EROS: À primeira vista

EROS: À primeira vista Ruth Oliveira

Resenhas - EROS - À Primeira Vista

thiemys 08/07/2022

o que dizer sobre esse magnifico livro?
Fui na bienal e acabei vendo "Eros" um livro que já conhecia há muito tempo e queria ler, comprei e ganhei autógrafo da autora, comecei super animada para ler, com muitas expectativas e supriu todas. A escrita super apaixonante e linda, o livro detalhando cada personagem e sendo possível perceber cada sentimento guardado por cada um, foi lindo. Sem contar na arte da capa que é belíssima!! ansiosa para o segundo
camydei 08/07/2022minha estante
tu sabia que o livro é baseado numa fic do bts???? eu li na época que era fic ainda heheh

thiemys 08/07/2022minha estante
aaaaa eu não sabia, mas percebi q o haru parecia mt o jk, ate comentei com uma amg minha!!

Juuxxy 07/07/2022

muito bom
eu já tinha lido quando era fanfic antes mas mesmo agr eu acho incrível, so que no final tava muito nhem nhem pra mim, so por isso q não é 5 estrela. Mas é incrível

jiminalfa 02/07/2022

??
Eros foi uma das melhores experiências da minha vida e sem contar que eu me identifiquei muito com os personagens principalmente com o Juno em relação ao medo e a negação no início sobre a sexualidade dele e o medo da reação dos pais sobre, a estória é muito cativante e a escrita é maravilhosa e de fácil compreensão. Eros muito mais do que um romance clichê, trata sobre temas que muitas vezes são tabus na nossa sociedade como a descoberta da sexualidade para uma pessoa que vivia na heteronormatividade e também sobre a pressão que os pais colocam em cima dos filhos para serem uma coisa que eles destinaram e acham que é certo e  ver que os pais do Juno são muito negligentes em relação o lado emocional do filho e isso é muito preocupante, mas ao mesmo tempo é lindo ver que o Juno se encontra feliz na simplicidade que o Haru proporciona para ele e sem contar que o amor deles é confortante e lindo de se vêr. Esse livro não tem defeitos! eu super recomendo para todos.
Lara1458 02/07/2022minha estante
Falou tudo

maia 02/07/2022minha estante
Sim! não tem como não gostar do Haru bebê

Durand 05/07/2022minha estante

Kira.Albuquerque 24/10/2022minha estante
Sim!

analeticia 22/06/2022

Quebra de expecativas
Lido em 2017/2018 (não lembro direito), ainda quando era uma fanfic no wattpad, sem futuro algum de virar livro físico, eu amei a história, não cheguei a termina-la mas de tudo que eu me lembrava eu tinha gostado. Peguei para ler em 2022, livro físico, produto de uma editora independente, mas infelizmente não rolou. Estou com outra cabeça, com muita bagagem de histórias, tanto LGBT, quanto de romance, meus critérios aumentaram sem que eu percebesse.
Infelizmente acabo não recomendando este livro para ninguém.
Não me parece real a forma como a autora fala sobre o descobrimento de uma pessoa, acontecimentos no geral entre elas. Como se automaticamente porque eu me descobri da comunidade lgbt+, 90% das pessoas ao meu redor também são, na minha realidade e na de várias pessoas creio que não funcione assim. Vários acontecimentos desnecessários, fazendo o livro se tornar maçante. Uma história que poderia facilmente ter 300 e poucas páginas, acho exagero chegar a ser mais que 500.
Não irei ler o segundo volume, mas caso alguém queira mudar minha opinião sobre fique a vontade.
Z?? 23/11/2022minha estante
Só comentando aqui para que quando eu for ler e caso acabar gostando, poder vir aqui para mudar sua opinião.

Gams 21/06/2022

"A vida pode ser um bolo solado, mas é gostosa mesmo assim."
Eu não sei nem explicar o quão apaixonada eu sou por essa história.

Não importa quanto tempo passe, sempre que eu leio, eu sinto as mesmas sensações boas de quando li ?? ???????? ?????.

A atmosfera que esse universo traz é maravilhosa, é colorida, é confortável, e tem cheiro de bolo recém assado.

???? tem detalhes tão próprios e uma originalidade que, pra mim, nenhum outro livro tem. É sobre ler, fechar o livro, e enxergar o mundo ao redor de uma perspectiva diferente. Reparar em coisas simples e dar mais importância à elas.

Esse mundinho vai ter sempre um lugar no meu coração.

p.s. Haru, eu keanu você. ?

Camila1856 21/06/2022

Eu amei eros, li em estilo fanfic, mas ainda quero ler o livro físico. Confesso que eu abandonei por um tempo, mas voltei a ler e me apaixonei. Haru e Juno são MUITO fofinhos, me dá um quentinho no coração só de pensar neles ??
Z?? 29/06/2022minha estante
Onde cê leu sem ser em físico? Tô pensando em comprar o físico mas queria ler um pouco antes de me arriscar!!

Camila1856 29/06/2022minha estante
eu li no wattpad, mas ela infelizmente saiu de lá ?

Z?? 29/06/2022minha estante
Nãooooo ??

Clara2720 15/06/2022

Borra Kelvin
Um livro lindo, história linda. A escrita é bela, consegue ter uma leitura tranquila. Haru tem meu coração!!!Juno, cria vergonha na cara e casa com ele logo!!!

Sundea97 01/06/2022

Amo essa história
Quando eu soube que essa história viraria um livro físico eu precisei correr pra adquirir os dois volumes na editora. Eu já reli duas vezes e agora pela terceira e não perde a graça.

Se eu precisa-se pontuar algo diria apenas que a diagramação do livro me incomodou demaisss, a letra é muito pequena o texto vai até quase o limite da página e o espaçamento entre as linhas é mínimo, me fez demorar meses pra terminar de ler, fui indo aos pouquinhos, mas ganhei a batalha.

Editora Violeta vamos melhorar essas diagramações ai, por obséquio.

Aniiiiii 31/05/2022

Quero a Ruth processada
Esse livro não tem UM defeito, é simplesmente perfeito em todos os sentidos. Eu chorei, chorei muito e tive absolutamente um milhão de surtos, recomendo demais!

immc 28/05/2022

"- Você me perguntou isso uma vez. Agora sou eu quem te pergunto... Haru, vai ser um problema se eu me apaixonar por você? Eu espero que não seja. porque, Haru... eu já estou apaixonado por você."

Heloisa 20/05/2022

Li faz muito tempo, esse livro é muito relativo além de que você vai se prender e fazer pensar muito lendo. A escrita é maravilhosa e o desempenho do livro também

meljk 17/05/2022

meu xodó
Ah como eu amo esse livro e a estória tudo é tão bem desenvolvimento, eu sou apaixonada por Eros do começo ao final.

moonmagistic 16/05/2022

Simplesmente maravilhoso, só leiam. Se vocês gostam de um romance bem aconchegante e cheio de clichê, esse livro é perfeito. Tem muitos gatilhos e problemáticas reais que a história traz, mas isso faz ele ficar mais perto da nossa realidade o que só faz a história ficar mais brilhante. Ruth sempre acerta no que faz!

Lírio 09/05/2022

É culpa do Calvin
O que realmente me incomodou nesse livro foi a aparente falta de empatia dos personagens porém no decorrer da história eles foram evoluindo mas ainda não foi o suficiente para que eu tenha criado empatia por eles (o que eu acho que vai ser diferente no segundo livro) porém isso não se aplica ao Haru ele me ganhou a cada página e quanto mais eu lia mais eu me sentia apaixonada. O Juno sem dúvida é muito azarado mais foi gostoso acompanhar o desenvolvimento do relacionamento e as descobertas.

MAS todo mundo vira um personagem secundário quando falamos do KEANU (não vou mentir, quando li essa história pela primeira vez comprei um cacto e dei o nome dele de keanu, no momento ele está aqui tomando o seu solzinho) simplesmente o melhor da história.

Sem falar que a minha cor favorita agora é Azul-haru.