O Último Sorriso Na Cidade Partida

Luke Arnold

Resenhas -

meowjess 23/02/2022

Bom!
Livro bem interessante, com um universo bem construído, personagem bem marcante também! Acho que ficou um ótimo gancho para o próximo livro, e meio que a gente já imagina que vem coisa grande por ai!

Fica minha recomendação para quem curte fantasia bem estruturada com uma pegada mais digamos, séria

Ghabriela Haluch 23/02/2022

Esperava mais.
A construção do mundo achei muito boa, gostei de vários elementos mágicos reunidos na mesma história mas foi isso.
De resto achei arrastado, achei algumas falas do personagem meio problemáticas e não teve correção ou aprendizado depois, espero que seja só pro personagem ser um pouco detestável e não opinião do autor.
Ele tinha um mundo incrível mas o ?mistério? e a ?missão? dele no livro foram fraquinhas. 300 páginas e tudo se resolve somente nas últimas 30. Não é RUIM, só não achei nada demais, entendo quem gosta mas não era pra mim mesmo.

ari 18/02/2022

o último sorriso na cidade partida
não sou tão familiarizado com fantasia urbana mas gostei de como o universo foi construído

mas o ponto alto pra mim com certeza foi como foi tratado os problemas psicológicos do personagem, como abordou e como ele lidava com isso, a relação da culpa, responsabilidades, etc

e se espera que o foco da história seja na investigação, não se engane ok

Aluado 07/02/2022

2° livro do ano
Bom, esse não é o gênero de livro que eu goste e tenha muito costume de ler, mas de certa forma ele até que me prendeu um bastante, só acho que ele deveria ter um romance pq tudo fica melhor com romance. Fora isso até é um bom livro pra quem gosta de fantasia e livros de suspense leve.
É isso

tita 07/02/2022

NÃO JURO, LEIAM
Esse é um dos livros mais sensacionais que eu já li, o universo é incrível e história é extremamente interessante e envolvente. O jeito que o autor escreve é tão leve e vc fica imerso nesse mundo, é maravilhoso, eu li e nem percebi que já estava terminando.

Eu recomendo demais.

E Fetch namora cmg, eu te ajudo a solucionar seus casos?

yezi 01/02/2022

injustiça
que livro incrível!!!!
vi muitas resenhas negativas antes de ler o livro e até mesmo a avaliação geral no skoob me desanimou um pouco, mas o tiro saiu pela culatra e eu acabei gostando muito do livro.
não é como se eu gostasse do personagem principal, inclusive NÃO gostar dele faz parte da experiência de leitura. acho que a construção do universo e as reflexões no estilo "pq fazemos o que fazemos?" são muito mais intensas do que empatia por personagens. eu adorei

Lucas1429 30/01/2022

Niilista de um jeito carismático e familiar
"Havia um diabinho no meu ombro sussurrando as coisas que tinham parado de funcionar em mim havia anos. Eu só tinha trinta e poucos anos, mas estava velho. Não se mede idade em anos, se mede em lições aprendidas, erros repetidos e na dificuldade de forçar alguma esperança no seu coração. Velho só significa insensivel, cínico e cansado. E, minha nossa, como eu estava cansado."

Carol 26/01/2022

Um livro muito carismático
Gostei bastante desse livro, me surpreendeu em diversos aspectos.
Senti muita empatia pelo Fetch e a trama principal foi incrível!
Eu estou muito ansiosa por um segundo volume, para ver o desenrolar desses pontos soltos que foram deixados. É uma leitura que vale a pena, tem pequenos defeitos, mas sinceramente, nada que me foi marcante o suficiente para comentar aqui, gostei dos personagens e a forma como o autor lidou com eles.
É um livro muito rico, a escrita foi muito gostosa e como já disse, ele é cheio de carisma. Tem alguns trechos lindíssimos e sendo o primeiro livro do autor, foi uma estreia surpreendente!

wisebrain 22/01/2022

Não vou saber opinar muito sobre esse livro até porque passei uns 10 dias tentando ler e não me prendeu tanto. Achei bom, mas com alguns defeitos.

Não consegui gostar muito do protagonista, já que teve falas problemáticas não corrigidas. Personagens rasos, não consegui me conectar muito, além de que as vezes parecia bem repetitiva as narrações. Esperava mais investigação e ação.

Apesar disso tudo, é uma leitura boa com um universo interessante. Ainda to me decidindo se vale a pena dar uma chance pro próximo que vem ai.

Sarah.Meneses 21/01/2022

É o primeiro livro desse autor e tá de parabéns. A história é bem completo, os motivos das marcas no corpo do personagem principal são reveladas uma a uma com o decorrer do desenvolvimento e nossa, o misto de sentimentos e também a forma real que tive ao perceber que as atitudes não foge do que seria na nossa realidade. E isso impacta e entristece, ao mesmo tempo.
Fiz várias marcações no livro e recomendo bastante, tanto pelo enredo completo como pela vontade que dá em ler sempre um pouco mais, além de ter a deixa no final de continuar o segundo livro.

LMunique 20/01/2022

MEU DEEEEEEUS QUE LIVRO BOM-- eu realmente não esperava nada assim, li em dois dias, foi uma experiência maravilhosaaa ?

Sônia Gregoski 02/01/2022

Não consegui me conectar com a leitura,não senti empatia por nenhum personagem.
Achei bem confuso e repetitivo.Os personagens são bem rasos e muito pouco desenvolvidos.
Talvez o segundo livro seja melhor trabalhado.

Carol 30/12/2021

Até que fim terminei!!!
Olha no início tava até empolgada, mas aí virou uma salada de acontecimentos .. teve horas que quis parar de ler, mas continuei, e no fim ainda continuo sem entende muita coisa ?

Sam 23/12/2021

A história é sobre um humano Fetch, um detetive particular que sofre pela culpa, e ele foi contratado pra procurar um professor vampiro que está desaparecido. Caraca que legal é uma história de vampiros, mas não!
É uma história de arrependimento, culpa e de tentativas pra se redimir.

Nesse universo seres mágicos existem (elfos, fadas, lobisomens, vampiros, magos e etc...) e convivem com seres humanos. Mas a uns anos aconteceu um evento a Coda que destruiu a magia do mundo. Então os seres mágicos perderam seus poderes, dragões não voam mais, magos não fazem mais magia, elfos envelhecem, vampiros estão virando pó e tudo isso graças a inveja e o sentido de inferioridade da raça humana.

Eu adorei a contrução desse mundo, muito complexo e muito diferente do que eu já li por aí. A leitura é bem dinâmica, o autor intercala o presente, com o Fetch investigando o desaparecimento, com o passado do Fetch que está diretamente ligado aos acontecimentos da Coda. E é assim que vamos conhecendo um pouco mais sobre como funciona esse mundo.

Tô doida pra continuação, a investigação se encerra nesse volume então provavelmente os próximos livros vão ter outros casos, mas gostaria muito que o autor se aprofunda-se nesse mundo mágico.

giveittosuga 09/12/2021

fetch philips
No começo era muito, muito confuso mas talvez tenha sido influência da ressaca literária, sinto que perdi algumas partes que eu achava que tinha lido mas só passava reto. Vi algumas pessoas falando que não se apegaram aos personagens mas eu particularmente gostei muito do Fetch, apesar de algumas merdas que ele fala. Ele sofreu demais, me deixou sentida.

Enfim, muito triste o que aconteceu com a Amari, mas sei que é uma trilogia e parece que o trolls estão se mexendo... Será que vem aí?