler e me deparar com isso

Sebastiana.Correia 23/03/2024

Confesso que fui ler pela capa e me surpreendi positivamente. Os personagens são bem humanos e gente como a gente.

Lauane41 10/03/2024

EU TENHO DEPENDÊNCIA EMOCIONAL NESSE LIVRO, É UM COMBO DE EMOÇÕES, É PERFEITO. Eu amo o desenvolvimento, a maneira como os personagens vão amadurecendo...

Ju*__*liana 02/03/2024

Na piscina do amor .
Eu amo esse livro desde os meus 14 anos e ler ele com 18 só aumentou o meu amor !
Completamente apaixonada por tudo oq a Ruth coloca as mãos e começa a escrever!!

emycunha_ 23/02/2024

TOP 1 no meu coração
Oficialmente Eros é minha história favorita da Ruth, passando Cem Chances pra segunda posição.
Clichê gostoso de ler, tem drama mas é super leve. Ler com ponto de vista do Juno foi uma e experiência muito boa, porque ele tá se descobrindo e qualquer coisinha ele surta, os surtos dele são os melhores kkkkkkk
Os outros personagens também são cativantes, rapidinho a gente se apega em todos.
Tem muita lição de vida, mas em resumo é uma história leve tipo comédia romântica de sessão da tarde. São quase 600 páginas, mas te prende tanto que só percebe que tá acabando quando literalmente está perto do final.
Já tem um espacinho no meu coração.
Quando fui retirar na editora e a Ruth assinou, ela me chamou de doida por ter comprado sem saber de nada do que se tratava, comprei apenas porque amo todas as histórias dela, essa não seria diferente. Ficou com receio de eu não gostar e disse que a história era muito cafona, mas eu disse que era impossível, que eu amo clichês e principalmente os cafonas nível Eros.
Não poderia estar mais que certa, fui conquistada logo no prólogo!

Fancyjjkbiased 18/02/2024

Encantadora e apaixonante
Acredito que nesse primeiro livro de Eros é muito fácil se apaixonar pelos personagens e pela história de amor que é contada para nós leitores, a guerra interna de cada um faz com que você se identifique e goste de ir lendo para que ele saia dessa fase logo (sim, nesse pique) recomendo que pessoas que nunca leram um romance gay que o foco não seja O HOMEM SER GAY leiam esse livro de mente aberta porque aqui você vai poder fazer novas amizades e se apaixonar facilmente.

Feh 07/02/2024

Amo essa história, a evolução do juno é incrível e o Haru mostrando como é de verdade é a coisa mais linda do mundo, sempre choro com a história da vida dele.

Elô 23/01/2024

"Ah, não tem como amar o amor de outras pessoas" Tem sim.
E eu amei. Amei cada segundo dessa história, e o romance quente, fofo e engraçado dos protagonistas. Maravilhosos protagonistas!!! Humanos, sensíveis, sentimentais, profundos, carinhosos e amorosos. Ri, chorei, gritei, pulei, chorei mais, ri mais um pouco e não acreditei que tinha chego ao fim. A escrita dessa deusa Ruth, minha vida, é impecável e fluída. Ela sim sabe brincar com corações, mas de um jeito que vale a pena e que me faz pedir até obrigada depois!

geovanaxj 08/01/2024

É uma obra prima!
Eu amo esse livro com todas as minhas forças, não só ele como o segundo da duologia. Gostaria de voltar no tempo só para ter o privilégio de sentir o misto de sensações novamente. É extraordinário

Bebelries 04/01/2024

Eu não sei explicar o quanto Eros e perfeito. Os personagens me ganharam demais! Principalmente o Haru, me apaixonei total nele, ele parece uma pessoa tão superficial, como todo mundo vê ele, mas quando você conhece ele de verdade... Eu me sinto igual o Juno quando falo dele, porque as nuances daquele menino são apaixonantes. O Juno então, ele evoluiu tanto que e impressionante, o quanto ele trata o Haru bem e do jeito que ele sempre precisou ser tratado e muito precioso. Percebi que o livro retrata muito o perdão e a construção de confiança em um casal. E como todos os outros casais da Ruth, eles tem MUITA química.

ju.xavier7 03/01/2024

Lindo lindo lindo
Incrível!!! recomendo demais, leitura levinha, que faz vc querer morar na história a cada página, e ainda te deixa com um gostinho de quero mais ?

mada98s 16/12/2023

Meu primeiro livro (#1)
Eu li essa história quando ainda estava no wattpad e fiquei simplesmente encantado com ela e com a leitura. Lembro até hoje das noites dormidas mais tarde por estar tão empolgado com a leitura. Cada lágrima, raiva, sorriso e vergonha que passei com a leitura foi recompensada em 2021 com o livro físico. Meu pai comprou pra mim os dois volumes na pré venda, pois queria de aniversário, na época tinha acabado voltar do hospital depois de uma internação complicada por C0vid e amei quando relembrei ela. O primeiro chega a dar raiva de tanto amor que existe entre os dois.

Geovanna518 15/12/2023

Agora eu quero um Keanu!!
Eu comecei a ler este livro no Wattpad, laaa para 2018 eu acho, mas por algum motivo, não terminei de lê-lo na época, dps de anos, eu volto na página da autora e desci que seria havia se tornado um livro físico, e como eu nunca tinha lido o final, comprei!
É que bom que eu comprei, é tão bom saber como esta história se encerrou e é muito gostoso acompanhar a jornada do Haru e do Juno, cada momento íntimo deles, cada avanço na relação, era um suspiro que eu soltava, deu até vontade de me apaixonar.
Amo os outros personagens (a Nara e o Keanu são os melhores) acho a participação deles são pontuais e divertidas, é legal acompanhar o grupo se formando!
Enfim, apesar do livro ser grande, as vezes um pouco cansativo, e eu ter quase morrido para acabar ele, eu amei, provavelmente vou lê-lo novamente algum dia, pq vou sentir saudade dos meus amores!