O Último Sorriso Na Cidade Partida

O Último Sorriso Na Cidade Partida Luke Arnold
Luke Arnold

Resenhas -

snekers ð 25/11/2021

Até que é interessante, a escrita da pra ler tranquilo e a universo criado pelo autor é impressionante, mas apenas isso. O personagem principal acha que todos o odeiam quando não tão nem ai, sua inspiração de vida é uma pessoa que não dava zero fodas, toda hora repetindo a história de coda e da cidade que *pasme* ele já havia repetido milhares de vezes.

Os mistérios são literalmente jogados pra ele só por que sim, e não houve um desfecho completo. Talvez, se tiver outros livros, seja melhor, mas a historia não me pegou de jeito nenhum juntamente com o PP, que a única parte que é interessante é quando está contando sobre seu passado.
Renata Louise 29/11/2021minha estante
É início de uma série

Luizinha 19/11/2021

esperança? é de comer??
Um mundo mágico, cheio das mais variadas criaturas do universo da fantasia, vivendo suas vidas mágicas normalmente. Até que a magia acaba. A Coda vem. Tudo o que se conhece, tudo o que a magia sustenta, vai ao fim, e o mundo bonito se torna uma catástrofe enorme. E no meio dessa catástrofe: o Fetch, o famoso personagem principal que todos odiamos mas queremos confortar com um abraço, que vive também numa história terrível, é contratado pra solucionar um caso de desaparecimento. Mas o que mais ele descobre junto do leitor? Já dou spoiler: MUITA DOIDERA!
A história começou bem arrastada pra mim, mas ao longo da leitura você vai juntando os pontos e entendendo cada vez mais sobre o universo onde essa história se passa e sobre a história do Fetch. Quando você vê, não consegue mais parar de ler!
O plot do desaparecimento, mesmo guiando a história, não é o maior foco aqui. O foco é a cidade partida, o personagem principal quase como um anti-herói, e todas as consequências que a falta da magia trouxe pra todos, o que não deixa a falta de desenvolvimento de outros tópicos deixar a leitura ruim.
Uma leitura muito boa, uma fantasia muito boa de ler. Quero muito ler a continuação!

Rah 18/11/2021

Um mundo onde existe as mais diversas espécies, fada, gnomo, elfos, dragão, humanos, vampiros?? e assim vai, porém devendo uma guerra entre os humanos e o seres mágicos, a fonte que emanava toda a magia congelou.
Agora todos estão sofrendo com a consequência de um mundo sem mágia, mas tem uma pessoa que parece sofrer mais que os outros, pois se sente responsável por toda a desgraça.
Fetch é um faz tudo, e está investigando o sumiço de um vampiro e uma sereia, sua investigação levará a algo muito sério, que pode mudar o percurso das coisas.

Tory 11/11/2021

"Não tenho nada a perder. Amigos. Dinheiro. Ninguém a decepcionar. Tudo que tenho é aquele café perfeito.
Então, por enquanto, vou beber o café."

Lorel 30/10/2021

Um livro incrível! O universo é muito bem criado e apresentado, adorei o fato de irmos descobrindo a história do personagem principal aos poucos. Vi algumas pessoas falando muito mal dele (do Fetch), e realmente não tem como negar, ele é bastante ridículo em varias partes, porém achei que isso foi bom para ver o quão quebrado o personagem está e entendermos mais sobre ele. Conforme descobrimos sua história da até para passar um pano pra ele. Ao longo da leitura existe algumas reflexões muito legais, inclusive sobre os seres e criaturas e como eles se relacionavam antes e depois do principal acontecimento do livro. Alem disso, a história principal é muito intrigante. Ela gira em torno de um vampiro desaparecido, mesmo parecendo alguma coisa simples ela vai aos poucos ficando cada vez mais complexa e curiosa. Estou muito ansiosa para ler a segunda parte, recomendo muito a leitura!

Bmtts 02/10/2021

Fiquei com saudades
Quando eu estava lendo eu achei bem ok, até dei três estrelas.
Mas depois de uma semana, com o livro concluído, fiquei com saudade do Fetch e do universo.
Me peguei totalmente envolvida pela história, e queria ter estado mais tempo dentro dela.
O livro te envolve sem que você perceba e as páginas voam.

Bru | @serialivros 02/10/2021

Decepção
Pra leitores ávidos de fantasia, esse livro é péssimo.

Só tem de bom mesmo a formatação de capítulos curtos.

Não consegui me conectar com os personagens, os seres não tinham a menor graça e principalmente o enredo era previsível até demais!

Quando a coisa aconteceu, eu ja sabia o que seria usado no desfecho! Claro que apesar de saber, eu não sabia alguns detalhes, mas a surpresa maior de surpresa não teve nada

Fantasia extremamente fraca que talvez venha a ser boa pra quem não lê tanto esse gênero e é desatento quando está lendo kk pq o autor praticamente esfrega na cara o que vai acontecer

Pedro P. R. 30/09/2021

uma leitura interessante
Seguindo minha lista de leitura, parei para ler esses dias O Último Sorriso na Cidade Partida publicado pela @editoratrama.

Luke Arnold trouxe um universo bem criativo, misturando seres fantásticos que estamos acostumados a ver em livros de alta fantasia com um cenário quase na atualidade.

Para deixar esse universo único ainda mais rico, ele criou uma CRISE onde a magia que movia e influenciava a existência de muitas raças e criaturas, desapareceu, deixando assim um vácuo onde tudo literalmente mudou.

O autor nos apresenta momentos de reflexão entre comparações do que era antes e do que é agora. De como uma raça existia com magia, e agora tinha que se adaptar em um mundo sem ela.

O ambiente onde a historia se passa é sombrio, cruel e o pior MONSTRO apresentado é a própria humanidade, e com ela nosso protagonista humano que teve um papel fundamental no estado atual do mundo.

Enquanto lia o livro, percebi que o autor quis focar muito nos dilemas pessoais do protagonista, em seus demônios internos, preocupações e autocomiseração, e com isso deixava meio vaga as descrições físicas e estéticas dos personagens e raças apresentados, deixando para o leitor o trabalha completo de imaginar como era aquilo que estava sendo apresentado.

Para encerrar, digo que gostei da historia. Ela flui fácil, teve uma passagem ou outro que me gerou um pouco de estranhamento, mas o livro como um topo é uma boa leitura.

Larissa Lauane 07/09/2021

O QUE ACONTECE QUANDO A MAGIA ACABA?
"O Último sorriso da Cidade Partida" acompanha Fetch Philips, um detetive particular que vive em um mundo cheio de criaturas fantásticas mas que, por causa dos humanos, não possui mais nenhuma magia. O que fazer quando você é um ser mágico e sua fonte de vida deixa de existir?

?? Contém temas sensíveis como Violência.

? Resenha:

?A construção do mundo é bem feita e o livro realmente consegue se equilibrar entre um clima mais fantástico, com seres incríveis como ciclopes, vampiros e magos, e um clima investigativo (me lembrou um pouco de "Porém, Bruxa", um livro nacional que já falei sobre por aqui).

?A Coda, nome dado à destruição da fonte de magia que dava força para todos os seres mágicos, aconteceu alguns anos antes do ponto em que o livro começa, então ficamos sempre curiosos para saber o que o protagonista do livro tem a ver com tudo que aconteceu.

?Os humanos se sentiam amedrontados pelas espécies diferentes deles e, por isso, justificam a destruição que causaram. Porém, é visível ver o preconceito pelo diferente, algo tão comum na nossa sociedade. Você conviveria sem preconceitos com bruxas, goblins e ogros?

?Porém, nem tudo é preto no branco né? E a história mostra isso para a gente de uma maneira inteligente. Vemos ao longo do livro que existiram diferentes conflitos políticos antes que a Coda acontecesse.

?Entendemos que ninguém é totalmente bom, nem totalmente ruim e que encontrar um único culpado para todas as ações é impossível.

?O protagonista enfrenta uma culpa enorme, ele erra e acerta, às vezes sendo egoísta, às vezes pensando em outras pessoas. E isso tudo faz com que a história seja interessante, além de ser uma fantasia urbana e ter várias referências mitológicas e fantásticas.
rafaella 07/09/2021minha estante
amei a resenhaa! quero muito ler o livro

cami 30/08/2021

Fetch Phillips, amor.
Fetch Phillips é o tipo de personagem que você ama ou odeia. Seus conceitos de moral e ética são uma área cinzenta e curiosa, e constantemente me peguei pensando se ele fazia o estilo herói ou anti-herói. Ele não é o típico mocinho que estamos acostumados, mas sua casca de homem quebrado com passado confuso confere uma grande familiaridade, que eu me atreveria até a julgar confortável pro leitor.

Os subplots que surgiram ao longo da leitura definitivamente me surpreenderam de forma positiva. As amarrações feitas pelo autor foram bem construídas, e a forma como os acontecimentos se desenvolveriam no sentido de ?um puxa o outro? foi cativante e me prendeu bastante do meio para o fim do livro.

A escrita, para mim, foi um 3.5/5. Mas a experiência e a história, em si, assim como seu desenvolvimento, definitivamente foram cinco estrelas. Mal posso esperar pra ler a sequência!

Victor.Vilagran 26/08/2021

Tragédia, tristeza, mistério e até humorado.
Livro muito bom, me diverti muito lendo e até me identifiquei com o personagem.
Há algumas ressalvas, o livro pega a trama que você pensa ser a principal, mas deixa ela de plano secundário, focando mais no universo em torno deles, que é maravilhoso e nos problemas pessoais do protagonista. A trama é resolvida mais para final do livro, mas não danifica em nada o interesse na história, pois a vida do personagem e o universo que acompanhamos é extramamente interessante, diga-se de passagem, que fiquei mais imerso nessas situações do que na investigação em sí. O protagonista tem uma história muito bem fluída, gostosa e desesperadora para acompanhar.

A história é ambientada em um universo com criaturas mágicas e não-magicas coexistindo, mas que por um ocorrido, a magia do mundo acaba e todas as criaturas e pessoas que dependiam dela, sofrem as consequências com seu fim. É muito bom como o escritor demonstra, pois ele descreve, magistralmente, e, criativamente, as consequências de espécies como elfos que viviam séculos, vampiros, sereias, após o acontecimento.

Ansioso pelo próximo volume, e já me sinto seguro, pois sei que a editora trama continuará com o trabalho excelente e trazendo o ar de volta da literatura fantástica que nós brasileiros estávamos tão dependentes ?.

Isabela | @sentencaliteraria 16/08/2021

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
O Último Sorriso na Cidade Partida | @editoratrama

Nessa fantasia distópica conhecemos Sunder City, uma cidade que enfrenta as consequências de uma guerra que dizimou a magia de seus habitantes imortais. Esses seres se tornaram grotescos e agora convivem como ódio dos humanos que iniciaram essa guerra.

Vemos tudo pelo ponto de vista do investigador particular Fetch Phillips, um homem arruinado que carrega uma culpa imensa por causa da guerra. No fundo do poço, ele aceita investigar o desparecimento de um vampiro que é professor em uma escola da região.

Só que essa investigação vai abrir ainda mais as feridas internas que ele tem, e reacender seu desejo de acabar com tudo. Mas há uma luz do fim do túnel: ele descobre que pode ter uma forma de trazer de volta a magia e salvar quem ele mais ama.

* Toda a história é centrada em Fetch, um humano da pior espécie. Aos poucos conhecemos mais sobre seu passado, suas motivações e envolvimento decisivo na guerra. Sempre junto à um copo de whisky, ele não é um protagonista confiável.

* Isso tudo já é avisado na sinopse do livro, mas mesmo já sabendo não gostei dele. Com algumas falas misóginas e atitudes vergonhosas, acho que foi só por isso que não me conectei mais com a história. Só que esse universo fez valer a pena a leitura.

* Para quem gosta de livros que acontecem em ambientes distópicos e histórias com os mais variados seres mágicos, esse livro é um prato cheio. Vemos como são essas raças ao observarmos a convivência de Fetch com eles, e a forma como ele se sente hoje já tendo sido aliado deles no passado.

--> Esse é um livro para fãs de distopias e anti-heróis que tentam ‘salvar o mundo’ de sua própria e questionável maneira. Ele é o primeiro de uma trilogia que vai continuar sendo publicada pela Ed. Trama.

site: https://www.instagram.com/p/CSpSbGFr6bg/

João 12/08/2021

Em um mundo onde a magia morreu, Fetch Phillips é um humano que vive tentando seguir em frente, assim como todas as criaturas mágicas que perderam tudo. Frequentemente chapado e bêbado, Fetch possui um novo trabalho: encontrar um professor vampiro desaparecido, uma jornada que o levará para todos os cantos da decadente Sunder City, da sua própria história e dos seus demônios pessoais.

A busca por um professor vampiro desaparecido não é a única história desse livro, nem a menos interessante. Enquanto investiga o sumiço de uma criatura com três séculos de idade, Fetch faz um passeio físico e mental pela própria história e pelos seus próprios erros.

O Último Sorriso da Cidade Partida é uma Fantasia Urbana com toques Noir como nenhuma outra. Luke Arnold apresenta aos leitores e fãs do gênero uma história vibrante, repleta de reviravoltas, revelações e um universo rico em detalhes que só as grandes obras de Fantasia possuem.

Você pode ter vários tipos de personagens preferidos, mas de uma coisa é certa: todos adoramos um protagonista durão, sarcástico e sacana que afoga suas mágoas e erros do passado com doses e mais doses de uísque nos piores lugares da cidade. Acompanhar o novo trabalho de Fetch, sua história e relembrar seus erros fazem dele um personagem muito bem explorado e aprofundado, nós chegamos ao final do livro querendo mais de Fetch Phillips.

Henrique.Alves 12/08/2021

Legalzinho
O universo em que o livro se passa é riquíssimo e com muitas possibilidades. A história é bem construída, só o protagonista que é bem fraquinho e insosso.

Diogo Matos 26/07/2021

Dois gêneros em um
A história se passa em universo pós magia, pois a mesma foi extinta, mas teremos os principais seres mágicos já conhecidos vivendo juntos entre seres humanos.

Essa "fantasia urbana" serve de fundo para uma história de investigação no maior estilo Noir.

O livro tem uma leitura leve e bem direta. A história nos prende do início ao fim. Confesso que foi uma grata surpresa, por se tratar da primeira obra do autor/ator Luke Arnold.

Recomendo.